Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 53
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478
    Ainda não li o que o pessoal veio falando quanto aos problemas, mas vamos lá quanto ao que conheço e já passei...


    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    Olá galera..
    Como sabem, tenho uma twister 2002 que foi adquirida em 2005 e eu fiz uma "pequena" reforma nela.. Mas ainda tá me dando MUITA dor de cabeça.

    Chega de lero lero..


    Seguinte:

    A moto é uma Twister 2002, sou o "quarto" dono. (Depois do antigo dono, do meu pai e meu irmão).
    Ela está com 54.5 mil kilômetros rodados.


    Minhas queixas em relação à moto:

    -Baixa desenvoltura: A moto chega em 130km/h forçando, 140km/h então, só se for em ladeira e com o peito baixo. Não quero que ela chegue a 160km/h pra eu correr 160km/h. Mas quero que ela tenha o desempenho que ela deveria ter!

    Ao que conheço, normal essa velocidade deste motor, se forçar a andar mais vai desgastar mais rápido...

    -Alto consumo:
    Ela tá fazendo 20km/l andando a 80~90km/h na pista. Quando fiz o cálculo de consumo, ainda tive que roubar um pouco da reserva. Quase ficava no meio da pista sem gasosa (). Vejo gente fazendo 20km/l rodando a 120km/h nela. É revoltante.

    Ocasionado por problemas ou sujeira no carburador, pode ser resolvido apenas com uma boa limpeza nos gigles e filtro de ar também...


    -Fumaçando e Fedor de óleo+gasolina:
    A moto tá fumaçando muito. Fumaça branca. Pesquisei um pouco e vi que era problema de queima de óleo. O fedor realmente é forte e é dose de ficar com esse fedor pra cima e pra baixo, ainda mais quando gruda no cabelo da namorada haha.

    Desgaste nos aneis de seguimento, camisa e válvulas...

    -Falhas
    : A moto deu pra andar falhando agora, em baixa, em alta, e principalmente nas reduzidas em alta. Mas isso vou ver se consigo resolver trocando o filtro de ar, que já efetuei a compra do original.

    Reintero o problema no carburador. (excesso de sujeira)...

    Obs¹ Importante: Ao ligar no frio, se ela estiver com a aceleração alta, ela liga e fica. Mas depois abaixa do nada e se ficar baixo demais, desliga. O afogador não funciona, quer dizer, só funciona com a moto JÁ ligada, ou seja, inútil. Tenho que ligar e acelerar no punho mesmo pra manter.

    Quando se aciona o afogador com o motor quente, dá falta de ar na câmara de combustão, por isso da moto morrer...

    Obs²:
    Quando ando muito e depois deixo ela ir sozinha com a embreagem acionada, na maioria das vezes ela morre. Ou, se fico parado num sinal e aceleração estiver baixa, ela morre.

    Deve estar dando falta de combustível por causa do carburador sujo...

    Obs³:
    O estranho foi hoje em relação a fumaça do escape. Quando ela estava na oficina, o mecânico viu lá e enrolou o cabo em neutro e ela fumou muito. Só que, quando eu estava indo pro meu curso, isso umas 19h hoje, saí de casa e vi o vizinho que leva uma retífica. Acelerei a bixa pra ele poder ver o fumo, e nada de aparecer. Não sei se é pq já estava anoitecendo. Mas não vimos nada. Ele disse que geralmente é problema de válvulas e que teria que fazer a parte de baixo do motor.

    A parte de baixo do motor não tem nada a ver com o motor fumar, isso é parte superior (válvulas e cabeçote) a questão de não ter fumado no momento em questão, deve ter se dado por causa do óleo ter arriado, afinal a fumaça indicativa de queima de óleo, faz ele arriar e não mina óleo de dentro do motor... (sempre verifique e complete o óleo para que não bata o motor)...

    Então, eu ganho pouco (faixa de R$350,00). E tenho coisas pra manter também. Faço milagres..

    O mecânico lá que já fez alguns motores, disse que era problema no cabeçote mesmo e que iria precisar retificar e tals. Que só iria colocar se fosse o original por conta da durabilidade. Já o vizinho aqui da retífica, disse que era problema das válvulas, por ela estar fumando. Um 2 outros mecânicos disseram que a twister não tem válvula, que era um tal de "tuxos", sei lá. E que não era problema das borrachas das válvulas, etc.

    Sou muito leigo no assunto e não quero fazer merd.. na moto, ou então fazer algo caro sem necessidade e ainda piior, fazer e não resolver o problema.


    Estou triste com a notícia sobre meu motor. Ainda mais pela moto estar somente com 54,5 mil rodados.
    Queria uma ajuda de quem entende pra me dá uma força aqui. =/

    Realmente 54,5 mil é pouco rodado, minha titan só começou a queimar óleo depois dos 80mil, mas provavelmente, o dono anterior não deve ter cuidado bem dela e esmerilhou a motoca, por isso desses problemas precóces...

    Vou gravar um vídeo amanhã pela manhã e pela tarde para mostrar a fumaça que está saindo e postarei aqui pra vocês.


    Grato pela ajuda e força de quem ajudar...

    Abraços!
    Boa sorte com tudo, e espero ter ajudado um pouco.
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  2. #32
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Daew Winter Beleza!

    Cara sinto muito mas pelos sintomas e pelo vídeo está parecendo que a moto está com a compressão baixa, e queimando óleo, muito provável que a camisa do cilindro esteja arranhada e precisando de uma retífica. Se for no cabeçote as válvulas não estão vedando corretamente e está vazando pelos retentores.
    Mas aposto que é no cilindro o problema dela.

    Dá uma olhada no filtro de ar, se possível posta uma foto dele
    Quando você anda morro acima, forçando o motor, ela faz um barulho como se estivesse algo batendo dentro do motor?

  3. #33
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Daew Winter Beleza!

    Cara sinto muito mas pelos sintomas e pelo vídeo está parecendo que a moto está com a compressão baixa, e queimando óleo, muito provável que a camisa do cilindro esteja arranhada e precisando de uma retífica. Se for no cabeçote as válvulas não estão vedando corretamente e está vazando pelos retentores.
    Mas aposto que é no cilindro o problema dela.

    Dá uma olhada no filtro de ar, se possível posta uma foto dele
    Quando você anda morro acima, forçando o motor, ela faz um barulho como se estivesse algo batendo dentro do motor?
    Então Stone, foi praticamente o que o cara falou pra mim. O que é eletricista e mecânico. Ele geralmente faz motores também. Me disse que as válvulas não estão vedando e tá vazando pelos retentores, como dito por você.


    Vou falar pro cara abrir o cabeçote e retificar.

    Referente a essa zuada aí, nada que eu me recorde de ter escutado.

    Ela não estava baixando óleo. Vou verificar amanhã de manhã pra ver.

    Valeu Stone.

    @GPEACE

    Tinha feito limpeza no bura dela a 3 mil kilometros atrás e esse problema no fedor já estava. Só que eu não tinha reparado, mas minha namorada já, pq sofria com o cabelo. Mas depois o fedor começou a ficar mais forte. Tem 2 semanas que eu levei a moto em outro mecânico, justamente pra ver se o problema era esse, de mecânico. Daí pedi pra fazer a limpeza e regulagem do carburador. Resultado: Nada.. A moto ainda voltou falhando. Vi o cara fazendo a limpeza, mas não sei quanto a regulagem.

    Eu já estava com a cabeça pensando em fazer o serviço na CC da honda pra ver se resolve. Pq mecânico bom por aqui tá MUITO complicado.

    Abraços e Obrigado pela sua ajuda amigo

  4. #34
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Quando abri peça pro cara dar uma boa olhada no cilindro, que eu ainda acredito que seja ali o problema

  5. #35
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Quando abri peça pro cara dar uma boa olhada no cilindro, que eu ainda acredito que seja ali o problema
    Ok.

    Acha melhor levar na CC, ou um bom mecânico pode fazer o serviço?

    Tenho medo de gastar esses 300 pila e continuar com problemas =/

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    E aí Wolf, tenho andado meio ocupado nem vi que tua situação com a moto virou essa novela cara! Mas lí o tópico, vi os comentários e o vídeo. Acho que tu tem é que primeiro, acima de tudo fazer uma bela duma pesquisa por aí pra ver se existe um mecanico bom, e de confiança, que alem de saber fazer o serviço, não invente problema onde não tem pra cobrar mais, já que a situação sua tá meio apertada né.

    Não lembro se já comentamos isso no chat, mas que cor que tá a tua vela? Se tiver preta é o sinal de mistura muito rica e a causa de todas essas loucuramas de ligar, falhar, desempenho ruim e consumo. Aliás, IGNORE que tu mandou regular esse carburador, já que quem fez isso falou que TW não tem válvulas... Esquece e manda regular denovo!
    E a fumaça sim, eu concordo com os amigos. É mandar abrir e revisar o cabeçote e o cilindro. Peça pra revisar essas 3 coisas. Boa sorte, esperamos que a coisa não seja tão feia como tu pensa.

  7. #37
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Galera... O mecânico fez o serviço hoje.. Tirei algumas fotos do meu cel paraguay (péssima qualidade).

    Resultado: Precisarei trocar o cilindro, pois tá passando óleo. Preciso trocar os anéis também. (já vem com o kit)
    E o cabeçote eu mandei pra retífica pra poder esmerilhar as 4 válvulas e trocar os retentores. Mas as mesmas estão boas e vedando bem.

    Terei que trocar também a corrente de comando, que segundo ele, não está boa.






  8. #38
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Aconselho colocar corrente de comando Original. Já teve caso de corrente de comando paralela estourar....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    Depois posata para gente ver quanto ficou o conserto.

  10. #40
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Mas trocar o cilindro, pq não fazer retífica?
    E a corrente de comando use original

  11. #41
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    ah, e uma dica.. manda colocar as juntas ORIGINAIS, pra nao ter os mesmos problemas que eu tive de vazamento (cilindro, cabeçote e guarnição)..

    e depois que estiver tudo pronto e voce ja tiver dado aquela amaciadinha (que nem sei se precisa mesmo), da uma esticada mais longa com a moto, pra afinar bem o óleo e ver se nao ta vazando em alguma parte do motor.

  12. #42
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mas trocar o cilindro, pq não fazer retífica?
    E a corrente de comando use original

    Não seria melhor colocar o cilindro novo do que retificar?

    O.o


    Então no caso eu compraria o que separado, se mandasse retificar o cilindro?
    -Anéis

    e mais oq?


    A corrente de comando original tá 185 reais!!!!!!!!!!!!!!! (+7% de desconto à vista)
    UM TIRO DE 12!

    Ela falou uma marca lá que eu nunca ouvi falar.. OM, sei lá..

    Não seria melhor uma DID?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...caixar8499-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-original-_JM

    O óleo que vou colocar vai ser aquele novo da honda, pra fazer um teste.. Ele já vai estar bem viscoso!

    As juntas vendem separadas, ou seria os anéis?

    A retífica do cabeçote ficou por 30 mangos!

    Abraços!
    Última edição por Winter_Wolf; 21-12-11 às 07:00.

  13. #43
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Retificado ou não depois que montar de novo tem de amaciar o motor pois ele fica parecido com um motor zero Km se não fizer direito diminuí bastante a durabilidade do novo motor.
    ER-6N

  14. #44
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Retificado ou não depois que montar de novo tem de amaciar o motor pois ele fica parecido com um motor zero Km se não fizer direito diminuí bastante a durabilidade do novo motor.

    Nunca amaciei motor de moto.. Me dá as dicas.. rs
    Tem que fazer oq, mil kilometros andando até 5mil rpm?


    Mas eu to na dúvida agora.. Retificar ou Kit novo? Retificar iria ficar bem mais barato né.. Mas queria saber se seria bom realmente..

    O kit iria ficar por uns 290 mangos, pq iria pegar na net com frete sedex..

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Qt fica fazer o motor da TW?.. tipo fazer qd da esse tipo de problema, a moto começa a Fumar..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo Twister 2002 - Salvador R$ 5.000,00
    Por Bicho do Mato no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-08, 18:17
  2. Vendo Twister 2002 Azul Tunning
    Por FabricioFabuloso no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 09-07-07, 16:50
  3. Vendo ponteira original twister 2002
    Por Ryu no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 03-07-07, 01:42
  4. twister 2001/2002 azul revisada
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 17-02-06, 22:33
  5. Minha Twister 2002 tem q virar 2 Motos ??? Quais ???
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-01-06, 00:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •