Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 114 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 1464104112113114115116124164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.696 a 1.710 de 2574
  1. #1696
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tudo tem seu preço, se é boa, vende bem, por consequencia, vai ser visada pelos assaltantes, seguro vai subir........
    É, o pior é que minha carta de crédito não sai logo pra eu pegar um seguro barato. Hoje em dia acho que qualquer 250cc esportiva, seja Fazer, CB300, Next, Comet, Ninja são visadas. Não tem jeito mesmo.

  2. #1697
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Manaus - AM
    Posts
    14
    Aqui em Manaus ta custando 11300 emplacada.

  3. #1698
    Olá prezados colegas de fórum;

    Estive meio ausente da discussão nos últimos 2 ou 3 meses... estou trabalhando muito e também curtindo a minha next

    Acompanho o fórum desde junho e resolvi comprar a next após dezenas de horas de pesquisas na internet (leitura de diversos testes, leitura de discussão em diversos fórums, assisti diversos vídeos no youtube e etc). Enfim cheguei à algumas conclusões:

    * testes e avaliações de revistas são manipulados (a fabricante paga à revista para avaliar bem seus produtos - seja a dafra, a honda, a yamaha e etc), ou seja, a porcaria do teste e avaliação feitas pelas revistas e pessoas "especializadas" - salvo raríssimas exceções - de imparcial não têm nada.

    * As peças de reposição e/ou manutenção na concessionária sempre custarão bem mais caros, e independente da marca você vai perceber que sempre faltam determinadas peças em estoque (seja concessionárias de carro ou moto) manter um estoque com número elevado de peças é sinônimo de "prejuízo" para a empresa, uma vez que é dinheiro parado, as oscilações de preços no mercado, fatores externos como inflação, impostos, fiscalizações do governo e etc. encarecem muito a manutenção de um estoque grande.

    * Essa discussão e polêmica sobre qual "marca" é melhor (honda, yamaha, sym, dafra, suzuki e etc) sempre irá existir... É semelhante à eterna discussão da outra paixão do brasileiro - futebol (qual time é melhor, qual tem mais títulos, qual é a maior torcida e etc...)

    * Cada pessoa ao escolher sua moto irá analisar diversos critérios que PARA ELE - pessoa avaliadora - é importante, mas que para outra pessoa que também esteja escolhendo uma moto talvez não tenha relevância nenhuma.

    Enfim, cheguei à estas conclusões - que obviamente é minha opinião. E A PARTIR DE AGORA IREI APRESENTAR MEUS RELATOS SOBRE A NEXT:

    SOU PROPRIETÁRIO DE UMA NEXT PRETA - ATUALMENTE COM 4.500 km (quatro mil e quinhentos) rodados, levei a moto para duas revisões - a de 1.000 e a de 4.000, e avalio (tentando ser o mais imparcial possível) a moto da seguinte forma: (continua na resposta abaixo)
    Última edição por robson1210; 31-10-12 às 23:23.

  4. #1699
    * PONTOS POSITIVOS:

    câmbio bom - as marchas engrenam com facilidade, sendo a troca macia e bem àgil;

    estabilidade nas curvas - a moto oferece segurança em curvas de baixa e alta velocidade;

    Design moderno;

    agilidade no trânsito - a moto consegue passar numa boa em qualquer espaço que passa uma moto de menor cilindrada sem grandes esforços;

    economia (por incrível que pareça geralmente faço médias de consumo de 30 à 33 km por litro) - antes que venham falar que é mentira, deixo claro que não ando em correria, geralmente obedeço a sinalização de trânsito, se a placa orienta a andar na velocidade máxima de 60 km, eu procuro andar nesse limite, não faço rachas, pegas, manobras demasiadamente arriscadas e etc... em resumo, não tenho estilo de pilotagem agressiva.

    Freios - os freios são bem precisos e atendem bem aos seus objetivos (já precisei usar na base do desespero para não bater)

    * PONTOS NEGATIVOS:

    Pastilha de freio - Consomem que nem barrinhas de chocolate - preparem o bolso, porque as pastilhas de freio acabam muito rápido e custam muito caro - as minhas acabaram com 3.800 km e custaram R$ 60,00 o par (sessenta o dianteiro e mais sessenta o traseiro). Se considerarmos que da fazer dura pelo menos o dobro da quilometragem, ou ainda que as pastilhas de uma moto de menor cilindrada custam a metade do preço... eu achei caro!

    Pneu traseiro - Não me agradou no começo, principalmente aqueles que possuem moto há pouco tempo terão dificuldades, o pneu se molhar um pouquinho que seja já ameaça derrapar.

    Farol baixo - É uma bosta! ilumina muito pouco. Mas acho que é uma característica de qualquer moto abaixo de 500 cilindradas, o farol baixo é horrível e o farol alto é excelente. Na next é a mesma coisa, farol baixo é ruim, ilumina pouco, e o farol alto é muito bom, ilumina muito (eu rodo muito em rodovia - faz uma diferença enorme)

    Ausência de local para pendurar o capacete (como eu coloquei bauleto na minha, meu problema foi resolvido - uso o suporte do baú para prender o capacete com a telinha (alguns devem conhecer como aranha).

    __________________________________________________ __________________________________

    Enfim, os principais pontos negativos e positivos que eu a relatar e que normalmente não têm sido muito discutido no fórum são estes.

    OBS: Não falei das vantagens de ser refrigerada à liquido, ter regulagens de freios, o banco do carona ser duro, o painel ter atraso na marcação e etc. porque são pontos que todo mundo já está cansado de discutir e estão carecas de saber... esses pontos negativos e positivos comuns já foram exaustivamente discutidos.

    Possuo a moto há 03 meses, está com 4.500 km rodados (vou trabalhar e volto para a casa na moto diariamente, além de fazer viagens de até 300 km em rodovias nos finais de semana. Não tive nenhum problema com a moto, tudo funcionando na mais perfeita naturalidade - só fiquei irritado com o desgaste elevado de pastilhas de freio. Minhas motos anteriores são: ybr 125 (yamaha) e cg 150 (honda).

    Enfim, meus comentários foram estes e qualquer dúvida estou à disposição.

    Abraços;

    Robson

  5. #1700
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    36
    Posts
    94
    Ótimo Relato Robson, Parabéns!
    Essa Das Pastilhas Eu Não Fazia Ideia, Realmente É Um Ponto A Observar!
    Mas No Conjunto A Moto Ainda Está Ótima!

  6. #1701
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Robson,
    -Você já pensou que a moto fosse cair devido o "pesinho" lateral manter a moto pouco inclinada?
    -Teria alternativa sobre as pastilhas de freio? As suas estavam gastas mesmo ou será que foi "papo furado" só para te $ cobrarem mais?
    -Já pensou em colocar pneu mais largo na traseira (CB300 style) ?

    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  7. #1702
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Robson,
    -Você já pensou que a moto fosse cair devido o "pesinho" lateral manter a moto pouco inclinada?
    -Teria alternativa sobre as pastilhas de freio? As suas estavam gastas mesmo ou será que foi "papo furado" só para te $ cobrarem mais?
    -Já pensou em colocar pneu mais largo na traseira (CB300 style) ?

    Sim, o descanso lateral dá um baita medo, a moto fica quase em 90 graus, dando uma impressão enorme de que vai tombar. Mas to começando a pegar a manha dele e tentar parar em locais planos na medida do possível.

    Quanto a pastilha, a minha ainda não acabou (também to com 1200 km) mas to começando a usar a moto como se deve e se acabar cedo, relatarei aqui. Mas percebi um detalhe...

    Como a Dafra diminuiu o diametro do disco dianteiro de 260mm para 240mm para a versão brasileira, creio eu que a pastilha não tenha diminuido proporcionalmente. Quando se freia, faz um barulhinho de ferro meio feio, que tirando pelo meu carro, é quando a pastilha raspa fora da estrutura do disco. Normalmente acontece quando o disco está gasto, ou nesse caso, a pastilha maior que o disco. Por isso creio que haja esse desgaste prematuro. É algo a ser observado.

    De resto é isso mesmo, a moto é dura pra caramba pro garupa, a saída é meia lenta, mas a bixa voa baixo. É muito veloz.

    To gostando, mas o garupa tá detestando... to andando mais com a moto pra decidir o futuro dela. To inclinado a trocar numa Tenere...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  8. #1703
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    43
    Posts
    25
    Andei pesquisando as pastilhas para importar mas não está compensando, o par está na faixa de U$ 10,00 mas com o frete sairia com um total próximo a R$ 55,00.

  9. #1704
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O mercado paralelo não está oferecendo pastilhas ainda?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #1705
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    43
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O mercado paralelo não está oferecendo pastilhas ainda?
    Aqui em Goiânia ainda não!!!

  11. #1706
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Muncicípio Goiano que trabalho, Luziânia, concessionária Dafra fechou.......que alegria deeve terdado aos proprietários da Next..........

    Só DF agora que fica a 80 km de distância tem concessionária da marca.....e só 1.

  12. #1707
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Manaus - AM
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    simples....a maioria q defendem a Dafra eh pq tem uma moto dela....pagam mais baratos por nao ter para comprar uma mais cara....ficam arrumando desculpas de comparacoes entre Dafra x Yamaha X honda...para nao se sentirem por baixo em cima de uma "Dafra"....ja vi Dafra afastada em estacionamento de motos pq o cara teve vergonha de colocar junto com as yamahas e hondas (final de semana numa festa)....eh tanta besteira que escrevem sobre as marcas q eh tenso.

    Mas a next nao deixa de seu linda.
    Se ignorância matasse, você não estaria mais entre nós, ao menos não teríamos que ler esse tipo de coisa por aqui.
    Se você não é homem suficiente pra comprar o que te agrada e prefere agradar aos preconceitos que compartilha com o povão (leia-se no sentido pejorativo), fique longe de discussões fora do teu alcance intelectual (não que seja alto aqui, mas claramente além do que você é capaz e interagir).

    Este mês estarei comprando minha Next, feliz e satisfeito. Problemas podem ocorrer com qualquer moto (fazer do meu tio teve problema no motor aos 3000km, cb300 de amigo é desconfortável feito um jegue e tem peças de baixa qualidade).
    Seja homem e respeite as escolhas dos outros, seu comentário é preconceituoso, imaturo e ofensivo. Vá ser feliz nos tópicos sobre a honda fan, já que tem preconceito com Dafra.

  13. #1708
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Pessoal, façamos um pacto de não escrever (responder) qualquer palavra de agressão. Se eu for xingado, eu não vou responder e seguirei em frente em minhas afirmativas pró-motocicletas no post seguinte!
    Se alguma frase é emocional e ofensiva, vou ignorar.
    Não-agressão.
    Moto SIM (sym), palavrão não.
    Moto sim, moto SYM.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  14. #1709
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    42
    Posts
    30
    No site da Dafra já aumentou mais R$100,00, agora está R$10650,00.
    Mas acho que esse valor é só sugerido, pois a minha ficou em R$10250,00 no valor a vista.
    Acho que se chegar nas lojas para negociar eles abaixam o valor.
    A minha estou aguardando faturar e emplacar, talvez até semana que vem eu pego.

  15. #1710
    Sim Matheus, no começo tinha a impressão de que a moto iria cair devido ao descanso lateral ser mais curto do que nos demais modelos... porém com o tempo a gente se acostuma. Uma outra coisa que faço quando o morro é muito inclinado e tenho a impressão de que a moto irá tombar, é parar ela com o lado virado ao contrário (ou seja, com a frente da moto virada para o meio fio e a traseira voltada para a rua... assim utilizo a própria inclinaçao do morro à meu favor para evitar que a moto tombe).

    Com relação às pastilhas não conheço ainda nenhuma alternativa, e de fato averiguei na hora da troca que as pastilhas estavam gastas... estavam praticamente só no ferro, o mecânico me entregou as pastilhas gastas e eu pessoalmente joguei-as fora.

    Quanto ao pneu não tenho intenção de trocar por outro mais largo não. Com o tempo a gente se acostuma, além do mais o pneu utilizado nela é o mesmo utilizado na fazer - daemon pirelli, que é um pneu que dura muito tempo. Apesar de não ter certeza, acredito que os usuários da cb 300 devem enfrentar os mesmos problemas com pneu... não sei direito.

    abraços à todos;

    Robson


    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Robson,
    -Você já pensou que a moto fosse cair devido o "pesinho" lateral manter a moto pouco inclinada?
    -Teria alternativa sobre as pastilhas de freio? As suas estavam gastas mesmo ou será que foi "papo furado" só para te $ cobrarem mais?
    -Já pensou em colocar pneu mais largo na traseira (CB300 style) ?


 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •