Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    A difícil escolha da primeira moto

    Olá galera, tudo tranquilo?
    Provavelmente, daqui a algumas horas, pretendo sair pra comprar minha primeira moto. Inicialmente queria uma Fazer, mas como não tenho experiência nem tanta grana, acabei decidindo comprar uma 150cc no máximo. O problema agora é escolher qual. Todas elas possuem suas vantagens e desvantagens. Lí vários estudos e cheguei às seguintes conclusões.

    YBR Factor ED/Black Edition = 6190 (48x230) - Adoro a moto, mas me preocupa o índice de roubos, n sei se é alto.
    Honda CG Titan ESD = 7890 (procurarei chorar até caírem o preço pra 48x250, se n, nem compro) - Minha preferida, mas o índice de roubo é absurdo, e eu teria q comprar um bloqueador/rastreador, o que me sairia 800 conto mais caro.
    Dafra Apache = 6390 (vou fazer ela sair por 48x230 ou menos) - Boa moto. Mto cabeçuda pro meu gosto, mas nada demais. Comprá-la garante segunraça, pois é pouco visada, mas pra vender...É melhor admitir q vo morrer e essa moto vai estar cmgo ainda.
    Kasinski Comet 150 = 5390 (a mais barata, por volta de 48x200, no máximo) - Ouvi pessimos relatos dela. Ngm por aqui tem. As vantagens seriam os serviços extras, mas mesmo assim, ela nem entra mto nas minhas considerações. Seria morrer com a moto tbm.

    Bom, considerei a YES, mas ela é meio ridícula. Design de 1980. Vou dar uma olhada tbm em uma Fazer usada, de 2008 pra baixo. Parece q tem uma loja aqui q faz em 48x. Talvez seja negócio, visto que eu economizo no documento e a Fazer é mto mais moto.

    Digam ai, quais suas opiniões? Eu queria mto é a Titan, mas o medo de sair de casa vai ser tanto, q n sei se vale a pena. Moto no litoral paulista. Opinem ae sobre as motos.

    EDIT: Quase esqueci, Vou ver a XTZ 125XE tbm. N sei o preço mas n deve ser mto diferente. O problema é a força, q parece q n passa de 110km/h, e eu tenho q pegar pista de vez em quando.
    Última edição por Motaro; 03-12-11 às 12:09.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Cara, eu sou proprietário de uma Comet 150, alias tem um tópico que eu posto tudo o que acontece com ela desde quando eu a comprei: http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...t-150-a-40849/

    3.000km e estou satisfeito com a moto. Espero que o meu tópico ajude a lhe esclarecer sobre a moto.

    A maioria dos problemas vieram com o primeiro ano dela, é muito difícil uma moto que veio a ser criada do 0, não apresentar esse tipo de ocorrência, a maioria das motos novas só se acertam quando são observados de fato o que ocorreu no primeiro ano da moto.
    Última edição por yuritavares; 03-12-11 às 12:23.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Motaro: Antes de comprar uma dessas, faça a cotação do seguro. Pode valer a pena.

    Também calcule o valor doi financiamento. Pessoal acho que fazer um financiamento desses sem entrada uma bela furada... eu estudaria começar numa usada mais em conta e talvez faria um consórcio de uma nova. Sai muito mais em conta.

    Dentre os modelos, eu indicaria a Yes, Intruder ou a GSR 150. São boas e pouco visadas. Mas como vc não se agradou desse design eu acho que a Dupla CG 150/YBR as melhores do segmento.

    A YBR é bacana pelo visual. A CG é bacana por que anda um tanto a mais.

    Sobre a Apache, tinha uma galera do forúm que tinha e tava gostando. Só que a manutenção é mais cara e naõ confiaria na Dafra...

    A Comet 150, pelo que o Yuri fala, é boa e tem garantia extendida (veja as condições, pois pode não valer a pena manter a garantia). Mas de resto, mesmo completa, é bem menos moto (mecânica mais ultrapassada que a CG 150/Factor).
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Mecânica ultrapassada porque ?

    ---------- Post added at 13:55 ---------- Previous post was at 13:53 ----------

    carbura ohc

    ---------- Post added at 13:58 ---------- Previous post was at 13:55 ----------

    Mas, enfim os relatos estão lá. Pelo preço dela acho que o CxB tá saindo excelente, veja os modelos 11/11 porque nele foram corregidos os erros do modelo 10/11. No mais, escolha a melhor para você, moto é um vicio.

    Vou pegar uma estrada agora, só volto domingo por isso nem vou ficar mais ativo na cmm até lá. Abraço a todos do PN.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A motoca não é ruim. Mas não é tão moderna quanto a CG 150 (projeto fresquinho, com pouco mais de 5 anos) ou YBR. Ou seja, anda menos e vibra mais.

    Segue o teste do motonline, que vai mais ao encontro do que eu disse
    :

    http://www.motonline.com.br/teste-mo...ski-comet-150/

    Eu até teria uma, se custasse um tantinho a menos e se tivesse concessionária kasinski consolidada por perto.
    Última edição por DOUGLAS 00; 03-12-11 às 13:01.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Já fiz a cotação do seguro, é absurdo pra todas elas. Tenho 21, vou usar a moto como transporte principal, pois meu objetivo é entrar em ônibus só quando ela estiver na revisão.
    Sobre usadas, eu até procurei, mas veja. A CG não compensaria usada, só 2011. As outras eu n gosto do visual, de 2009 a 2010 o farol é ridículo. As anteriores são redondos, e redondo por redondo, eu ficaria com a YBR.
    A YBR usada ta saindo quase o mesmo valor da 0km, visto que o juros de motos usadas aqui é mais alto e a CC da Yamaha baixou em 800 reais o preço. Daria no mesmo. A intruder é mto pequena e n faz meu estilo. A GSR eu até vi, mas uma 150 com potência da YES...a I.E e a suspensão não valem 1000 a mais.

    Meu grande problema está entre segurança x venda. Com uma Kasinski ou Dafra, eu andaria sossegado, mas perderia quase todo o investimento. Com Yamaha e Honda tenho boa parte da grana recuperada, mas as chances de ficar sem moto tbm são altas. Pretendo trocar a moto em 2 anos, por isso a indecisão. Optar por uma marca alternativa é admitir q ficarei como produto uns 5 anos, pelo menos.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Quando falo em usada, falo em usada mesmo.

    Se acha Fan 125 05 por 3 mil, Ybr 02, 03, 06 completa idem... sai uma micha arrumar e se roubarem o prejú é menor.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Rapaz em moto 125/150cc é pouco relevante o fator investimento todas desvalorizam muito em questão de desempenho desencane a 125 mais lenta atualmente é a FAN 125 faz 99 km/h reais (120 no painel) a Mais rapida das pequenas é a Titan 150 e faz 109 km/h reais (130 no painel)

    Todas as outra estão no meio disso ou seja a diferença entre a 125 mais lenta e a 150 mais rápida não chega a 10 Km/h.

    Vai de Factor ou XTZ e põe alarme ou rastreador e use uma trava!


    ER-6N

  9. #9
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    A XTZ 125 X está pouco mais de 8mil - ótimo projeto, muitos anos de testes que comprovam isso, moto com manutenção ZERO. Factor e XTZ usam o mesmo ótimo motor! Mas como vai pegar estrada, lembre-se que a Fazer é uma moto muito bem projetada, não por acaso a Yamaha manteve o motor no modelo atual. É a melhor opção, e sendo usada ainda vai te durar uns 15anos+. Por o preço de uma Titan vc terá uma Fazer que é muito mais moto; e ao subir numa Titan, após ter nas mãos a Fazer, saberá que entre as duas a Yamaha é MELHOR.

    AVALIE sempre o PROJETO, sobre o quanto já foi testado e testado com os anos - e menos a estética. Isso é fazer uma compra consciente e valorizar seu dinheiro.

    No mais, digamos que a Dafra e Kasinski ainda estão no estágio probatório.
    Última edição por Matheus!; 03-12-11 às 13:58.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acabei de retornar do meu passeio. Infelizmente mtas lojas estavam fechadas, n tive a oportunidade de comprar, pois quero comparar tudo em todos os lugares, mas uma coisa foi boa, fui a uma feira de motos, onde todos os modelos que eu queria estavam expostos. Subi em todas e...

    Praticamente descartei a Factor. Mto pequena, tanto pra mim quanto para o possível garupa. Achei ela estreita demais e baixa. Miúda.
    Na Titan me senti bem. Típica moto standard. Mto bonita a 2011~2012. Altura razoavel, tudo nos conformes, só o preço meio salgado, em torno de 280 mensais.
    Agora, minha surpresa, tinha uma YES lá, eu subi, n liguei mto, pois só curto o painel da moto, mas seu tamanho n me agradou. Então, de brincadeira subi na GSR150i e...meu Deus, acho q aquela moto falou cmgo. Eu me perguntava pq eu senti tanta diferença, já q ela parece mto com a YES, mas só parece mesmo...Ela é mto mais robusta, a rabeta e mil vezes melhor, preenche mais o espaço entre as pernas, o guidão parece maior, o painel é lindo, retrovisores cromados, marcador de marcha...enfim, adorei a moto. Foi a que fez com q eu me sentisse melhor. O farol da Titan e seu corpo esguio me encantam tbm.

    Agora to ai, entre GSR (260) e Titan (280-290). Se fossem só os 20 conto da parcela tdb, mas o problema é o roubo. To mto encucado com isso. Alarme e cadeados eu compro na boa, mas um rastreador ta 780 pau.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Amor a primeira vista com a GSR 150i... vai assumir este namoro?

  12. #12
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Motaro esquece roubo , acidente e outros fatores negativos ... converse com seu bolso e com seus sonhos de consumos o q eles entrarem em acordo compre ... se eu fosse pela ideia das pessoas próximas a mim teria comprado uma biz , comprei uma Bros ja tem mais de 1 ano e to mais feliz q pinto na merda

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Vou ligar amanhã pro vendedor e chorar a Titan por 250 até 260. É uma 2011 esd mix com 3000km rodado. Com a parcela a esse preço e a economia da doc (-200) já invisto em coisas pra segurança. O alarme e cadeado eu já tenho, só falta o rastreador/bloqueador.
    Se o cara for inflexível, vou pedir a GSR a 240 numa CC onde os caras são gente fina aqui perto. Provavelmente vão fazer, aí saio com a gordinha nova em folha hehe. Só fico triste pela potência de YES dela e farol redondo. Se eu pega-la, vou torcer pra I.E fazer diferença;

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    E ai parcero, faz o seguinte compra uma fazer 2008/2007 que voce nao vai se arrepender!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    2008/2007 fica salgado pra mim. Juros aqui de usada ta embaçado.
    Uma 2006 ficou 48x270. Juros, mas foi a unica parcela q coube no orçamento. Foda é q é 2006, velhona. Acho q prefiro uma pequena mais nova, principalmente por ser primeira moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. APACHE 150 boa escolha pra ser a 1° moto de uma pessoa?
    Por B.Moura no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 30-11-10, 10:31
  2. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  3. Ajuda para escolha de moto.
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-07, 07:54
  4. Ajuda na escolha da moto!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-05-06, 22:47
  5. Meu primeiro post ( escolha da moto )
    Por mackristofer no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 12-09-05, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •