Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 153 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 53103143151152153154155163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.281 a 2.295 de 2574
  1. #2281
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    800, 900 tranquilo.

  2. #2282
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por josetavares Ver Post
    800, 900 tranquilo.
    Ou seja, compro uma moto nova, mais cara que a CB300/Fazer, o amortecedor traseiro dura 5000 Km, e tenho que gastar mais R$800 com um amortecedor da concorrente que é melhor, mais confiável e duradouro.

    É muito bonita, mas não obrigado.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  3. #2283
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Praticamente desde a revolução industrial de Henry Ford muitas peças de tudo o que é máquina, principalmente veículos, são comuns a vários modelos. É o caso de amortecedores. As peças de motor de meu Kia são intercambiáveis com Ford Zetec 2.0, as homocinéticas com Van Mercedes. Muitas peças de carros Suzuki são intercambiáveis com GM. Peças da Alfa 154 e 155 são de tempra e de Tipo, scooter então nem se fala todos compartilham peças. E assim é com tudo: De TV a Aeronave. Qual o problema de colocar o amortecedor da CB se serve? Tem moto que usa o de Pálio! Basta pegar a tabela de aplicações de autopeças como Cofap, Sabó, Zen, SKF e vai ver quantos veículos em comum tem cada peça.

    O mundo é globalizado, marca de moto não é time de futebol.
    Muito bem explicado!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Ou seja, compro uma moto nova, mais cara que a CB300/Fazer, o amortecedor traseiro dura 5000 Km, e tenho que gastar mais R$800 com um amortecedor da concorrente que é melhor, mais confiável e duradouro.

    É muito bonita, mas não obrigado.
    Poisé, não são todas, mas tem chances de pegar uma Next com esse problema sim.

  4. #2284
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272
    R$ 800 - 900???? De ouro cravejado de diamantes? 200-250 e olhe lá! Esse pessoal adora rasgar dinheiro comprando embalagem com a mesma peça dentro na concessionária.

    Amortecedor Cb 300 Original Honda Showa - R$ 189,99 no MercadoLivre

    Última edição por coreanas; 30-05-13 às 00:18.

  5. #2285
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Este cara do link é maior picareta.Antes de indicar conheça o vendedor.Na foto é esse ai, quando chegar vai ver só.Comprei um desmultiplicador para twister e dancei.E afirmo 800 ou 900 na concessionaria. Prefiro mandar para Sp e recondicionar o original com câmara de gás externa.Ainda fica com 12 regulagens.E gasta uns 350.

  6. #2286
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    44
    Posts
    1.068
    Primeiramente não é a Dafra e tb não é a SYM quem fabrica o amortecedor.
    Desde a origem do projeto o amortecedor é fabricado por marcas afins com o modelo/marca de moto. E é assim com todas.

    É mesma relação com os pneus, bateria, parafusos, lâmpadas. Ninguém aqui fala que está adaptando e usando pneu de outra marca diferente da "original". Amortecedor é a mesma coisa.

    Mas se existe algum problema com o amortecedor, isso significa que a Dafra fez a mesma coisa que a Kasinski com as poderosas Comet 250/650 no uso de peças periféricas de menor qualidade, para baratear/lucrar. As Comet 250/650 são motos cujo motor tem origem na Suzuki, e como um todo são motos fortes vendidas no mundo todo, sendo o modelo 650 o de entrada nos Estados Unidos. Mas no Brasil as marcas ficam adaptando peças mais baratas... e aí iniciam os problemas!

    A Yamaha mudou o fornecedor de uma peça do freio traseiro da XTZ, e veio com um problema relatado por muitos proprietários, que tiveram que entortar uma
    parte do metal para não raspar no motor. Não é a Yamaha quem fabrica a peça, assim como ela não fabrica o amortecedor. Nem a Dafra/SYM fabrica o amortecedor da Next.

    Então não vejo sentido em dizer que a peça não é "a original" se a escolha da Dafra para lucrar mais com o produto foi mal feita.
    Última edição por Matheus!; 30-05-13 às 07:28.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  7. #2287
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    R$ 800 - 900???? De ouro cravejado de diamantes? 200-250 e olhe lá! Esse pessoal adora rasgar dinheiro comprando embalagem com a mesma peça dentro na concessionária.

    Amortecedor Cb 300 Original Honda Showa - R$ 189,99 no MercadoLivre

    Coreanas, em matéria de amortecedores pro-link sempre recomendaram o original, não sou mecânico, nem tenho a experiencia que o senhor tem, mas sei que peças podem ser substituídas por peças de outras fabricantes, não sou praticante da politica de que peças tem que ser originais, mas tem que ser boas e de procedência, para não realimentar o mercado de motos furtadas.

    E quanto a moto ser chinesa, não tenho preconceito algum com isso, mas não consigo engolir a ideia de comprar uma moto que está mais cara que a Fazer, o mesmo preço da CB300 e que com 5.000km terei que trocar o amortecedor traseiro que deveria durar de 30.000 a 50.000 km.

    O motor realmente parece ser muito bom, a 6ª marcha me atrai muito, mas o suporte da Dafra e detalhes como esse do amortecedor queimam o filme da moto.
    Última edição por cleverson80; 30-05-13 às 11:06.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  8. #2288
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aí que ta né, na hora de comprar a moto justificam que é tão boa quanto as marcas tradicionais ou até melhor, que é isso ou aquilo, tecnologia de ponta, mais equipada, compram pra depois ficar adaptando peça da marca que deixaram de comprar e que tem componentes mais confiáveis, que vantagem é essa, eu não consigo entender essa equação
    nao vou falar da qualidade, marca, etc.... Porem o q tem de nego de Next fazendo gambiarra com pecas honda e yamaha ta tenso.

    Depois criticam a qualidade e reposicao das outras marcas.... nao entendo isso.

  9. #2289
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    43
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por xicova Ver Post
    Gostaria de saber do pessoal que tem essa moto como está sendo o pós venda e revisões.

    Participo de 2 grupos no facebook e me parece que as concessionarias estão em falta de pastilhas de freio e filtro de óleo. Procede?

    Queria saber também o preço das pastilhas de freio, pois tem gente falando a 65 reais o kit traseiro!
    Pelo menos aqui em Goiânia o pós venda da Dafra está muito bom, as peças com maior desgaste eles tem a pronta entrega, o que não tem chega em 15 ou 20 dias. As vezes que precisei do pós venda fui muito bem atendido e resolveram o problema.

  10. #2290
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por josetavares Ver Post
    Este cara do link é maior picareta.Antes de indicar conheça o vendedor.Na foto é esse ai, quando chegar vai ver só.Comprei um desmultiplicador para twister e dancei.E afirmo 800 ou 900 na concessionaria. Prefiro mandar para Sp e recondicionar o original com câmara de gás externa.Ainda fica com 12 regulagens.E gasta uns 350.
    Já comprei com ele e não tive problemas.

  11. #2291
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Coreanas, em matéria de amortecedores pro-link sempre recomendaram o original, não sou mecânico, nem tenho a experiencia que o senhor tem, mas sei que peças podem ser substituídas por peças de outras fabricantes, não sou praticante da politica de que peças tem que ser originais, mas tem que ser boas e de procedência, para não realimentar o mercado de motos furtadas.

    E quanto a moto ser chinesa, não tenho preconceito algum com isso, mas não consigo engolir a ideia de comprar uma moto que está mais cara que a Fazer, o mesmo preço da CB300 e que com 5.000km terei que trocar o amortecedor traseiro que deveria durar de 30.000 a 50.000 km.

    O motor realmente parece ser muito bom, a 6ª marcha me atrai muito, mas o suporte da Dafra e detalhes como esse do amortecedor queimam o filme da moto.
    Quem entende sabe que a Showa é referência quando o assunto é amortecedor...

  12. #2292
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272
    Carlos, estamos falando de amortecedores novos e de qualidade, não de desmanche nem de má qualidade. São exatamente a mesma peça, só que não na caixa da Honda.
    A empresa que fabrica para a Honda (ou Yamaha, Ford, VW), também coloca suas peças, as mesmas, no mercedo paralelo. Aquela da "autopeça" que não é a concessionária que te rouba. Esse negócio de "recomendar os originais" eles vão recomendar mesmo, querem vender a embalagem Honda (ou yamaha, Ford, VW) mas a peça é a mesma. E tem até melhores que os originais no mercado paralelo, como é o caso de amortecedores de competição anos luz melhores que os originais. Não jogue seu suado dinheirinho fora só porque a máfia das montadoras e seus repórteres vendidos "recomendam" os orginais. Voce realmente acha que montadoras e as reportagens que elas pagam no programas automotivos estão preocupados com seu bem estar? Estão preocupados é com o bolso deles, em te enganar e tomar fácil seu dinheiro. Esses testes e dicas são pagos pelas montadoras.

    Digo isso em geral, não estou dizendo que a Next é boa ou ruim, só te dando parâmetros para não ser enganado por nenhuma marca.

    Auto-escolas também "recomendam" usar só o freio traseiro. Se fizer isso vai por sua vida em risco.

  13. #2293
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    44
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Auto-escolas também "recomendam" usar só o freio traseiro. Se fizer isso vai por sua vida em risco.
    Essa de usar o freio traseiro eu tb ouvi na autoescola e fui repreendido por fazer uso do dianteiro! Preferi não discutir com a ignorância.


    Última edição por Matheus!; 31-05-13 às 08:44.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  14. #2294
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    No percurso da auto escola o freio traseiro é o certo mesmo de ser usado.
    Para controlar em baixa velocidade e manter o equilíbrio.Agora na rua é outra conversa.
    Até agora não vi ninguém me mostrar o amortecedor Showa original por menos de 200 reais.
    Quero ver alguém que comprou e recebeu certinho.Comprei uma peça desse 171 no ml e na foto é a peça com o saquinho da Honda e tudo.na hora que chega vem tudo a moda cacete.Picareta.

  15. #2295
    Novato Avatar de rodrigopereira27
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    12
    é incrível as coisas que leio nesse post sobre a Next,.... como existe pessoa fanática por marca em pleno ano 2013, incrível como o peão é teimoso em não reconhecer que as inovações da Next são super bem vindas, por exemplo, a refrigeração líquida, pow, nego tem a moral de dizer que se tem refrigeração liquida, vai ter mais gastos com radiador, mangueiras etc, olha só o pensamento do cara!!! Ele difama uma novidade só pra enaltecer algo que a moto dele não tem, dizendo que justamente por não ter, "é mais barato a manutenção" kkkkkkkkkkk
    Eu tenho uma Twister mais nem por isso fico babando o ovo da Honda, pára né.. eu sei identificar o que é inovação, coisa que muitos insistem em não enxergar.
    Hoje, a Next É SIM a melhor moto monocilindrica na categoria 250,300cc do mercado nacional, pós venda, depreciação.. isso aí não interfere no desempenho na pista. Se o cara não tiver grana pra bancar no minimo uma revisão na concessionaria, é melhor andar de bicicleta então pois ter uma 250 não é pro bico dele.

    Ano que vem espero que o mercado lance uma Naked de média cc pra eu dar um Up. e a última coisa que vou ver é a marca, Dafra, Kasinski, Kawasaki, Honda, Yamaha, Suzuki... quem oferecer um produto que me agrade, independente da marca, eu compro!! Se caso não lançarem nada, a Next será uma opção, não exatamente um UP em desempenho, mas sim em modernidade. Incrível como tem uns aqui que dão até a alma (pra não dizer que dão outra coisa) por uma marca que dizem ser a melhor do mundo só porque acha peça em qualquer esquina
    VAI CORINTHIANS!!! CAMPEÃO INVCTO DA LIBERTADORES 2012!!!! ÚNICO NAS AMÉRICAS, BI CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2000-2012

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •