Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 59
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    Entre com o recurso tente mas boa sorte eu tambem retiraria os espelhos e voltaria o original mesmo

    Os retrovisores escamotiaveis é so o guarda ve que aprende a moto , dizer que alteração de caracteristica do veiculo e apreende a moto e o documento

  2. #32
    Iniciante Avatar de kiligan
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    46
    Posts
    65
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa...
    E vice-versa!

    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Só que o retrovisor para ser considerado funcional tem de mostrar parte do lado externo do cotovelo do piloto e ainda aproximadamente metade de sua superfície tem de mostrar o que esta imediatamente atras do piloto.
    Eu não sabia regular os retrovisores até este exato momento... beleza de auto-escola que eu fiz, hein?!?!
    Obrigado!! Os colegas na rua também vão te agradecer a beça!

    Citação Postado originalmente por leonardoeng1 Ver Post
    Entre com o recurso tente mas boa sorte eu tambem retiraria os espelhos e voltaria o original mesmo.
    Também penso assim. Agora, sobre a pergunta do tópico, não tenho idéia... mas se fosse comigo, aqui no Rio, eu ligaria para o Detran para me informar.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Na minha opinião isso é "excesso de imposição da lei", só pra arrancar dinheiro do povo. É como andar com a viseira aberta ser passível de infração gravíssima.. Gravíssima? Por quê? Não existe isso cara.. Enquanto isso um deputado é acusado de assassinato e responde em liberdade pra sempre. Né foda isso?

    Enquanto for possível recorrer eu acho válido.
    na boa velho... não existe "excesso de imposição da lei"... a lei existe e todos devem respeita-la, o problema é que o brasileiro sempre quer dá um jeito de driblar a lei... tipo: é proibido estacionar na guia rebaixada mas o brasileiro estaciona pq é rapidinho ele só vai até ali e ja volta... ou é proibido passar no sinal vermelho mas o brasileiro passa pq aquela rua é muito perigosa... é triste admitir mas a maioria dos brasileiros não respeitam a lei, não respeitam o próximo e não sabem viver em sociedade....

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    na boa velho... não existe "excesso de imposição da lei"... a lei existe e todos devem respeita-la, o problema é que o brasileiro sempre quer dá um jeito de driblar a lei... tipo: é proibido estacionar na guia rebaixada mas o brasileiro estaciona pq é rapidinho ele só vai até ali e ja volta... ou é proibido passar no sinal vermelho mas o brasileiro passa pq aquela rua é muito perigosa... é triste admitir mas a maioria dos brasileiros não respeitam a lei, não respeitam o próximo e não sabem viver em sociedade....
    Em nenhum momento discordei disso, as leis devem ser cumpridas, é claro..

    Mas devem ser discutidas e atualizadas, dentro de um senso de responsabilidade, idoneidade e justiça. Você concorda com tudo que é lei? Eu não, tenho várias ressalvas.

    Parlamentar tem imunidade, proteção contra processos judiciários e prisões. É lei. Você concorda com isso? Você acha justo?

    Pois é.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #35
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por kiligan Ver Post
    E vice-versa!



    Eu não sabia regular os retrovisores até este exato momento... beleza de auto-escola que eu fiz, hein?!?!
    Obrigado!! Os colegas na rua também vão te agradecer a beça!



    Também penso assim. Agora, sobre a pergunta do tópico, não tenho idéia... mas se fosse comigo, aqui no Rio, eu ligaria para o Detran para me informar.
    Se ajudou já valeu muito a pena esta é a função do fórum, fico feliz com isto!!
    ER-6N

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citando como exemplo: Viseira aberta - 191R$ de multa.

    Deputado federal ROUBA dinheiro público - Além do dinheiro roubado ganha 16.000R$ de salário + 60.000R$ de verba de gabinete.


    Bacana né?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #37
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Citando como exemplo: Viseira aberta - 191R$ de multa.

    Deputado federal ROUBA dinheiro público - Além do dinheiro roubado ganha 16.000R$ de salário + 60.000R$ de verba de gabinete.


    Bacana né?
    se o deputado federal rouba ta errado, se tu anda de viseira aberta ta errado, e ponto final, ou tu acha que se tu se acidenta por causa de algo que bate no teu olho o prejuizo sai só do teu bolso? aumenta meu dpvat e dói no bolso tanto quanto o imposto que o deputado rouba.
    O povo tem mania de jogar a culpa nos políticos, mas a corrupção muitas vezes ta no povo também.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    O DPVAT aumenta do mesmo jeito que outros impostos aumentam, sem necessidade. Já se arrecada horrores de dinheiro com DPVAT no Brasil inteiro, é só mais uma vala pra desvio. Essa lance de que o DPVAT aumenta porque o Zezinho anda de moto calçando havaiana, capacete San Marino e sem uma jaqueta de cordura, na minha opinião é baboseira.

    Nesse país tudo é caro, o governo arrecada mares de dinheiro, investe mal e rouba muito.

    Eu entendo perfeitamente o risco de algo bater no seu rosto enquanto a viseira está aberta, mas acho o valor da multa abusivo. Superestipulado.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #39
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Pra mim essa conversa de que o Brasil ta uma droga por causa dos políticos é uma baboseira, eu tenho uma situação confortável, porque eu ralo pra isso em meus 2 empregos, eu podia ficar parado reclamando do governo, mas acho mais eficaz trabalhar. O pessoal não reconhece isso mas nossa economia está super aquecida, cheia de oportunidades de ganhar dinheiro.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Podia estar melhor se tanta gente não ignorasse a situação.

    Quem reclama também trabalha, se vocÊ está confortável (satisfeito?) com sua vida, maravilha. Mas o que eu citei aqui não é uma questão puramente econômica amigo, se vocÊ ler alguns posts acima, novamente, vai ver que me refiro à justiça.

    A pressão sobre os políticos é totalmente compreensível, porque eles que tomam as decisões mais importantes e que tem influência direta nas nossas vidas, independente do quanto entra na nossa conta no fim do mês. Eles, definitivamente, NÃO podem roubar.
    Última edição por Carleetos; 01-12-11 às 19:52.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #41
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Sim, e tu definitivamente NÃO pode alterar as características originais da tua moto, é lei, assim como a lei que diz que ele não pode roubar. Quanto a eu estar satisfeito, estou, estou satisfeito tanto com meu momento quanto com minha progressão.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Mais um exemplo: Essa lei que querem aprovar em SP sobre a proibição de garupas! E ai, se aprovam um absurdo desses, "é lei temos que cumprir" e pronto? Fala sério. É sentar no nabo sem cuspe e com areia.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Carletos, vc tem razão de falar dos politicos, mas os erros deles naum justificam os nossos, principalmente no transito. E é sempre assim, se o Zezinho anda sem os equipamentos basicos, não da nada até o dia em que ele cair e se ralar todo, se istrupiar, vir o resgate, levar ele pro sistema publico de saude...aonde ele vai gastar dindin do seguro obrigatório e do inss que a gente paga...ninguem aqui é santo. Isso lembra aquela história de menor andar sem carta...ah não da nada até o dia que acontecer algo como a policia parar ele dando um totó e ai a culpa e dos policiais. Ja andei de bermuda e camiseta, mas nunca sem um tenis no pé. E hj evito ao maximo andar sem uma jaqueta no minimo hj em dia. E a multa pela viseira...pode não parecer justa, mas serve pra fazer a gente lembrar daquelas besouradas que a gente leva de vez em quando andando de moto...pena que a gente só lembra da dor em outro lugar quando toma a multa. Vamos parar de birra, a multa é cara pq nossa visão é algo muito mais valioso do que esse valor. E acho que devia ter multas de outras situações muito mais caras do que essa. Assim o potencial a infrator pensa duas vezes antes de passar um semaforo vermelho, roletar uma lombada ou algo assim.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:07 ---------- Mensagem anterior foi às 21:02 ----------

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Mais um exemplo: Essa lei que querem aprovar em SP sobre a proibição de garupas! E ai, se aprovam um absurdo desses, "é lei temos que cumprir" e pronto? Fala sério. É sentar no nabo sem cuspe e com areia.
    Essa é simples, é só os motociclistas se organizarem, entrarem com um ação civil publica...se isso não esta no codigo de transito brasileiro...ja era. E ao mesmo tempo, podemos simplesmente fazer com que o pessoal desista da ideia voluntariamente...enfileirando uma moto atras da outra na capital são paulo. Ja mata duas leis inconstitucionais numa pancada só.[COLOR="Silver"]
    Última edição por mdorigon; 01-12-11 às 20:12.

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Concordo com algumas coisas mdorigon. Só que esse lance de "lei é lei, tem que cumprir" é forçar a barra também.

    Claro que a 'culpa' não é 100% dos políticos, até tem os corretos. Não é consequência somente de corrupção, ou de roubo de dinheiro público, mas, mais uma vez, eu falo sobre o que é justo, pra todo mundo. O que tem medida, o que tem limiar.Como no exemplo da lei sobre a garupa, que citei há pouco (inclusive tem um tópico discutindo ela), o que vocÊ acha? "Tem que cumprir" e pronto? Sem discussão? Sem chance de revisão?

    Se sim, desse jeito a gente vai ficar bem pior do que já tá.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:19 ---------- Mensagem anterior foi às 20:12 ----------

    "Lei é lei, tem que cumprir". Ilustrando:


    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178
    A coisa está de tal maneira , que no transito está uma zona, existe lei e mesmo assim ninguem segue.
    Neguinho vem falar que encherga a mesma coisa com os mini retrovisor que com o original é piada. O original e convexo e grande alcança um angulo visão muito superior que um plano pequeno.
    Levou multa pasciência vai pagar e se recorrer vai perder, pois na multa e dado como não operacional e já era.
    Brasileiro só aprende quando mexe no bolso, e mesmo assim á casos que não aprende.
    E muitos aqui lendo não vai servir o exemplo, vai esperar se funicar igual o irmão de nosso amigo aqui.
    Com 60 pilas se compra 2 originais da honda, agora vai pagar a multa e comprar 2 retrovisores descentes.
    Felizmente temos leis pois com elas já esta uma zona imagina sem.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

 

 

Tópicos Similares

  1. Recurso para multa perfeito! :D
    Por msguinha no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-11, 19:27
  2. Como recorrer a uma multa?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-08, 08:14
  3. Respostas: 16
    Último Post: 25-11-06, 10:53
  4. Levei uma multa q ñ cometi, preciso d ajuda para o recurso
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 27-08-06, 23:37
  5. Recurso de Multa - Ajuda!!!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 03-06-06, 18:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •