Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JuninhoAndrade
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aracaju - SE
    Idade
    33
    Posts
    218

    Cool Teste Honda CB300 com ABS – 2010 “Por Marcos Branco" 1 que diz a verdade (y)"

    Teste Honda CB300 com ABS – 2010 “Por Marcos Branco”


    Vou começar com o sistema de freios Combined ABS (C-ABS).
    Como funciona Combined ABS?

    O sistema reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) que evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional e do CBS (Combined Brake System), que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda de aderência do pneu traseiro.

    Nos testes se mostrou muito eficiente, comecei a 40Km/h numa pista de asfalto com areia, claro que pensei “ou funciona ou chão”, e funcionou perfeito, alicatei somente o freio dianteiro com vontade e o sistema de freio cumpriu seu papel muito bem, nesta circunstância mantive a moto em linha reta, pois se tentasse desviar a trajetória iria para o chão com certeza.
    No chão de paralelepípedo molhado também fiz testes e funcionou muito bem. Em velocidades mais elevadas como á 130Km/h também testei e além de uma potência de freada muito potente (isso chamou minha atenção) manteve a moto bem equilibrada, dando chance a fazer desvios de emergência.
    A CB300 com ABS eu indicaria como uma das motos mais seguras de pilotagem para usuários que queiram comprar a primeira moto ou até inexperientes.

    Logo de cara a opinião é unânime, essa moto é linda, com design moderno e atual, parece uma mini Hornet, foi o que mais ouvi durante os testes.
    Painel super moderno e atual, é integrante da esportividade da moto.

    Traz marcador de combustível, velocímetro digital, contagiros analógico, relógio, hodômetro total e parcial, luzes espia para os piscas, farol alto, neutro e ABS.
    Farol com design moderno e agressivo é muito bom.

    Utiliza lâmpadas 55/60W que cumprem o papel dando mais segurança nas estradas e locais sem iluminação, na traseira a lanterna também acompanha estilo da moto.
    No quesito desempenho, sinceramente me decepcionei na velocidade final. Vale lembrar que a moto não tem 300cc e sim 291,6cc.

    Nos testes no plano a moto não passava de 140Km/h (no velocímetro), e em declive eu abaixado quase dentro do painel marcou 153Km/h (no velocímetro). Esperava pelo menos bater 160Km/h.
    Velocidade cruzeiro é boa em estrada, da para ir direto de 120 á 130Km/h; até subindo a serra do litoral para São Paulo tranquilo a 120Km/h.
    Na pista andando com acelerador virado fez 24,3Km/l, na cidade 23Km/l.
    Levei a moto para o dinamômetro, veja o vídeo
    Potência máxima no motor 26,6cv á 7.488 Rpm
    Potência máxima na roda 23,0cv á 7.7351 Rpm
    Torque de 2,9Kgm á 6.077 Rpm
    Cambio como em todas motos Honda é macio e preciso, se fosse dar nota seria “nota 10″.
    Mesmo com 5 velocidades, o motor trabalha muito bem e não precisa da 6° marcha, comprovamos no dinamômetro quando a moto chegou a 165Km/h cortando no limitador.
    Suspensão é calibrada esportivamente, acompanhando o estilo da moto. Isso se traduz num ótimo desempenho nas curvas, chegando a raspar a bota com facilidade.
    O que me chamou atenção foi a parte dianteira da moto, se mostrou muito pregada dando maior segurança para pilotagens mais esportivas em curvas de media velocidade. Senti falta da regulagem da pressão da mola do amortecedor trazeiro.
    Conforto, nesse quesito deixa um pouco a desejar em viagens

    Banco poderia ser mais macio e mais largo, pelo menos dianteiro. Na cidade é muito boa. Gostei da posição e altura do guidão.
    A posição de pilotagem é gostosa onde você veste a moto com perfeição em todas as circunstâncias.
    Gostaria de chamar atenção em um ponto que notei e gostaria de relatar: pilotando a moto no trânsito caótico de São Paulo (congestionamento) notei quando iria costurar com transito parado (ZIG ZAG) a ponteira de escapamento tocava no pára-choque dos carros, isso aconteceu algumas vezes, que me levou a analisar este item.

    E cheguei a conclusão que a ponteira fica muito para fora da linha das pedaleiras, talvez a Honda deveria pensar em mudar desenho para uma forma oval por exemplo.
    Conclusão:
    - Motor bom, mas vibra um pouco (isso não é um item para levar em conta neste caso);
    - Corrente barulhenta;
    - Design moderno e de muito bom gosto;
    - Consumo bom;
    - Cambio é preciso e macio;
    - Suspensão pouco dura, mas muito eficiente especialmente em pilotagens esportivas;
    - Conforto: na cidade boa, mas em viagens deixa pouco a desejar;
    - Freios excelentes, o ABS é perfeito para o modelo e muito potente;
    - Farol muito bom, cumpre seu papel muito bem.
    Marcos Branco

    A CB300 com ABS é excelente moto, com materiais de ótima qualidade, super segura com o sistema ABS de freio, maleável no transito, muito fácil de pilotar, para quem deseja uma moto moderna na categoria, esta é a moto; para primeira moto é perfeita ou usar no dia a dia.
    Por Marcos Branco

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Espero que um dia venha como item de série obrigatório

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Espero que um dia venha como item de série obrigatório2

  4. #4
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Grande moto de uma grande marca. Pena que não custe 10mil com ABS. Vamos fazer um abaixo assinado para a Honda baixar o preço dela com ABS para 10mil, kkk.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    Acho interreante o abs por aida esta muito inacessivel

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de JuninhoAndrade
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aracaju - SE
    Idade
    33
    Posts
    218
    Conclusão:- Motor bom, mas vibra um pouco (isso não é um item para levar em conta neste caso);- Corrente barulhenta;- Design moderno e de muito bom gosto;- Consumo bom;- Cambio é preciso e macio;- Suspensão pouco dura, mas muito eficiente especialmente em pilotagens esportivas;- Conforto: na cidade boa, mas em viagens deixa pouco a desejar;- Freios excelentes, o ABS é perfeito para o modelo e muito potente;- Farol muito bom, cumpre seu papel muito bem.Só Tem freio , essa 300?

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    dei uma volte em uma com ABS de um amigo meu,e gostei muito proximo ano pego outra com ABS...otima moto
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  8. #8
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    pena nao ter mais o modelo na cor preta -_-

  9. #9
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Testei o ABS na CB300 e na XRE300 .. rapaz o resultado é surpreendente é coisa
    que deveria vim como item de serie!

    120km/h pode frear bruscamente e sem medo a moto freia sem a menos balançar.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Creio que logo (2 anos) e valor do ABS esteja mais acessível aos brasileiros.

    Muito bom termos isso nas motos.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  11. #11
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    sera que em 2013 voltam com a cb300r preta? =//////////

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Apiúna - SC
    Idade
    39
    Posts
    300
    Interessante essa reportagem. Matéria realista

  13. #13
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    160 Km/h numa 300cc mono.....


    Muito realista mesmo a matéria, não quero nem saber então o quanto anda uma 500cc de 2 cilindros então!

    Deve ser no minimo uns 320 por hora
    Última edição por WeaponX; 07-12-11 às 18:14.
    ER-6N

  14. #14
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Eu vou aproveitar e pedir para o Papai Noel levar meu recado para A Honda, Pedir para mudar a Tampa do tanque de Combustivel fazer igual da Hornet...Já tá mais que na hora... tanto na XRE e na CB....
    Última edição por Esquadrão Marte; 07-12-11 às 21:46.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    32
    Posts
    81
    -

    Eu ja acho os freios da CB300 bons sem abs.
    ABS é ABS

 

 

Tópicos Similares

  1. jobarte - Honda NXR 150 Bros ESD Mix 2010 "Gildete" - Ups pag 2
    Por jobarte no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 48
    Último Post: 16-08-11, 21:57
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •