Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 85 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 3575838485868795135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.261 a 1.275 de 2574
  1. #1261
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    36
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Galera voltei, tava meio sumido kk... bem o mecanico fino aqui do bairro que possui uma Next, soltou uma bomba outro dia, so quero confirmar com ele, foi oq me passaram, ele disse o seguinte " Muitas Peças da Honda, se adaptam a Next" Oo alguem tem conhecimento disso ? vou passar pra troca o oleo da Twistona e fazer umas perguntas...
    Ai Já Será Possivel Algumas Peças Paralelas!
    Isso Pode Ser Bom, Mas Eu Não Sou Muito De Pegar Coisas Paralelas, Sou Meio Cabreiro Com Isso!

  2. #1262
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Galera voltei, tava meio sumido kk... bem o mecanico fino aqui do bairro que possui uma Next, soltou uma bomba outro dia, so quero confirmar com ele, foi oq me passaram, ele disse o seguinte " Muitas Peças da Honda, se adaptam a Next" Oo alguem tem conhecimento disso ? vou passar pra troca o oleo da Twistona e fazer umas perguntas...
    comprar moto da dafra e usar pecas da honda ??? compra logo uma honda. simples. xD

  3. #1263
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Isso é a lei, mas cumprir é outra coisa, se as vezes é difícil encontrar certas peças de motos em linha, imagina de uma fora de linha a anos, e imagina se a marca resolve abandonar o Brasil, o que é comum de acontecer, exceto Honda e Yamaha
    Todas as motos em linha tem peças, afinal estão sendo produzidas, o problema é esperar chegar da fábrica. Se for importada então...

  4. #1264
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    36
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Todas as motos em linha tem peças, afinal estão sendo produzidas, o problema é esperar chegar da fábrica. Se for importada então...
    Em Linha As Vezes Já É Dificil, Fora De Linha Então Deve Ser Triste!

  5. #1265
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Conversei com um mecânico ontem e ele falou que as motos da Kasinski, Dafra, Shineray e Sundown só consegue fazer o que for de elétrica e algumas peças que um torneiro consegue recriar ou arrumar e que muitas vezes term coisas que não tem mais jeito pq nem na autorizada tem, quem dirá quando sai de linha ou a fábrica fecha como no caso da Sundown.
    Mas a Next e a Riva estão aparecendo nas ruas e acho que isso vai segurar a empresa por aqui e aquecer o mercado de peças para elas, tenho visto empresas como a WR fazendo peças voltadas pra Next, algo que n lembro de ter visto no caso da Sundown.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  6. #1266
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    5
    Boa tarde a todos do PN, este é o meu primeiro post, mais acompanho o forum a algum tempo. Como a maioria, estou na dúvida em relação a compra da minha nova motocicleta onde temos a NEXT 250 que é a "sensação" do momento ou FAZER 250 que dispensa apresentações. Pelos poucos relatos e curto tempo de chegada, não dá para ser ter uma noção da durabilidade e confiança da NEXT. Ontem, fiz um TD ou TR assim queiram...voce se "apaixona", mas não posso me deixar levar pela "emoção". Bom, quero muitos relatos honestos(sem puxar brasa para sardinha) dos proprietários da NEXT, pois será de fundemental importancia para aqueles que querem comprar uma motocicleta, mas ainda não se decidiu.

    Abraços

  7. #1267
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    antes de comprar tb, faz uma relacao das pecas q mais se gasta e algumas q tem difuldades de achar... liga para CC e pergunta se tem q qnt custa.

  8. #1268
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    36
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    antes de comprar tb, faz uma relacao das pecas q mais se gasta e algumas q tem difuldades de achar... liga para CC e pergunta se tem q qnt custa.
    Isso Aew, É Bom Dar Uma Pequena Pesquisada Antes, Principalmente Se Você For Usa-la Todo Dia E Em Trechos Longos.

  9. #1269
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    toda montadora tem que disponibilizar peças, até 10 anos depois que o produto sai de linha. É lei.
    Não existe lei para isso. O que existe é o artigo 32 do Código de Defesa da Consumidor que diz:
    "Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto."
    Há uma conduta dos fabricantes sérios em disponibilizar por algum tempo as peças de reposição. Existem montadoras que garantem por até 5 anos o fornecimento de peças, mas obrigatoriedade para tal, não há.
    É como a garantia. Toda garantia de produto é obrigatória por lei pelo período de 90 dias. A garantia de um ano sem limite de quilometragem que a maioria das montadoras de moto oferece para veículos novos está claramente descrita nos termos de garantia: 90 dias legais, mais 270 dias de garantia estendida que é uma oferta do fabricante, sem ser obrigada por lei.

  10. #1270
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Londrina-PR
    Idade
    35
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Não existe lei para isso. O que existe é o artigo 32 do Código de Defesa da Consumidor que diz:
    "Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto."
    Há uma conduta dos fabricantes sérios em disponibilizar por algum tempo as peças de reposição. Existem montadoras que garantem por até 5 anos o fornecimento de peças, mas obrigatoriedade para tal, não há.
    É como a garantia. Toda garantia de produto é obrigatória por lei pelo período de 90 dias. A garantia de um ano sem limite de quilometragem que a maioria das montadoras de moto oferece para veículos novos está claramente descrita nos termos de garantia: 90 dias legais, mais 270 dias de garantia estendida que é uma oferta do fabricante, sem ser obrigada por lei.
    Esqueceram de citar a parte mais importante, o preço.
    Se uma peça hoje custa 50 reais, de um modelo saindo de linha, nada impede a fabrica/importador cobrar 500 reais daqui dois anos. Esses dias quando estava na dafra comprando alguns itens pra minha moto vi um cara que estava pê da vida por ter que gastar mais de 100 reais nas lâmpadas de uma laser (que não é um tipo comum). É uma tática válida, do ponto de vista da empresa, manter um estoque pequeno dessas modelos antigos e cobrar um valor tão alto que o cliente desiste de arrumar ou parte pra gambiarra.
    Última edição por Perdido; 30-09-12 às 22:07.

  11. #1271
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Não existe lei para isso. O que existe é o artigo 32 do Código de Defesa da Consumidor que diz:
    "Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto."
    Piccoli, o citado artigo 32º do CDC é, na verdade, o artigo de uma lei. Da Lei nº 8.078/90, que instituitu exatamente o Código de Defesa do Consumidor.

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Há uma conduta dos fabricantes sérios em disponibilizar por algum tempo as peças de reposição. Existem montadoras que garantem por até 5 anos o fornecimento de peças, mas obrigatoriedade para tal, não há.
    Mais uma vez não é bem assim. Você mesmo transcreveu o artigo 32º da Lei nº 8.078/90, que ainda prescreve o seguinte: "Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei."



  12. #1272
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Tom74 Ver Post
    Boa tarde a todos do PN, este é o meu primeiro post, mais acompanho o forum a algum tempo. Como a maioria, estou na dúvida em relação a compra da minha nova motocicleta onde temos a NEXT 250 que é a "sensação" do momento ou FAZER 250 que dispensa apresentações. Pelos poucos relatos e curto tempo de chegada, não dá para ser ter uma noção da durabilidade e confiança da NEXT. Ontem, fiz um TD ou TR assim queiram...voce se "apaixona", mas não posso me deixar levar pela "emoção". Bom, quero muitos relatos honestos(sem puxar brasa para sardinha) dos proprietários da NEXT, pois será de fundemental importancia para aqueles que querem comprar uma motocicleta, mas ainda não se decidiu.

    Abraços
    Seja bem vindo conterrâneo.
    Bom, em primeiro lugar quero deixar claro que eu não tenho a moto, mas ja conheço bastante tanto a next quanto a fazer.
    Acredito que a melhor moto no caso é a Next, ela aparenta ser de qualidade e tem ótimo acabamento e mais tecnologia que a Fazer.
    Pena que a dafra não tenha pessoal competente, mas a moto não parece ser de estar em oficina.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #1273
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    36
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Seja bem vindo conterrâneo.
    Bom, em primeiro lugar quero deixar claro que eu não tenho a moto, mas ja conheço bastante tanto a next quanto a fazer.
    Acredito que a melhor moto no caso é a Next, ela aparenta ser de qualidade e tem ótimo acabamento e mais tecnologia que a Fazer.
    Pena que a dafra não tenha pessoal competente, mas a moto não parece ser de estar em oficina.
    Isso Ai Sim Da Gosto De Ver, Até Agora Não Vi Muitas 250c/300c Em Oficina... Só Vejo Mais 125c E 150c... Acho Que A Marca Não É O Problema Nessas Menores, Mas O Uso Diario... Com Certeza Elas Estão Sofrendo E Precisam De Uns Reparos!!!

  14. #1274
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Hoje passei na cc da dafra pra dar mais uma espiada e aproveitei que estava com a patroa pra ela subir na moto e dar a opinião dela (não que vá contar muito, hehehe).

    a vendedora veio com uma ficha pra preencher enquanto eu mexia na moto.
    A fazer veio a tona e ela falou " a fazer não anda com essa moto, ela tem mais tecnologia e blá blá blá"
    Deixei bem claro que eu sabia a ficha técnica dela completa. Conversa vai conversa vem e a bonita fala que uma moto do patamar da Next custava 18 a 20 mil. Aí eu me abri, citei a Ninja 250 e ela nem sabia do que eu falava. Triste.

    Mas, o que eu quero que os meus amigos saibam é que, enquanto eu estava fuçando moto ela preenchia uma ficha com dados dos "clientes". no momento que eu falei da Ninja 250, ela anotava algo e eu me voltei para ver o que ela escrevia.

    tinha alguns espaços preenchidos como nome, telefone, se tem moto, qual, se conhecia a moto, como, etc
    mas, no momento que olhei consegui ver algo como que tipo de perfil, estava marcado lá: Frio (x)

    Será que eles chegam mesmo a fazer esse tipo de avaliação?
    No momento em que eu virei pra ver, ela virou a prancheta pra eu não ver, foi até constrangedor.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #1275
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Hoje passei na cc da dafra pra dar mais uma espiada e aproveitei que estava com a patroa pra ela subir na moto e dar a opinião dela (não que vá contar muito, hehehe).

    a vendedora veio com uma ficha pra preencher enquanto eu mexia na moto.
    A fazer veio a tona e ela falou " a fazer não anda com essa moto, ela tem mais tecnologia e blá blá blá"
    Deixei bem claro que eu sabia a ficha técnica dela completa. Conversa vai conversa vem e a bonita fala que uma moto do patamar da Next custava 18 a 20 mil. Aí eu me abri, citei a Ninja 250 e ela nem sabia do que eu falava. Triste.

    Mas, o que eu quero que os meus amigos saibam é que, enquanto eu estava fuçando moto ela preenchia uma ficha com dados dos "clientes". no momento que eu falei da Ninja 250, ela anotava algo e eu me voltei para ver o que ela escrevia.

    tinha alguns espaços preenchidos como nome, telefone, se tem moto, qual, se conhecia a moto, como, etc
    mas, no momento que olhei consegui ver algo como que tipo de perfil, estava marcado lá: Frio (x)

    Será que eles chegam mesmo a fazer esse tipo de avaliação?
    No momento em que eu virei pra ver, ela virou a prancheta pra eu não ver, foi até constrangedor.
    vergonhoso para dafra....Também, esperar o que de uma empresa que o gerente ou presidente sei la, coloca a next e as concorrentes lado a lado no youtube e fica diminuindo as concorrentes junto com um "mechanico xing ling" ????

    Next eh muito bonita, nao precisava disso. Era só a dafra investir em qualidade e mostrar confiança com anos de mercado.

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •