Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 51
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    As cavas evita das válvulas bater no Pistão e furar, Quanto a usar álcool realmente deixa quieto!
    minha tornado Taxei e fiz tudo pra rodar no álcool,adivinha a moto esquentava o dobro do que
    era pra esquentar.. ta loko.. voltei pra gasolina
    Isso porque seu preparador não adiantou o ponto de iguinição, o alcool trabalha com o ponto de iguinição 6 à 8 graus de avanço em relação a gasolina, casolina podium e premium trabalha de 2 á 4 gruas de avanço em relação a gasolina comum, se não adianta vai dar zica mesmo.
    Depois eu posto um video da minha moto funcionando no alcool vcs vão ver que funciona redondo igual na gasolina só que mais potente.
    Na primeira vez que tentei comverter tive a maior dor de cabeça não comseguia marcha lenta era uma merda pra pegar nos dias mais frios e ficava engulhando de baixa pra média RPMs,metir a cara nos livros e pesquisas até cheiguei por assim dizer a "perfeição" motor funcionando perfeito marcha lenta estavel,acelerações lineares e etc....Bom isso é fato já que nos modelos MIX e FLEX da honda funcionam só com o avanço de ponto e tempo de abertura dos bicos injetores já que nesses modelos os motores não são taxados 9,5:1 pra ser exato a minha tá com 13:1 e não e não vì temperatura subir em momento algum OBS: motores à alcool rodam com velas mais frias 8 ou 9 já serve.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:31 ---------- Mensagem anterior foi às 21:24 ----------

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Ta começando a complica kkkkkkkkk
    Mandei a pergunta pro fabricante do KIT ele vai me passar a taxa do kit com o cilindro original, to no aguardo ai posto pra vc aqui Stone, ou mando via MP.
    Espero que venha boa coisa, não tava querendo muita complicação não...
    Qual seria perigoso, taxa alta ou taxa baixa?
    Quais as vantagens e desvantagens...


    Stone sei que to enchendo as paciências, mais vo te fala, cara que entende disso igual vc ainda não vi não, ja vi muitas motocas suas, e tudo, e até as contas...sei que tu é o cara (num bom sentido) kkkkkkkkkk
    Acho que esse pistão vai tirar umas 2 a 3 ml na camara de combustão isso dar de 12;1 á 12,8;1 que em um motor a gasolina e refrigerado a ar é = a batida de pino devido a pré-ighinição e motor aquecendo.

  2. #32
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Opa, fico feliz por ter ficado boa!

    Esse tictic é normal pelo comando. Dá uma esticadinha nela e pára pra dar uma conferida na cor da vela pra ver como que está a mistura, no mais é só dar uma amaciada que depois está de boa!

    Abração!
    Isso Stone hoje joguei um pinhão 15 nela pra ficar comatível a preparação e ficou bem legal, gostei bastante do resultado, aonde subia a 80km/h com o 14 com motor original subi a 95 - 100km/h com o motor ja preparado, desci a 110km/h com meio acelerador, só casquinha aproveitando a descida, sem forçar nem 10% de motor, apenas no final da descida pra subir legal...
    Ai amanhã cedo vou conferir a vela, ja andei 120km com o motor, vou olhar cedinho e ver como a vela está, se ta branca, marrom ou preta...
    Em breve mais opiniões sobre a moto...Stone agradeço pelas dicas e atenção..
    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Gera Ver Post
    Cara, te apoio totalmente na preparação!... Eu particularmente ainda não vi o motor da yamaha preparado de perto, mais creio que fique bem esperto... Quanto a mistura, converse com seu mecânico para deixá-la com um pouquinho de excesso, ou seja mais rica no período de amaciamento, pois mistura mais rica tende a aquecer menos, e sendo assim prolonga a vida do motor, já que a fase de amciamento é a que mais influencia na durabilidade e longevidade do motor... Se você puder alongar a relação pra não forçar o motor em giros mais altos nesse início é melhor mesmo, e quanto ao comando, comandão geralmente faz um tec-tec mesmo, normal isso, os únicos que já vi que não dão barulho são os da Ferzza.

    Por favor não deixe de postar suas impressões da moto!

    Abração cara!
    Cara a moto ficou bem legal, com pinhão 14 original ficou absurdamente esperta, primeira marcha ficava em alta rotação muito rápido, então ja aproveitei que troquei a relação que estava gasta e ja joguei um kit 15x46 ficou perfeita, feita pra ela.
    Moto ficou bem esperta e forte, o comando faz o motor ficar cheio por muito mais tempo, começa a perder giro ja la encima, no final da subida aonde começa a descer e ja enche denovo o motor.
    Cara até vi os comandos Ferzza, mais eles são bravos demais, ângulo dele são muito fortes, então resolvi experimentar com esse wgk mesmo, e quem sabe mais pra frente em alguma outra mexida não venha coisa melhor...
    Abraço a todos que deram opiniões, e apoio...e até os que negativaram a idéia.
    ---------------------------------------------------------------------------------
    nos 500km rodados do kit vou regular válvulas e dar uma puxada legal pra experimentar a primeira parte do amaciamento do motor, talvez teste a final da moto em reta e subida, apenas para teste único, e depois quero fazer o teste final apenas no final do amaciamento que vai ser la pelos 1000km rodados.
    Sempre postando as impressões aqui no PN.
    Abraços a todos

    OBS: A quem deve estar me criticando> Preparei o motor apenas para força com garupa em subidas e para acompanhar tranquilo o fluxo de carros quando preciso, visando que a XTZ 125 não conseguia com tranquilidade e com motor para segurança em ultrapassagem.
    Sou totalmente contra pegas, rachas e brincadeiras que coloquem a vida do piloto e pessoas a volta.
    Pra correr existe lugar, em pista ou local fechado e com equipamentos obrigatórios.
    Abraços.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Mais a real inteção da preparação, é deixar o motor mais forte para o trânsito se fosse assim quem sai de uma 125 para uma 250 ou 300cc seria pra pegar racha!!!

    Tem muita gente que condena preparações pelo fato de muitos usarem no intuito de rachas,mas tem muitos beneficios em preparar um motor por ex; deixar o motor mais esperto para emfrentar o trânsito,se depender do jeitoque vc pilota o motor fica mais econômico,Não precisa vender a moto pra comprar uma com 25 ou 50cc a mais já que fica mais barato e a vida util do motor praticamente é a mesma, só pra ter uma idéia já rodei mais de 50,000km com um kit 140cc que o XxUNOxX esta usando tudo depende de como vc pilota e faz a manutenção em dias.

  4. #34
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post


    ---------- Mensagem adicionada às 21:31 ---------- Mensagem anterior foi às 21:24 ----------

    Acho que esse pistão vai tirar umas 2 a 3 ml na camara de combustão isso dar de 12;1 á 12,8;1 que em um motor a gasolina e refrigerado a ar é = a batida de pino devido a pré-ighinição e motor aquecendo.
    A soma da taxa foi feito pelo fabricante do kit com cabeçote original então a taxa de 11:1 ficou de final, com pistão de CG 1mm que é oque estou usando.
    E estou muito contente com a moto, mesmo sem ter dado aquela puxada por causa do amaciamento.
    -------------------------------------------------------------------------------

    Adicionando informações: Hoje retirei a vela pra dar aquela olhada...não estava branca mais não estava muito escura, parecia estar ideal, mais como eu particularmente gosto de uma mistura meio gorda irei testar 2 giclês: o 102,5 e o 105, dei uma testada na moto com garupa e não deu "aquele" rendimento ferradão, com um baita vento contra e 1 caixa de latinha de cerva na mão a moto não subiu a mais de 90km/h em 5ª descendo a 105km/h e to com o pinhão 15...
    Mais digamos que a moto ta muito gostava de andar, giro sobe bem rápido em conjunto com a velocidade, rápido coloco 100 a 110km/h e mantenho naquilo em retas mesmo com vento contra que é oque mata nossa pequena XTZ, quem tem sabe!
    Então subindo a 90km/h com vento ta ótimo pra mim!
    Mais vamos aos testes, essa vida de quem prepara o motor vai ser sempre de testes...
    Abraços a todos!
    Última edição por XxUNOxX; 19-12-11 às 12:27.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #35
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Galera atualizando informações:

    Bom, Minha preparação estava ótima...
    Kit muito bom, moto tinha ficado bem forte, pegando velocidades em subidas e mantendo em retas, coisa que eu sentia muito falta com a XTZ.
    Mais vamos aos detalhes e problemas:

    O F.D.P. do cara que vendeu o kit, instalou uma Junta que DERRETEU, era uma junta preparada que vai embaixo, bem grossa, pra dar altura pras válvulas não baterem no pistão, ela derreteu, cedeu e soltou o cilindro, dando vazão, entre o cilindro e o cabeçote (na junta de ferro).
    Bom, até ai vai, mais oque eu não imaginava começou ai...
    Quando abrimos o kit, veio a surpresa: O comando NGK que disseram ser ótimo, FUNDIU, o aço era tão mole qto chumbo (comparação besta), ele derreteu, fazendo marcas, desgaste que com 900km rodados não deveriam jamais ter marcado.
    Seguem algumas fotos:











    Me desculpem não deu pra reduzir o tamanho das fotos, mais é bom que da pra ver bem os detalhes do comando, pra quem viu ele Original, antes de colocar (fotos anteriores) da pra ver que em 900km ele comeu demais!
    Então na minha opinião WGK REPROVADA!
    Eu poderia ter gastado mais e comprado um FERZA que valeria bem mais a pena (WGK: R$160,00, FERZA R$290,00).
    Mais ok, voltei o comando original, e pronto.
    Motor ficou quase original denovo, está apenas com o pistão de 1mm (Titan).
    Então, agora vamos as conclusões do motor:

    Moto está andando bem, subindo em 85 - 90km/h em dois (eu e namorada na garupa), mais vejo que o motor perde muita potência, o comando ajudava DEMAIS!
    Esses dias dei uma puxada com uma Fan 125 das novas, com escapamentinho estraladinho e tal (moto de mano), em descida 120 a 130km/h eu acompanhei de boa, em reta tbm, até 115km/h em média, ja em subida eu perdia um pouco, ele subindo a 110 - 105 e eu subindo nos 100km/h (sozinho).
    Então senti muita falta do comando e pretendo levar a moto na cidade vizinha aonde uma oficina mexe somente com preparação de motos, principalmente motos de trilha, e conheço bastante o trabalho deles e sei que é garantido e aguenta.
    Então fica a minha dica:
    WGK pra mim caiu no conceito, sempre indiquei, mais na questão comando pra XTZ/YBR ta defasada, não vale a pena.
    KIT ta aguentando bem, tirando a porcaria da Junta que veio, era pra ter colocado 5 ou 4 originais que serveria igual a preparada que veio.
    Bom, no momento é isso.
    Abraços a todos, qualquer informação volto a comentar com vc's.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    O meu KIt 150 eu mesmo fiz com o pistão original da cg 99, mas embaixo do cilindro coloquei 2 juntas original e não precisou trabalhar a cabeça do pistão só as cavas de valvulas,e meu comando bravo até ontem não tinha nada de errado.nas minhas preparações presto muito atenção com a lbrificação,vejo se realmente estar lubrificando como deveria e etc.

    Lembrando que quando eu aumento a capacidade cúbica do motor costumo acrescentar 200ml de óleo a mais no motor,fiquei surpreso com o seu comando,pois já estalei uns 5 aqui e até agora não tivemos poblemas.

    Quanto a junta que vem nesse Kit é melhor colocar 2 originais embaixo do cilindro.

    Mas tirando a junta ai tem coisa!!!

  7. #37
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O meu KIt 150 eu mesmo fiz com o pistão original da cg 99, mas embaixo do cilindro coloquei 2 juntas original e não precisou trabalhar a cabeça do pistão só as cavas de valvulas,e meu comando bravo até ontem não tinha nada de errado.nas minhas preparações presto muito atenção com a lbrificação,vejo se realmente estar lubrificando como deveria e etc.

    Lembrando que quando eu aumento a capacidade cúbica do motor costumo acrescentar 200ml de óleo a mais no motor,fiquei surpreso com o seu comando,pois já estalei uns 5 aqui e até agora não tivemos poblemas.

    Quanto a junta que vem nesse Kit é melhor colocar 2 originais embaixo do cilindro.

    Mas tirando a junta ai tem coisa!!!
    Cara a junta preparada equivalia a 5 originais.
    Pois foram colocadas até 3 e mesmo assim a válvula batia no pistão.
    Meu pistão é 1mm de titan tbm.
    Bom, com esse comando eu fiquei muito triste mesmo, pois eu ja acompanhei várias vezes preparação deste cara e sem problema.
    Mais to na luta, vou ver se levo em outro preparador pra ele ver, e ver o parecer dele.
    Vamos ver no que vai dar.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    putz kra que chato! e o ferzza vai pegar um?
    rodo 160kms por dia com a motoca, dai to com medo danado de mecher na minha motinha, ja que o forte dele, é a durabilidade(em media 100.000kms), economia e confiança, e se eu ficar um dia sem ela, estou ferrado! acabei desistindo de mecher nela, vou voltar meu pinhão pra 14 dentes na proxima troca da relação pra ganhar um pouquinho de força pq estou rodando muito com a patroa, e naum vou mecher mais em nada, e ja estou usando a mais de 6 meses o óleo 100% sintetico da ipiranga API SM, pra ver se consigo passar dos 100.000kms, e ela ja esta nos seus 30.000kms, grande abraço e boa sorte!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Nossa, que coisa chata em Uno. Mas tudo se resolve. Vc colocou o kit antes em novembro né...andou só 900 km ? Caramba...instalei o kit na yes pra 157cc antes do natal, e ja ta com 5 mil km que fiz...to andando de mais. Mas procura um cara fera que saiba fazer o serviço. Confesso que tb fikei com medo qdo coloquei na yes...mas depois desses 5 mil km não tenho do que reclamar. Boa sorte ai e espero que tudo se resolva.

  10. #40
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    putz kra que chato! e o ferzza vai pegar um?
    rodo 160kms por dia com a motoca, dai to com medo danado de mecher na minha motinha, ja que o forte dele, é a durabilidade(em media 100.000kms), economia e confiança, e se eu ficar um dia sem ela, estou ferrado! acabei desistindo de mecher nela, vou voltar meu pinhão pra 14 dentes na proxima troca da relação pra ganhar um pouquinho de força pq estou rodando muito com a patroa, e naum vou mecher mais em nada, e ja estou usando a mais de 6 meses o óleo 100% sintetico da ipiranga API SM, pra ver se consigo passar dos 100.000kms, e ela ja esta nos seus 30.000kms, grande abraço e boa sorte!
    Então, vi que Yamaha tem sim qualidade e durabilidade, minha moto com 34mil km e peguei o comando na mão pra ver, nossa, não estava nem riscado de marcado, estava liso, liso, liso, perfeito!
    Cilindro e pistão então, perfeitos!
    Mais mesmo assim não me arrependo da preparação.
    Irei procurar o preparador profissional que conheço, e ver qual opinião dele, e quais materiais ele usa, questão de garantia e tudo mais..
    Em breve posto mais detalhes...

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Nossa, que coisa chata em Uno. Mas tudo se resolve. Vc colocou o kit antes em novembro né...andou só 900 km ? Caramba...instalei o kit na yes pra 157cc antes do natal, e ja ta com 5 mil km que fiz...to andando de mais. Mas procura um cara fera que saiba fazer o serviço. Confesso que tb fikei com medo qdo coloquei na yes...mas depois desses 5 mil km não tenho do que reclamar. Boa sorte ai e espero que tudo se resolva.
    Minha média é de 1000km mês, mais essas fotos são novas, mais vai fazer +/- 2 semanas que o motor foi aberto, e minha moto ficou +/- 3 semanas parada, dando 1 perca de 1000km, essa é minha média.
    Vamos ver se consigo resolver esse problema em breve.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #41
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Uno, primeiro, o cara deveria ter aumentado as cavas das válvulas do pistão pra não bater e trabalhar a cabeça dele para dar a taxa
    Esse comando aí, seilá, mas me parece que estava com pouca lubrificação, talvez pela junta estourada subia pouco óleo pro comando

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Uno, primeiro, o cara deveria ter aumentado as cavas das válvulas do pistão pra não bater e trabalhar a cabeça dele para dar a taxa
    Esse comando aí, seilá, mas me parece que estava com pouca lubrificação, talvez pela junta estourada subia pouco óleo pro comando
    Pois é stone tenho certeza que foi a enorme junta prejudicou a lubrificação do comando sem contar que ela sende depois de um tempo de uso folgando os parafusos do cabeçote, e foi o que aconteceu.

    ]No meu Kit, eu uso pistão original com anéis original ou cofap,mas ao imvés de tirar material na cabeça do pistão,eu retrabalho as bordas e embaixo do pistão, pois ele tem as saias maiores e afundo as cavas de valvulas 0,30mm,deixando a durabilidade do pistão intacta e embaixo do cilindro eu coloco duas juntas originail.

    Fotos do pistão de CG 99 modificado por mim.

    Na terceira foto do lado esquerdo é um pistão stand de YBR do lado direito é o pistão original da 99 que retrabalhei.


    Lembrando que nessas fotos ainda não tinha trabalhado nas cavas de valvulas!!!!
    Última edição por Limabl; 06-02-12 às 18:57.

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    E ai XxUNOxX resolveu o poblema????

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E ai XxUNOxX resolveu o poblema????
    ????????????????????????????

  15. #45
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    uma pergunta meio idiota, mas num era melhor ter pegado um pistão 3, 4 mm ?
    num teria dado esse problema com junta de cabeçote nem nada..

    minha opnião

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação de Leve ML 125
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 20-12-11, 12:25
  2. preparação leve no motor ohc da ml
    Por cg 82 no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-11, 23:43
  3. Preparação CG 150 Leve...
    Por Gera no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 16-08-10, 09:25
  4. Preparação Leve - YBR
    Por Melvin Aster no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-09, 06:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •