Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 161 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 61111151159160161162163171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.401 a 2.415 de 2574
  1. #2401
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Quem me dera se minha moto pegasse peças da CG.

  2. #2402
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Isso que vc falou existe sim, tem vários casos assim, e é perfeitamente válido, mas no exemplo em questão aqui ninguem disse que comprou uma peça cuja especificação na embalagem consta aplicação para vários modelos de motos diferentes, me deu a impressão que compraram simplesmente por semelhança e por um acaso deu certo, isso aparentemente, mas ninguem sabe como a peça se comportará, por não é oficialmente especificado.
    Sim, o que voce mencionou é verdade. Vejo muita gente trocando o amortecedor traseiro pelo da CB300, mas parece que o curso da 300 é um pouco menor, dando "socos" de fim de curso com mais facilidade. Isso é um problema.

    A suspensão traseira da Next é uma bela porcaria. O meu ainda não estourou, mas é frequente ver comentários de falhas.

    E estou trocando na minha o rolamento da caixa de direção que foi pro beleléu. E vou comprar da CG99, pois em fotos, lado a lado é a mesma peça, sendo que a de fábrica é pior pois vem com um monte de esferas ao invés de ser rolamento conico, mais durável.

    As vezes tem umas economias nas motos que não dá pra entender.

    Meu camarada teve a suspensão da Fazer 2012 dele detonada também com 6500 km. Trocou em garantia, mas é bizarro...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  3. #2403
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Acho que para as nossas ruas, as trail são as unicas que ainda se salvam em termo de suspensão pra aguentar um pouquinho, por que as street, são complicadas, agora, estourar amortecedor com 12000km, acho muito prematuro de qualquer forma.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #2404
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485

    Suspensão

    Aí eu vou ter que me meter.
    Como já disse em outro post,tem maluco aqui que acelera até o motor "cuspir fogo" e reclama que a moto é fraca,não aguenta.nesse caso da suspensão,tem maluco que anda na buraqueira da rua ,pensando que está em uma moto trail.
    Assim como o colega Madnando1, eu também conheço pessoas que estouraram os amortecedores das CB's deles por mau uso mesmo.então se o amortecedor da cb fosse tão bom assim(seguindo a lógica deles,claro) não estouraria.
    A minha está fazendo revisão hoje,daqui a pouco eu pego.Se alguém me ensinar a postar foto aqui,eu posto a foto do orçamento.
    Valeu!

  5. #2405
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Isto de estourar amortecedor, eu já vi lander fazer twister xtz, tudo nova estourar amortecedor, são casos isolados, agora de uma peça de uma moto servir em outra já existes marcas em que na embalagem vem escrito compativel com e vários modelos ate de marcas diferentes escrito na mesma !!!!!

    O que mais me atrai nesta next é a refrigeração liquida, para quem pega transito lento em grande centro é o que há, e o que me deixa chateado é isto, porque as que são ditas xing ling podem oferecer aperfeiçoamentos por um preço mais em conta e as ditas marcas top oferecem bem menos a preços absurdos !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Aí eu vou ter que me meter.
    Como já disse em outro post,tem maluco aqui que acelera até o motor "cuspir fogo" e reclama que a moto é fraca,não aguenta.nesse caso da suspensão,tem maluco que anda na buraqueira da rua ,pensando que está em uma moto trail.
    Assim como o colega Madnando1, eu também conheço pessoas que estouraram os amortecedores das CB's deles por mau uso mesmo.então se o amortecedor da cb fosse tão bom assim(seguindo a lógica deles,claro) não estouraria.
    A minha está fazendo revisão hoje,daqui a pouco eu pego.Se alguém me ensinar a postar foto aqui,eu posto a foto do orçamento.
    Valeu!
    Amigo primeiro hospede sua foto em algum site, photobucket etc depois copie a url da foto, basta clicar com o botão direito sobre a mesma e copiar, depois aqui no forum na area de resposta clica do lado do desenho do filme onde tem uma paisagem, vai abrir um nova guia la voce clica com direito e cola a url e pronto !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #2406
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Bom,

    Trabalho aqui ao lado da General Osório, para quem não conhece, a "Rua das Motos" em SP. Fui ver a caixa de direção da Next pra comprar.

    Nessa rua abriu uma distribuidora de peças da Dafra. Tem muita peça lá de todos os modelos. Vi motores inteiros, carburadores, sistema de injeção, carenagens, uma vasta opção de peças.

    Tem lojas similares a muito tempo lá, da Yamaha e Suzuki, focadas apenas em peças dessas marcas.

    O rolamento de direção lá custa 55 reais. E justamente o que é vendido, vem na caixinha escrito " CG 1979 ATÉ 1999".

    Na loja ao lado, comprei a mesma por 16 reais.

    Ou seja, é a mesma peça. A própria loja sabe quais são as peças que tem de monte no mercado e as vende com lucro exorbitante. Mas ai é outra historia.

    Com tanto veiculo na rua, tem peças comuns a todos que servem em diversos veiculos mesmo não sendo informado na caixa.

    Na comunidade do Facebook, já instalaram o kit de embreagem da Twister, e o que se encaixa perfeitamente é o da Falcon. Por uma fração do preço.

    Não vejo mal nenhum em usar, visto que é a mesma peça, e não uma adaptação.

    A mão de obra pra trocar o rolamento será de 50 reais. Total de 70 conto.

    Em breve terei as pastilhas para substituir, por 35 reais cada jogo (dianteiro e traseiro) Velas e filtros. E sim, um pneu traseiro que ainda roda uns 3 a 4 mil km. Ai está pronta para mais um ano sem manutenção extensa, só troca de óleo.

    E sobre a suspensão...

    Quem andar "arregaçando" nos bairros, por cima de buracos, detonando tudo, vai estourar mesmo, sem choro. Agora andando na boa, pegando avenidas bem pavimentadas e quando tiver nessas ruas terríveis, andar um pouco mais devagar e com cuidado, creio que dure muito.

    Ou seja, pilotar normal, sem frescura.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  7. #2407
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485

    revisão 12000 que continue assim...

    Última edição por edynho leal; 05-11-13 às 20:08.

  8. #2408
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Com tanto veiculo na rua, tem peças comuns a todos que servem em diversos veiculos mesmo não sendo informado na caixa.

    Na comunidade do Facebook, já instalaram o kit de embreagem da Twister, e o que se encaixa perfeitamente é o da Falcon. Por uma fração do preço.

    Não vejo mal nenhum em usar, visto que é a mesma peça, e não uma adaptação.
    Aí que ta, se não está informado na caixa a aplicação para esse modelo, é um risco, é uma loteria, e o fato de a peça encaixar no lugar, não significa que vá funcionar igual a original, com a mesma calibragem e tudo. Enfim, cada um sabe o que faz, o duro é comprar uma moto usada depois e vai saber se metade dela é de peças de outra moto.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #2409
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aí que ta, se não está informado na caixa a aplicação para esse modelo, é um risco, é uma loteria, e o fato de a peça encaixar no lugar, não significa que vá funcionar igual a original, com a mesma calibragem e tudo. Enfim, cada um sabe o que faz, o duro é comprar uma moto usada depois e vai saber se metade dela é de peças de outra moto.
    Cara, se a peça é exatamente a mesma e não uma adaptação, porque não vem descrito na caixa não é aplicável?

    Porque eu pagaria 5x o preço da mesma peça, com a mesma caixa vendida na concessionária?

    A Dafra tá vendendo a caixa de direção da CG99 Siverst em suas lojas. Só não vem na caixa que é pra CG99 E NEXT.

    Imagina, eu era do tempo que se quebrava um ovo pra jogar no radiador dos carros para evitar vazamentos... imagina, teve carro que meu pai vendeu com o radiador selado com ovo...

    É cara, quem compra veiculo usado, de qualquer marca, está sujeito a surpresas. Até um ovo no radiador...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  10. #2410
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post

    A Dafra tá vendendo a caixa de direção da CG99 Siverst em suas lojas. Só não vem na caixa que é pra CG99 E NEXT.
    Aí que ta, se não ta escrito na caixa que é pra Next, não é pra Next, vc assume o risco, o dia que não tiver mais para Next, vai ser a solução
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #2411
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    30
    Posts
    40
    Em questao estetica a dafra esta de parabens, acho que deveriam ampliar o mercado, pois muita gente deixa de comprar por dificuldades de encontrar peças principalmente e na revenda é claro. no quesito qualidade vem melhorando muito.

  12. #2412
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Cara que pastilha e filtro caros esses pra uma 250 ne..

    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #2413
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Cara que pastilha e filtro caros esses pra uma 250 ne..

    Enviado via Google Nexus 4
    Eu já ia postar isso!

    Eu paguei R$ 45,00 nas pastilhas originais da Twister e R$ 25,00 no Filtro de Óleo.

    faloowww

  14. #2414
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    é CARO MESMO BROTHER...
    na internet eu acho paralelas mais baratas ,mas os caras cobram frete,aí o preço final sai igual ao original,então,coloquei a original mesmo.

  15. #2415
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    é CARO MESMO BROTHER...
    na internet eu acho paralelas mais baratas ,mas os caras cobram frete,aí o preço final sai igual ao original,então,coloquei a original mesmo.
    O mecanico aki tinha uma, ai ele precisou vender... Vendeu por 7700 um cara comprou, e revendeu mais caro, ganhou encima kkk,. Mas ele vendeu pq precisou, vendeu ate o carro.. A moto tava zero msm..


    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •