Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 137
  1. #46
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    mais da pra trocar também ex:eu não pude pagar por uma bota dessas de motociclistas,comprei um coturno de couro por 100 conto novo,eu não pude comprar uma jaqueta dessas de 2.000,comprei uma estilo anos 80 também de couro legitimo 50 conto no brexo,eu não pude comprar uma luva com articulação,comprei uma estilo aquelas de moto cross que é nylon com couro na palma da mão,e,a calça é básica jeans do bom e vamo que vamo .ha não podia falta o capacete eu queria um LS2 novo mais acabei um peels mesmo,

  2. #47
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Sossegado.

    É que eu não vi ninguém aqui, até agora, dizer que não era necessário, ou que era besteira usar equipamentos de segurança, ou que não faz diferença.. O que vejo é que muita gente concorda que são caros, tem que garimpar pra achar coisas boas e com um preço honesto.

    Tem gente que 'reage', com arrogância, mesmo sem motivo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #48
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Sossegado.

    É que eu não vi ninguém aqui, até agora, dizer que não era necessário, ou que era besteira usar equipamentos de segurança, ou que não faz diferença.. O que vejo é que muita gente concorda que são caros, tem que garimpar pra achar coisas boas e com um preço honesto.

    Tem gente que 'reage', com arrogância, mesmo sem motivo.
    Então, como eu falei no começo, esse comentário não é de agora, você é relativamente novo no fórum, por isso não viu as brigas que já aconteceram por esse assunto...rs

    Isso é assunto velho já...hehehe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Olha, já vi uns posts de 2005~2006 que deu medo
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #50
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    Olha, a idéia é boa mas cuidado com o sensacionalismo, no primeiro post aquele taurus me parece tão danificado quanto o Arai, o problema ali não foi o capacete e sim a mula q o estava usando não afivelar corretamente garantindo que o capacete permanecesse em sua cabeça e o protegesse.

    Falo isso pq é lógico q pegando um capacete top na mão e comparando com os de entrada vc nota a grande diferença mas não da pra sair dizendo q não prestam só no olhômetro, já sofri acidente com meu antigo EBF e não tive dano nenhum, servem para proteger o motociclista que esteja dentro da lei, vamos lembrar q no Brasil a velocidade máxima permitida é 120km/h, acima disso não adianta possar com equipamentos como se preocupasse com a vida
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #51
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068


    FÍSICA: Uma velocidade mediana + outra velocidade mediana = forte impacto.

  7. #52
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    http://www.youtube.com/watch?v=IUaCQtGiLJU
    FÍSICA: Uma velocidade mediana + outra velocidade mediana = forte impacto.
    Realmente, eu que o diga. Quando bati, eu vinha devagar (uns 50km/h), além do freio que eu dei que ainda diminuiu a velocidade, mesmo assim voei por cima do carro. Até hoje a ficha não caiu direito do voo que dei (eu e minha noiva).

    Detalhe pro vídeo: O sinal estava aberto pra moto.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #53
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    No transito, qual é o cúmulo da estupidez? Tem um pouco aqui..

  9. #54
    Iniciante Avatar de Israel D.
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Maracanaú - CE
    Idade
    38
    Posts
    89
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post


    FÍSICA: Uma velocidade mediana + outra velocidade mediana = forte impacto.
    Para um grande acidente não precisa de grandes velocidades, tipo uma moto a 50km/h batendo de frente com um carro a 50km/h, as velocidades se somam, 50+50=100, ou seja é como se você tivesse a 100 e batesse num parede.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Tive uma CB400 pq era o que pudia comprar, depois,comprei a Comet e hoje, estou vendo uma moto maior, pois minhas condições mudaram com o tempo.

    Por exemplo, poderia ter guardado os quase 4 mil reais em quipamentos que eu tenho na poupança para trocar de moto, mas preferi primeiro ter todos os equipamentos necessários para uma moto grande, ANTES de ter a moto grande, exatamente para não sair com um motão de bermuda e tênis.

    Como falei há pouco, hoje eu deixei 1700 reais em uma loja para comprar um macacão, não tenho condições de comprar um Dainese de 5mil, mas sei que tenho condições de ter um de quase 2mil, então não vou deixar de comprá-lo para guardar dinheiro para trocar um escape, um pneu maior ou etc.

    Por exemplo, minha moto está riscada, amassada de duas quedas e tem um put@ monte de detalhes e precisaria de uns 800 conto para deixar ela zerada, mas prefiro pegar esses 800 reais e comprar uma bota ou uma luva.

    Agora, tem muitos aqui que preferem se endividar para comprar um escapamento esportivo, mas não fazem o mesmo esforço para comprar uma jaqueta, luvas e etc.
    Pode cre amigo, depois de ler os posts anteriores intendi a sua indignação, o assunto é velho rs... mas então cara admiro a sua preocupação demonstrada através dos epi's, realmente são poucas as pessoas que tratam os epi's com tanta seriedade, confesso que eu mesmo deveria usar mais, já sofri um acidente eu estando a 30km/h, o cara tava a uns 60km/h, foi tudo muito rapido, nao teve como anteciparmos nada pois onde estavamos nao tinha visao um do outro... quando vimos que iamos topar de frente, Deus foi tao misericordioso, que nao batemos, porem, a moto do rapaz tinha aqueles "caixotes de ferro" de transportar engradados de cerveja, e o mesmo pegou na manete da moto em que eu estava, quebrou a manete no meio e arrancou meu dedo mindinho... foi uma provação... estava no trabalho... saio na moto quando precisa, trabalho com vendas em uma loja, fico na loja quase todo o tempo, vez ou outra saio na moto, mas creio que se estivesse por ex, com as tais luvas de proteção, nao sei, talvez o dano poderia ter sido menor... minha cidade possui apenas 60 mil habitantes, nao possui transito de alta velocidade, e sao raras as vezes quando saio na rodovia, saio mais de carro... e os locais onde vou nao passam de 40km de distancia... uso a moto praticamente na cidade... hj piloto com mais cautela, tentando ver sempre o perigo la na frente,... se pudesse estar a todo tempo equipado seria otimo, mas infelizmente pela minha rotina de trabalho não é possivel, mas pretendo adquirir epi's de boa qualidade pra se um dia eu começar a sair na rodovia com a moto...
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Vou dar a minha opinião... Neste momento estou tomando o ultimo soro com antibiotico aqui no hospital para ganhar alta, sofri um acidente na sexta tem ate um topico com detalhes....
    Mais o caso é se eu estivesse com uma bota apropriada nao teria machucado tanto o tornozelo, a minha calça jeans aquentou o impacto legal, mas mesmo assim rasgou e ralou um pouco.... Minha jaqueta de couro simples rasgou a manha eu ralei um pouco os braços( coisa pouca), estou com muitas dores no corpo acho que isso os epi`s da vida não ajudaria pois foi por causa do impacto com o chão.
    UMa coisa é certa se eu estive melhor equipada teria me machucado menos, tenho 3 mil guardado e vou usa-los em equipamentos, se quero me aventurar em viajar de motos preciso estar o minimo equipado para isso.

  12. #57
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Olha, a idéia é boa mas cuidado com o sensacionalismo, no primeiro post aquele taurus me parece tão danificado quanto o Arai, o problema ali não foi o capacete e sim a mula q o estava usando não afivelar corretamente garantindo que o capacete permanecesse em sua cabeça e o protegesse.

    Falo isso pq é lógico q pegando um capacete top na mão e comparando com os de entrada vc nota a grande diferença mas não da pra sair dizendo q não prestam só no olhômetro, já sofri acidente com meu antigo EBF e não tive dano nenhum, servem para proteger o motociclista que esteja dentro da lei, vamos lembrar q no Brasil a velocidade máxima permitida é 120km/h, acima disso não adianta possar com equipamentos como se preocupasse com a vida
    Sim concordo mas acho que não ficou claro a explicação então, NiveaC aquele capacete do rapaz que faleceu não se soltou foi retirado pela equipe de resgate depois de constatarem a morte, e na verdade ele não se deformou todo impacto foi transferido para o motociclista e o bom capacete não se parte em vários pedaços mas ele deve rachar e amassar (casco externo somente) para absorver o impacto.

    ---------- Mensagem adicionada às 12:06 ---------- Mensagem anterior foi às 11:59 ----------

    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    Vou dar a minha opinião... Neste momento estou tomando o ultimo soro com antibiotico aqui no hospital para ganhar alta, sofri um acidente na sexta tem ate um topico com detalhes....
    Mais o caso é se eu estivesse com uma bota apropriada nao teria machucado tanto o tornozelo, a minha calça jeans aquentou o impacto legal, mas mesmo assim rasgou e ralou um pouco.... Minha jaqueta de couro simples rasgou a manha eu ralei um pouco os braços( coisa pouca), estou com muitas dores no corpo acho que isso os epi`s da vida não ajudaria pois foi por causa do impacto com o chão.
    UMa coisa é certa se eu estive melhor equipada teria me machucado menos, tenho 3 mil guardado e vou usa-los em equipamentos, se quero me aventurar em viajar de motos preciso estar o minimo equipado para isso.
    Contra fraturas tem as armaduras pode ser usadas debaixo de uma jaqueta de couro ou mesmo a de proteção.

    Armadura Para Motociclista Com Protetor De Coluna E Cinta. - R$ 199,90 en MercadoLibre







    Última edição por WeaponX; 04-12-11 às 20:26.
    ER-6N

  13. #58
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    isto ai é comprado na china eu nao confio, na china isso custa 40 dolares com frete gratis

  14. #59
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    isto ai é comprado na china eu nao confio, na china isso custa 40 dolares com frete gratis
    protege bem nem tudo feito na china é ruim, eu tenho uma que uso por debaixo da jaqueta para viajar mas tem deste mesmo tipo de marcas melhores.

    ASW



    ER-6N

  15. #60
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    é o 13 salario vai embora com a compra de epi rss

 

 

Tópicos Similares

  1. Equipamentos de proteção pra iniciante ?
    Por lukinhasb no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 14
    Último Post: 25-11-10, 00:34
  2. Equipamentos de proteção
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-02-10, 08:38
  3. Equipamentos de protecao
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 15-09-09, 21:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •