Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    Reportagem de verdade sobre duas rodas

    Finalmente eu vi uma reportagem a respeito de motos que não seja apenas atacando e dizendo que somos o MAL do trânsito. segue o video... e bem grandinho mas como eu disse, Reportagem de Verdade..


    Globo,Record deveriam tomar o exemplo e não apenas nos ataca.

    fica ai meu ponto de vista e deixe o de vocês também...

  2. #2
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    "motociclista não empresta a moto pro outro" - máxima verdade que deveria ser seguida por todos...(você empresta a sua mulher ou sua arma???).
    "fiscalização documental não deve ser a única - deve-se educar "Motociclista - motorista - ciclista e "pedestre"".
    Só essas duas frases já demonstram a seriedade da matéria...
    curto essas matérias "reais" e imparciais...
    não tem como dizer que em acidentes de transito as maiores vitimas não serão pedestres, motociclistas e ciclistas, não necessáriamente nessa ordem - é carne x vidro, osso x lata, quem você acha que vai sair perdendo???
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    chegando em casa vou baixar pra conferir.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    isso sim é reportagem, muito bacana

  5. #5
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Eles não apenas mostraram os pontos fracos mas disseram da paixão de pilotar moto... em outras matérias de TV'S grandes, eles intitulam a moto como apenas falta de opção para o transporte ou seja não ter condições de ter um carro.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Com internet fraca, deixei o vídeo abrindo durante a noite. Gostei da matéria, poderíamos ter um Globo Repórter sobre o tema.

  7. #7
    Novato Avatar de mcolli
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Santo André-SP
    Idade
    49
    Posts
    49
    Muito massa essa reportagem valeu pelo link

  8. #8
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por mcolli Ver Post
    Muito massa essa reportagem valeu pelo link
    ........................

  9. #9
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    ja coloquei nos favoritos,e,espero que daqui alguns anos só tenhamos carros para sair com a família ,fazer compra,porque o que eu vejo de gente que anda sozinho de camionete que só serve pra ocupar espaço.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aos 9:48 minutos o cara falando sobre acidentes... e lá atrás um pedestre atravessa correndo bem na frente de um cara que vinha de moto. Alguem viu isso?

  11. #11
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aos 9:48 minutos o cara falando sobre acidentes... e lá atrás um pedestre atravessa correndo bem na frente de um cara que vinha de moto. Alguem viu isso?
    Bem reparado Magrão, também percebi essa cena lamentável...as pessoas acha que correndo vai chega primeiro que um veiculo motorizado que percorre alguns metros em questões de segundos...

  12. #12
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aos 9:48 minutos o cara falando sobre acidentes... e lá atrás um pedestre atravessa correndo bem na frente de um cara que vinha de moto. Alguem viu isso?
    É por isso que eu frisei o que ele afirmou: "fiscalização documental não deve ser a única - deve-se educar "Motociclista - motorista - ciclista e "pedestre"".

    Aqui onde eu moro, percebi que com a nova lei de preferência da faixa para pedestres (que já existia, não sei por que nova lei), agora os pedestres piraram de vez: além de atravessar fora da faixa e se jogar na frente dos carros (como no video), quando tentam atravessar na faixa, aquelas faixas que tem o semaforo como delimitador para a travessia dos pedestres, tornou-se um equipamento de transito inútil, pois agora eles não esperam o sinal ficar vermelho para os carros...
    simplesmente se jogam na frente dos carros e ainda reclamam "olha a faixa"...
    educação de transito deveria ser uma prioridade do governo nas escolas públicas e na midia...
    talvez assim as estatisticas melhorassem, pois um pedestre imprudente muitas vezes pode até não se machucar, mas criar um acidente envolvendo outros veiculos e modos de transporte (ciclista, motociclista, automovel)...
    e sempre sai impune, pois não é multado nem incriminado pelo acidente que causou, muitas vezes com vitima..
    dai volta a fazer as suas mecadorias e ainda se acha na razão...
    coisas de Brasil...
    eu tenho direitos e conheço eles...e valem mais do que os seus...
    essa é a mentalidade desses zé ruelas...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  13. #13
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Trânsito deveria ser assunto de ensino fundamental... ISSO E FATO mas quem disse que o governo se preocupa se uma criança atravessa a rua de qualquer maneira, tudo pelo fato de nunca ter recebido orientações concretas na escola, tipo: matéria de Trânsito.

  14. #14
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    É por isso que eu frisei o que ele afirmou: "fiscalização documental não deve ser a única - deve-se educar "Motociclista - motorista - ciclista e "pedestre"".

    Aqui onde eu moro, percebi que com a nova lei de preferência da faixa para pedestres (que já existia, não sei por que nova lei), agora os pedestres piraram de vez: além de atravessar fora da faixa e se jogar na frente dos carros (como no video), quando tentam atravessar na faixa, aquelas faixas que tem o semaforo como delimitador para a travessia dos pedestres, tornou-se um equipamento de transito inútil, pois agora eles não esperam o sinal ficar vermelho para os carros...
    simplesmente se jogam na frente dos carros e ainda reclamam "olha a faixa"...
    educação de transito deveria ser uma prioridade do governo nas escolas públicas e na midia...
    talvez assim as estatisticas melhorassem, pois um pedestre imprudente muitas vezes pode até não se machucar, mas criar um acidente envolvendo outros veiculos e modos de transporte (ciclista, motociclista, automovel)...
    e sempre sai impune, pois não é multado nem incriminado pelo acidente que causou, muitas vezes com vitima..
    dai volta a fazer as suas mecadorias e ainda se acha na razão...
    coisas de Brasil...
    eu tenho direitos e conheço eles...e valem mais do que os seus...
    essa é a mentalidade desses zé ruelas...

    Tenho uma amiga advogada que se indignou com essa "impunidade" dos pedestres. Um outro amigo nosso vinha pelo corredor, quando uma mulher saiu andando pela frente de um onibus sem ao menos olhar para o lado. O resultado não preciso nem contar. Felizmente foram só ferimentos leves de ambos os lados, pois o camarada vinha devagar. Só que no tombo, obviamente a moto foi afetada. Espelho, pisca, rabeta e manete. A mulher de errada, segundo o cara foi muito mal educada e tal.

    O cara resolver registrar uma ocorrência, pois dado o número de testemunhas, na hora ele pensou somente em se defender de uma futura complicação, pois ele sacou que a dita cuja podia partir pra cima dele mais tarde, porque ela já foi anotando placa e tal.

    Essa nossa amiga, advogada, quando soube do ocorrido e da atitude acertada do nosso parceiro de registrar uma ocorrência e solicitar testemunhas do fato, não teve duvidas e botou um processo contra a pedestre.

    Claro que dada a eficiência da nossa justiça o caso demorou muito para ter um desfecho, mas no final o juiz condenou a pedestre, por ter "atropelado" a moto e ela teve de resarcir o cara.

    Parece que mesmo havendo um certo preconceito contra motociclistas, já existe um movimento visando a educação dos pedestres, pois se temos direitos (todo mundo é pedestre uma hora), também temos deveres.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

 

 

Tópicos Similares

  1. Trail ou Motard? A verdade sobre as Duas!
    Por Célio "NitroX" no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 23-09-11, 21:40
  2. Logística sobre duas rodas
    Por romanex no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-11, 15:49
  3. Vida sobre 2 rodas - Reportagem da Band
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-11, 20:15
  4. Férias sobre duas rodas
    Por hedertone no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 15-01-09, 14:06
  5. reportagem da Record: Crime em duas rodas
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 07-01-08, 20:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •