Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 167 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 67117157165166167168169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.491 a 2.505 de 2574
  1. #2491
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Números são uma coisa, pratica é outra.

    Experimenta botar 150Kg em cima da Fazer e da CB.
    Depois coloca elas numa subida.
    Vê qual entrega melhor o torque em baixa.

    Vocês vão notar que ma Fazer já dá pra sair com giro baixo e na CB vai ter que queimar embreagem com giro lá nos 6k pra sair.

    Digamos que o torque da Fazer é menor mas é constante e da CB é um pico nos 6k que depois cai rápido dando lugar a potência.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2492
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Números são uma coisa, pratica é outra.

    Experimenta botar 150Kg em cima da Fazer e da CB.
    Depois coloca elas numa subida.
    Vê qual entrega melhor o torque em baixa.

    Vocês vão notar que ma Fazer já dá pra sair com giro baixo e na CB vai ter que queimar embreagem com giro lá nos 6k pra sair.

    Digamos que o torque da Fazer é menor mas é constante e da CB é um pico nos 6k que depois cai rápido dando lugar a potência.
    Como diz o ditado:
    Os números não mentem.

    Mas nunca andei em nenhuma das duas motos, para comprovar a diferença.
    Mas TODOS os testes e relatos que li, dizem que a CB 300 tem mais força na arrancada.
    Mas enfim... Talvez todos estejam errados e vc esteja certo.

  3. #2493
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Pergunta pra um velhinho qual motor anda mais em uma subida de serra travada, se é um 1300 de fusca ou um 1.4 atual.
    A resposta será franca: o 1300 é mais forte.
    A resposta está na curva de torque x potencia.

    Os números de torque e de potência dirão que o 1.4 turbo é mais forte, mas o gráfico de torque x potencia é que ditará as regras na realidade.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #2494
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Minha contribuição sobre a discussão entre CB 300, Fazer, Twister, Next...

    Nos últimos tempos tenho viajado com dois amigos, um tem uma Fazer (acho que 2010) e outro uma CB 300 de ano próximo. E eu tenho uma Twister 2008!

    O que eu noto é o seguinte, nas arrancadas parado, se sair puxando forte a CB 300 arranca na frente da Twister e da Fazer. Já andando, por ex. mantendo uma velocidade de 90 a 100 kms/h que é a velocidade que sempre viajamos, quando aparece alguma subida muito íngreme geralmente subimos juntos, as três motos mantém a velocidade sem problemas (nesse caso eu sempre mantenho a sexta, nunca precisei reduzir quinta pra subir)!

    Já nas ultrapassagens e retomadas, tipo, estamos a 100, reduzimos para 70 atrás de um caminhão e abrimos com tudo pra passar... a CB novamente despacha as outras e a Twister e Fazer vão juntinhas!

    E a última situação seria velocidade final, aí não dá nem graça, a minha Twister tranca lá pelos 125/130 kms/h e as outras duas passam rasgando por mim!

    Isso tudo com garupa e carga, só pra ter uma idéia eu e minha namorada juntos pesamos uns 160 kgs, mais alforges cheios e mochila!

    faloowww

  5. #2495
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Minha contribuição sobre a discussão entre CB 300, Fazer, Twister, Next...

    Nos últimos tempos tenho viajado com dois amigos, um tem uma Fazer (acho que 2010) e outro uma CB 300 de ano próximo. E eu tenho uma Twister 2008!

    O que eu noto é o seguinte, nas arrancadas parado, se sair puxando forte a CB 300 arranca na frente da Twister e da Fazer. Já andando, por ex. mantendo uma velocidade de 90 a 100 kms/h que é a velocidade que sempre viajamos, quando aparece alguma subida muito íngreme geralmente subimos juntos, as três motos mantém a velocidade sem problemas (nesse caso eu sempre mantenho a sexta, nunca precisei reduzir quinta pra subir)!

    Já nas ultrapassagens e retomadas, tipo, estamos a 100, reduzimos para 70 atrás de um caminhão e abrimos com tudo pra passar... a CB novamente despacha as outras e a Twister e Fazer vão juntinhas!

    E a última situação seria velocidade final, aí não dá nem graça, a minha Twister tranca lá pelos 125/130 kms/h e as outras duas passam rasgando por mim!

    Isso tudo com garupa e carga, só pra ter uma idéia eu e minha namorada juntos pesamos uns 160 kgs, mais alforges cheios e mochila!

    faloowww


    Ahhh ta, eu já ia pedir o que tinha na Twister...pra andar só 125/130 hahaha
    Pq a minha eu colo o ponteiro (abaixado) na reta.

    E cb nem uma andou do lado ainda, já tentaram mas não rola rsrsrs


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  6. #2496
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Rodrigo. D Ver Post
    Ahhh ta, eu já ia pedir o que tinha na Twister...pra andar só 125/130 hahaha
    Pq a minha eu colo o ponteiro (abaixado) na reta.

    E cb nem uma andou do lado ainda, já tentaram mas não rola rsrsrs
    A minha Twister mesmo somente comigo ou com um amigo meu que pesa menos de 60 kgs não passa de 125/130... antes que fale algo já tem dois tópicos sobre a moto aqui e já foi feito ABSOLUTAMENTE tudo nela e mesmo assim não passa disso!

    faloowww

  7. #2497
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A minha Twister mesmo somente comigo ou com um amigo meu que pesa menos de 60 kgs não passa de 125/130... antes que fale algo já tem dois tópicos sobre a moto aqui e já foi feito ABSOLUTAMENTE tudo nela e mesmo assim não passa disso!

    faloowww


    Ta certo, eu acompanhei aquele seu tópico da velocidade etc..realmente é muito estranho!


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  8. #2498
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Pergunta pra um velhinho qual motor anda mais em uma subida de serra travada, se é um 1300 de fusca ou um 1.4 atual.
    A resposta será franca: o 1300 é mais forte.
    A resposta está na curva de torque x potencia.

    Os números de torque e de potência dirão que o 1.4 turbo é mais forte, mas o gráfico de torque x potencia é que ditará as regras na realidade.
    Amigo... Por favor....
    Comparar um 1300 de fusca com um 1.4 turbo atual?!!

    Agora voltando as motos.
    Se a CB tem quase 1 kilo a mais de torque que a Fazer, e esse torque chega mais cedo, não tem gráfico no mundo que vai dizer o contrario, ou que a Fazer é mais forte na saída.
    Se achar os gráficos posta aqui que eu quero ver!

  9. #2499
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A minha Twister mesmo somente comigo ou com um amigo meu que pesa menos de 60 kgs não passa de 125/130... antes que fale algo já tem dois tópicos sobre a moto aqui e já foi feito ABSOLUTAMENTE tudo nela e mesmo assim não passa disso!

    faloowww
    Eu também acompanhei seu tópico e vi de tudo o que vc fez pra tentar fazer ela andar como as outras, e pior que minha lander é bem parecida com sua Twister neste quesito, a minha na reta não passa de 130, pode abaixar, deitar, descer da moto, ficar de cabeça pra baixo pode fazer o diabo que for que nao passa.. Isso me irrita, da até desgosto quando lembro disso!
    Eu acho que deve ser a minha relação que ta gasta e os elos estão duros pra girar! Só pode ser isso, pois quando peguei ela ela dava 140 na reta e agora nao passa de 130! Dammit!

  10. #2500
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Rodrigo. D Ver Post
    Ta certo, eu acompanhei aquele seu tópico da velocidade etc..realmente é muito estranho!
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Eu também acompanhei seu tópico e vi de tudo o que vc fez pra tentar fazer ela andar como as outras, e pior que minha lander é bem parecida com sua Twister neste quesito, a minha na reta não passa de 130, pode abaixar, deitar, descer da moto, ficar de cabeça pra baixo pode fazer o diabo que for que nao passa.. Isso me irrita, da até desgosto quando lembro disso!
    Eu acho que deve ser a minha relação que ta gasta e os elos estão duros pra girar! Só pode ser isso, pois quando peguei ela ela dava 140 na reta e agora nao passa de 130! Dammit!
    A única solução que encontrei foi: aprendi a conviver com isso!

    Até por que agora vender ela não é mais uma opção lógica, visto que gastei verdadeiras fortunas nela e vou ter moto por muito tempo (no quesito durabilidade)...

    falooowwww

  11. #2501
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A única solução que encontrei foi: aprendi a conviver com isso!

    Até por que agora vender ela não é mais uma opção lógica, visto que gastei verdadeiras fortunas nela e vou ter moto por muito tempo (no quesito durabilidade)...

    falooowwww
    Amigo, faz como eu fiz, bota um kit 293cc + comando Bravo + coroa 35 destes pra dar mais final, quero ver se ela não vai aindar com essa preparação.
    A minha ainda ta amaciando, mais já ta um foguete, e eu ainda vou por um bura de falcon nela.

    Esse up vale cada centavo pago.

  12. #2502
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Qd pensei em gastar pra fazer a tw andar, achei melhor trocar de moto... Gosto da falcon, gostei da tw... Mas hj quero uma moto injetada, com refrigeração líquida.. A next tem muita coisa boa, e a inazuma vai ser mais uma 250 de outro nivel.. Acho q vou evoluir junto kk

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #2503
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    O problema dessas motos com injeção e refrigeradas a água é a manutenção, se vc comprar uma zero e for usar uns 2 anos, ai vale a pena, mais se pensa em passar mais tempo com a moto prepare o bouso.
    To falando isso comparado com a manutenção de uma twister, por isso ainda prefiro carburadas, por a manutenção é muito barata e fácil de fazer em casa mesmo.
    Um cara aqui da minha rua teve problema com a injeção da fazer dele e falou que gastou mais de 1.500,00 no concerto, já na twister basta abrir o bura limpar ou caso precise trocar o reparo de R$ 80,00 e só alegria.

    - - - Updated - - -

    Tem um cara aqui na rua que comprou um Fuel Controller para a CB300 dele e com um pouco mas de 3 meses queimou a parte que fica a tela de LCD.
    Um modelo igual a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-xrecb300-_JM

    se foce uma carburada seria no máximo R$150,00 o modelo para twister.


    - - - Updated - - -

    E tem mais, teve um passeio de moto a ums 4 meses atraz, que um cara tava com uma moto dessa do tópico aqui a Next, e ele ficou a pé na metade da viagem de 211km de distancia, nos paramos num posto de gasolina pra dar uma esticadada nas pernas a ums 160km de Recife e quando nos íamos seguir viagem a moto dele não pegava de jeito nenhum, Resultado, bomba de gasolina queimada, não sei quantos km tinha a moto dele, mais ela parecia bem nova, sorte que o pai dele tem uma S10 e foi buscar ele e a moto.
    Última edição por jehanvideo; 07-02-14 às 12:35.

  14. #2504
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Comentado por: jehanvideo
    O problema dessas motos com injeção e refrigeradas a água é a manutenção, se vc comprar uma zero e for usar uns 2 anos, ai vale a pena, mais se pensa em passar mais tempo com a moto prepare o bouso.

    E agora??? Tâmu Fritu??? Não tem mais moto, das marcas mais tradicionais, de 150cc pra cima, sendo fabricada com carburador... O que é que vai acontecer? O mercado das usadas vai disparar o preço /// vamos converter as injetadas pra carburador???
    --------- Se forem depender de mim, que tá frito são êles, os fabricantes de moto...se não tenho grana pra pagar o conserto não vou comprar a moto. E se eu for comprar uma usada com carburador, vou pagar o preço de uma zero......e agora????

    Quem vai poder ter moto??? Só motoboy. Estes, usam a moto como ferramenta de trabalho e que tem que ser paga com o trabalho --- a moto e a manutenção. Depois de tudo isto pago, ainda tem que sobrar grana pro cara pagar a contas normais e o lazer da família.
    Se o cara não ganhar dinheiro com a moto, então é melhor desistir da profissão. Os danados vão rir da minha cara, só eles vão poder andar de moto hehehe.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  15. #2505
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Essa questão da manutenção mais cara da Injeção é verdade, mas também é verdade que incomoda muuuuito pouco... sei lá, eu não deixaria de comprar uma moto pela manutenção ser mais cara que de outra, principalmente se tratando de uma "tecnologia" como a IE que só traz benefícios...

    Tenho um amigo que tem uma Fazer e ela fica se apagando toda hora, levou na cc e falaram que é o módulo de injeção que ta indo pro saco, adivinha quanto? R$ 3.000,00! Mas ele conseguiu em uma loja de peças usadas que vende tudo com nota fiscal e procedência por R$ 500,00 e com garantia!

    faloowwww

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •