Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 154 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 54104144152153154155156164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.296 a 2.310 de 2574
  1. #2296
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por rodrigopereira27 Ver Post
    é incrível as coisas que leio nesse post sobre a Next,.... como existe pessoa fanática por marca em pleno ano 2013, incrível como o peão é teimoso em não reconhecer que as inovações da Next são super bem vindas, por exemplo, a refrigeração líquida, pow, nego tem a moral de dizer que se tem refrigeração liquida, vai ter mais gastos com radiador, mangueiras etc, olha só o pensamento do cara!!! Ele difama uma novidade só pra enaltecer algo que a moto dele não tem, dizendo que justamente por não ter, "é mais barato a manutenção" kkkkkkkkkkk
    Eu tenho uma Twister mais nem por isso fico babando o ovo da Honda, pára né.. eu sei identificar o que é inovação, coisa que muitos insistem em não enxergar.
    Hoje, a Next É SIM a melhor moto monocilindrica na categoria 250,300cc do mercado nacional, pós venda, depreciação.. isso aí não interfere no desempenho na pista. Se o cara não tiver grana pra bancar no minimo uma revisão na concessionaria, é melhor andar de bicicleta então pois ter uma 250 não é pro bico dele.

    Ano que vem espero que o mercado lance uma Naked de média cc pra eu dar um Up. e a última coisa que vou ver é a marca, Dafra, Kasinski, Kawasaki, Honda, Yamaha, Suzuki... quem oferecer um produto que me agrade, independente da marca, eu compro!! Se caso não lançarem nada, a Next será uma opção, não exatamente um UP em desempenho, mas sim em modernidade. Incrível como tem uns aqui que dão até a alma (pra não dizer que dão outra coisa) por uma marca que dizem ser a melhor do mundo só porque acha peça em qualquer esquina
    Refrigeração líquida é inovação ? As Agrale 1985 já tinham isso, é bom, é melhor que a ar, mas não é tudo aquilo a ponto de ser um fator determinante na escolah de uma moto nessa faixa.

    Quanto a pós venda e depreciação, pra quem não se preocupa com dinheiro não tem problema, mas os potenciais compradores de motos 250cc não costumam estar nessa categoria
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #2297
    Novato Avatar de rodrigopereira27
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Refrigeração líquida é inovação ? As Agrale 1985 já tinham isso, é bom, é melhor que a ar, mas não é tudo aquilo a ponto de ser um fator determinante na escolah de uma moto nessa faixa.

    Quanto a pós venda e depreciação, pra quem não se preocupa com dinheiro não tem problema, mas os potenciais compradores de motos 250cc não costumam estar nessa categoria

    Ué, as concorrentes diretas Fazer e Cb300 têm refrigeração líquida???? Quando digo que é inovação, é OBVIO, EVIDENTE, que é para a categoria que ela pertence, e esse item é 1 "um" dos pontos fortes em relação as concorrentes... 6 marchas, painel completo, design mais imponente.. tudo isso em relação as concorrentes DIRETAS.
    Então por exemplo, se for comprar um carro, e um tiver Direção Hidráulica/elétrica, não vai ser um fator determinante de escolha???
    No quesito desempenho, as 3 praticamente andam igual, ponto positivo porém para Next e Fazer que são mais econômicas.

    Depreciação TODO bem automotor é vítima disso! não adianta, uns mais outros menos, mas sempre existe depreciação!
    Não se deve nunca comprar algo pensando na sua desvalorização futura, uma moto/carro, saiu da concessionária, se valia 20 mil, agora vale 18 e por aí vai... quer lucrar, compre imóveis! esses sim quase que Nunca desvalorizam!!

    Mas pensamentos e idéias adversas à parte, a Dafra está se firmando cada vez mais no mercado nacional, diferentemente da Kasinski que têm bons produtos tanto quanto marcas mais aceitas no mercado mas que não se vê melhoras no quesito reposição de peças que é a maior dor de cabeça pra quem possui ou pensa em ter uma moto da marca. e sempre existe especulações sobre possível processo de falência e tals, eu acompanho direto as informações em fóruns e o povo fica muito cabrero quanto à isso.
    Já a Dafra monta motos da BMW e Ducati em sua planta em Manaus e está com projetos para trazer para o Brasil modelos de 400cc e 600cc inclusive bi-cilindricos, mostrando que a visão está se estendendo. E o fato de existir novas opções de motos é bom, mesmo sendo uma marca nova, é benéfico para o mercado nacional, pois quem ganha com isso somos todos nós compradores que teremos mais opções de compra e dá uma balançada no monopólio que hoje é da Honda
    VAI CORINTHIANS!!! CAMPEÃO INVCTO DA LIBERTADORES 2012!!!! ÚNICO NAS AMÉRICAS, BI CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2000-2012

  3. #2298
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Hoje se tem uma categoria que é bem competitiva é a de 250/300 monocilindrica. Todas tem praticamente os mesmos itens, custam quase igual e o fator que demanda a compra é somente ir pelo coração. O cara que não gosta de Dafra, mesmo tendo um símbolo da dafra em alguma moto do nível de uma kawazaki, vai torcer o nariz. Mas é certo que ela precisa realmente melhorar.

    A minha Next apresentou falha no sensor de velocidade. Logicamente estou penando com a concessionária para conseguir o reparo em garantia. É o ponto fraco da moto sem dúvida e admito isso.

    Quanto à refrigeração, concepção técnica, é mais moderna mesmo. Na hora de andar com a moto, parece sim uma moto maior, como uma 600, só que com folego dentro do esperado pela sua capacidade. Mas o ronco é macio, grave, baixo ruido mecanico do motor, um som delicioso aos ouvidos que convida a acelerar forte.

    Passei 4 dias com uma CB300. A diferença notável é o tamanho da moto, bem menor, mas a postura mais agressiva de pilotagem agrada. E a disposição... a resposta do acelerador é imediata, parece carburado, anda muito e tem muita força. Gostei? Lógico que gostei!!!!

    Andei em Fazer. Excelente, mais gostosa que a Next e a CB sendo mais dócil que as duas, mais macia. Compraria? Sem dúvida.

    Comprei a que mais gostei, todas tem pontos fortes e fracos. A Next, o ponto fraco é a Dafra. Não tem jeito. A moto, tá no patamar das líderes.

    Diria que a CB300 está um degrau a mais, pois diferenças e estética a parte, oferece o ABS combinado para quem está disposto a pagar, e como eu senti na prática o uso do sistema, realmente torna a condução superior as outras. A frenagem é muito segura e firme, corrigindo pequenos erros de "dosagem" dos manetes. É surpreendente.

    Mas quem quiser uma Next, vai sem medo. Vai pela moto. Pela concessionária, pense e repense...
    Última edição por madnando1; 06-06-13 às 11:11.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  4. #2299
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por rodrigopereira27 Ver Post
    Ué, as concorrentes diretas Fazer e Cb300 têm refrigeração líquida???? Quando digo que é inovação, é OBVIO, EVIDENTE, que é para a categoria que ela pertence, e esse item é 1 "um" dos pontos fortes em relação as concorrentes... 6 marchas, painel completo, design mais imponente.. tudo isso em relação as concorrentes DIRETAS.
    -Refrigeração líquida, como já disse é coisa antiga, não é inovação, é melhor mas tb não é tudo aquilo, muito menos fator pra dizer que a moto é melhor, As concorrentes Fazer e CB300 fazem tudo que a Next faz com a velha refrigeração a ar e radiador de oleo.

    -6 marchas não significa que é melhor que 5 marchas, até por que a 6 da Next não é uma overdrive que permita andar com menos rotação na estrada, apenas as marchas estão mais perto uma da outra, a TW já tinha 6 e a sucessora CB300 passou pra 5 por que o motor é mais potente com mais torque não necessitando da marcha adicional para ter um bom desempenho. É apenas uma questão de casar adequadamente o regime de torque e potencia do motor com as relações.

    - Painel completo todas nessa faixa tem, a nenhuma delas falta nada de essencial e util, se tem alguma coisa a mais no da Next é firula

    - Depreciação como vc disse sempre existe, mas algumas marcas depreciam bem mais que outras, e algumas marcas, mesmo baratas, são muito dificeis de passar pra frente quando vc quer fazer up.

    Concordo contigo que tendo mais marcas, de qualidade obviamente, é benéfico para o mercado, mas no atual estágio ainda não vejo a Dafra dessa maneira, então, e eu como trabalho muito pelo meu dinheiro, é obvio que vou comprar pensando na menor desvalorização futura possível, só os endinheirados que compram motos grandes ou carros de luxo não se preocupam com isso.

    Enfim, aqui pelo menos a Next ta no mesmo preço ou até um pouquinho mais cara que a Fazer, como não vejo nenhuma vantagem determinante na Next, obviamente escolheria a Fazer entre as 2

    Agora se pro seu gosto, vc curte mais a Next, essa foi a moto que te encantou, aí é uma escolha válida da sua parte, mas não dizer que ela é uma escolha mais logica que as outras ou melhor que as outras
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #2300
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    -Refrigeração líquida, como já disse é coisa antiga, não é inovação, é melhor mas tb não é tudo aquilo, muito menos fator pra dizer que a moto é melhor, As concorrentes Fazer e CB300 fazem tudo que a Next faz com a velha refrigeração a ar e radiador de oleo.

    -6 marchas não significa que é melhor que 5 marchas, até por que a 6 da Next não é uma overdrive que permita andar com menos rotação na estrada, apenas as marchas estão mais perto uma da outra, a TW já tinha 6 e a sucessora CB300 passou pra 5 por que o motor é mais potente com mais torque não necessitando da marcha adicional para ter um bom desempenho. É apenas uma questão de casar adequadamente o regime de torque e potencia do motor com as relações.

    - Painel completo todas nessa faixa tem, a nenhuma delas falta nada de essencial e util, se tem alguma coisa a mais no da Next é firula

    - Depreciação como vc disse sempre existe, mas algumas marcas depreciam bem mais que outras, e algumas marcas, mesmo baratas, são muito dificeis de passar pra frente quando vc quer fazer up.

    Concordo contigo que tendo mais marcas, de qualidade obviamente, é benéfico para o mercado, mas no atual estágio ainda não vejo a Dafra dessa maneira, então, e eu como trabalho muito pelo meu dinheiro, é obvio que vou comprar pensando na menor desvalorização futura possível, só os endinheirados que compram motos grandes ou carros de luxo não se preocupam com isso.

    Enfim, aqui pelo menos a Next ta no mesmo preço ou até um pouquinho mais cara que a Fazer, como não vejo nenhuma vantagem determinante na Next, obviamente escolheria a Fazer entre as 2

    Agora se pro seu gosto, vc curte mais a Next, essa foi a moto que te encantou, aí é uma escolha válida da sua parte, mas não dizer que ela é uma escolha mais logica que as outras ou melhor que as outras
    Concordo Halvaro, nesse ponto voce está coberto de razão. Razão lógica para ser motivo de compra, a NEXT definitivamente não é não. É uma moto divertida, talvez mais do que a Fazer (eu pelo menos acho) Mas as 3 estão no mesmo nível, mudando detalhes entre elas.

    A arquitetura mais moderna do motor é legal, mas as outras fazem muito bem o que deve ser feito com a arquitetura antiga. Mas é uma tendencia o motor a ar sucumbir diante de uma tecnologia melhor. Daqui uns anos, isso deve se tornar comum.

    Gosto da minha, boa moto, gostosa de pilotar e bem esperta. Mas todas estão ali, bem parelho.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  6. #2301
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Uberlândia-MG
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por CLAIDSON Ver Post
    A minha next 250 estÁ com 10500 km e estÁ com o amortecedor estourado. A concessionÁria de uberlandia fechou. Liguei na fabrica para ter uma posiÇÃo no que fazer, me pediram para ir atÉ uma concessionÁria que fica em uberaba. O pior ainda estÁ por vir. O dono da concessionÁria de uberaba me disse que eu poderia ir atÉ lÁ, mas que ele iria me cobrar o preÇo do amortecedor e quando ele recebesse da fabrica me devolveria o dinheiro descontando os impostos. Liguei novamente para a fabrica e me disseram que havia co0nversado com o dono da concessionÁria de uberaba e que estava tudo resolvido. Liguei novamente na concessionÁria de uberaba e o dono alem de falar que mantia a politica dele, ainda me disse que quem manda no dinheiro dele nÃo É a dafra e sim ele. Estou indignado com o que estÁ acontecendo. Amanha irei procurar o procon.
    Estou surpreso. Ultimamente trabalho em Uberaba, ficando pouco em Uberlândia durante a semana, mas a poucos dias passei pela concessionária Dafra e ela estava aberta. Faz tempo que ela fechou??? O endereço ainda consta no site da fábrica.

  7. #2302
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    -Refrigeração líquida, como já disse é coisa antiga, não é inovação, é melhor mas tb não é tudo aquilo, muito menos fator pra dizer que a moto é melhor, As concorrentes Fazer e CB300 fazem tudo que a Next faz com a velha refrigeração a ar e radiador de oleo.

    Não faz não,a Fazer é um projeto moderno,com baixo nível de atritos para usar a refrigeração a ar,já a CB300 é uma adaptação do motor da Twister que não aceitou a alta taxa de compressão exigida pela injeção eletrônica e esquenta demais tornando a refrigeração a ar insuficiente em altas rotações,nem o corte do motor em médias rotações impede de superaquecer a lindona,resultando no velho problema de babar óleo por empenamento do cabeçote,no afundamento das sedes,e mais um monte de problemas que só cego não quer ver.Essa moto pena por falta de um bom sistema de refrigeração.

  8. #2303
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    so acho vantagem refrigeracao liquida nas motos de 500cc pra cima com motores de maior performance....nas pequenas acho que nao precisa porque o oleo da conta do repuxo tranquilo e e um sistema q apresenta muito menos problema, manutencao e muito mais baixa....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #2304
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Uberlândia-MG
    Posts
    27
    A refrigeração líquida permite aumento da taxa de compressão, pois o sistema é mais eficiente, permitindo uma queima mais eficiente, reduzindo a emissão de poluentes e produzindo mais cavalos por centímetro cúbico. Além disso o sistema absorve mais ruídos, tornando o motor mais silencioso. Então, refrigeração líquida é sim uma inovação. Não há mais automóveis refrigerados a ar. Antigamente havia os VW (Fusca, Brasilia, Kombi, Variant, etc) e os Porches (que baseavam sua mecânica nos VW). Hoje, todos são refrigerados a água, inclusive a Kombi.

    - - - Updated - - -

    Realmente fechou!!! É uma pena!!! Fechou também a Traxx. A Shinerai estava às moscas. Em Uberlândia é difícil concorrer com Hondas e Yamahas. A Suzuki está reestruturando com uma concessionária que acabou de mudar-se. A Kawazaki tinha uma concessionária que eu conhecia bem. Vendia mais fora do que dentro da cidade. Fechou. Agora está reabrindo com novo proprietário. Espero que a Dafra reerga-se na cidade, afinal tem melhorado muito seus produtos e o consumidor merece boas opções.

  10. #2305
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Boa noite pessoal, eu fiquei 2 dias com a Next 250 de test-ride da Dafra e estou impressionado.
    Não tem porque dizer que A ou B é melhor que ela.
    Achei ela mais forte que as concorrentes e melhor para curvas, mas não é uma diferença tãããooo grande assim.
    A SYM deve ser uma baita fabricante mesmo, porque a moto é show.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  11. #2306
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Boa noite pessoal, eu fiquei 2 dias com a Next 250 de test-ride da Dafra e estou impressionado.
    Não tem porque dizer que A ou B é melhor que ela.
    Achei ela mais forte que as concorrentes e melhor para curvas, mas não é uma diferença tãããooo grande assim.
    A SYM deve ser uma baita fabricante mesmo, porque a moto é show.
    É o que eu sempre disse ehhehe

  12. #2307
    Novato Avatar de rodrigopereira27
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    12
    mais só não vê quem é um TAPADO e fica babando ovo da Honda principalmente....
    CB300, Fazer- ótimas motos, mas a inovação da Next é visível e com certeza está acima das concorrentes... aí vão dizer que o pós venda é ruim.. que desvaloriza... ow papinho chato..... ahhh, e quem difama a Dafra, têm que estudar só mais um pouquinho em relação à parceria com a SYM..
    VAI CORINTHIANS!!! CAMPEÃO INVCTO DA LIBERTADORES 2012!!!! ÚNICO NAS AMÉRICAS, BI CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2000-2012

  13. #2308
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por rodrigopereira27 Ver Post
    aí vão dizer que o pós venda é ruim.. que desvaloriza... ow papinho chato.....
    Quem não liga e ainda por cima aceita esse tipo de coisa, pagando quase 12 mil num produto com assistência ruim e ainda acha bom negócio tb não poderia ser chamado de TAPADO como vc diz ? Já passou
    o tempo em que empresas podiam vender produtos e o consumidor que se liche depois
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #2309
    Novato Avatar de rodrigopereira27
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Quem não liga e ainda por cima aceita esse tipo de coisa, pagando quase 12 mil num produto com assistência ruim e ainda acha bom negócio tb não poderia ser chamado de TAPADO como vc diz ? Já passou
    o tempo em que empresas podiam vender produtos e o consumidor que se liche depois

    É aí que tá.... eu acompanho diariamente as opiniões de donos de Nexts, e garanto que 70% não vê o pós venda tão ruim assim... o problema é que o povo vai muito pela lingua dos outros, nem se preocupa em pesquisar À FUNDO antes de comprar... sei lá... eu ainda bem estou preparado pra despesas maiores por isso quero dar um Up na Twister, e vejo as peças das 250 com preços absolutamente normais..e me espato quando nego diz que peça de tal marca é cara.... Eu não tô nem aí pra pós venda... eu quero é um produto da hora, se vai valer a metade do preço 1 mês depois, tô pouco me lixando.... comprei minha Twister 0km em 2007 por 11000 reais, hoje vale 7000 mil e olhe lá... e eu nem quero saber.. quando for trocar, vendo pelo valor de tabela e compro outra de 20 mil e assim por diante.... se quisesse valorização teria comprado outro terreno..
    VAI CORINTHIANS!!! CAMPEÃO INVCTO DA LIBERTADORES 2012!!!! ÚNICO NAS AMÉRICAS, BI CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2000-2012

  15. #2310
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    o pós venda eu nem ligo.. a compra de uma semi nova resolveria o problema..

    agora.. a ideia de investir 11 pratas numa moto e depois ter dor de cabeça pra mante-la sempre novinha é assustadora.. acaba abalando a ótima qualidade do produto a meu ver

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •