Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Você desce da moto quando ela está sendo abastecida?

Votantes
111. Você não pode votar nesta enquete
  • Nunca

    43 38,74%
  • Sempre

    40 36,04%
  • As vezes

    28 25,23%
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 91
  1. #16
    Motociclista Avatar de Jenniffer
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Serra, Espirito Santo
    Posts
    966
    Nossa vou descer agora

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    aqui em my city só o pessoal do posto shell que pede isso , os outros não
    Shell a rede toda é obrigada a solicitar que o cara desça da moto.

    Outras bandeiras, é meio relaxo, tem posto que pede e tem posto que não.


    Bom, independente da palhaçada do celular botar fogo em posto, que já foi desmentida várias vezes, eles tem essa recomendação, também por questões de "segurança" do dono da moto. Segurança para eles na realidade, pois o medo é de dar um banho de gasolina nas partes íntimas do piloto.

    Eu não desço, já cansei de chamar gerente de posto para conversar sobre isso, esse négocio que eles fazem, é uma recomendação e não uma lei, como por exemplo é no caso do abastecimento de veículos à GNV.

    Portanto, se não é lei, eu não sou obrigado a fazer isso.

    Eu não desço só por pirraça não, é pq a Comet não tem cavalete central, aí, quando vou encher o tanque, se a moto está deitada, o tanque não fica totalmente cheio e se mantenho a moto alinhada, depois tenho que ficar fazendo malabarismo para poder fechar o bocal do tanque sem deitar a moto e me matando para fazer isso sem derramar gasolina.

    Mas tudo bem, eu que me fod0, se EU derrubar gasolina na minha moto não tem problema, não é problema do frentista.

    Portant não desço para minha comodidade, já teve nêgo que veio falar que é norma de segurança e qe eu teria que descer, informei que eu assinaria um termo de responsabilidade informando que se a moto explodisse comigo em cima, o risco seria extritamente meu. O gerente abasteceu minha moto e ficou quieto, pois ele não teria tal documento...rs

    Já cheguei a chamar a policia quando um gerente de posto veio me falar que ele não ia abastecer a moto, mas o soldado que me atendeu no 190 disse para eu tentar negociar com o gerente pq ele não tinha nenhuma viatura disponível para mandar para o local, discuti mais um pouco com o cara, mas fui obrigado a ir embora sem abastecer, pois estava chegando uma baita chuva no posto e ão tava a fim de me molhar e nem minha garota. Mas mesmo assim, volto nesse posto com tempo para gastar e se recusarem a fazer o abastecimento, aciono a policia de novo.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #18
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Sempre desço, coloco no cavalete central, tiro a tampa do tanque e tiro o capacete. Sei lá sempre fiz isso, já virou hábito. Não pelo hábito de pegar fogo, ou derrubar gasolina em você, mas acho que facilita o frentista para trabalhar, fica mais espaço, as vezes ele dã uma espiada no tanque para ver se está ficando cheio...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #19
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Sempre saio da moto, pois pago com cartão e tenho que procurar na carteira o mesmo. Mas faço uma coisa errada, fico em cima do cara que está abastecendo, para que ele não derrube gasoálcool na minha moto e para assegurar que ele vai encher o tanque até onde "der", para demorar mais pra eu voltar lá.... rsrsrs isso é muito errado pois não podemos encher até a boca o tanque e no fim das constas não faz muita diferença....... Mas aqui vai um off topic: Reparei que sempre que encho o tanque, a gasolina demora um pouco pra ir até o fundo, tenho que esperar uns 10 segundo pra ela "assentar" no fundo do tanque e ai sobra mais espaço..... porque acontrece isso?
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  5. #20
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    O celular não bota fogo no posto...
    qualquer equipamento eletrônico ou elétrico pode botar fogo "no acumulo de gases provenientes do combustível"...
    pelo menos é isso que é ensinado nas aulas de engenharia de transportes, em relação ao transporte, armazenamento e manipulação de cargas inflamáveis...
    é por isso que são tomadas medidas de precaução para evitar essa combinação perigosa...
    detalhe, nunca desço da moto quando abasteço, no entanto, nunca atendo o celular no posto...
    detalhe curioso: no vídeo, sabe por que o caminhão de combustível não explodiu?
    Ele passa por um processo que se chama inertização (que é o acréscimo de um gás inerte): é injetado nitrogênio, na forma de gás, que fica por cima do combustível, evitando que o mesmo tenha contato direto com o oxigênio, para evitar a combustão...
    Isso evita de ter de usar aquelas correntes arrastando no asfalto para descarregar a eletricidade eletrostática, eliminando esse risco na carga e descarga do caminhão.
    o que explodiu no vídeo, foram os gases do combustível que escapavam pelo respiro...
    o grande perigo, repito novamente, é o acumulo de gases e não o combustível em si...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  6. #21
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    OOOlha, quanto a um clular poder provoca essa exlosão ja foi comprovado uma vez no Fantastico eu acho que é mentira, mas vai sabe, talvez naum ocorrreu com o celular do testo, mas e se for um mais velho??

    Eu desço da moto as veses, mas ultimamente sempre desço, é uma sensação de que o frentista tah mt perto do meu bilau dae desagrada
    askpoksakopsakopsakop
    flw

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Desço, coloco a moto no central ou lateral ( isso depende do quanto irei abastecer) e ainda viro o guidon no sentido contrário pra ajudar mais ainda o frentista. Lei ou não pouco me importa primícia básica de um ser inteligente é o bom senso e educação. Lei é pra impor regras a quem não gosta de ter civilidade por livre e espontânea vontade.

  8. #23
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    falou tudo cabra...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  9. #24
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Desço sempre da moto,pelo que sei é norma dos postos de gasolina

    aqui a galera 80% pede pra descer.


    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #25
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Esse é o video que eu postei o link antes...o frentista morreu e a coisa só não foi maior por que o caminhão é inertizado: o que explodiu ali foi só os gases do respiro...se não fosse inertizado explodia o caminhão inteiro...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Já trampei como frentista e coisa mais comum era cumprimentar o cliente e ele nem "tchum".....já ia logo pro coloca 40 real de gasolina e raras vezes dizia por favor.

    Já quando PM para o mermo nêgo antes do PM abrir a boca o camarada já vai dando bom dia, boa tarde, boa noite, depois do cabulejo nos doc's que PM libera o nêgo ainda agradece e baba um ovo.......

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Apiúna - SC
    Idade
    39
    Posts
    300
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Já trampei como frentista e coisa mais comum era cumprimentar o cliente e ele nem "tchum".....já ia logo pro coloca 40 real de gasolina e raras vezes dizia por favor.

    Já quando PM para o mermo nêgo antes do PM abrir a boca o camarada já vai dando bom dia, boa tarde, boa noite, depois do cabulejo nos doc's que PM libera o nêgo ainda agradece e baba um ovo.......

    Pior que é a maus pura verdade. Sempre cumprimento os frentistas, as vezes pergunto como ta o trampo e tals, e quando vou embora, sempre, sempre agradeço pelo serviço. Quando a descer da moto, nunca me passou pela cabeça sobre esse assunto. vou procurar fazer isso.

  13. #28
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436
    eu desço sempre da moto ué, meu tanque é embaixo do banco KKKKKKKKKKKKKK

    ---------- Mensagem adicionada às 23:01 ---------- Mensagem anterior foi às 23:00 ----------

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Já trampei como frentista e coisa mais comum era cumprimentar o cliente e ele nem "tchum".....já ia logo pro coloca 40 real de gasolina e raras vezes dizia por favor.

    Já quando PM para o mermo nêgo antes do PM abrir a boca o camarada já vai dando bom dia, boa tarde, boa noite, depois do cabulejo nos doc's que PM libera o nêgo ainda agradece e baba um ovo.......

    eu sou fiel ao posto que abasteço, os frentistas me conhecem a anos, abastecia a fanzinha, o fuca, a cb a crypton, até tomava coca com os parceiros lá e os frentistas junto. não sei porque o preconceito com a classe, gente fina são eles ^^

  14. #29
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    ehh vou para de andar com o celular qndo for abastecer kkkk
    qndo vou descer o frentista ja esta encima com a mangueira na mao ae fica paia ter q pedir licença e tal
    os caras nem responde ao bom dia ou boa tarde imagina boa noite .. fiquei gliladao esses dias tinha acabado de lavar a moto , 2 mãos de cera o frentista qndo foi com a mangueira tinha um resto dentro e molhou o tanque todo ( num sabia se xingava ou se chorava ) so fechei a boca do tanquei fui lavar a moto denovo e nunca mais fui nesse posto

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    57
    Posts
    16
    É altamente aconselhável sempre descer da moto e se afastar durante o abastecimento, já que o celular geralmente está no bolso da calça ou da jaqueta. O ideal seria até desligar o celular antes de iniciar o abastecimento.

    Eu já trabalhei em plataformas de petróleo como técnico de segurança do trabalho e ministrava treinamentos sobre explosões em áreas classificadas. Todos trabalhadores offshore são altamente treinados quanto a este assunto. Instrutores são mais treinados ainda para que possam treinar outros. A nossa dor de cabeça sempre foi com funcionários que levavam para estas áreas classificadas aparelhos não intrisicamente seguros EXi, tais como celulares, cafeterias elétricas, máquinas fotográficas, etc. É claro que o risco em uma plataforma é maior do que num posto de gasolina, mas mesmo assim ele existe.

    Bem, não vou dar uma aula aqui sobre este assunto, mas só digo a vcs, apesar de que não temos frequentes notícias destes casos, isso acontece mesmo, não é papo furado e realmente é perigoso. Sei que alguns podem ficar rindo, zoando e pegando leve com este assunto, mas desejo apenas deixar aqui uma dica que simplesmente pode salva a sua vida. Não custa muito para proteger algo que não tem preço, não é?

    Saudações e muitos Kms de estrada, felicidade, saúde e alegria para todos.

    Herbert Zgoda
    Rio de Janeiro / RJ
    www.portalbigtrails.com.br

 

 

Tópicos Similares

  1. Stilo está sendo fabricado no Rio Grande do Sul
    Por Luigi no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 31-07-08, 15:48
  2. Neste momento um Prisma 0 km está sendo leiloado por R$2.718,00.
    Por Japaparadoxx no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 28-06-08, 10:06
  3. Você sabe que está ficando louco no séc. XXI quando...
    Por vinicius.a no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 16-05-08, 07:04
  4. Quando a moto esta fria....
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-01-07, 12:04
  5. Quando você recebe uma multa já usou esta desculpa.........
    Por cacamba no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 06-07-06, 09:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •