Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 113 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 1363103111112113114115123163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.681 a 1.695 de 2574
  1. #1681
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Bom, vou responder pela Bahia, meu Estado:

    3,0 % Automoveis e utilitários a óleo diesel
    2,5 % Automóveis e utilitários a gasolina, álcool e GNV
    1,5 % Aeronaves e embarcações
    1,0 % Motocicletas, caminhões, ônibus, microônibus, tratores...

    Hoje, até que enfim, pude fazer um test-ride na Next. Assim como muitos aqui estou pesquisando uma moto "maior". Não sou nenhum expert. Em termos de posição de pilotagem não senti nenhuma diferença entre a Next, Fazer e CB300. Nada que favoreça a uma ou a outra. Talvez, repito, talvez, o banco da CB300 seja um pouco mais confortável (para meu gosto). Fiquei com a impressão de que tem mais espuma.

    Não constatei nenhum diferença de torque, maior arrancada, velocidade final (esta nem poderia), robustez ou qualquer outra coisa. Para mim, tudo igual nas três. Achei o câmbio (o comando, alavanca) da Next mais macio. O da Fazer pareceu-me o mais "duro". Pode ter sido mera impressão. Da CB300 não há muita diferença para o da Fazer.

    Comprovei a imprecisão do velocímetro. E não tem esta de "característica", não. Para mim é defeito com sensores que tem de ser resolvido pela montadora. Não está aferindo a velocidade instantânea. Problema sério em cidades repletas de "pardais", como é o caso de SSA.

    Posso estar enganado mas aqueles adesivos parecem que irão se soltar com facilidade, principalmente os da rabeta. A ponteira de aço (que dizem ser inox) estava amarelada. A tinta do tanque, na parte que toca na virilha, estava descascando. Descuido de quem rodou. Pode ter sido a fivela de cintos, polchetes, botões de jaquetas, etc. De toda sorte, achei que descasca fácil. Dá para ver que a cobertura de tinta não tem a qualidade da Fazer e da CB300.

    A Next é muito gostosa de pilotar no trânsito. Leve, aceleração linear, sem trancos (as outras também mas estou avaliando a Next). Porém, senti vibração excessiva nos punhos. Pode ter sido um caso isolado daquela que pilotei. Mas se for normal é garantia de formigamento do bravo em viagens, mesmo curtas. Não vi nenhum problema nas manoplas (li algumas críticas). Simplesmente gostei. Não me pareceram melhores nem piores do que as das outras duas. Ah, também não observei a questão de esterçar. Manobrei fácil entre os veículos no trânsito parado.

    Os freios são agilíssimos. Como não sou acostumado com freio a disco traseiro levei alguns minutos para acostumar. São ótimos mesmo. Também observei a questão do descanso, que deixa a moto muito "em pé". Aliás, tanto a Next quanto a Fazer tem o descanso mal posicionado para quem gosta de parar e arriá-lo logo. Tem de olhar para procurar onde está. Deve ser questão de costume.

    Resumo: uma boa moto. O preço: R$ 10.590,00.
    Excelente depoimento, mesmo que baseado apenas num test-drive.

    Da pra ver que mutas das opiniões relatadas aqui no forum sobre vários modelos de motos exageram demais as virtudes da moto que o cara gosta e os defeitos das que o cara não gosta, por que no fundo mesmo, esses 3 modelos citados são realmente muito equivalentes
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #1682
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Sim, o depoimento foi excelente e descreve bem a sensação de andar na moto. E quanto a vibração dos punhos, em viagem, fica formigando mesmo. Em alta rotação, o guidão trepida bastante. Seria um ponto de melhoria.

    Quanto ao resto, estou totalmente de acordo e assino embaixo como proprietário de uma.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  3. #1683
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    58
    Posts
    22
    Alguem entre nós sabe me responder, pq um país que projeta aviões e os fabrica, tb satelites não possui uma industria realmente nacional tanto de motos como de automoveis??? Lembro que já tivemos a Gurgel eno ramo de maquinas agricolas a CBT, aora tem a Agrale, é muito pouco....Pneu temos alguns empresas porem não fabricam para automoveis sopra moto bicicleta e caminhões.. Sinceramente não consigo entender. Até a Argentina tem uma industria de peneu a tal da Fate; a India tem a Tata motors e outras e nós nada. Cadê os bilionarios brasileiros que não fazem nada a respeito?!

  4. #1684
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Acho que qualquer moto quando chega perto do seu ponto máximo deve fazer vibrações.

    O "problema" da tinta ser ruim é algo que pode pesar pra alguém, no meu caso não, pois vou mandar envelopar a minha de trasparente pra preservar a pintura e evitar arranhões.

    As melhorias vão acontecendo com o tempo e com os relatos dos clientes da Next. CB 300 e fazer também tiveram melhorias ao longo do tempo graças as reclamações..e assim vai..

  5. #1685
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por marcelo65 Ver Post
    Cadê os bilionarios brasileiros que não fazem nada a respeito?!
    Por que eles iriam se incomodar em fabricar carro e moto se tem negócios bem mais lucrativos aqui, kkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #1686
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    58
    Posts
    22
    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por JAMES MENDES Ver Post
    Acho que qualquer moto quando chega perto do seu ponto máximo deve fazer vibrações.

    O "problema" da tinta ser ruim é algo que pode pesar pra alguém, no meu caso não, pois vou mandar envelopar a minha de trasparente pra preservar a pintura e evitar arranhões.

    As melhorias vão acontecendo com o tempo e com os relatos dos clientes da Next. CB 300 e fazer também tiveram melhorias ao longo do tempo graças as reclamações..e assim vai..
    não sabia que existe a opção transparente de envelopamento obrigado pela informação

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Por que eles iriam se incomodar em fabricar carro e moto se tem negócios bem mais lucrativos aqui, kkkk
    Tem razão eles só querem aumentar o patrimonio proprio

  7. #1687
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    [QUOTE=marcelo65;822667]- - - Updated - - -


    não sabia que existe a opção transparente de envelopamento obrigado pela informação

    - - - Updated - - -

    Também não sabia, mas vi que um cara tinha feito a um tempo atrás e fui ver e tem mesmo. Achei sensacional..=]

    segue o link: Dafra Next 250 Personalizada 1/2 - YouTube

    Aliás alguém poderia me dizer como posto vídeos?

    - - - Updated - - -

    Tem um nova forma de envelopar que está chegando que é envelopamento líquido.

    É show de bola também.

    http://www.youtube.com/watch?v=iK1PzaHhxkQ&feature=fvst

  8. #1688
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Montes Claros-MG
    Idade
    34
    Posts
    10
    Next 250 foi eleita a moto do ano! E mereceu mesmo!
    Revista Duas Rodas

  9. #1689
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por marcelo65 Ver Post
    Alguem entre nós sabe me responder, pq um país que projeta aviões e os fabrica, tb satelites não possui uma industria realmente nacional tanto de motos como de automoveis??? Lembro que já tivemos a Gurgel eno ramo de maquinas agricolas a CBT, aora tem a Agrale, é muito pouco....Pneu temos alguns empresas porem não fabricam para automoveis sopra moto bicicleta e caminhões.. Sinceramente não consigo entender. Até a Argentina tem uma industria de peneu a tal da Fate; a India tem a Tata motors e outras e nós nada. Cadê os bilionarios brasileiros que não fazem nada a respeito?!
    Simples. Cartel!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  10. #1690
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Bom, vou responder pela Bahia, meu Estado:

    3,0 % Automoveis e utilitários a óleo diesel
    2,5 % Automóveis e utilitários a gasolina, álcool e GNV
    1,5 % Aeronaves e embarcações
    1,0 % Motocicletas, caminhões, ônibus, microônibus, tratores...

    Hoje, até que enfim, pude fazer um test-ride na Next. Assim como muitos aqui estou pesquisando uma moto "maior". Não sou nenhum expert. Em termos de posição de pilotagem não senti nenhuma diferença entre a Next, Fazer e CB300. Nada que favoreça a uma ou a outra. Talvez, repito, talvez, o banco da CB300 seja um pouco mais confortável (para meu gosto). Fiquei com a impressão de que tem mais espuma.

    Não constatei nenhum diferença de torque, maior arrancada, velocidade final (esta nem poderia), robustez ou qualquer outra coisa. Para mim, tudo igual nas três. Achei o câmbio (o comando, alavanca) da Next mais macio. O da Fazer pareceu-me o mais "duro". Pode ter sido mera impressão. Da CB300 não há muita diferença para o da Fazer.

    Comprovei a imprecisão do velocímetro. E não tem esta de "característica", não. Para mim é defeito com sensores que tem de ser resolvido pela montadora. Não está aferindo a velocidade instantânea. Problema sério em cidades repletas de "pardais", como é o caso de SSA.

    Posso estar enganado mas aqueles adesivos parecem que irão se soltar com facilidade, principalmente os da rabeta. A ponteira de aço (que dizem ser inox) estava amarelada. A tinta do tanque, na parte que toca na virilha, estava descascando. Descuido de quem rodou. Pode ter sido a fivela de cintos, polchetes, botões de jaquetas, etc. De toda sorte, achei que descasca fácil. Dá para ver que a cobertura de tinta não tem a qualidade da Fazer e da CB300.

    A Next é muito gostosa de pilotar no trânsito. Leve, aceleração linear, sem trancos (as outras também mas estou avaliando a Next). Porém, senti vibração excessiva nos punhos. Pode ter sido um caso isolado daquela que pilotei. Mas se for normal é garantia de formigamento do bravo em viagens, mesmo curtas. Não vi nenhum problema nas manoplas (li algumas críticas). Simplesmente gostei. Não me pareceram melhores nem piores do que as das outras duas. Ah, também não observei a questão de esterçar. Manobrei fácil entre os veículos no trânsito parado.

    Os freios são agilíssimos. Como não sou acostumado com freio a disco traseiro levei alguns minutos para acostumar. São ótimos mesmo. Também observei a questão do descanso, que deixa a moto muito "em pé". Aliás, tanto a Next quanto a Fazer tem o descanso mal posicionado para quem gosta de parar e arriá-lo logo. Tem de olhar para procurar onde está. Deve ser questão de costume.

    Resumo: uma boa moto. O preço: R$ 10.590,00.
    Sobre a ponteira, é normal o aço inox ficar amarelado, chega a ficar até roxo, só olhar as motos de alta cilindrada onde o cano é de inox...

  11. #1691
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    58
    Posts
    22
    [quote=james mendes;822669]
    Citação Postado originalmente por marcelo65 Ver Post
    - - - updated - - -


    não sabia que existe a opção transparente de envelopamento obrigado pela informação

    - - - updated - - -

    também não sabia, mas vi que um cara tinha feito a um tempo atrás e fui ver e tem mesmo. Achei sensacional..=]

    segue o link: dafra next 250 personalizada 1/2 - youtube

    aliás alguém poderia me dizer como posto vídeos?

    - - - updated - - -

    tem um nova forma de envelopar que está chegando que é envelopamento líquido.

    É show de bola também.

    http://www.youtube.com/watch?v=ik1pzahhxkq&feature=fvst
    repare ai onde vc escreve que tem um botÃo como o desenho de um filme É nele que vc posta videos

  12. #1692
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Simplismente a melhor da categoria agora comprovado. Sem mais..

  13. #1693
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    36
    Posts
    94
    Vamos Lá Dafra, Agora É Só Igualar Os Serviços Ao Produto, Ai Sim a Dafra Vai Crescer!

  14. #1694
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Tenho visto no Grupo da Next no facebook que ela já está sendo visada por marginais.

    Tomem cuidado e façam seguro se possível.

  15. #1695
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por JAMES MENDES Ver Post
    Tenho visto no Grupo da Next no facebook que ela já está sendo visada por marginais.

    Tomem cuidado e façam seguro se possível.
    Tudo tem seu preço, se é boa, vende bem, por consequencia, vai ser visada pelos assaltantes, seguro vai subir........
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •