Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 125 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 2575115123124125126127135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.861 a 1.875 de 2574
  1. #1861
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    32
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    A next é tudo de bom, tudo nela me agrada, uma pena que ainda não acho necessario trocar a TW, tá novinha ainda com seus 62 mil km.

    Deixa eu explicar direito, a TW desenvolveu mais rápido e chegando a 140km/h passei ele, abaixado no tanque o ponteiro ficou ali nos 145km/h~150km/h o cara da next abaixado pegando meu vácuo tentando passar, quando ele saia do vácuo a moto perdia força e não conseguia me passar.

    Eu quis dizer que o painel da next é otimista pq vejo muita gente chegar a 160km/h ou mais, e eu com a TW na casa dos 150km/h o cara não conseguiu me passar por isso estranhei, no mais a moto é forte e da pra brincar com 300 e tw, ao contrário da Fazer que nem pegando vácuo acompanha.
    Tendeu kkk é verdade quando eu tava com o pinhão de 13 tinha problemas em passar dos 145 mesmo... não sei pq mas é meio estranho, acho que tem haver com peso e vento... acho que precisava de um motor mais forte na 6°, mas tipo na reta com pouco vento contra ja peguei 152 com ela original.

    ja com o pinhão de 14 a moto anda mais... acho que por que há 148 ainda to de 5° e o motor ta cheio... ai quando troco pra 6 ela pega até uns 157 na RETA e não vai mais depois disso, só com uma decidinha.

    Mas pow velho a TW é show de bola.. falo, é uma pena não ter sido continuada, vejo umas com aquelas carenagens embaixo que são muito loka...

    uma pena mesmo! acho que ao invez de ter a 300 poderia dar um novo ar para a TW melhorando ela nos quesitos painel digital, algumas carenagens a mais, aumentar os cv do motor... ou até mesmo fazer uma TW bicilindrica com refrigeração liquida, pensa no estrago

    relação da next
    pinhão de 13: 1° 52, 2° 80, 3° 100, 4° 118, 5° 138, 6° 163. força 2.7kgf
    pinhão de 14: 1° 59, 2° 88, 3° 108, 4° 128, 5° 148, 6° 174*. força 2.3kgf

    * o maximo que ja chegaram até o momento.
    abs
    Última edição por rickyxds; 19-11-12 às 19:57.

  2. #1862
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Eu tenho uma Next e não acho que ande mais que a Twister ou CB300. Eu mesmo não acompanho. Ela anda parelho a Fazer e olhe lá. O que já é muito bom. Não é definitivamente a mais rápida da categoria.

    E essa marcação do painel é mentirosa. Eu mesmo marquei 150 no painel mas se tivesse a uns 138 reais era muito. Mas tá bom, ela cumpre a proposta com louvor e é bem esperta e acho que um cara que toca bem a moto, se diverte bastante.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  3. #1863
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    se falam que a tw eh a melhor 250 q ja existiu, podem mudar a frase pra 'cb300 eh a melhor "250"', afinal, a cb300 eh a mesma coisa q a tw, inclusive os mesmos problemas. vazamento de cabeçote, corrente, etc. e inclusive tem alguns aprimoramentos a nivel mecanico.

    eu tenho uma tw 2006 nunca andei com outra 250 =/

  4. #1864
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por Luiz Oliveira Ver Post
    Acabei de ser contemplado, carta de 15000. Eita *****, agora tenho q decidir de vez!!!
    Parabéns mano..to com inveja D++++++++ huahauhauhauhauha...

    Pessoal. Na boa. Todas as motos são boas e cada uma delas atende a determinada pessoa. Chega dessas discussões que não acrescentam em nada.

  5. #1865
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    se falam que a tw eh a melhor 250 q ja existiu, podem mudar a frase pra 'cb300 eh a melhor "250"', afinal, a cb300 eh a mesma coisa q a tw, inclusive os mesmos problemas. vazamento de cabeçote, corrente, etc. e inclusive tem alguns aprimoramentos a nivel mecanico.

    eu tenho uma tw 2006 nunca andei com outra 250 =/
    nunca tive problema com vazamentos e minha TW so troucou a corrente de comando com uns 25mil rodado +/-. o esticador ja troquei ainda na garantia da moto ma revisao dos KMs na CC, e msm assim nao perdeu a garantia.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Eu tenho uma Next e não acho que ande mais que a Twister ou CB300. Eu mesmo não acompanho. Ela anda parelho a Fazer e olhe lá. O que já é muito bom. Não é definitivamente a mais rápida da categoria.

    E essa marcação do painel é mentirosa. Eu mesmo marquei 150 no painel mas se tivesse a uns 138 reais era muito. Mas tá bom, ela cumpre a proposta com louvor e é bem esperta e acho que um cara que toca bem a moto, se diverte bastante.
    gracas, alguem q é neutro e nao puxa sardinha para o q tem... diz a verdade de alguem q tem...inclusive bem sensato.

  6. #1866
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    32
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Eu tenho uma Next e não acho que ande mais que a Twister ou CB300. Eu mesmo não acompanho. Ela anda parelho a Fazer e olhe lá. O que já é muito bom. Não é definitivamente a mais rápida da categoria.

    E essa marcação do painel é mentirosa. Eu mesmo marquei 150 no painel mas se tivesse a uns 138 reais era muito. Mas tá bom, ela cumpre a proposta com louvor e é bem esperta e acho que um cara que toca bem a moto, se diverte bastante.
    Bom vamos lá

    É LEI TODO VEICULO TEM QUE VIR COM ERRO NO VELOCIMETRO SEGUNDO A RESOLUÇÃO 092 99 DO DETRAN; segue o trecho em questão

    "No interior do campo de medida, a escala da velocidade deve ser graduada uniformemente por 1, 2, 5 ou 10 Km/h. O valor de uma divisão da velocidade (espaço compreendido entre duas marcas sucessivas 0 não deve exceder 10% da velocidade máxima que figurar no fim da escala."

    ou seja eu ja postei uma foto do velocímetro da moto em 155 e a velocidade do GPS a 143, em alguns posts atraz ou seja está dentro do permitido com até menos (7.7% de erro)...

    Segundo a Revista Duas Rodas: velo painel x velo real

    Next: painel:100 km/h real:
 93 km/h (está dentro do que eu medi)
    Fazer: painel:100 km/h real:90 km/h (10% dentro do aceitável conforme a lei)
    CB300: painel: 100 km/h real: 94,5 km/h (menor acho que devido sua maior potencia)
    Comet: painel: 100 km/h real: 92,5 km/h (Erro um tanto quanto maior que da Next 7,5) segundo a revista pq na minha medição a next deu 7,7 de erro

    Fonte: Dafra Next 250 X Honda CB 300R X Kasinski Comet GT 250 X Yamaha Fazer 250 - Testes - QUATRO RODAS Moto

    Com isso vc pode ver que a situação não é tão feia assim: a 150 vc deveria estar a mais ou menos 139... pensa como seria nas outras motos...na fazer então a 150...135
    porem vemos que é tudo ali... bem pertinho... se alguma se sobressai é pouca coisa.. quando falo que anda mais não é a comparação de uma ferrari com um fusca e sim coisa de uma fica um ou dois metros pra traz em uma arrancada até por que exceto a 300 é tudo 250 com motores parecidos... mas é como o DOM TORETO fala não importa se vc ganha por um centímetro ou um kilometro...

    Bom mano não é puxar o saco da moto... mas que ela anda mais que a 300 ela anda sim... a cb corta em 155 original(alguem duvida que o final da 300 é isso?????)... sendo que a next corta em 163. nenhuma das duas pega top speed na reta. melhor nenhuma 250 mono cilíndrica pega top speed na reta, tem que haver um declive mesmo que seja minimo.

    teste antes de falar... vc tem a moto vc num pode ir só por impressão... a TW fica parelha com a next, porem as duas original a TW anda um pouco mais. (como eu ja fale a TW foi a melhor 250 no tempo dela).

    não falo que a 300 é a melhor 250 pq não é assim que funfa... só tem a 300 na faixa dela... e comparar um motor de 300 com 250 é rebaixar a cilindrada da moto... só acho que se a TW com 250cc tem 24cv a 300 com 50cc (ou 40cc kkk) a mais não deveria ter somente 2,5cv a mais... no minimo tinha que tem uns 5 ou 6 cv totalizando 29 ou 30 cv's em relação a TW.

    Aloncio, não sei se vc tem moto ou qual vc tem... mas faça um test drive na Next... eu ja andei em fazer.. tw... em cb300
    cb300 maior arrancada
    fazer mais estável
    tw... depois de uma velo ela vai bem
    Next (original) não tem a arrancada da 300 e não é estável como a fazer mas é parecida com a TW porem com um Q a mais... Q de força kkkkkkkkkk

    Espero que tipo quando falarem que eu to defendendo que venha com opinião contraria formada com fontes com videos imagens kkkkk

    To me esforçando tanto postando coisa ai pra vcs e vc só criticam tá foda man... até com o artigo do detran eu vim kkk

    se eu só tivesse falando ahh anda mais ou ahh é a mais fodona sem mostrar provas pow a critica era mais que valida... mas é complicado me defender de argumentos sem base... até o cara que tem uma next e ainda não colocou uma cb do lado pra testar ta contra mim kkkkkkk ai fica dificil pakas

    fonte do artigo do Detran: http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...dgSF5i-PopOnKw

    é um doc é só baixar e ler vai estar lá o que eu falei

    Mas é isso ai... enquanto não valorizarmos o que temos sempre a grama do vizinho será mais verde...
    uma pena, mas ja vi vendedor da dafra sugerindo uma cb300 é a vida neh ou seja pq que eu to defendendo essa ***** ahh quer saber num compre a moto eu agradeço com o seguro mais barato

    FLW moçada

    - - - Updated - - -

    De boa moçada... parei de falar da Next kkkk os manos ai que tem a moto se encarregam de continuar.

    O complicado não é passar por mentiroso.. o complicado é colocar videos... fotos.. falar da moto... colocar impressões sobre ela achar artigos colocar fontes. e mesmo assim chega um e fala... eu tenho a next e falo ela no maximo fica parelha com a fazer pow... olha o videzinho olha... ve se ta parelha... ¬¬

    https://www.youtube.com/watch?v=l359Lm1aM0E

    Tranquilidade moçada tamo junto o mano da carta de credito, sugiro investir em títulos públicos. pra quem tem 300 continuem comprando ela tem duas rodas e um motor acima da media, fazer a moto é boa e econômica, comet 2 cilindros e bastante cv, Tw dispensa mais elogios...

    e pra quem tem a Next segundo o mano que tem uma tb, vcs tem uma moto que simplesmente que cumpre a proposta (no meu ver proposta medíocre que a dafra veio apresentar) vender 10 mil next até o final do ano... coisa que não vai conseguir... mas é isso ai agora eu sou da oposição

    vou recomendar veemente a Cb300... e parar de trazer info da Next que é LIXO, to com a moto pq gosto de ser engando pela Massa.

    é foda

    Boa noite Moçada

    abs
    Última edição por rickyxds; 20-11-12 às 00:51.

  7. #1867
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    nunca tive problema com vazamentos e minha TW so troucou a corrente de comando com uns 25mil rodado +/-. o esticador ja troquei ainda na garantia da moto ma revisao dos KMs na CC, e msm assim nao perdeu a garantia.

    - - - Updated - - -
    sorte sua, foi só o que eu tive até hoje (vazamentos) =//

  8. #1868
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    A tw nao é a mais macia, nao tem o cambio mais macio, nao é aquela que tem o maior porte, mas em termos de manutençao, reposiçao de peças e valor de manunteçao, acho q foi a melhor 250 ate hj...

    Acho q a Next nao vai ter o preço de manutençao tao barato igual ela, pois hj as motos da concorrencia trazem requintes que antes nao tinha, um acabamento muito melhor, novos acessorios, isso tudo aumenta o valor das peças... diferente da cg300 que traz muito plastico grosso, e uso de antigas peças de outras motos...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #1869
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    rickyxds eu entendo... ja andei fazer, CB3, Comet GTR (achei a pior de todas o motor)...

    como eu disse, a Next eu acho muito bonita... porem so irei olhar para ter 1 "se tiver grana" quando a Dafra/Next tiver uns 15anos +/- e ja ter varios relatos dela com 50mil/60mil rodados+/-, dizendo como ela ta se comportando nessa KM e como a dafra/Next esta com reposicao de pecas.

    Eu ja tive 1 strada 200cc, vendida com mais 100mil rodados com motor e embreagem originais 100% (primeiro q veio ver levou a moto, depois do mecanico do cara dizer para comprar).

    Hj tenho uma TW 04 com 56mil (toda original) e 1 intruder 125 com 12mil rodados... Unica coisa q eu gosto da HONDA nao eh pelo fato de o motor aguentar o giro alto q anda e a moto nao dar problema em si... mas quando vou comprar peca original e tem a HONDA em toda esquina... assim minha moto nao fica muito tempo parada... Mas acho um absurdo a HONDA nao investir em tecnologia nas motos Brasileiras e trazer qualquer coisa, ainda pior o alto valor das pecas e das motos...

    Por causa desse valor alto, a TW agora so anda FDS e nos roles.. e msm assim qnd nao esta chuvendo.

    vlw

  10. #1870
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    a honda tomou a sábia atitude de não inovar, porque se todo ano ela fizer novidades nos seus modelos, o mercado de peças dela irá sofrer igual sofre o das outras.. o diferencial da honda é esse, mercado entupido de peças..

  11. #1871
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    a honda tomou a sábia atitude de não inovar, porque se todo ano ela fizer novidades nos seus modelos, o mercado de peças dela irá sofrer igual sofre o das outras.. o diferencial da honda é esse, mercado entupido de peças..
    pode ser isso.

    uma coisa q me lembrei agora.... qnd fui comprar o piao do eixo, na HONDA (de outro municipio) nao tinha (unica vez q nao tinha a peca q eu queria), mas tinha em outra filial.... paguei a peca e o motoboy da HONDA levou ate o meu mecanico (em outro municipio) a peca; achei isso demais. xD

  12. #1872
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    se falam que a tw eh a melhor 250 q ja existiu, podem mudar a frase pra 'cb300 eh a melhor "250"', afinal, a cb300 eh a mesma coisa q a tw, inclusive os mesmos problemas. vazamento de cabeçote, corrente, etc. e inclusive tem alguns aprimoramentos a nivel mecanico.

    eu tenho uma tw 2006 nunca andei com outra 250 =/
    Por que não joga fora então sua moto com vazamentos no cabeçote, corrente que bate, etc,
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #1873
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    32
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    como eu disse, a Next eu acho muito bonita... porem so irei olhar para ter 1 "se tiver grana" quando a Dafra/Next tiver uns 15anos +/- e ja ter varios relatos dela com 50mil/60mil rodados+/-, dizendo como ela ta se comportando nessa KM e como a dafra/Next esta com reposicao de pecas.
    Mano compra uma intruder, ela tem peças tem a manutenção é barata, a moto aguenta 200 mil km fácil sei pq meu pai tem uma e já ta com 180 mil rodados, esquece Dafra velho... a moto é um lixo nem vendedor da dafra recomenda ela...

    trouxa é os caras aqui do fórum que ficam tentando defender kkkkk não vão arrumar nada

    E outra o preço dela num vale a pena, 10 mil?? aff pra comprar lixo prefiro ir no lixão pelo menos lá é mais barato o kilo da latinha

  14. #1874
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por rickyxds Ver Post
    Mano compra uma intruder, ela tem peças tem a manutenção é barata, a moto aguenta 200 mil km fácil sei pq meu pai tem uma e já ta com 180 mil rodados, esquece Dafra velho... a moto é um lixo nem vendedor da dafra recomenda ela...

    trouxa é os caras aqui do fórum que ficam tentando defender kkkkk não vão arrumar nada

    E outra o preço dela num vale a pena, 10 mil?? aff pra comprar lixo prefiro ir no lixão pelo menos lá é mais barato o kilo da latinha
    eu ja tenho uma intruder com 12mil rodados para o dia a dia no intuito msm de economizar.

    cara, vc ta nervoso ? nao critiquei a moto, falei como ja foi dito aki pelo "halvaro" q para ter uma real base nos argumentos, so daki um tempo e com kilometrage alta... ae sim da pra dizer como ta indo nesse tempo. Isso serve para qualquer produto novo de qualquer CC nova.

    eu nao tenho 10k, muito menos se daki a tanto tempo ou conforme os KM o produto deixar a desejar... 10k sao 10k, tanto daki a 1 ano quanto 10 anos "pra mim".
    Última edição por Diogo-RJ; 20-11-12 às 10:21.

  15. #1875
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    32
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    eu ja tenho uma intruder com 12mil rodados para o dia a dia no intuito msm de economizar.

    cara, vc ta nervoso ? nao critiquei a moto, falei como ja foi dito aki pelo "halvaro" q para ter uma real base nos argumentos, so daki um tempo e com kilometrage alta... ae sim da pra dizer como ta indo nesse tempo. Isso serve para qualquer produto novo de qualquer CC nova.
    Mano num to bravo...

    Simplesmente to descontente... não sei se vc viu meu post na pagina 125... to fulo mano, se vc ler tudo... ou pelo menos os finais dos post vai ver

    Cara to defendendo a Next aqui de trouxa... pq eu posto um video o cara reclama, posto uma foto o cara menos presa a moto... e pior é um cara que tem a moto...

    Simplesmente agora sou da oposição... o cara me pergunta sobre moto vou falar compra uma honda. Parei veio...

    Eu postei um video da next contra uma fazer, ai vem o cara e fala ahhh no maximo a next anda parelha com a fazer E OLHA LÁ.

    Bom quem quiser saber de next pergunta pra ele agora... ele ja sabe que a next nem alcança a fazer eu to mentindo em tudo aqui então

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •