Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 106 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 65696104105106107108116156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.576 a 1.590 de 2574
  1. #1576
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    O bom é que no caso de a moto fumar, troca-se apenas o kit de pistão e aneis.. Simplesmente dispensa a retifica nessa área, porque o atrito nesse tipo cilindro é bem menor já que a dilatação fica mais viável para o material do pistao e o revestimento preserva melhor a camada de oleo na parede. Mas ele acaba e quando, acabar, após alguns kits e muitos km, não sei se troca-se o bloco, ou troca-se a camisa, ou simplesmente faz o brunimento normalmente perdendo o revestimento e aumentando a cc.. Seja como for, isso não é motivo de preocupação, a fazer é um exemplo.. Só em casos de riscamento (quebra de anel, biela...) que precisou-se de retífica até onde eu pude saber. Eu acredito que donos da Next não irão sofrer com motor não :P Pelo contrário, pela confecção do motor dá pra notar que ele não foi feito "nas coxas" não, eles não economizaram nos detalhes.. Sei lá, é isso o q acho..
    Última edição por nando correa; 16-10-12 às 13:27.

  2. #1577
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    Tem alguém aqui que é proprietário da moto, tenho curiosidade de saber como está sendo o dia a dia com ela, pois opinião e números tem em todos os sites por aí?

    Acho legar focar o fórum nisso

    - - - Updated - - -

    Pois os relatos do proprietário pode ser decisivo para compra de muita gente.
    Show de rodas hein...

  3. #1578
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    36
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por kleberz Ver Post
    Tem alguém aqui que é proprietário da moto, tenho curiosidade de saber como está sendo o dia a dia com ela, pois opinião e números tem em todos os sites por aí?

    Acho legar focar o fórum nisso

    - - - Updated - - -

    Pois os relatos do proprietário pode ser decisivo para compra de muita gente.
    Cara, da Uma Lida Nos Posts Do Natão, Tem Alguns Relatos Dele Com A Next, Tem Mais Gente Que Tem A Moto, Porem Menos Ativos No Forum... Quando Eu Pegar A Minha Vou Relatar Desde O Atendimento Até Pelo Menos A Primeira Revisão.

  4. #1579
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    669
    Tem uma matéria sobre a avaliação da Next 250.
    Next 250
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  5. #1580
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Belém
    Idade
    55
    Posts
    24
    Olá amigos…A pedido...minhas considerações sobre a minha Next . Já está com 1360 km, 5 meses de uso, saiu da revisão dos 1000 km como se ainda fosse 0km. Como já citei antes meu trajeto é totalmente urbano, até então a moto tem se comportado maravilhosamente bem, estou muiiito satisfeito e nem um pouco arrependido em ter comprado. A força do motor impressiona, e digo ela tem muita força, responde rápido ao toque do acelerador e retomadas, ela sobre de giro muito rápido alcançando velocidade alta, isto faz a diferença andando no trânsito. Dirigibilidade ótima, pois ela responde prontamente ao comando do motociclista trocando de direção com muita facilidade, ando pelos corredores entre os carros e me livro fácil dos apertos. Freios excelentes já precisei deles e não me deixaram na mão, parou a moto sem sair de lado (asfalto seco). Fazer curvas numa moto nunca pareceu ser tão fácil como é nesta Next. Iluminação também excelente uma lâmpada potente reflete bem a luminosidade e tem a opção de regulagem do foco, bastante útil. Moto muito confortável para o motociclista no qual dá prazer em dirigir ou pilotar como queiram.
    Desvantagem da Next: O passageiro sofre com a falta de conforto, banco estreito e duro, uma falha, falta de um dispositivo para prender os capacetes, venhamos é muito chato andar por ai com o capacete na mão, espero que corrijam estas falhas. Já mandei um e-mail para a fábrica da Dafra fazendo as sugestões.
    Espero colaborar e estou a disposição para dúvidas e debates sobre a moto
    Forte abraço

  6. #1581
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RJ-RJ-CACHAMBI
    Idade
    32
    Posts
    130
    http://next250.omeuforum.net/forum
    deem uma olhada nesse forum aki!!!
    TEM DE TUDO!!!

  7. #1582
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Otavio Leao, muito obrigado pelo depoimento.

    Realmente a bichinha é bem "torcuda", também gostei disso numa voltinha que dei nela. Mas eu sou suspeito porque nunca tinha andado de 250cc. Dizem que a CB é mais ainda, mas enfim, não vem ao caso. Agora, que história é essa de regulagem de foco? Nossa eu não sabia que ela tinha isso hehe. Não testei na rodovia, a noite, mas dizem que ela tem um farol muito bom.

    - - - Updated - - -

    Obrigado fellipe, realmente tem algumas informações importantes ali. E de quem já vem usando a motinho...

  8. #1583
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Sobre a pergunta do amigo da página anterior, posso afirmar que a Fazer é uma moto que particularmente achei melhor no quesito pilotagem. A Next é mais pesada e vira menos. Isso na cidade é ruim. A Next tem um banquinho de garupa bem sofrido, devido a beleza da rabeta. A Yamaha Fazer é mais fácil de se pilotar, mais ágil, mais leve, tem mais marca, é mais resistente e oferece uma boa organização de pilotagem pra vc e pro seu garupa. É uma moto urbana e ponto.

    O diferencial da Next fica pelo requinte tecnológico e visual. A moto é encorpada, é mais bonita, mais completa, mais esportiva, com detalhes mais bem pensados pra quem quer dar um up e ter aquele prazer mais selvagem. A moto é mais forte que a Yamaha também.

    Gosto mais da Fazer, não posso mentir, mas o quesito roubo também é um fator que deve ser levado em conta. Praticamente impossível levarem uma Dafra (eu disse PRATICAMENTE!)
    O q falta, na verdade, é acharmos um usuário que rode MUITO com a moto. A maioria da galera n ta passando de 5mil km. Meu receio em adquiri-la é justamente ser a cobaia. Minha moto tem menos de 1 ano e já está quase com 20 mil. Sem moto eu não existo na sociedade, haha! Trabalho longe, saio pra lugares longe...E se a moto bixar? E se eu cair? Ficar sem moto, ainda que seja por 20~30 dias é inviável. Todavia, se me roubam a moto, também me lasco inteiro.

    Prós e contras todas tem. Entre Next e Fazer não consigo apontar uma escolha melhor pro MEU uso, mas ainda acredito que ambas estão à frente da Honda CB 300R. Minha opinião.

    O amigo acima falou sobre retífica...n da pra arrumar o motor da Next então o_o?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #1584
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Belém
    Idade
    55
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Otavio Leao, muito obrigado pelo depoimento.

    Realmente a bichinha é bem "torcuda", também gostei disso numa voltinha que dei nela. Mas eu sou suspeito porque nunca tinha andado de 250cc. Dizem que a CB é mais ainda, mas enfim, não vem ao caso. Agora, que história é essa de regulagem de foco? Nossa eu não sabia que ela tinha isso hehe. Não testei na rodovia, a noite, mas dizem que ela tem um farol muito bom.

    - - - Updated - - -

    Obrigado fellipe, realmente tem algumas informações importantes ali. E de quem já vem usando a motinho...

    Sim Nando.. a Next tem como regular o foco do farol mais acima ou abaixo conforme o gosto de quem pilota, é simples e bem fácil, abaixo do guidão e atrás do conjunto óptico tem uma peça branca de plástico tipo engrenagem, girando no sentido horário ou anti-horário vc regula a posição do foco. Abraço

  10. #1585
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Otavio Leão Ver Post
    Sim Nando.. a Next tem como regular o foco do farol mais acima ou abaixo conforme o gosto de quem pilota, é simples e bem fácil, abaixo do guidão e atrás do conjunto óptico tem uma peça branca de plástico tipo engrenagem, girando no sentido horário ou anti-horário vc regula a posição do foco. Abraço
    Noss.. Qdo eu li 'foco' eu viajei na batatinha.. Achei que dava para espalhar/contrair o facho de luz kkk
    Altura do foco é normal, ou blocos piramidais carenados não costumam ter essa regulagem?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    O amigo acima falou sobre retífica...n da pra arrumar o motor da Next então o_o?
    Não foi isso que eu quis dizer hehe.. mas esse tipo de cilindro dispensa retífica. O problema é se riscar, no caso da next eu não sei como é que fica.
    Última edição por nando correa; 16-10-12 às 16:13.

  11. #1586
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    Valeu otavio, em relação ao banco não tem jeito é um tendência os fabricantes de moto já colocaram na cabeça que moto pra andar com garupa é a Custom e as Motard como vemos por ai BMW GS, e outros do mesmo nivel.
    E devido a isso a mulherada tá sofrendo nas viagens, com minha rodei uns 400 km de ida e volta ela simplesmente nunca mais foi viajar comigo, mas ocorre isso com cb300, comet, next, shineray racing e todas que tem o designer Street ou racing.
    Em relação ao capacete tb é complicado eu tenho um Ls2 que fou 180,00 reais em uma promoção o preço gira em torno de 250 a 320 não deixaria nunca na moto pois aqui em sampa os caras passam com um estilete e leva embora e tem capacetes ainda mais caros quem pensa em investir na vida e tem grana compra capacete até 1000 reais, vejo isso tb como o tipo do cliente que vai ter esta moto.
    Classifico a next como uma moto dentro do esperado então, claro que ainda é cedo pra dizer 1000 km, lembro da minha com isso tb tava tudo lindo, as acredito muito nesta sua moto parabéns, vou acompanhar que possívelmente será uma opção pra mim daqui 1 ano e meio

    Citação Postado originalmente por Otavio Leão Ver Post
    Olá amigos…A pedido...minhas considerações sobre a minha Next . Já está com 1360 km, 5 meses de uso, saiu da revisão dos 1000 km como se ainda fosse 0km. Como já citei antes meu trajeto é totalmente urbano, até então a moto tem se comportado maravilhosamente bem, estou muiiito satisfeito e nem um pouco arrependido em ter comprado. A força do motor impressiona, e digo ela tem muita força, responde rápido ao toque do acelerador e retomadas, ela sobre de giro muito rápido alcançando velocidade alta, isto faz a diferença andando no trânsito. Dirigibilidade ótima, pois ela responde prontamente ao comando do motociclista trocando de direção com muita facilidade, ando pelos corredores entre os carros e me livro fácil dos apertos. Freios excelentes já precisei deles e não me deixaram na mão, parou a moto sem sair de lado (asfalto seco). Fazer curvas numa moto nunca pareceu ser tão fácil como é nesta Next. Iluminação também excelente uma lâmpada potente reflete bem a luminosidade e tem a opção de regulagem do foco, bastante útil. Moto muito confortável para o motociclista no qual dá prazer em dirigir ou pilotar como queiram.
    Desvantagem da Next: O passageiro sofre com a falta de conforto, banco estreito e duro, uma falha, falta de um dispositivo para prender os capacetes, venhamos é muito chato andar por ai com o capacete na mão, espero que corrijam estas falhas. Já mandei um e-mail para a fábrica da Dafra fazendo as sugestões.
    Espero colaborar e estou a disposição para dúvidas e debates sobre a moto
    Forte abraço
    Show de rodas hein...

  12. #1587
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Não foi isso que eu quis dizer hehe.. mas esse tipo de cilindro dispensa retífica. O problema é se riscar, no caso da next eu não sei como é que fica.
    É igual o motor da Fazer, ao invés de retificar o motor você troca o kit cilindro/pistão. Creio que seja basicamente isso.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  13. #1588
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    É exatamente essa a minha opnião tb, ja rodei com a fazr adorei, mas outra na estrada é mas interessante, mas como comentei tb o banoc é sofrido, mas pelo designer todas da mesma época a Yamaha foi inteligente ter mantido o banoc pois tem mujita gente que presa o conforto e não vai trocar a moto por este motivo.
    Tem a mesma opnião sobre roubo.
    As marcas menos visadas passa ser atrativa neste quesito

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Sobre a pergunta do amigo da página anterior, posso afirmar que a Fazer é uma moto que particularmente achei melhor no quesito pilotagem. A Next é mais pesada e vira menos. Isso na cidade é ruim. A Next tem um banquinho de garupa bem sofrido, devido a beleza da rabeta. A Yamaha Fazer é mais fácil de se pilotar, mais ágil, mais leve, tem mais marca, é mais resistente e oferece uma boa organização de pilotagem pra vc e pro seu garupa. É uma moto urbana e ponto.

    O diferencial da Next fica pelo requinte tecnológico e visual. A moto é encorpada, é mais bonita, mais completa, mais esportiva, com detalhes mais bem pensados pra quem quer dar um up e ter aquele prazer mais selvagem. A moto é mais forte que a Yamaha também.

    Gosto mais da Fazer, não posso mentir, mas o quesito roubo também é um fator que deve ser levado em conta. Praticamente impossível levarem uma Dafra (eu disse PRATICAMENTE!)
    O q falta, na verdade, é acharmos um usuário que rode MUITO com a moto. A maioria da galera n ta passando de 5mil km. Meu receio em adquiri-la é justamente ser a cobaia. Minha moto tem menos de 1 ano e já está quase com 20 mil. Sem moto eu não existo na sociedade, haha! Trabalho longe, saio pra lugares longe...E se a moto bixar? E se eu cair? Ficar sem moto, ainda que seja por 20~30 dias é inviável. Todavia, se me roubam a moto, também me lasco inteiro.

    Prós e contras todas tem. Entre Next e Fazer não consigo apontar uma escolha melhor pro MEU uso, mas ainda acredito que ambas estão à frente da Honda CB 300R. Minha opinião.

    O amigo acima falou sobre retífica...n da pra arrumar o motor da Next então o_o?
    Show de rodas hein...

  14. #1589
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Bom,

    Vou contribuir com uma foto da minha vermelha com o bagageiro SCAM que comprei e um bauleto. Fui um dos primeiros a comprar, pois pedi via internet no dia do lançamento dele. Ainda é raro achar, só pelo site mesmo.



    Então, eu vejo uns comentários meio aloprados, sobre a durabilidade da moto e talz, mas poxa... será que ninguem se liga que a moto tem apenas 5 meses de mercado? Como vai mensurar a durabilidade dela? Tem algumas pessoas no motoclube no facebook com 8 mil km, acho que é o que mais roda. A maioria tá entre 2 e 5 mil km.

    Como todo produto novo, se o cara for precisar de peça, vai achar só na concessionária e se tiver. É um risco que o proprietario corre, mas não abre mão de ter seu sonho realizado por isso.

    Quero ver se as peças pra Ninja por exemplo, são tão fáceis de achar...

    O cara que vai comprar algo, precisa ver antes de mais nada se lhe atende. Para a maioria, essa Dafra não atende. É um bom produto, a moto é legal pra caramba, mas por motivos diversos, pode não atender plenamente e eu vou dar um exemplo...

    Eu ando 120% do tempo com garupa. Eu tenho além da Next uma Apache que nesse ponto, me satisfaz plenamente. É confortável, o banco é macio e a moto é toda boa. A next já não atende nesse propósito. O banco é duro, curto e transmite toda a oscilação pro passageiro. Eu sabia disso, mas comprei mesmo assim pois tenho uma que supre isso e a outra me diverte. O bauleto é para ir mais longe, viajar mais e curtir mais. E é o bauleto da Apache, e só coloco na Next em caso de necessidade.

    Para tal, a Fazer é a mais equilibrada. É confortável, veloz, e tem todos os predicados que tanto alardeiam aqui. Mas e daí? Eu compraria a Fazer e não ficaria satisfeito...

    Portanto, abram a cabeça. Quem não quer comprar, seja lá qual for o motivo, não precisa enfiar na cabeça do outro que quer para que não compre. A moto é boa pra caramba, anda bem, é esportiva pacas, linda, como tem poucas, exclusiva. Quem quer o feijão com arroz consagrado, vai pras outras e esquece ela.

    Tenho duas Dafras. Para muitos, sou duplamente burro ou louco, mas como sou eu que uso, sei o excelente negócio que fiz e a tranquilidade de ter duas motos incríveis na mão e que o mercado ainda torce o nariz para sequer cogitar como opção de compra.

    Em breve mais fotos.

    Abraços

    Fernando.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  15. #1590
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Bom,

    Vou contribuir com uma foto da minha vermelha com o bagageiro SCAM que comprei e um bauleto. Fui um dos primeiros a comprar, pois pedi via internet no dia do lançamento dele. Ainda é raro achar, só pelo site mesmo.



    Então, eu vejo uns comentários meio aloprados, sobre a durabilidade da moto e talz, mas poxa... será que ninguem se liga que a moto tem apenas 5 meses de mercado? Como vai mensurar a durabilidade dela? Tem algumas pessoas no motoclube no facebook com 8 mil km, acho que é o que mais roda. A maioria tá entre 2 e 5 mil km.

    Como todo produto novo, se o cara for precisar de peça, vai achar só na concessionária e se tiver. É um risco que o proprietario corre, mas não abre mão de ter seu sonho realizado por isso.

    Quero ver se as peças pra Ninja por exemplo, são tão fáceis de achar...

    O cara que vai comprar algo, precisa ver antes de mais nada se lhe atende. Para a maioria, essa Dafra não atende. É um bom produto, a moto é legal pra caramba, mas por motivos diversos, pode não atender plenamente e eu vou dar um exemplo...

    Eu ando 120% do tempo com garupa. Eu tenho além da Next uma Apache que nesse ponto, me satisfaz plenamente. É confortável, o banco é macio e a moto é toda boa. A next já não atende nesse propósito. O banco é duro, curto e transmite toda a oscilação pro passageiro. Eu sabia disso, mas comprei mesmo assim pois tenho uma que supre isso e a outra me diverte. O bauleto é para ir mais longe, viajar mais e curtir mais. E é o bauleto da Apache, e só coloco na Next em caso de necessidade.

    Para tal, a Fazer é a mais equilibrada. É confortável, veloz, e tem todos os predicados que tanto alardeiam aqui. Mas e daí? Eu compraria a Fazer e não ficaria satisfeito...

    Portanto, abram a cabeça. Quem não quer comprar, seja lá qual for o motivo, não precisa enfiar na cabeça do outro que quer para que não compre. A moto é boa pra caramba, anda bem, é esportiva pacas, linda, como tem poucas, exclusiva. Quem quer o feijão com arroz consagrado, vai pras outras e esquece ela.

    Tenho duas Dafras. Para muitos, sou duplamente burro ou louco, mas como sou eu que uso, sei o excelente negócio que fiz e a tranquilidade de ter duas motos incríveis na mão e que o mercado ainda torce o nariz para sequer cogitar como opção de compra.

    Em breve mais fotos.

    Abraços

    Fernando.
    Parabéns pela moto e pelo comentário, foi o mais sensato que li sobre a moto.
    Já que tem 2 Dafra, teve problemas com pós venda, peças, atendimento... ?
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •