Óleo trocado, apenas R$25,00, ja tinha meio litro da outra troca. A moto segue como se estivesse zero ainda.
Óleo trocado, apenas R$25,00, ja tinha meio litro da outra troca. A moto segue como se estivesse zero ainda.
Halvaro tu tá completamente por fora mano!!!
nem vale a pena debater....
Gambiarra???? Puts, parei aí...
VAI CORINTHIANS!!! CAMPEÃO INVCTO DA LIBERTADORES 2012!!!! ÚNICO NAS AMÉRICAS, BI CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2000-2012
Sem querer tomar qualquer partido, recentemente estou pesquisando sobre a Daelim/Dafra Horizon 250. Uma coisa posso assegurar a vocês, se quiserem desistir de qualquer modelo da Dafra, eu disse "qualquer", basta lerem os post no forum da Dafra (citado pelo halvaro). É algo impressionante. Desconheço, sinceramente, proprietários mais insatisfeitos. O pior é que eles passam a maior parte do tempo falando mal da Dafra, em todos os tópicos, em detrimento de comentários/discussão sobre os modelos.
Para ter idéia, ninguém tem ou conhece quem tenha a nova Horizon 250 mas o modelo já está execrado pela turma. Simplesmente, não tem condição de competir com Mirage 250 ou qualquer outra seminova do mercado. Ou seja, eles comprariam qualquer uma exceto o modelo da Dafra, que ainda nem mesmo foi testado por proprietários.
O curioso é que se dizem "satisfeitos" com suas Speed 150, Kansas 150, Kansas 250 que têm na garagem.
Se duvidam, leiam os post lá e depois me contem .
Entrei no fórum para conferir... Forum gratis : DAFRA - MOTOS - Portal
Guardadas as exceções, só tem lamentações, reclamações e arrependimentos!!
Parei de ler quando vi um tópico que a galera falava pra nao sair de casa sem um chiclete, pra que quando o parafuso da mistura no carburador caísse, o dono da moto usasse o chiclete mascado no lugar...
:S
Pra quem duvida: Chiclete, não saia de casa sem ele
muito bonita a motinha,so que eh dafra,e aqui onde moro vixiiii. Tem loja da dafra,mais mesmo assim não conpraria, e não confio na moto não... fico longeeeee, haha... e eu conpro o produto já pensando no pos venda,e essa moto ta dificel pra isso...
Alguém já resolveu o problema do banco duro da garupa da Next de forma barata? Esse é um dos detalhes que não me deixariam comprar essa moto,e meu uso inclui viagens.
Quanto ao banco duro, só se mandar refazer mesmo. Não tem jeito, é uma porcaria de tão duro e nao é anatomico, fazendo o garupa ir pra frente e pra trás com facilidade. Muito ruim.
Quanto à reclamações da moto, eu pelo menos estou feliz com as 3 dafras que tive/tenho. Hoje só estou com a Next pois desfiz da Apache que eu tinha.
Mas é relativo. A questão de peças e encomendas é um caso sério mesmo, e a marca tá patinando e não consegue melhorar isso nem a pau. As motos são boas, tem bom desempenho, mas o pós venda ainda é muito, mas muito ruim.
Pra mim a Dafra deveria ter uma loja online, para que pudesse comprar as peças e receber pelo correio, tirando a concessionária de campo. E as concessionarias terem prazo máximo de 7 dias para recebimento de peças encomendadas com 50% do valor delas pago adiantado pelo menos. Ou pagar por inteiro e GARANTIR a entrega no prazo.
Mais que uma moto dar defeito, é ficar refém de peças. Existem as intercambiaveis, com ou sem logo de compatibilidade na "caixa", mas está longe do ideal. Ao menos é melhor que a kasinski.
O terceiro lugar no mercado é merecido, e certamente, não vai sair dele nem tão cedo... pelo bem e pelo mal.
- - - Updated - - -
Em tempo, tive problemas no sensor de velocidade da moto, e demorou quase 30 dias para troca em garantia. Bem complicado...
Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!
Eu já até pensei nessa questão de peças. Nos lugares onde faltam as mais comuns (filtro de óleo, ar, cabos de freio e embreagem, etc), tentar fazer tipo um estoque, ja ter essas peças em casa pois um dia vai ser preciso. Agora se der problema numa bomba de óleo e/ou combustivel ja fica dificil estocar esse tipo de peça. Não acho a Next perfeita e a Dafra tem muito pra melhorar para chegar a um nivel aceitavel de pós venda, mas tambem não vejo motivos pra dizer que a Next não é uma opção a ser considerada de compra. Fazendo bom uso, ela é uma moto duravel, o problema é se der o azar de pegar uma com problema de fabricação/montagem, que pode acontecer com qualquer outra marca, daí é onde entra o que já comentei de fazer valer o direito de consumidor que todos nós temos e se houver prejuizos, acionar a justiça para ser ressarcido. A avaliação que tenho da Next até agora é muito boa, está com mais de 2000km e está como se estivesse zero ainda.
Mas uma moto com 2000 km ainda está nova como zero mesmo!!!!
Bom, só pra complementar, estava lendo um relato de um dono de um chevrolet onix, onde a central multimidia mylink estava travando. O reparo levou 30 dias.
É um Onix, que vende pra caramba, e a concessionária é uma Chevrolet. Infelizmente, depender da garantia em qualquer marca é bem complicado.
Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Problemas no marcador de combustível e no MyLink
Com MyLink em falta, lojas equipam Onix com central multimÃ*dia do Cruze - AUTO ESPORTE | NotÃ*cias
Não justifica, mas infelizmente está no nível de todo tipo de atendimento que temos, seja automotivo, seja de eletrodomestico, ou qualquer coisa que o valha.
Assistencia técnica é uma coisa séria...
Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!
O problema é que as empresas, de modo geral mesmo, estão nem aí para o pós venda.
A motoca é muito bela... o único se não, fica para a assistência de peças e manutenção, dependendo da região é complicado...
Tenho uma Kansas, que foi minha primeira moto, e tive tb uma Next branca.
Nada a reclamar das duas. E a Next é uma bela moto, nada a reclamar tb. Além de ser linda!
queria ver essa next de 185 km/h andando do lado de uma ZX10 também a 185 km/h pra ver a 'diferença'..