Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Valor do Seguro Dpvat não terá reajuste em 2012

    O valor do Seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), pago todos os anos por proprietários de veículos, não terá reajuste em 2012. A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), ligado ao Ministério da Fazenda, que decidiu manter os valores cobrados em 2011.

    Este ano, os donos de veículos de passeio pagaram R$ 101,16 de prêmio do Seguro Dpvat, as frotas de ônibus e micro-ônibus de aluguel e aprendizagem, R$ 396,49, de ônibus particulares, R$ 247,42, de caminhão e caminhonete, R$ 105,68. O maior valor do Dpvat, R$ 279,27, é cobrado dos proprietários de motos, porque é a categoria com maior número acidentes.

    O Seguro Dpvat é pago a quem sofre acidentes de trânsito. As indenizações são R$ 13,5 mil em caso de morte, até R$ 13,5 mil por invalidez permanente e R$ 2,7 mil para reembolso de despesas médicas.


    De acordo com a Seguradora Líder, responsável pela operação do Dpvat, até outubro o seguro pagou R$ 1,876 bilhão em indenizações às vítimas de acidentes de trânsito ou seus beneficiários. O total é 16% maior que o valor pago no mesmo período de 2010.


    Em nota, o diretor-presidente da Seguradora Líder, Ricardo Xavier, disse que a decisão do governo de não reajustar o valor do prêmio não surpreendeu o setor e que o aumento da frota deve garantir o equilíbrio das contas do Dpvat.


    Do total arrecadado pelo seguro, 50% são destinados ao pagamento das indenizações. Mais 45% são repassados ao Ministério da Saúde, para custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito em todo país. O Ministério das Cidades recebe 5% para aplicação exclusiva em programas destinados à prevenção de acidentes de trânsito.

    Fonte:Valor do Seguro Dpvat não terá reajuste em 2012 | Agência Brasil

  2. #2
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Não deixa de ser boa noticia mas o DPVAT já é alto o suficiente, para atrapalhar a vida financeira da maior parte dos motociclistas.
    ER-6N

  3. #3
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Ano que vem é ano eleitoral...
    ai em 2013 sobem o que não subiram nesse...
    a gente NUNCA sai ganhando
    So de boa... observando!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem...espero que essa noticia se concretize. Mas tem que ter regras revistas para o dpvat...principalmente para motocicletas. Quem usa a moto como ganah pão e fica o dia inteiro em cima dela, tem que pagar diferenciado. Alias...qq veiculo de frota deveria ter essa diferença no valor. Né...mas paciencia.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem...espero que essa noticia se concretize. Mas tem que ter regras revistas para o dpvat...principalmente para motocicletas. Quem usa a moto como ganah pão e fica o dia inteiro em cima dela, tem que pagar diferenciado. Alias...qq veiculo de frota deveria ter essa diferença no valor. Né...mas paciencia.
    e quem sai apenas a passeio paga pelo que passa o dia todo encima dela, huahauhauhuaha


    Oque tem que ser feito é o eleitor ter conciencia na hora de votar , e não colocar um palhaço, jogador de futivolei, Collor, Derosso uma lora , ruiva, negra ou uma morena espetacular " gost...sa ", sensura , kkkkk e por ai vai!!!

    Sejamos mais criterosos na hora de escolher nossos governantes!!!

    Abraço galera
    Uma boa tarde a todos.

  6. #6
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Com R$ 279, eu poderia investi em um capacete Novo ou qualquer outro tipo de equipamento de segurança, mas não eu uso essa grana para encher o bolso desses Malandro, por que eu tenho certeza que mesmo a moto estando envolvida em altos índice de acidentes, o valor arrecadado todo ano, eles não gasta nem a metade...ai me pergunto, pra onde vai o restante? estão investindo em coorientação, prevenção, Educação no trânsito?... eu acho que NÃO

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    54
    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Com R$ 279, eu poderia investi em um capacete Novo ou qualquer outro tipo de equipamento de segurança, mas não eu uso essa grana para encher o bolso desses Malandro, por que eu tenho certeza que mesmo a moto estando envolvida em altos índice de acidentes, o valor arrecadado todo ano, eles não gasta nem a metade...ai me pergunto, pra onde vai o restante? estão investindo em coorientação, prevenção, Educação no trânsito?... eu acho que NÃO

    concordo 100%!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    menos mal..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Pelo Amor de Deus ainda eles querem aumentar esse DPVAT....Esse valor já ta um Estrupo nas Motocicletas...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Não faz mais que obrigação não aumentar ssaporra!!!!

    Tinha que diminuir, algo que no Brasil é impossível
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  11. #11
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Engraçado e que eles falam que não vão aumentar o DPVAT como se tivessem fazendo um favor pra nois... e Mole? ... e pra RI VIU

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Com R$ 279, eu poderia investi em um capacete Novo ou qualquer outro tipo de equipamento de segurança, mas não eu uso essa grana para encher o bolso desses Malandro, por que eu tenho certeza que mesmo a moto estando envolvida em altos índice de acidentes, o valor arrecadado todo ano, eles não gasta nem a metade...ai me pergunto, pra onde vai o restante? estão investindo em coorientação, prevenção, Educação no trânsito?... eu acho que NÃO
    Quando eu digo exatamente isso me criticam, não entendo por quê.

    Fica aqui o meu reforço.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Quando eu digo exatamente isso me criticam, não entendo por quê.

    Fica aqui o meu reforço.
    As vezes e por achar que todo mundo tem dinheiro de sobra para ficar gastando com impostos,taxas,dpvat,controlar etc e etc.. "Se tivesse o minimo de retorno, eu nem reclamava mas a realidade não e essa"
    Última edição por @teago; 03-12-11 às 11:03.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    O Brasil agora que dar uma de rico, "eu ajudo os países da Europa", "eu empresto dinheiro pro FMI", "eu cresço 10% ao ano"... Não se preocupa em resolver os problemas crônicos no seu próprio território.

    Cada dia que vivo tenho menos esperança.
    Última edição por Carleetos; 03-12-11 às 18:12.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. Seguro DPVAT não terá aumento
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 04-01-10, 13:44
  2. Divulgado o valor do DPVAT (seguro) 2009
    Por Cigano Bikes no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 30-12-08, 11:36
  3. Abaixo assinado pela revisão do valor do DPVAT
    Por minholi no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 18-03-08, 17:14
  4. Seguro DPVAT
    Por Karl El no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 22-01-08, 08:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •