Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 155 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 55105145153154155156157165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.311 a 2.325 de 2574
  1. #2311
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    42
    Posts
    30
    Enquanto acontece essa discussão por marca na internet, eu vou curtindo minha motoca 250 bem de boa. Nego defende e acha que só tradição no mercado é o que importa. O que importa é minha satisfação e acabou. Até agora só alegrias. Sempre que precisei da loja fui bem atendido. Se algum dia ficar na mão por causa de concessionária/fabricante vou atras do que me é de direito. Coloquei a moto no seguro, que não foi tão caro quanto às outras e ando pra onde quiser do jeito que quiser, se ocorrer risco de roubo não to nem aí.

    Obs.: Ja tive honda e também torcia o nariz para as marcas alternativas.
    Última edição por FGo_; 21-06-13 às 10:41.

  2. #2312
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Esse tópico rende, heim?
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  3. #2313
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Luis_RJ Ver Post
    Esse tópico rende, heim?
    É um bom tópico. Muita informação e bastante preconceito aliado ao veiculo e a marca. E mesmo suprimindo a marca, e todos batendo na tecla que a moto é boa, ninguem acredita que tenha algo no mercado que funcione tão bem quanto uma Honda ou Yamaha...

    Quanto a questão do preço... se custa o mesmo das concorrentes, mas tem tanta robustez quanto, não vejo porque custar menos. Custaria menos se tivesse problemas, fosse de fato algo inferior, o que não é.

    E como sabem, tenho duas dafras. Até agora, com duas motos pra manter, não tive problemas e nem sei onde tiram tanta dificuldade. Peças de desgaste comum, tem na hora, basta ir e buscar. Peças específicas, como um tanque, uma rabeta, um painel, se não tiver na hora, tem por encomenda.

    Parece mais mimimi de quem quer a todo custo, mesmo sem experimentar, condenar um ótimo produto, um ótimo veiculo que só de ter nascido, já fez as duas marcas grandes se coçarem, rolando um "facelift" na CB300 e na Fazer com seu motor Flex, que fez a Honda tuxar um Flex também na CB. Todos ganhamos.

    Ganha quem compra a NEXT, ganhou quem ama sua marca preferida (Honda e Yamaha) com motos melhoradas e tentanto trazer mais diferenciais para não perder venda pra concorrente.

    E mesmo sem nem coçar as grandes pelo numero de vendas, perder 300, 400, 1000 clientes por mes, é um desfalque financeiro grande pra quem não tinha esse problema antes...

    A Next é uma P**TA moto. Dane-se o valor de revenda. Satisfação garantida para qualquer um que quer uma moto potente, economica, versátil e muito gostosa de pilotar.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  4. #2314
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post

    E como sabem, tenho duas dafras. Até agora, com duas motos pra manter, não tive problemas e nem sei onde tiram tanta dificuldade. Peças de desgaste comum, tem na hora, basta ir e buscar. Peças específicas, como um tanque, uma rabeta, um painel, se não tiver na hora, tem por encomenda.

    .
    Vc mora em São Paulo, o que já te da uma grande vantagem e facilidade que a maioria não tem, ainda mais com esse surto de fechamento de CC

    Agora, eu entrei outro dia no Forum de Dafra, meu Deus, aquilo foi o forum de motos mais deprimente que já entrei, um festival de lamurias, decepções, alguns elogios tb, algumas boas experiencias como a sua, mas na maior parte só desgraça. E tb o que mais se ve, gente pesquisando peças de Honda e Yamaha mais fáceis de encontrar e de melhor qualidade, que sejam compatíveis ou adaptáveis em suas Dafra. Se for pra fazer isso compro logo uma Yamaha ou Honda.

    Mas de qualquer forma, que bom que está tendo bons resultados, as coisas podem com certeza mudar com o tempo, parabéns pelas motocas.

    A Next e a Apache realmente não me agradam muito, mas a Riva é uma moto que simpatizo.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #2315
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc mora em São Paulo, o que já te da uma grande vantagem e facilidade que a maioria não tem, ainda mais com esse surto de fechamento de CC

    Agora, eu entrei outro dia no Forum de Dafra, meu Deus, aquilo foi o forum de motos mais deprimente que já entrei, um festival de lamurias, decepções, alguns elogios tb, algumas boas experiencias como a sua, mas na maior parte só desgraça. E tb o que mais se ve, gente pesquisando peças de Honda e Yamaha mais fáceis de encontrar e de melhor qualidade, que sejam compatíveis ou adaptáveis em suas Dafra. Se for pra fazer isso compro logo uma Yamaha ou Honda.

    Mas de qualquer forma, que bom que está tendo bons resultados, as coisas podem com certeza mudar com o tempo, parabéns pelas motocas.

    A Next e a Apache realmente não me agradam muito, mas a Riva é uma moto que simpatizo.
    Tem alguns casos onde há problemas com suspensão, e o da CB300 serve. Manetes, guidão, entre outras partes, são em sua maioria intercambiaveis, alguns por estética, outros pelo menor preço. Se voce leu mesmo o forum, sabe que a maioria comprou peça parela de outra marca/fabricante, pois mesmo as originais da honda, estão com o preço similar aos da Dafra em concessionária, como no caso do amortecedor. Paralelo acha-se até por 200 reais e é a mesma peça em teoria. Alguns dizem que o kit de embreagem da Falcon serve sem adaptações. Sendo a mesma peça. Entre outras, então porque ficar rendido apenas a rede de assistencia técnica? Só muda a caixa da peça...

    A questão da qualidade, sabemos que tem peça paralela que faz o trabalho melhor que as originais da própria honda mas não entraremos no mérito. Alguns tentam sim não adaptar peça, mas ter uma igual de outra marca. Agora só falta dizer que até pneu estamos adaptando michelan ao invés do pirelli... Tenho um Gol e cansei de comprar peça que vem com logotipo GM, VW, fiat...

    Gambiarra é o cara colocar um tanque de CG numa apache, uma rabeta de strada na Riva, sei lá mais o que que puder ser inventado. Peça como cabo de embreagem da Bros que serve direitinho na Next não é gambiarra, é a mesma peça!

    Isso a galera pergunta mesmo, e é bom saber pra ter mais opções. Kit de relação a mesma coisa, voce pode montar o seu, ou comprar na caixinha da SYM na cc. Super tranquilo, até dono de BMW faz isso, hondeiro então...

    Filtro de ar, de óleo (suzuki intruder) entre outros, muito mais fácil achar no zé da esquina, pertinho e comodo de trocar. Mesma peça, sem adaptação ou gambiarra.

    Com tanto veiculo na rua, chega a ser utopia que o que se vende aos montes nas lojas de motopeças, nenhuma seja comum a vários modelos, independente da marca.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  6. #2316
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Um dia eu espero entender as comparações de uma empresa a 40 anos num país com uma de 5 anos..

    - - - Updated - - -

    Por incrível que pareça minha mãe tem um CB 300r 2012 Branca. A maior reclamação dela em relação a moto foi. Poxa uma motona dessa e só tem 5 marchas. Eu andei nela algumas vezes e realmente faz falta a 6ª marcha.

  7. #2317
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por JAMES MENDES Ver Post
    Um dia eu espero entender as comparações de uma empresa a 40 anos num país com uma de 5 anos..

    - - - Updated - - -

    Por incrível que pareça minha mãe tem um CB 300r 2012 Branca. A maior reclamação dela em relação a moto foi. Poxa uma motona dessa e só tem 5 marchas. Eu andei nela algumas vezes e realmente faz falta a 6ª marcha.
    O fato de uma empresa estar apenas a 5 anos contra 40 de outros não a exime de oferecer um pós venda apropriado. As 2 fabricantes que já estão a 40 anos, quando estavam a apenas 5 já prestavam um serviço de boa qualidade no mercado.

    Quanto as 5 marchas, isso e um grande equivoco que muitos cometem, ter 6 marchas não é uma vantagem, tudo depende das relações dessas marchas, se essa sexta for uma overdrive, de relação longa para deixar o motor em rotação menor e mais economica na estrada, até concordo, mas normalmente não é isso, a sexta da next deve ter relação proxima a quinta da CB, então o efeito é mesmo, necessitando isso sim de mais troca de marchas, que são mais proximas umas a outra.
    Quanto maior o motor, principalmente quanto maior o torque em baixa, menos necessidade de marchas nós temos.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #2318
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O fato de uma empresa estar apenas a 5 anos contra 40 de outros não a exime de oferecer um pós venda apropriado. As 2 fabricantes que já estão a 40 anos, quando estavam a apenas 5 já prestavam um serviço de boa qualidade no mercado.

    Quanto as 5 marchas, isso e um grande equivoco que muitos cometem, ter 6 marchas não é uma vantagem, tudo depende das relações dessas marchas, se essa sexta for uma overdrive, de relação longa para deixar o motor em rotação menor e mais economica na estrada, até concordo, mas normalmente não é isso, a sexta da next deve ter relação proxima a quinta da CB, então o efeito é mesmo, necessitando isso sim de mais troca de marchas, que são mais proximas umas a outra.
    Quanto maior o motor, principalmente quanto maior o torque em baixa, menos necessidade de marchas nós temos.
    Cara, a sexta marcha mesmo que tenha relação final igual a de uma com 5 marchas sempre a de 6 marchas vai ser melhor que a de 5, uma moto de 6 marchas mantem o giro do motor mais próximo da faixa ideal de torque, com isso aumenta a resposta e retomada da moto, isso que vc disse foi um tremendo equívoco, pode perguntar pra qualquer piloto ou mesmo algum MECÂNICO que eles vão dizer a mesma coisa.

  9. #2319
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Cara, a sexta marcha mesmo que tenha relação final igual a de uma com 5 marchas sempre a de 6 marchas vai ser melhor que a de 5, uma moto de 6 marchas mantem o giro do motor mais próximo da faixa ideal de torque, com isso aumenta a resposta e retomada da moto, isso que vc disse foi um tremendo equívoco, pode perguntar pra qualquer piloto ou mesmo algum MECÂNICO que eles vão dizer a mesma coisa.
    Concordo contigo, mas é como falei, quanto maior o torque do motor menos necessidade temos de um monte de marchas uma proxima da outra. Tudo vai do estilo da moto, em motos de caráter esportivo em que se busca extrair tudo do motor para algo desempenho, é interessante ter muitas marchas para manter o motor exatamente na faixa maxima o tempo todo. Para motos de uso diário, é mais interessante trocar menos de marcha para maior conforto e tranquilidade de condução, para uma custom então, nem se fala, quanto menos marcha melhor, e assim vai.
    No caso das Honda, na TW 250 tínhamos 6 marchas, era um mau necessário, já na CB300 ela consegue bom desempenho com apenas 5 pelo motor mais forte, talvez se tivesse 6 até teria desempenho melhor, nao sei, mas o fato é que idealizada para um uso geral e não para máximo desempenho.

    Isso me fez lembrar da Fiat, que nos primordios dos 1.0, inventou de colocar 1.0 no Siena, e pra compensar o fraco desempenho do motor e peso do carro inventou colocar câmbio de 6 marchas, justamente objetivando o que vc citou, manter o motor no regime ideal. Resultado, foi uma bomba
    Depois trocaram ao motor pelo Fire com mais torque em baixa, com apenas 5 marchas, resultado , muuuiiiitooo melhor.
    Última edição por halvaro; 28-06-13 às 14:26.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #2320
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Concordo contigo, mas é como falei, quanto maior o torque do motor menos necessidade temos de um monte de marchas uma proxima da outra. Tudo vai do estilo da moto, em motos de caráter esportivo em que se busca extrair tudo do motor para algo desempenho, é interessante ter muitas marchas para manter o motor exatamente na faixa maxima o tempo todo. Para motos de uso diário, é mais interessante trocar menos de marcha para maior conforto e tranquilidade de condução, para uma custom então, nem se fala, quanto menos marcha melhor, e assim vai.
    No caso das Honda, na TW 250 tínhamos 6 marchas, era um mau necessário, já na CB300 ela consegue bom desempenho com apenas 5 pelo motor mais forte, talvez se tivesse 6 até teria desempenho melhor, nao sei, mas o fato é que idealizada para um uso geral e não para máximo desempenho.

    Isso me fez lembrar da Fiat, que nos primordios dos 1.0, inventou de colocar 1.0 no Siena, e pra compensar o fraco desempenho do motor e peso do carro inventou colocar câmbio de 6 marchas, justamente objetivando o que vc citou, manter o motor no regime ideal. Resultado, foi uma bomba
    Depois trocaram ao motor pelo Fire com mais torque em baixa, com apenas 5 marchas, resultado , muuuiiiitooo melhor.
    Exatamente, a CB300 tem bastante torque em baixa/media, talvez por isso não seja necessária a 6 marcha.
    Mas pode ter certeza que se tivesse a 6ª ela teria ainda mais arrancada e talvez até maior velocidade final.
    E os motores fire entregam o torque bem antes mesmo, pode ver que todos os fire tem caixa mais longa que os outros 1.0, exatamente por essa característica de motor "torcudo" em baixa.
    Um exemplo das motos é a Biz que entrega todo o torque a 3.500 rpm, o que não exige uma 5ª marcha.. Mas se tivesse seria ainda melhor.

  11. #2321
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Um exemplo das motos é a Biz que entrega todo o torque a 3.500 rpm, o que não exige uma 5ª marcha.. Mas se tivesse seria ainda melhor.
    Aí que eu tenho opinião diferente, esse "melhor" pode ser relativo, até concordo que seja melhor pra desempenho, mas talvez não fosse para economia, ou suavidade de marcha, então o fabricante procura determinar o melhor compromisso entre desempenho/marcha/economia de acordo com o objetivo da moto, e as vezes a melhor equação significa menos marchas

    abs e bom fim de semana
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #2322
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aí que eu tenho opinião diferente, esse "melhor" pode ser relativo, até concordo que seja melhor pra desempenho, mas talvez não fosse para economia, ou suavidade de marcha, então o fabricante procura determinar o melhor compromisso entre desempenho/marcha/economia de acordo com o objetivo da moto, e as vezes a melhor equação significa menos marchas

    abs e bom fim de semana
    hsuahsuahsuahs quem me dera, amanha eu trabalho

  13. #2323
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    A quarta marcha da bis é longa o suficiente para a motinha, viajei em uma esses dias e o motor não consegue chegar no final do giro quando ela está na quarta marcha.

  14. #2324
    Novato Avatar de rodrigopereira27
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc mora em São Paulo, o que já te da uma grande vantagem e facilidade que a maioria não tem, ainda mais com esse surto de fechamento de CC

    Agora, eu entrei outro dia no Forum de Dafra, meu Deus, aquilo foi o forum de motos mais deprimente que já entrei, um festival de lamurias, decepções, alguns elogios tb, algumas boas experiencias como a sua, mas na maior parte só desgraça. E tb o que mais se ve, gente pesquisando peças de Honda e Yamaha mais fáceis de encontrar e de melhor qualidade, que sejam compatíveis ou adaptáveis em suas Dafra. Se for pra fazer isso compro logo uma Yamaha ou Honda.

    Mas de qualquer forma, que bom que está tendo bons resultados, as coisas podem com certeza mudar com o tempo, parabéns pelas motocas.

    A Next e a Apache realmente não me agradam muito, mas a Riva é uma moto que simpatizo.

    Cara, me mostre qual forum é esse que eu não conheço!!!!
    Bom, vou falar sobre a NEXT que é a moto do tópico e digo o seguinte: a moto é excelente em praticamente todos os quesitos!!
    Acompanho um grupo de mais de 1000 membros no face e são só elogios com a motoca, o que voc~e esta´dizendo se refere às marcas exclusivas da DAFRA, a Next é outro patamar e outro nível...
    Agora quanto as peças de outras motos INTERCAMBIAVÈS na Next, não existe problema algum e não têm esse de gambiarra!!! são peças, como o colega acima citou, que são praticamente idênticas às peças da Next, só tirar um e colocar outro, qual o problema com isso??? Isso vai denegrir a imagem de quem faz o serviço??
    VAI CORINTHIANS!!! CAMPEÃO INVCTO DA LIBERTADORES 2012!!!! ÚNICO NAS AMÉRICAS, BI CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2000-2012

  15. #2325
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por rodrigopereira27 Ver Post
    Cara, me mostre qual forum é esse que eu não conheço!!!!
    Bom, vou falar sobre a NEXT que é a moto do tópico e digo o seguinte: a moto é excelente em praticamente todos os quesitos!!
    Acompanho um grupo de mais de 1000 membros no face e são só elogios com a motoca, o que voc~e esta´dizendo se refere às marcas exclusivas da DAFRA, a Next é outro patamar e outro nível...
    Agora quanto as peças de outras motos INTERCAMBIAVÈS na Next, não existe problema algum e não têm esse de gambiarra!!! são peças, como o colega acima citou, que são praticamente idênticas às peças da Next, só tirar um e colocar outro, qual o problema com isso??? Isso vai denegrir a imagem de quem faz o serviço??
    O forum Dafra vc acha na NET, para isso tem o Google, é muito fácil

    Peças intercambiáveis são aquelas que são efetivamente utilizadas por diversos fabricantes, em carro tem muito isso, creio que em motos tb, é quando vem especificado na caixa da peça o modelo e ano do veículo para qual ela é feita, e pode estar la marca X ano Y e marca Z ano Y.
    Vou dar um ex: Por vários anos a Ford usou motores VW AP em alguns modelos e a VW usou motores Ford em alguns modelos. Então se eu for comprar um jogo de pistão para um é obvio que é o mesmo do outro, mas as vezes uma vende mais caro que a outra.
    Outro ex: Os motores Fiat 1.8 até 2 anos atras, usavam bloco GM, então as peças são as mesmas dos GM Corsa, etc, isso está especificado na caixa do produto na sua aplicação.

    Fora isso, pra mim é adaptação, gambiarra, ou como queiram chamar, "praticamente identico", como vc disse, não é a mesma peça, pode funcionar, muitas vezes funciona de tão idêntico que é, mas não é a mesma coisa que a peça específica para o modelo, já muitas vezes esse barato sair caro até mesmo a curto prazo. Acho justificável quando se trata de manter andando veículos dos quais absolutamente não se encontra peças, o que não é o caso da Dafra hoje. Mas comprar um veículo novo já pensando em fazer isso, bem, cada um tem uma cabeça.



    Quanto a denegrir o serviço, vai de quem faz o serviço
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •