Galera,

Estava procurando minha primeira moto. Desde o príncipio como diria o Chapolin Colorado eu achei a Next 250 uma belezura. Fui nas CC da Honda e da Yamaha do Shopping Aricanduva (AGO2012) e nas duas por coincidência os vendedores nem levantaram para falar comigo ou eventualmente apresentarem o produto (ficaram no computador acessando seus Facebooks/Orkuts).

Pra se ter uma idéia, detectei uma invasão de hacker ao site da Honda. Tentei por diversos canais informá-los, postei no site Reclame Aqui para fazer a informação chegar mais rápido e até hoje, 1 mês após o episódio ninguém deu sinal. E quando liguei ninguém sabia quem informar...

Na Dafra do Shopping Aricanduva eu fui super-bem atendido pelo Thiago. O cara explicou muito e tudo com muita calma sobre as máquinas da Dafra. Tá certo que ele é vendedor... nas nas outras CC também eram.

Ele mesmo sugeriu que minha primeira moto fosse uma máquina menos potente (valor menor de venda para ele). Mas disse também que a Next é o atual sonho de consumo de muitos, inclusive dele.

Importantíssimo: explicou sobre as garantias, valorização de mercado, custo benefício, custo de manutenção (o valor das peças originais da Dafra chegam a ser menores que as "genéricas" das outras marcas). E isso é possível comprovar pelas tabelas existentes dentro da própria loja... com meu cunhado que tem uma Twister e já fez as manutenções foi possível fazer as comparações na hora.

Assim não deu outra... tive que ganhar esse presente. Com relação aos ruídos e outros detalhes eu ainda não posso postar... mas a impressão inicial sobre a cara da motoca e sobre o atendimento recebido na CC do Shopping Aricanduva - tudo super bala. Prazo de 3 a 5 das para entrega foi cumprido em 3 dias, com direito a brindes e tudo mais.

Recomendo a todos o atendimento Dafra em detrimento a falta de consideração com qualquer cliente. Sei que as vezes estamos andando num Shopping e reclamamos dos vendedores que só faltam nos pegar pelo braço para entrar na loja. Mas nesse caso específico, fique na mão.

Outra vantagem da Dafra: dei R$ 3.200,00 de entrada e parcelei o restante em 18x. Ao fazer o cálculo notei que os juros são baixissimos. Na Honda a comparação com a CBR dava mais que 50% de juros. Na Dafra não deu nem 10% (R$ 800,00 de juros diluídos em 18.

Resumindo: R$ 3.200,00 de entrada + 18 x R$ 470,00. Vai comprar um carro em 18x pra ver os juros...

Estou a disposição para quaisquer dúvidas.

Abraço a todos e divulguem esse post em sinal de protesto as empresas prestam um desserviço ao público.