Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 53
  1. #16
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Brunooo!!! Ver Post
    ou seja meu amigo Wolf, nao sofra por antecedencia!!!!!!!!! sua moto corre enormes chances de acontecer como foi com meu carro! gastei apenas 130,00 mangos, esperando gastar 2500,00!!!!! era falta de manutenção preventiva e periodica do funcionamento do carro... estamos torcendo por vc! grande abraço!
    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    Cara eu não vou nem falar que é a décima nona vez que te falo isso

    vai num MECÂNICO, dá uma geral no cabeçote - regula válvulas; limpa carburador, cuida teu escapamento se ele não tá velho demais.

    mas isso pra mim é mistura muito rica, a moto não desenvolve, bate pino.
    essa tua moto pode estar fora de ponto, olhe o cdi.

    no fusca era assim, pra ele fumar bastava tirar do ponto e aumentar a gasolina no carburador, cara ele fumava branco mesmo no calor. por isso te digo não é óleo, tua moto ta muito desregulada e tu ta fazendo tempestade em copo dágua çç

    pelomenos eu to torcendo pra ser só isso neh mano çç
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Ainda bem que você é paciente meu velho k2. hahaha..

    Mas então, eu já levei pra regular o carburador.. Vi o cara fazer a limpeza, mas como falei no chat. Como sou leigo, não sei se realmente foi feita a regulagem correta do carbura. O mecânico que mexia na minha moto, que sempre mexeu, foi um dos que falou que a twister não tem válvulas. E ainda me falou que era pra dizer pro cara que ele era burro, pois a twister não tinha válvula.

    Pra dar uma revisada no cabeçote, tem que levar na retífica né? Vou apreçar o kit na CC honda daqui. Liguei ontem e estavam sem sistema.

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    arrume um emprego melhor home, qq se faz da vida pra ganhar só 350 mangos?
    Sou estagiário eletrotécnico chris.. Daqui pra metade do ano que vem isso muda. Mas por enquanto, tem que fazer estágio pra poder pegar experiência e o CREA no final do curso. =/

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Amigão revisão é sempre bom ne? moto 2002 sem ter total cuidado fica dificil..

    a minha era 2003 e vendi com mais de 70.000km e o motor tava firme, troquei apenas
    o tensor de corrente de comando e descarbonizei o motor.

    cara vai em um Mecanico de verdade, esses meia sola que tem nas ruas fica foda..
    Yuri meu vei, fiz uma revisão nela assim que comecei com as modificações. Ela tava com uns 40 e poucos mil. Tinha feito revisão geral. Mas desde antes ela já estava com baixo desenvolvimento.

    Ah não ser que eu vá em outro mecânico ou então na própria CC e pedir pra regularem o carburador. Ou então, fazer a revisão do cabeçote e das válvulas lá na própria CC. Aqui é problema de achar um bom mecânico. Como você e os outros viram aí, passei em uns 4 ou 5 mecânicos diferentes e fiquei muito na dúvida. Uns nem sabiam que tinham ou sei lá..

    É complicado!

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post

    Sou estagiário eletrotécnico chris.. Daqui pra metade do ano que vem isso muda. Mas por enquanto, tem que fazer estágio pra poder pegar experiência e o CREA no final do curso. =/
    Mas mesmo assim é pouco né, em 2008 tbm fui estagiario numa empresa, ganhava quase 500 pila, almoço, transporte...

  3. #18
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Twister que não tem válvula???? Então acho que tu tens a únicaTW 2 tempos da face da Terra!!!

    Zueira...

    Agora eu acho que nesse caso vale a pena tu procurar um mecânico mais competente pra cuidar do teu caso. A lógica diria para ir na CC, mas com tantos relatos que vemos da competencia dos mecânicos das CC, acho que nem isso é motivo para confiaça.

    Acho, como a maioria aqui que o teu caso é só regulagem e reparo do carburador. Talvez algum problema com retentores de válvulas, o que também não é nada critico. Acho que um cara bom, resolve teu problema e não sai caro.

    Mas pelamordedeus, não passa nem perto de um cara que diz que Twister não tem válvulas.

    OFF Topic: Isso me lembrou um amigo meu que tinha um VW Pointer. O cara teve um problema no carro no meio da estrada. Numa oficina o cara disse que ia ter que arrumar o platinado do carro!
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  4. #19
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    cara vou te dizer sou mecânico a 14 anos e a tua moto tem válvulas sim tem retentores de válvula sim e tuchos quem tem é só o fusca, não vai na onda desses apertadores de parafusos que acham que são mecânicos, compram um joguinho de chaves e já se dizem mecânicos pare com isso, assim pelo que vi em sua descrição a sua moto na gíria dos mecânicos está muito gorda com esseço de combustível, esguicho de baixa e de alta muito grande ,está afogando porque nem a lenta segura assim com muito combustível a queima não é 100% então sempre passa um pouco pelos anéis do pistão então desse para o cárter afina o óleo e com o óleo fino demais o óleo passa também passa pelos anéis ocasionando a queima de óleo e o baixo desempenho então te digo meu caro amigo faça uma regulagem ar/combustível correta que o seu problema será resolvido ok abraços ...
    Faala ney, mais um gaucho aqui no PN.
    Então tem como voce faze um mini tutorial aee pro cara de como regula a mistura corretamente?
    se foor regula pelo que diz o manual creio que a moto tem que ta original, mas e quem tem escape esportivo, filtro esportivo, motor mexido??
    O que eu sei sobre regula a mistura dos bura a vácuo, é que voce tem que girar o parafuso até achar a rotação mais alta e dali não passar, e repetir isso dps, correto?
    Abrass veei, bem vindo aee.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    A galera mais que passou o que precisa ser feito... e pode ficar tranquilo que vai custar pouco.
    Tô com a galera com a questão dela estar desregulada... ta muito cedo pro motor apresentar desgaste de componentes internos.

    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Ainda bem que você é paciente meu velho k2. hahaha..

    Mas então, eu já levei pra regular o carburador.. Vi o cara fazer a limpeza, mas como falei no chat. Como sou leigo, não sei se realmente foi feita a regulagem correta do carbura. O mecânico que mexia na minha moto, que sempre mexeu, foi um dos que falou que a twister não tem válvulas. E ainda me falou que era pra dizer pro cara que ele era burro, pois a twister não tinha válvula.
    kkkkkkk
    Burro é ele.

    Não sei se na aba do tanque da sua tem um adesivinho bem básico escrito CBX 250 e embaixo tá escrito "DOHC 4 Valves"

    A Twister tem válvula sim e são 4!...

    Quando for la mostra o que tá escrito pra ele... e pergunta se a palavra Valve em inglês é tucho... kkkkk
    Se ele não souber pede pra ele pesquisar na internet.... kkkkkkk

    Esse ai ta com cara de mexânico... fuja dele!!
    Última edição por lordbrill; 15-12-11 às 10:25.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    34
    Posts
    471
    vai ter que mandar fazer o motor,,,eu tbm tinha uma 2002 só que não tinha defeito nenhum foncionava como uma zero kilometro
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  7. #22
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Ainda bem que você é paciente meu velho k2. hahaha.. Mas então, eu já levei pra regular o carburador.. Vi o cara fazer a limpeza, mas como falei no chat. Como sou leigo, não sei se realmente foi feita a regulagem correta do carbura. O mecânico que mexia na minha moto, que sempre mexeu, foi um dos que falou que a twister não tem válvulas. E ainda me falou que era pra dizer pro cara que ele era burro, pois a twister não tinha válvula.


    então ta aee o problema, sua twister naum tem nadaa, ja falei no chat que era coisa sua, uma moto 2T que nem a sua fumaceia normal.

    kkkkkkkkk



    taah loko cada mecanico g.g, imagina larga uma moto com I.E na mão desse maluko kkkkkk

  8. #23
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    essa história de que é mistura rica é conversa fiada
    mistura rica no máximo faz sair uma fumacinha preta,e quando ta muito rica a moto falha e nem funciona direito
    o problema do seu motor é nos retentores de válvulas e tambem com certeza,cilindro,pistão e anéis estão desgastados pois como vc relatou a moto perdeu desempenho e ta bebendo muito

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    essa história de que é mistura rica é conversa fiada
    mistura rica no máximo faz sair uma fumacinha preta,e quando ta muito rica a moto falha e nem funciona direito
    o problema do seu motor é nos retentores de válvulas e tambem com certeza,cilindro,pistão e anéis estão desgastados pois como vc relatou a moto perdeu desempenho e ta bebendo muito
    amigo se eu fosse vc nao teria tanta certeza... nao tem nada de conversa fiada em mistura rica ou pobre.. compromete o funcionamento do motor sim! como eu relatei antes, qualquer motor desregulado, fora do ponto apresenta pessimos sinais que faz qualquer um pensar que ja foi pro saco! primeira coisa é revisar completamente o funcionamento, depois disso se nao resolver ai sim vai pra dentro do motor! é muito facil falar e pensar que os aneis ja tao gastos, que tudo precisa de retifica so no achometro,,, eu falo que tive essa experiencia com meu carro! e qualquer motor pode acontecer a mesma coisa... o negocio é procurar e encontrar um mecanico honesto, e bom de serviço que entenda realemente o que ta fazendo, antes de levar em qualquer um que vai te arrancar varios dinheiros e vai te matar de raiva... eu sei que ta dificil de encontrar isso hj em dia... mas encontra... senao, qualquer um correra o risco de gastar muiiiiito dinheiro sem necessidade numa coisa que talvez fosse uma simples e perfeita regulagem... abrax
    Última edição por Brunooo!!!; 15-12-11 às 11:44.
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de LuyxTwister
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    manaus-am
    Idade
    36
    Posts
    266
    aconteceu um lance parecido fiquei triste tbm com a minha, ele tava vazando compresao ou seja nao segurava a lenta.. pesquizei um pouco e falei com alguns mecanicos e tal deram um monte de defeito inclusive refazer o cabeçote e tbm podia ser valvula. depois levei na melhor loja especializada de manaus o cara nao falo nada simplismente viu a moto e verifico que tava sem rosca na parte onde entra a vela e por isso vazava compresao. paguei 50 pra abrir o cabeçote mas 50 pra refazer a rosca da vela e pronto.

    fica a dica vai no melhor mecanico e verifica se vale a pena ou nao mas pode ser uma besteira como essa quem sabe. mas nessas horas nao adianta economizar com mexanicos leva em mecanicos de verdade e nem sempre é os da cc

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Pera ai, vc deve ter entido errado nao.. pq meu mecanico me disse, q Twister NAO REGULA VALVULA, ela tem um sistema de pastilhas sei lah oq, q nao precisa regular valvulas....

    Agora como ja disseram, negocio é revisar a moto toda, eu particularmente, peguei minha tw, e ela agora so vai viver de Motul + Militec.. coloquei anteontem, com o filtro de oleo tb saiu por 70 reais... o militec ja diminui e muito os ruidos do motor, o cambio ta macio...

    Da um grau nela cara, num deixa ela se acabar nao, ela ta começando a da sinais q se vc nao cuidar agora, ela vai acabar...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #27
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436
    Eu continuo reforçando a minha opinião, a do ney que é mecânico e a do bruno que também já viveu algo parecido.

  13. #28
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    Eu continuo reforçando a minha opinião, a do ney que é mecânico e a do bruno que também já viveu algo parecido.
    Agora tava relendo o Tópico para achar qual era a opinião do K2 e vi que ele falou no motor fora do ponto. Já vi em algum lugar que um twister tinha pulado um dente da correia de comando. Será que esse teu conjunto de correia/tensor já não está no final da vida útil e tirou teu motor do ponto? Acho meio absurdo, até pela km da moto, mas sei lá! Estamos aqui pra tentar ajudar.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  14. #29
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Ou seja, de qualquer forma, vou ter que mandar fazer o cabeçote, não é?..
    Pq se eu não precisar comprar o kit, o custo vai ser de uns 300 mangos..
    Resumo: Retentores de válvulas e retificar o cabeçote?!

    Olha a fumaça aí..

    Eu acelerei desse jeito pq só desse jeito pra fumaça sair.. Tinha gravado um de manhã antes de ir pro trampo, acelerei menos e não saiu.

    <a href="http://youtu.be/vCG3zW0hX2M" target="_blank">


    Mais tarde to de volta.

  15. #30
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    ta queimando óleo,isso é fato
    e óleo só passa pelos retentores e ou anéis
    mas daqui a pouco,alguem que se diz 'mecânico" vai dizer que é mistura "gorda"...

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo Twister 2002 - Salvador R$ 5.000,00
    Por Bicho do Mato no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-08, 18:17
  2. Vendo Twister 2002 Azul Tunning
    Por FabricioFabuloso no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 09-07-07, 16:50
  3. Vendo ponteira original twister 2002
    Por Ryu no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 03-07-07, 01:42
  4. twister 2001/2002 azul revisada
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 17-02-06, 22:33
  5. Minha Twister 2002 tem q virar 2 Motos ??? Quais ???
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-01-06, 00:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •