Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 147 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 4797137145146147148149157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.191 a 2.205 de 2574
  1. #2191
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    ah tah kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas dizem que esse amortecedor da CB300 é bem duro se comparado aos das concorrentes, isso procede?
    A regulagem é bem dura pensada para dar segurança em alta e não para conforto ganha fácil da TW e da Fazer na dureza porem da uma estabilidade boa dizem que para correr na categoria CB 300R não precisa mexer em nada na suspensão na época da TW tinha de trocar o óleo das das bengalas por um mais grosso e alguns colocavam um calço na fixação do amortecedor traseiro para mudar um pouco o curso e retorno dele.

    mas não sei se isto é assim uma grande vantagem para quem anda só na rua...
    Última edição por Neto SP; 25-02-13 às 08:58.

  2. #2192
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    A regulagem é bem dura pensada para dar segurança em alta e não para conforto ganha fácil da TW e da Fazer na dureza porem da uma estabilidade boa dizem que para correr na categoria CB 300R não precisa mexer em nada na suspensão na época da TW tinha de trocar o óleo das das bengalas por um mais grosso e alguns colocavam um calço na fixação do amortecedor traseiro para mudar um pouco o curso e retorno dele.

    mas não sei se isto é assim uma grande vantagem para quem anda só na rua...
    Pois é, dizem que o amortecedor da Next é mais confortável, mas se a pessoa não der muita importância pra isso pode colocar o da CB300 mesmo... Como eu gosto de esportividade, eu preferiria o amortecedor da CB300 mesmo, apesar de que a diferença entre eles seria sentida mesmo só nos autódromos e por pilotos... Mas ae vai do gosto de cada um né...

  3. #2193
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    A da Next já é dura pra caramba...

    Mas o da CB deve permitir regulagem. Mas é uma boa opção mesmo e foi colocado uma foto do amortecedor da NEXT e da CB lado a lado, e o da CB é bem mais robusto.

    A minha se pifar, troco pelo da CB.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  4. #2194
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Parabéns ao Luminaire pela aquisição da Next 250 preta =]

    Estou loko pra pegar a minha, mas gostaria que fosse amarela =/.

  5. #2195
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    41
    Posts
    4
    Bom, sou o feliz proprietário de uma Dafra Next. Tirei antes de ontem da Concessionária... estou ADORANDO a moto. Tanto que já está com quase 200km... sendo q a maior parte foi de rodar simplesmente para curtir a motoca rs.

    Bom, notei um delay no painel em relação à velocidade, o que é bem notável, e característica de todas as motos pelo que percebi.

    Logo, se há um delay no painel, e como disse, é bem perceptível, principalmente quando paramos a moto... então podemos deduzir que em plena aceleração ela atinge os 100km/h ANTES do painel marcar 100km/h. Quem concorda com isso? Desta forma, na prática o 0-100 é mais rápido do que no painel da moto... O delay será de quantos km/h?

  6. #2196
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Levian Ver Post
    Bom, sou o feliz proprietário de uma Dafra Next. Tirei antes de ontem da Concessionária... estou ADORANDO a moto. Tanto que já está com quase 200km... sendo q a maior parte foi de rodar simplesmente para curtir a motoca rs.

    Bom, notei um delay no painel em relação à velocidade, o que é bem notável, e característica de todas as motos pelo que percebi.

    Logo, se há um delay no painel, e como disse, é bem perceptível, principalmente quando paramos a moto... então podemos deduzir que em plena aceleração ela atinge os 100km/h ANTES do painel marcar 100km/h. Quem concorda com isso? Desta forma, na prática o 0-100 é mais rápido do que no painel da moto... O delay será de quantos km/h?
    Isso é normal nos painéis digitais, relaxa

  7. #2197
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    41
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Isso é normal nos painéis digitais, relaxa
    Cara, não sei se vc tb tem a Next...mas o delay é mto grande rs. Um pouco sei q é normal...

  8. #2198
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    36
    Posts
    4
    Bom dia pessoal.

    Venho acompanhando este fórum (e outros) e resolvi postar a minha situação e pedir a opinião de vocês a respeito.
    Tenho uma Biz 125 KS 09/10, completando 3 anos de uso. Comprei ela inicialmente para ir ao trabalho e à faculdade, além de outras situações esporádica e rodava cerca de 20 km por dia no primeiro ano, baixando para 12 km atualmente (95% asfalto, 5% calçamento), sendo 100% em perímetro urbano.
    Hoje ela está com 11300 km e por questão de organização, tenho uma planilha com todas as vezes que abasteci, revisei, troquei o óleo, valores ou algo relevante para a moto (haja paciência heheh), que me permite saber que até hoje gastei R$ 627 reais em gasolina, totalizando 218 litros e proporcionando o média de 51km/L (pior média 44km/L, melhor média 66km/L!!).
    Até hoje, além do óleo e filtro, a única coisa que tive que trocar foi o cabo do velocímetro (que foi trocado de imediato, pra não prejudicar os dados da minha planilha hehe).
    A minha intenção ao compra-la, era utilizar por uns 3 ou 4 anos e trocar por uma Biz nova, contudo, achei ela muito feia e em minha cidade, a versão com partida elétrica está quase R$ 8.000,00 + a documentação. Sendo assim, como já ando a 3 anos, acredito já ter experiência para uma moto um pouquinho maior, e pensei em uma 250 cc (esteticamente tenho pavor de cg, titan, fan...).
    A CB300 2012 está em promoção, por R$11.690 + Documentação (deve passar de R$700), e a Next está R$ 11.190 + R$779 da documentação.
    Na Dafra me ofereceram R$ 4.320 enquanto na própria Honda me ofereceram R$ 3.800 pela Biz. Ambos me parcelam o restante em 6x no cartão sem juros (a vista não consigo nenhum desconto então não compensa).

    Dito isso, seguem minhas dúvidas:

    Coloquei valores e a CB a título de comparação, pois não tenho nenhuma intenção de comprar ela (queria a 2013 que custa quase R$ 14.000), no momento minha opção é a Next ou ficar mais um pouco com a Biz. Ocorre que, a Dafra fica na cidade ao lado, 60 km distante da minha. Quando fui lá, fiquei quase 1 hora conversando a respeito da moto, e falei a questão de morar em outra cidade, e que não gostaria de “viajar” toda vez que precisar de algo, ou até mesmo para as revisões. O vendedor então me falou que tem um bom relacionamento com uma loja de motos daqui (com quase 30 anos no ramo), e falou da possibilidade de fazer as revisões nela, além de me dar suporte em algum eventual problema. Haverá sempre uma possibilidade de ter que fazer essa “viagem”, então, compensaria pegar a moto sabendo disso? É tranquilo andar 60 km na estrada??

    Percebi lendo os comentários a questão das peças de reposição serem mais caras que uma moto “comum”, e por nunca ter precisado, não tenho muita noção dos preços das mesmas para a Biz, mas que obviamente serão mais caras.
    Atualmente me “sobra” mensalmente R$ 700 (entre aspas, pois tenho namorada, e nunca se sabe né ehehe). Tenho certo receio de comprá-la e me assustar com a manutenção. Da maneira que eu ando (como dito anteriormente com a Biz), eu teria muita manutenção? E na hipótese de nunca sobrar nada do mês anterior, com somente os R$700 mensais seria suficiente pra mante-la??

    Com relação ao consumo, pelo que li nos fóruns, percebi que fica +/- 30km/L andando relativamente rápido, chegando até 38 km/L andando no estilo tiozão. Isso se confirma? Realmente chega a 38 (ou além)? Ando bem tiozão mesmo(normalmente 60km/h em avenidas mais extensas), então acredito que faria uma média boa, não sendo uma diminuição tão drástica dos 51km/L que faço atualmente.

    Também li que o escapamento tende a amarelar, e que isso seria normal, alguns falam que fica legal outros não. Tem alguma maneira de evitar isso ou de limpar depois e amarelar?

    Com relação aos pneus, tendo por comparação a minha biz que com 11300 km o dianteiro esta razoavelmente bom, e o traseiro deve ser trocado em breve, qual a durabilidade deles? Li que em chuva o pneu traseiro pode dar uma deslizada em curvas. Não ando muito na chuva, mas já tive um tombo contornando uma rotula que tinha um pouco de areia e o pneu traseiro deslizou e desde então tenho um certo receio. Por sorte (e por prudência), estava devagar e tanto eu quanto a moto saímos sem nenhum arranhão.

    Em suma, a motivação para minha troca é querer uma moto nova + evoluir de categoria + estética, porém, sem aumentar drasticamente o consumo ou manutenção. Na opinião de vocês vale a pena a troca nas circunstancias expostas? Ou o custo dela será muito grande em relação ao benefício que ela me trará? Digo isso porque, tirando as motivações para a troca, a Biz atende perfeitamente as minhas necessidades.

    Pessoal, desculpa a bíblia, mas são dúvidas que ainda tenho e nada melhor do que tirá-las com quem possui a moto. Agradeço desde já a paciência dos que lerem e aguardo respostas.

  9. #2199
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Cara, tudo tem seu preço, vc vai sair de uma BIZ pra uma moto muito mais bonita e potente, isso vai lhe custar mais, acho que vc gastaria o dobro que gastou até hj com sua BIZ, manutenção só vai ser troca de filtros, óleo, lubrificação de caixa de direção e balança; manutenção normal pra qualquer tipo de moto. Você vai sentir grande diferença mesmo é na troca de pneus que custam muito mais que os pneus de BIZ, pneus pra NEXT deve ser em torno de 250/300 reais cada um. Mas deixa quem tem a NEXT lhe informar melhor sobre isso

  10. #2200
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    36
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Cara, tudo tem seu preço, vc vai sair de uma BIZ pra uma moto muito mais bonita e potente, isso vai lhe custar mais, acho que vc gastaria o dobro que gastou até hj com sua BIZ, manutenção só vai ser troca de filtros, óleo, lubrificação de caixa de direção e balança; manutenção normal pra qualquer tipo de moto. Você vai sentir grande diferença mesmo é na troca de pneus que custam muito mais que os pneus de BIZ, pneus pra NEXT deve ser em torno de 250/300 reais cada um. Mas deixa quem tem a NEXT lhe informar melhor sobre isso

    Como eu disse, eu nunca precisei fazer manutenção, apenas o cabo do velocímetro. Nem pneu eu troquei ainda. Não sei se é normal para a quilometragem que eu tenho não precisar ter trocado praticamente nada, ou se eu que sou muito cuidadoso ou se foi sorte mesmo. Os pneus eu dei uma olhada, e ficavam mais ou menos R$ 500 o par, enquanto a biz deve ficar uns R$ 200.

    Eu sei que é um salto consideravel da biz para a next, só queria ter uma ideia de o quão rapido eu precisaria fazer tais manutenções ou se seria mais ou menos semelhante a biz em relação ao tempo ou quilometragem (tenho os mesmos cuidados que tenho com ela).


    Obrigado e aguardo mais respostas.

  11. #2201
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    A manutenção creio eu que será semelhante a sua BIZ..

  12. #2202
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    36
    Posts
    4
    Bom, sou bastante cuidadoso, então imaginei que em relação ao desgaste seria semelhante...

    Com relação as outras dúvidas, consumo, durabilidade dos pneus e o escape amarelado??


    Valeu.

  13. #2203
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Isso dae eu não sei pois não tenho uma NEXT, mas sobre os pneus eu tenho uma XTZ 125X que usa o mesmo pneu, e posso te dizer que a durabilidade, assim como o consumo, depende do jeito que tu arranca e freia com a moto, quanto mais bruta for a aceleração e frenagem mais o pneu vai embora. Mas em média dura +- 10mil km o pneu traseiro.. E sobre o escape eu já percebi isso tbm, tem duas soluções, ou tu compra um escape esportivo ou tu manda lixar e pintar o escape original...

  14. #2204
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    36
    Posts
    4
    Falei diretamente com a loja da minha cidade que mencionei anteriormente, e descobri que eles vendem e prestam serviços pra dafra. Fiquei bem mais tranquilo pra comprar. Agora só vou levar minha biz pra uma avaliação ou tentar vender ela.

    Tenho só mais 2 duvidas bestas, é possível tirar os escritos next, dafra, sym? Nao por preconceito a marca, mas tenho pavor de adesivos (tirei todas da biz no dia que comprei)... e tem algum espaço embaixo do banco do garupa pra guardar os documentos por exemplo? Como tenho uma biz, tenho costume de por sempre no baú...

    Obrigado

  15. #2205
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    9
    Comprei uma next 250 faz alguns dias e andando com ela, tenho certa dificuldade para passar da 1° para 2° macha pois muitas vezes entra o neutro, alguém já teve esse problema? o que faço para resolver?

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •