Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 21 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 1119202122233171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 315 de 2574
  1. #301
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Pegando o gancho do pessoal aqui: A Dafra está utilizando os seus últimos lançamentos (Riva, Roadwin e Next) para se reerguer no cenário nacional e crescer quem sabe ameaçando as grandes. Por esse motivo creio que ela não irá dar mancada com quem comprou essas motos.
    Pensando bem acho que essa virada de mesa aconteceu com a Apache, pois depois dela ainda teve a Citycom e o scooter que não lembro o nome que eu ainda não vi grandes reclamações a respeito.
    A Dafra já viu que o consumidor brasileiro não é tão besta quanto parece e viu que tem que vender motos com o mínimo de qualidade aceitável. Já com relação a peças paralelas eu acho que é questão de tempo até surgirem peças para as marcas "menos tradicionais". É como aconteceu com os carros: à 10 anos não existiam peças para carros Citroen por exemplo, coisa que hoje já tem, com as motos será a mesma coisa....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  2. #302
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Tb acho que a Sra dafra está atenta aos dilemas de seu passado. Ela deve disponibilizar as peças de desgaste natural. E segundo a própria empresa, 20% da moto é de origem nacional. Isso se tratando da Next.

    Mas penso que a Dafra poderia fazer melhor, como ter uma moto desmontada em cada região de estado, para que alguma necessidade extra de peças seja resolvida rapidamente.

    Pois essa história de que encomendam e que chega em tantos dias... é a maior mentira de todas as concessionárias no que tange peças não previstas. E fico pensando, ao lado temos a Fazer cujo motor está tb na Lander e Ténéré, quer dizer, um motor muito utilizado - melhor para o consumidor. E temos este da Next, cujas peças sabe-se lá se vão existir. Estas questões estão me afastando da Next.

    Última edição por Matheus!; 03-05-12 às 10:54.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  3. #303
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Tb acho que a Sra dafra está atenta aos dilemas de seu passado. Ela deve disponibilizar as peças de desgaste natural. E segundo a própria empresa, 20% da moto é de origem nacional. Isso se tratando da Next.

    Mas penso que a Dafra poderia fazer melhor, como ter uma moto desmontada em cada região de estado, para que alguma necessidade extra de peças seja resolvida rapidamente.

    Pois essa história de que encomendam e que chega em tantos dias... é a maior mentira de todas as concessionárias no que tange peças não previstas. E fico pensando, ao lado temos a Fazer cujo motor está tb na Lander e Ténéré, quer dizer, um motor muito utilizado - melhor para o consumidor. E temos este da Next, cujas peças sabe-se lá se vão existir. Estas questões estão me afastando da Next.
    Com certeza, acho que os caras da dafra estão atentos!!! Tanto que já passou a dona suzuki...

    o conceito da marca só faz melhorar a cada dia. Citycom, apache, riva, next, roadwin!!!

    Motos que fogem da mesmice!!! Acho que estão no caminho certo!!! Que continuem assim, se consolidando a cada dia.

    Hoje se fosse para comprar uma moto 250cc estaria entre uma lander (faria dela motard) ou ténéré, mas essa next foi a unica a me balançar e a pensar em comprar uma moto que não fosse alta, tipo trail.
    Até a fazer que eu acho linda não chegou a me "desvirtuar" na escolha de uma moto alte num possível up, mas a next esta linda, e a depender de como as coisas andem, quem sabe?
    Última edição por dbastos; 02-05-12 às 23:07.

  4. #304
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

  5. #305
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Tambem tinha visto um video no youtube e gostei do ronco do motor.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  6. #306
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Copiado de outro fórum:

    "procurei logo nas bancas alguma ediçao e achei a primeira que veio logo com test da Next

    A QR motos desse mes

    segue ai as notas e as alfinetadas e os elogios

    vamos primeiro as alfinetadas
    alfinetaram o cambio, o banco e o cano...

    1° falaram que o cambio é ruim e devia ser repensado !!!!
    2° falaram que o banco é macio demais e pode ser problema pro carona e piloto em viagens!!
    3° o cano de ponteira oval , amarelado pelo calor na extremidade, em pouco tempo de uso!
    4° motor nao tem agressividade so acorda acima dos 6 mil rpm e tem curto espaço de uso mais agressivo so 1500 rpm .
    5° sinais de torçao , fazendo a moto balançar, pricipalmente em pisos irregulares.
    6° motor sobe devagar ate os 6 mil rpm.
    7° o escalonamento das marchas era pra ser mais curto.
    8° cambio nao é dos mais precisos.

    agora vamos aos elogios

    1° economia ...47,8 km/l mao leve e 22,1 km /l mao pesada
    2° aceleraçao rapida de 0 a 100km/h só 12,1 segundos
    3° um painel completo LCD
    4° visual moderno
    5° ausencia de parafusos nas fixaçoes dos plasticos
    6° posiçao de pilotagem é satisfatoria, bem relaxada , combinaçao de guidao alto e pedaleiras recuadas.
    7° bonita lanterna traseira.
    8° com cinco pontas curvas ,as rodas sao exuberantes .
    9° atuaçao dinamica e bem etavel ..
    10° pneus sport demon dao confinçanas frenagens e emurvas mesmo no piso molhado.
    11° a malha de aço no freio dianteiro muito bom, evita sensaçao de freios borrachudos e manete baixando.
    12° disco dianteira funciona muito bem e disco traseiro é otimo.
    13° o preço é um dos grandes atrativo.
    14° suspensao copiam bem as irregularidades.
    15° estilo imponente, visual moderno e uso do preto fosco valoriza o pacote.
    16° tem cara de moto para uso diario.

    extra : As seis marchas e o aeroquipe dos freios sao exclusividades bem interessantes...

    veredicto nas notas

    PERFORMANCE

    motor 7
    cambio 7
    freios 8
    suspensoes 8
    acabamento 9

    PILOTAGEM
    posiçao 9
    agilidade 9
    instrumentos 8
    ruido 7
    conforto 7

    BOLSO

    consumo 9
    mercado 8

    nao esqueçam de ver neste domingo o programa da globo auto esporte onde a Nest aparecera assim como a apcha a uns dois anos e a campanha de marketing a seguir sera pesada como foi da Apache por que depois dela a Next realmente é nossa proxima moto!"
    Link:
    DAFRA NEXT 250 - branca - Comunidade RTR / Forum Dafra Apache

    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  7. #307
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    QUARENTA E SETE KM/L?
    Pra mim, se ela fizesse 35 km/l na estrada a 80km/h já estaria ótimo. Se daqui até o fim do ano ela se consolidar no mercado, se tornará a opção mais racional para aquisição.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #308
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    motor eh SOHC neh? anda menos que um DOHC de twister em alta.. to certo?

  9. #309
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    50
    Posts
    6
    galera na boa fiz 500km com a minha , a media do km foi 32 por litro sem apertar nem soltar muito andando na boa , muito bom quanto ao cambio a real as marchas são bem elasticas o que é bom pois se quer sair rapido mete o giro alto e vai, quem tava acostumado com a fazer como eu vai apanhar um pouco mas com o tempo o melhor é saber fazer as trocas, quanto a precisão é otima e macia o problema é que as vezes ela fica burra. (encavala,da uns trancos , da umas falhadas eu acredito que é ajuste do projeto e que ja estejam vendo isso.) A injeção a da fazer era perfeita aqui ela fica rosnando , normal quando esquenta fica otima , logo isso tambem tem que ser melhorado, não falha mas incomoda.pilotagem excelente, curvas ...édu kara..., retas quando vc poe a 6 marcha ainda não deu pois tenho que amacia mais o motor , ou seja a primeira coisa que vou fazer nas férias é catar a estrada com ela ai eu posto aqui , fui

  10. #310
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    motor eh SOHC neh? anda menos que um DOHC de twister em alta.. to certo?

    Não necessariamente, depende fundamentalmente do projeto, um SOHC pode ser muito melhor que um DOHC de mesma cilindrada.

  11. #311
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

  12. #312
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    reportagem muito boa, já estou convensido em comprar a nexte, só falto o dinheiro....
    rumo aos 150,000....

  13. #313
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por pantop Ver Post
    galera na boa fiz 500km com a minha , a media do km foi 32 por litro sem apertar nem soltar muito andando na boa , muito bom quanto ao cambio a real as marchas são bem elasticas o que é bom pois se quer sair rapido mete o giro alto e vai, quem tava acostumado com a fazer como eu vai apanhar um pouco mas com o tempo o melhor é saber fazer as trocas, quanto a precisão é otima e macia o problema é que as vezes ela fica burra. (encavala,da uns trancos , da umas falhadas eu acredito que é ajuste do projeto e que ja estejam vendo isso.) A injeção a da fazer era perfeita aqui ela fica rosnando , normal quando esquenta fica otima , logo isso tambem tem que ser melhorado, não falha mas incomoda.pilotagem excelente, curvas ...édu kara..., retas quando vc poe a 6 marcha ainda não deu pois tenho que amacia mais o motor , ou seja a primeira coisa que vou fazer nas férias é catar a estrada com ela ai eu posto aqui , fui
    Muito bom pantop!!! Continue postando suas impressões, vai ajudar muita gente!

    Parabéns pela aquisição!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  14. #314
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Possuo uma Speed 2011... Sei que é outra moto e com cilindrada mais baixa, mas trata-se de DAFRA.
    Inicialmente vc precisa ter sorte com a concessionária onde vai adquirir a moto, afinal, pelo menos aqui na Baixada Santista e em outras citys (relatos do pessoal do Fórum Dafra), o atendimento pós venda é péssimo, mecânicos despreparados e uma falta de peças que é absurda...
    Exemplo: Um manete de embreagem, demora 15 dias pra chegar (os caras tem de encomendar peças básicas)...
    Na speed por exemplo, eu descobri várias peças que podem ser adaptadas.
    nem sempre é fácil vc encontrar um mecânico com disposição e coragem de mexer na sua motoca (Afinal, é chinesa... - dizem eles), então eu costumo dizer: Se dependermos dos mecânicos da DAFRA, cada proprietário deverá virar mecânico...
    Não é birra não...
    Veja só: A Speed lançada em 2008, foi a moto que alavancou a DAFRA no mercado e o que fizeram com ela???

    Simplesmente tiraram de linha... Pois são tão "inteligentes" que lançam mais duas 150cc pra competir dentro da mesma marca...

    A NEXT é linda fera... eu vi... muito bonita, robusta...

    Mas tenha essas considerações em mente... Não espere consideração por parte da DAFRA...

    A moto é ótima... O único problema é ser DAFRA...

    Palavras de proprietário...
    Dê uma visitada no Fórum Dafra, converse com proprietários e veja se paga o risco...

    Abraços!!!

  15. #315
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    34
    Posts
    67
    muito boa materia . pantop , continue postando p galera ! .. estou entre a Next e a Comet ... imagino que ja pra Agosto estarei tirando a minha .. uma dessas duas .. quanto as peças , isso eh normal .. vo dar um relato , eh um carro , mas vale como exemplo , sofri um acidente com minha Renault Master ano 10/11 (um onibus passo do vermelho e me pegou) .. precisei trocar um farol , seta , parachoque , longarina , grade dianteira e revestimento plastico da parte interna do motor .. esse acidente ocorreu dia 9 de fevereiro , dia 28 de fevereiro ela entrou na oficina da seguradora .. saiu antes de ontem , dia 2 de maio .. eu ligava todo dia pra saber se estava pronta , afinal eh meu veiculo de trabalho ( presto serviços pros correios , entregando Sedex ) e eles sempre dizendo o mesmo , eles tem as peças no sistema , mas nao tem em estoque .. tinha que vir da fabrica .. a Renault tem fabrica no Brasil desde 1995 , a ainda sim tive dificuldades com as peças .. logo minha gente .. TODAS as marcas sofrem com isso ... eh um risco que se tem que correr caso queira algo ..

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •