Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 64
  1. #46
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Durabilidade de pneu é calibragem e modo de andar, se vc andar de boa e sempre calibrar o pneu ele vai durar, independente da marca!!!

    O meu quase nunca calibro e ando normal, o dianteiro esta zero e o trazeiro com 8.000km esta meia vida, mais ja troquei o trazeiro por um Pirelli Duracity 100/90 com aro 2.50, por estética mesmo!!

    Este trazeiro deve rodar uns 20.000km agora, dizem que este Duracity dura 30% a mais, vamos ver!!

  2. #47
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Alex-BH Ver Post
    Quando o cara fala que conseguiu acabar com o pneu com apenas 6.000 km rodados penso, em que condições? em condições normais de uso ao menos 12.000, no meu caso sempre rodo com os pneus calibrados e nada de freadas e acelerações bruscas, troco o pneu com 15.000 mil!
    Isso é muito relativo, são muitos fatores que podem dar maior ou menor durabilidade em um pneu.

    Por exemplo, o cara usa um pneu duro prá burro, ele vai durar muito, agora se o cara anda com um pneu muito mole, que gruda bem on asfalto, ele vai durar bem menos.

    Além de calibragem, freadas, acelerações, curvar ou não curvar, tem outros tantos fatores.

    Os meus pneus por exemplo, eles acabam primeiro nas laterais e não ficam quadrados no meio como a grande maioria que se vê por aí.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #48
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Da minha yes tem durado 9 mil +/- o traseiro e 18 a 19 mil o dianteiro, isso usando o original que é um pirelli mt65

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O original da minha yes tb durou 10 mil...e mais dava pra ter trocado com uns 9 falar a verdade...dei bobeira. Os michelin pilot sporty duram em torno de 15 mil na yes...to com um technic que ja ta com 11 mil, ta bem inteirão ainda. No seu caso...ta ótimo.
    Dorigon os michelin vc usou 90/90 ou 100/90 no pneu traseiro? O 90/90 da michelin parece ser mais fino que o 90/90 original da moto, não sei se é impressão pelo formato dele.

  4. #49
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Tom não sou o Mdorigon mas vou dar meu palpite rs, eu acho que é só impressão quanto a largura, já estou no meu 2º Michelin Sporty 90/90 na traseira da Yes e gostei muito do pneu. O primeiro durou 16 mil, esse que está nela tem 18mil mas preciso aposenta-lo!
    So de boa... observando!

  5. #50
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Bom saber jmn, meu medo era de o pneu ser "menor" e sentir como se a moto tivesse com a relação um pouco mais reduzida.

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    EU USO O CITY DEMON NA FRETE DESDE QUE TIREI A MOTO ES AGORA QUE ESTA NO TWI POIS ESTA GASTO MAIS PARA A ESQUERDA, MAIS A MOTO ESTA COM 25.000 ACHO QUE FOI MAIS QUE O SUFICIENTE O TRASEIRO CITY DEMO TROQUEI COM 12.000 AGORA ESTOU COM O LEVORIN MATRIZ E ESTA COM 13000 E NÃO CHEGOU NO TWI.
    MAS SO RODO NA RODOVIA, DE BOA DIFICIL FREAR ou ACELERAR oS FREIOs AINDA ESTA NOVOS (lona) E O PNEU TRASEI ESTA BEM QUADRADO esta ruim de fazer curva já na hora de trocar.

  7. #52
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Não, o TWI é um "cordão" que passa na transversal dos sulcos do pneu.

    Um exemplo de carro que é bem visivel:



    E aqui um de moto:




    O pneu pode ter ainda o sulco central, mas se esse cordão já tiver encostando no chão, já era o pneu, você vai precisar trocar.

    Sem contar que se você for parado e a policia vir isso, se for o caso de estar já no TWI, é apreensão da moto sem choro.
    Pow não sabia dessa. Pensei que meu pneu ainda estava de boa pq no geral ainda tem os riscos bem aparentes, mas fui ver a marcação TWI e já começou a comer, ou seja, hora de trocar!

    Se bem que já estava querendo trocar mesmo, pq o pneu que coloquei por ser maior do que o original prejudicou bastante o desempenho...

    Valeu pela dica!

  8. #53
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Da minha yes tem durado 9 mil +/- o traseiro e 18 a 19 mil o dianteiro, isso usando o original que é um pirelli mt65



    Dorigon os michelin vc usou 90/90 ou 100/90 no pneu traseiro? O 90/90 da michelin parece ser mais fino que o 90/90 original da moto, não sei se é impressão pelo formato dele.
    opa Tom...blza ? Então, usei o 90/90 mesmo. Realmente da a impressão no começo dele ser menor e parecer que a relação foi encurtada...sei la, isso comparado ao pirelli original. Mas depois qdo comecei a usar o technic, não senti mais nada. Mas sei que é fogo...até to gostando do technic, mas esse que to usando sei que ja não tem mais, mudou o modelo... alias o desenho dele é aquele antigo da pirelli, e é sem camara. Em fim, acho que vou procurar um par de levorin azonic (sem camara) pra substituir o pilot sporty na frente e o technic de tras, dizem que esses duram pra caramba.

  9. #54
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    pireli é um ******* gasta mt rapido, minha tw n tem 10 mil km e o traseiro ta nas capa ja, em janeiro vo mete um michelim vamo ve kolé ki era.

  10. #55
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Dorigon também ouvi comentários bons desse levorin azonic, porém por aqui quando achei tava mais caro que o pirelli ai acabei não arriscando.

  11. #56
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    pireli é um ******* gasta mt rapido, minha tw n tem 10 mil km e o traseiro ta nas capa ja, em janeiro vo mete um michelim vamo ve kolé ki era.
    Meio burro esse pensamento (no bom sentido da frase, não te chamando de burro).

    Por exemplo, se você usar um pneu com composto mole, ele vai ter um ótimo grip, ou seja, vai grudar no asfalto, passando extrema segurança, tanto no seco como no molhado, mas o preço a se pagar por isso é a durabilidade, que vai ser menor.

    Se você colocar um pneu com composto duro, ele vai durar mais, porém ele não vai te passar tanta segurança no seco e menos ainda no molhado.

    Existem muitos pneus de motos maiores, que não duram 3mil km, porém, depois que o pneu aquece, se você coloca o dedo nele, você sente que ele fica grudento, praticamente como um pneu de competição, que tabém, depois de aquecido fica gosmento.

    E também existem muitos pneus que duram 15, 20, 20328 mil km, porém, esse pneu vai ser bem menos seguro para a pilotagem, pois ao aumentar a durabilidade, se diminui o grip.

    Sem contar, que nem a questão de marca tem alguma coisa a ver, você pode muito bem pegar um michelin com composto mole e ele durar até menos que o Pirelli que você tinha e de repente, pegar um Maggion que vai durar 3 vezes mais que o Pirelli ou o Michelin, mas isso não quer dizer, nem de longe, que o Maggion é melhor.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #57
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    já usou micchelin??
    costuma durar mais que os pirelli da vida....
    Tem que tomar cuidado que dependendo do Pirelli (o Duracity no caso) o bagulho parece que é feito de baquelite, num acaba nunca, mas em compensação, o grip dele é baixo, principalmente em dias de chuva tem que ficar atento, no normal dá para andar de boa.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Já usei duracity na minha moto, ia durar mais que o modelo original da yes (mt65) com toda certeza, tanto é que já tava chegando na mesma quilometragem que costumo trocar os mt65 e nem sinal de "desgaste" ainda, troquei pois passei em um buraco e fez bolha (que estourou 3 dias depois). Porém o grip dele eu não gostei, tem uma curva aqui perto de casa que é até suave de fazer, porém antes de entrar nela tinha que dar uma freiada mais forte , com os mt65 vai que vai beleza, com os duracity algumas vezes a moto deu uma sambadinha na traseira na hora de frear antes de deitar a moto pro sentido da curva, era bem nitido que o grip dele era menor.

  14. #59
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

    Por exemplo, se você usar um pneu com composto mole, ele vai ter um ótimo grip, ou seja, vai grudar no asfalto, passando extrema segurança, tanto no seco como no molhado, mas o preço a se pagar por isso é a durabilidade, que vai ser menor.

    Se você colocar um pneu com composto duro, ele vai durar mais, porém ele não vai te passar tanta segurança no seco e menos ainda no molhado.
    grande richard! é isso ai. por isso que eu só coloco o pirelli sportdemon 150 atras da minha tw. é caro, dura pouco, mas realmente da muita segurança. eu sei que nao é medida original, mas eu gosto muito dele.

    a importancia de um pneu em boas condiçoes só quem ja caiu sabe..

  15. #60
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Dorigon também ouvi comentários bons desse levorin azonic, porém por aqui quando achei tava mais caro que o pirelli ai acabei não arriscando.
    Rapaz, eu aqui em jundiai, perto de sp, não achei esses levorin azonic sem camara de jeito nenhum. Achei os com camara...mas ai não queria. E pior de tudo, é que os michelin na epoca estavam baratinhos hein...aqui tavam na faixa de 90 reais. Paguei 130 do technic pra testar...sempre qdo troquei os pneus da minhas motos, usei michelin, desde a intruder. Queria testar outra coisa. Gostei, ta com cara que vai durar mais que o michelin sim, pelo menos uns 3 mil km a mais. Calculando :
    Techninc durando uns 18000 a 130 reais me da um custo por km rodado de R$0,0073.
    Michelin durand 15000 km a 90 reais me da um custo por km rodado de R$0,006.
    To vendo que vou voltar por michelin se não achar o levorin.

    Obs.:Realmente, o technic é duro, mas pro meu uso, no dia a dia, não senti diferença na chuva nem no seco andando normalmente dentro do jeito que ando todo dia, andando na boa. Só sinto a diferença pro michelin mesmo quando raramente resolvo andar mais apressado. Ai vc sente mesmo a diferença que o Richard fala. Tanto é que uso ele na traseira, não me atreveria a usar um desse na dianteira (ainda esta com o pilot sporty que ja passou do 23 mil se naum me engano, um desse technic, se não me matasse antes, duraria uns 40 mil km hein...

 

 

Tópicos Similares

  1. Ah, o meu pneu traseiro!
    Por Jduarte no fórum Área de debate
    Respostas: 92
    Último Post: 12-06-13, 12:56
  2. Duração do pneu traseiro
    Por Raley no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 25-08-11, 23:08
  3. Pneu traseiro na dianteira
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 03-04-06, 00:47
  4. Pneu traseiro aro 16 Web
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-09-05, 21:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •