Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 36 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 2634353637384686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 526 a 540 de 2574
  1. #526
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Fotos da minha:








  2. #527
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Espero pra ver essas reestilizadas e novas motos da Honda. Se mexerem na 300 e deixarem ela com cara de Hornet e CBR 1000, vai matar a pau. Reconheço que em design, quando quer, a Honda da show. A CBR 250R é linda, assim como o farol da Titan 2011 em diante (embora ainda falte reestilizar todo o restante do corpo da moto). O problema é q eles reestilizam, fica sensacional a moto, aí o preço...vão jogar a CB pra 13 mil de novo, com toda a certeza. E se as menores ficarem mais caras ainda, obviamente que vão continuar a vender bastante, mas o que vai ter de peão tendo que dar mais um troco suado em troca de sua Honda...

    É esperar pra ver. 2012 é um ano de mudanças no mundo das duas rodas. Muitos lançamentos. Ao fim do ano teremos já a tiragem média anual, comparativos feitos, durabilidade relativamente comprovada e pós-venda com qualidade verificada. É hora dos motociclistas que estão abaixo das 250cc juntarem seus trocados, quitarem suas motos e se prepararem pra decidir quem será sua próxima companheira de maior porte.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #528
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    O pessoal que está comparando a CB 300R, bom posso dizer que até o instante me agrada mais do que a CB. Tive uma CB por um ano, vendi depois que tentaram roubá-la, comprei uma XR 200 1999 e me furtaram a menos de 1 mês (a moto estava velha e ainda levaram).

    Quis, com certeza, sair de Honda, pois ter sua moto visada a todo instante é muito chato. Pesquisei entre a Comet GT 250 e a Next. Andei nas duas e escolhi a Next, ainda mais pelos relatos de problemas elétricos nas motos Kasinski.

    Comparada com a CB, ela é uma moto com melhor posição de pilotagem (que me agrada mais) mais macia e responde mais rápido em alto giro além de ser extremamente silenciosa.
    A CB tem um torque mais linear e mais forte que com um câmbio de 5 marchas dá coice na cidade - se não cuidar. Anda muito bem em baixo giro (a Next precisa estar acima dos 4500)...

    Mas acima, de 5000rpm a Next é mais vigorosa, e empurra muito bem, e o cambio de 6 vel. ajuda muito.

    Ah sim, e não tem a bateção de painel que tem a CB...

  4. #529
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    O pessoal que está comparando a CB 300R, bom posso dizer que até o instante me agrada mais do que a CB. Tive uma CB por um ano, vendi depois que tentaram roubá-la, comprei uma XR 200 1999 e me furtaram a menos de 1 mês (a moto estava velha e ainda levaram).

    Quis, com certeza, sair de Honda, pois ter sua moto visada a todo instante é muito chato. Pesquisei entre a Comet GT 250 e a Next. Andei nas duas e escolhi a Next, ainda mais pelos relatos de problemas elétricos nas motos Kasinski.

    Comparada com a CB, ela é uma moto com melhor posição de pilotagem (que me agrada mais) mais macia e responde mais rápido em alto giro além de ser extremamente silenciosa.
    A CB tem um torque mais linear e mais forte que com um câmbio de 5 marchas dá coice na cidade - se não cuidar. Anda muito bem em baixo giro (a Next precisa estar acima dos 4500)...

    Mas acima, de 5000rpm a Next é mais vigorosa, e empurra muito bem, e o cambio de 6 vel. ajuda muito.

    Ah sim, e não tem a bateção de painel que tem a CB...
    Opa, felicidades com a motoca cara, vai relatando o desempenho dela aqui pra manter o pessoal informado.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #530
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Momento achismo: o que a Honda vai fazer? acho que a Honda deve aumentar a "cilindrada" da CB ou fazer uso do novo motor 250 da carenada. Fico apostando na primeira opção, pois é assim que ela age nos últimos tempos - aumenta as cc.
    Já a Yamaha, não faço a menos ideia.
    A Suzuki? virá com a baby king.
    A Traxx? depois das Trail 150/250 teremos uma Naked 250 de motor Suzuki.
    A Shineray? primeiro precisa lançar uma versão de rua de sua Trail 250.
    E a Dafra? virá com 400cc e 600cc.
    Última edição por Matheus!; 28-05-12 às 16:56.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  6. #531
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416
    Eu pilotei uma e aprovei.

    - - - Updated - - -

    Natão sua moto é show, acho até melhor que a CBR 250.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #532
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Eu pilotei uma e aprovei.

    - - - Updated - - -

    Natão sua moto é show, acho até melhor que a CBR 250.
    Cara, se é melhor eu não posso dizer, pois não andei na CBR 250R, me parece uma moto bem bacana essa nova da Honda, mas também é bem mais cara, além de que na hora que o "pessoal amigo" ver as asinhas numa moto carenada vai encostar o ferro na tua testa e levar.

    Até agora tenho algumas coisas contra a Next somente - Já rodei 200km com ela - O marcador de combustível é meio de lua (não é uma variação grande) as vezes mostra as 5 barras, as vezes 4, acho que é questão de sensor mesmo, outra coisa, o meu retrovisor esquerdo entrou água (retrovisores dafra), depois quando levar na primeira revisão falarei para os mecânicos isso.

    Por enquanto só isso que eu tenho pra falar de ruim nela de resto está maravilhosa, sem barulho estranho, sem nada...

  8. #533
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Cara, se é melhor eu não posso dizer, pois não andei na CBR 250R, me parece uma moto bem bacana essa nova da Honda, mas também é bem mais cara, além de que na hora que o "pessoal amigo" ver as asinhas numa moto carenada vai encostar o ferro na tua testa e levar.

    Até agora tenho algumas coisas contra a Next somente - Já rodei 200km com ela - O marcador de combustível é meio de lua (não é uma variação grande) as vezes mostra as 5 barras, as vezes 4, acho que é questão de sensor mesmo, outra coisa, o meu retrovisor esquerdo entrou água (retrovisores dafra), depois quando levar na primeira revisão falarei para os mecânicos isso.

    Por enquanto só isso que eu tenho pra falar de ruim nela de resto está maravilhosa, sem barulho estranho, sem nada...
    Cara, tenho uma Dafra Speed 150 ano 2008 com 70.000 km rodados...
    A moto pra custar barato assim, tem realmente algumas peças de qualidade inferior quando comparada com as concorrentes (e nem por isso outras motociclistas devem dizer que a moto é ruim).

    No meu caso, peças como retrovisores, espuma do banco, borrachas de pedaleiras e punhos, e parafusos e arruelas, são sim de menor qualidade, feitos para baratear o custo total da moto a ser vendida aqui no Brasil, porém, minha moto segue guerreira e rodando muito ainda, provando que a moto como um todo, é valente!

    Acho que na Next será a mesma coisa quanto a apenas algumas peças do tipo, como guidon, presilhas de prender os cabos a moto, retrovisores, e espuma do banco. Ou seja, coisas pequenas.

    A moto é muito bem acabada (não podemos negar), tem grandes "diferenciais" como os manetes com regulagens, os aeroquipes nos freios, o revestimento da capa do banco, e punhos (comutadores e manoplas).

    Quer ver uma coisa que todos falam: escapamento. Se eu fosse engenheiro/projetista de moto pequena, eu colocaria o escapamento mais leve e mais barato na moto, pois, todos trocam por um outro barulhento depois! E o mesmo acontece com manoplas, retrovisores, pesos de guidon, guidon, capa de banco, rodas, entre outros "tunnings" em motos pequenas.

    Acho mesmo que estas peças "menores" não sejam de tanta qualidade, afinal você está pagando R$ 10.000,00 e poucos numa moto bastante a altura das concorrentes.

    Algumas motos que custam muito acima do preço de mercado das concorrentes, ainda usam peças das irmãs pequenas como, piscas, manoplas, e até mesmo comutadores iguais, e ainda assim são vendidas por preços muito acima das outras.

    A moto é linda, e aparentemente, muito boa. Espero que você tenha muito kilômetros de vida com a sua Next 250, assim como eu tenho hoje com a minha Speed 150.
    Última edição por pulatampinha; 28-05-12 às 17:30.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #534
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    21
    Acho que na Next será a mesma coisa quanto a apenas algumas peças do tipo, como guidon, presilhas de prender os cabos a moto, retrovisores, e espuma do banco. Ou seja, coisas pequenas.
    Cara, acredito que isso não ocorre pq a SYM que é a "dona" da moto deve entregar todo o material a dafra com a qualidade a nível q é vendida na europa. Pelo menos na branquinha até agora não vi nada de inferior.

  10. #535
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    MOTO NA REDE
    Dafra Next 250. A mais barata da categoria ~ Moto na Rede

    Dafra Next 250. A mais barata da categoria





    A Next 250 é o terceiro lançamento da Dafra no ano, e é a grande aposta da marca. Tomou o título de mais barata da categoria da Comet GT 250 e traz itens inéditos como motor refrigerado a água e câmbio de seisvelocidades, além de um painel completo que conta com indicador de alerta de temperatura do motor, mostrador analógico de RPM, hodômetro iluminado por LED azul, velocímetro, relógio, voltagem da bateria, indicador de marcha e combustível, luz indicadora para o momento da troca de óleo do motor, aviso de cavalete lateral abaixado e gravador de velocidade máxima atingida. A moto é bonita e barata, resta saber se é boa. Confira:


    Dimensões:
    Altura: 1.050 mm
    Largura: 790 mm
    Comprimento: 2.005 mm
    Distância entre eixo: 1.335 mm
    Altura mínima do solo: 170 mm
    Altura do banco: 790 mm


    Motor:
    Tipo: Motor Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC - 4 válvulas, Refrigeração à água
    Disposição do cilindro: Vertical
    Alimentação: Injeção eletrônica (Keihin)
    Diâmetro x Curso: 71 x 63 mm
    Cilindrada:249,4 cc
    Taxa de compressão: 10,5 : 1
    Potência máxima: 25 cv a 7.500 rpm
    Torque máximo: 2,75 Kgf.m a 6.500 rpm
    Sistema de Partida: Elétrica
    Sistema de lubrificação: Forçada por bomba trocoidal
    Filtro de ar: Elemento de papel
    Filtro de óleo: Cartucho de papel


    Chassi:
    Chassi: Diamond
    Suspensão dianteira: Telescópica - 110 mm
    Suspensão traseira: Monoshock - 125 mm
    Rodas: Liga Leve aro 17"
    Pneu dianteiro: 110/70-17
    Pneu traseiro: 130/70-17
    Freio dianteiro: Disco 260mm - Duplo pistão
    Freio traseiro: Disco 220mm


    Transmissão:
    Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
    Câmbio: 6 marchas (1-N-2-3-4-5-6)
    Redução primária: 2,826
    Redução secundária: 2,692

    Capacidade:
    Peso seco: 156Kg
    Peso em ordem de marcha: 170Kg
    Tanque de combustível: 14L
    Reserva: 1,3L
    Capacidade de óleo do motor: 1,5L
    Tipo de óleo: 15W50 - API SL JASO MA



    - - - Updated - - -

    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #536
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Fiz o teste do velocímetro dela e fica dentro dos 10% de desvio.

    A 50km/h marca 46km/h no GPS
    a 60km/h marca 55km/h GPS
    a 70km/h marca 65km/h GPS
    a 100 km/h marca 91~92km/h GPS. (ficou oscilando).

    Pra mim um bom desvio, normal em qualquer moto. Gostaria de diminuir isso mas não sei se é possível (porque com esse desvio de 9% digamos) a cada 10000km rodados ela irá marcar 10900km rodados.

  12. #537
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Bom, parece que essa moto já tem uma boa aceitação por parte dos motociclistas mais informados, parabéns para a Dafra. O que acho estranho é que a Kasinski também mostrou motos mais bem resolvidas que prometiam também acirrar o mercado e até agora nada, será que alguém já viu ou sabe se realmente esses prometidos lançamentos da Kasinski virão?

    - - - Updated - - -

    Ah, já ia me esquecendo, Natão parabéns pela sua moto!

  13. #538
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Parabéns pela aquisição Natão.

    No seu caso, tem que fugir das Honda mesmo. Continue relatando como as coisas vão com a Next.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #539
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    39
    Posts
    4
    Alguns dos Felises proprietários da Next conseguiu fazer uma media de quantos KM/L está fazendo??
    qual a velocidade maxima que conseguiram?
    como está seu "pega" com a CB300 e Fazer 250?
    já colocaram Garupa? o que "elas" acharam??

    obrigado

  15. #540
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Borgosman Ver Post
    Alguns dos Felises proprietários da Next conseguiu fazer uma media de quantos KM/L está fazendo??
    qual a velocidade maxima que conseguiram?
    como está seu "pega" com a CB300 e Fazer 250?
    já colocaram Garupa? o que "elas" acharam??

    obrigado
    Então, média não fiz ainda, mas pelo que dá pra notar vai ficar na casa dos 30 pelo menos com 1L, e a minha está com 250km. Velocidade máxima não testei também, mas mantém fácil os 130km/h no painel, que deve dar aí 118km/h de real, sem abaixar, sem nada.
    Pega eu nunca testei, nem gosto dessas coisas, moto é pra me carregar não pra ficar disputando com os demais, mas te digo que a partir dos 4,5rpm ela sobe mais rápido do que a CB, a Fazer não seii porque nunca andei.

    Garupa no começo achou estranho, mas depois que se adaptou achou melhor do que a CB, a XR 200 e a Lead.

    E valeu pessoal pelos comentários! Abs a todos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •