Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 192
  1. #31
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Rodei pouco com a CB 300 e gostei da motoca no Geral.

    A TW eu achei um pouco xôxa nas arrancadas em comparação a Strada (Anda mais que a Strada, mas nada assim espetacular). Já a CB 300 é bem divertida nas arrancadas até 100lm/h indicados... a motoca voa mesmo.

    O Chato é que ali pelos 120km/h a motoca começa a vibrar e falta motor... melhor que isso, só uma bi-cilindro e umas 350cc
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Mogi Mirim - SP
    Idade
    37
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    ...e sobre o erro de velocidade do painel da twister, é correto afirmar que tem, mas naum um erro de 15km\h que nem o fulano cito ali,...
    então Rafael, na verdade falei para dar um exemplo.

    mas, se não me engano, a porcentagem de erro do painel da Twister da e Fazer gira em torno de 10%, enquanto que na CB e na Fazer nova, por ser digital, fica em 4%.


    um teste realizado pela revista Duas Rodas em 2008, mostrou que, enquanto a Twister e a Fazer estavam marcando 150km/h no painel, a velocidade mais próxima da real mostrada pelo GPS era de 135km/h.

  3. #33
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436
    a cb é uma delícia de curva, só não pode tirar o sport demon e por o mt75 ^^

    ela vibra muito, oq q uma mono cilindrica nao vibra em altas rotações?

    ela não falta motor, cumpre muito bem seu propósito até 130km/h.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Airton papa leguas
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Esteio RS
    Idade
    33
    Posts
    162
    Bom amigo o motor da 300 é o mesmo que da Twister, porem a 300 tem um pistão maior e algumas melhorias, o giro dela é muito melhor que o da TW, O problema dela e apenas o mapeamento da injeção, aquela lei dos gases para as motos esta ferrando tudo, qualquer moto 0 que vc adquirir agora vai ter um problema de velocidade graças a isso.
    Mas uma coisa eu te garanto a 300 tem uma tocadinha violenta em. Moto muito boa para Cidade e tem uma velocidade media agradavel na estrada.
    Se ando de moto é porque quéro, se um carro me corta não me desespero, reduzo lévo o retrovisor e aceléro!!!

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    eh olhando bem os comentarios parece as pessoas q me disseram estavam errados a respeito da cb ser ruim de curva.. acho q eh bem diferente pilotar uma Cg e uma Cb.. acho q na CB, o fato dela ser baixa, e encaixar bem na moto, proporciona mais uma pilotagem mais esportiva, se o cara fika duro na moto q nem numa cg, ela vai reto nas curvas...

    Na tw, eu to acostumando a deitar mais, mas da medo, pq nao ta com o pneu original atras, ta com um Technic (LIXOOO)..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #36
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    eh olhando bem os comentarios parece as pessoas q me disseram estavam errados a respeito da cb ser ruim de curva.. acho q eh bem diferente pilotar uma Cg e uma Cb.. acho q na CB, o fato dela ser baixa, e encaixar bem na moto, proporciona mais uma pilotagem mais esportiva, se o cara fika duro na moto q nem numa cg, ela vai reto nas curvas...

    Na tw, eu to acostumando a deitar mais, mas da medo, pq nao ta com o pneu original atras, ta com um Technic (LIXOOO)..
    Amigão o pessoal que fala mal, das motos da forma que você descreve é porque não dominam nenhuma técnica de pilotagem principalmente em curva a maioria destes caras faz curva com motos igual faz com empilhadeira virando o guidão feito louco.

    Existem 4 técnicas para curva o contra-esterço (básico e a mais usada) , pendulo (avançado) controle de acelerador (intermediário) e controle de inclinação com freio traseiro (avançado) com domínio destas técnica você inclina qualquer moto de rodas grandes, não importa se é uma POP 100 ou uma Hayabusa


    E sim existem motos 125/150 que inclinam tanto quanto esportivas. CGs todas ,YBR e Yes(ralei a pedaleira da minha incontáveis vezes)

    O que difere de uma moto para outra é o quadro , suspensão, motor e angulo de caster e pneus.

    Para a moto ser boa de curva ela deve ter um angulo de caster fechado(deixa a moto querendo virar) suspensões firmes(evita trancos) quadro rígido (evita torções ) boa altura livre do chão(evita que partes da moto peguem no chão cedo demais) e finalmente pneus com largura adequada a geometria da moto.

    O motor interfere da seguinte forma acelerar na curva mantem a tração das rodas equilibrada, acelerar de menos faz a moto perder o equilíbrio fazendo -a levantar ,alem de perder o contato com o piso, e acelerar demais uma moto com muito torque, faz a roda derrapar e empinar ainda curvada.
    Última edição por WeaponX; 12-12-11 às 20:48.
    ER-6N

  7. #37
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post

    Existem 4 técnicas para curva o contra-esterço (básico e a mais usada) , pendulo (avançado) controle de acelerador (intermediário) e controle de inclinação com freio traseiro (avançado) com domínio destas técnica você inclina qualquer moto de rodas grandes, não importa se é uma POP 100 ou uma Hayabusa


    A maioria ds técnicas que vc falou eu conheço. Mas essa do controle de inclinação com o freio traseiro eu não conheço não... sei que se freiar dentro da curva, a moto tende a abrir a trajetória, é isso?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Pirassununga SP
    Idade
    34
    Posts
    1.010
    cada técnica loka de fazer curvas ......
    pra min era so entrar na curva e acelerar .....
    da certo isso ................

  9. #39
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    A CB300 tanto a XRE 300 2009/2010 conquistou o consumidor com sua beleza coisa e tal ... Mas na verdade o consumidor passou as ser cobaia tem muitos relatos de consumidores que reclamam de ter dado vários problemas...!!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  10. #40
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    bem galera.... acompanhei o tópico....
    li tudo o que todos escreveram... mas algumas coisas foram proferidas só com base no "achometro".
    tenho uma cb300, é uma ótima moto, excelente mesmo.... é óbvio que não é perfeito, nenhum projeto o é.
    dizer que a moto é ruim pq o parente do fulano que é irmão de alguém da honda não tem credibilidade nenhuma para mim...
    sei lá, a moto tem pontos fortes e fracos, além disso, se o piloto é realmente bom e domina técnicas de pilotagem consegue usufruir ainda mais das qualidades do veículo.
    pessoalmente: a cb é uma moto de excelente pilotagem, forte, bom torque..... é bem confortável, faz curvas de maneira excepcional...
    é relativamente econômica e muito bonita..
    não me oponho a quem tem outras motos, todas tem qualidades e problemas.... mas escolhi a cb300 depois de muita pesquisa e acho que foi acertado...
    por fim... sem mais delongas.... alguns precisam pensar um pouco mais, analisar mais antes de dizer coisas sem muito sentido.

  11. #41
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    EU eu disse algo Verídico!!!! sobre o que eu postei....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  12. #42
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    EU eu disse algo Verídico!!!! sobre o que eu postei....
    de fato... tu não mentiste ao afirmar que os primeiros modelos tiveram mais problemas... contudo, isso não significa que os consumidores são "cobaias"...
    afinal de contas, alguém sempre há de ser o primeiro...
    estou muito satisfeito com a minha cb300, com exatos 3.000 km, não tenho reclamações sobre quase nada... a honda podia ter criado um conjunto de setas que não o da cg, e uma suspensão um tantinho mais macia.... mas, no geral, a moto é ótima....
    só penso que vale a pena que não nos guiemos por achismos, por sujeitos que dizem que ouviram de outros que o veículo é ruim....
    afinal, até a twister tem má fama.... e isso não faz dela uma moto ruim....

  13. #43
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    pra mim tanto faz ser 125.200.250.300.500.1000.porque eu não sei correr mesmo o máximo que ando é 80km.e.quando vou viajar aqui por perto mesmo, eu gosto de ir olhando tudo, curtindo vista se for pra ir acima de 120 ja fico tenso e não consigo prestar atenção em mais nada,e,se for pra chegar logo é mais fácil entrar em um avião e pronto.

    ando de moto porque gosto de moto,não vejo graça em sair a milhão,chegar ao destino em 1h:e ficar loco pra sair de novo,eu gosto de sair pra pilotar,em um percurso que o normal seria de 1h:eu levo no minimo 2:30h essa é a essência .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  14. #44
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A maioria ds técnicas que vc falou eu conheço. Mas essa do controle de inclinação com o freio traseiro eu não conheço não... sei que se freiar dentro da curva, a moto tende a abrir a trajetória, é isso?
    Abrir a trajetória nada mais é do que gerar uma força contra a inclinação usando de forma controlada você pode evitar que a moto entre excessivamente inclinada na curva .
    ER-6N

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    pra mim tanto faz ser 125.200.250.300.500.1000.porque eu não sei correr mesmo o máximo que ando é 80km.e.quando vou viajar aqui por perto mesmo, eu gosto de ir olhando tudo, curtindo vista se for pra ir acima de 120 ja fico tenso e não consigo prestar atenção em mais nada,e,se for pra chegar logo é mais fácil entrar em um avião e pronto.

    ando de moto porque gosto de moto,não vejo graça em sair a milhão,chegar ao destino em 1h:e ficar loco pra sair de novo,eu gosto de sair pra pilotar,em um percurso que o normal seria de 1h:eu levo no minimo 2:30h essa é a essência .
    uhuuuuuuuuuuuuu hahahah esse ai sabe viver !!!! falou e disse!
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


 

 

Tópicos Similares

  1. Sobre Consórcio? e tbm Sobre o Consórcio da FAZER 250?
    Por Roy Mustang no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-09, 10:18
  2. Vocês sabem o que é TWI?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-11-07, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •