Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 53

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017

    Unhappy Twister 2002 - Problemas no Motor(!)(?)

    Olá galera..
    Como sabem, tenho uma twister 2002 que foi adquirida em 2005 e eu fiz uma "pequena" reforma nela.. Mas ainda tá me dando MUITA dor de cabeça.

    Chega de lero lero..


    Seguinte:

    A moto é uma Twister 2002, sou o "quarto" dono. (Depois do antigo dono, do meu pai e meu irmão).
    Ela está com 54.5 mil kilômetros rodados.


    Minhas queixas em relação à moto:

    -Baixa desenvoltura: A moto chega em 130km/h forçando, 140km/h então, só se for em ladeira e com o peito baixo. Não quero que ela chegue a 160km/h pra eu correr 160km/h. Mas quero que ela tenha o desempenho que ela deveria ter!

    -Alto consumo:
    Ela tá fazendo 20km/l andando a 80~90km/h na pista. Quando fiz o cálculo de consumo, ainda tive que roubar um pouco da reserva. Quase ficava no meio da pista sem gasosa (). Vejo gente fazendo 20km/l rodando a 120km/h nela. É revoltante.

    -Fumaçando e Fedor de óleo+gasolina:
    A moto tá fumaçando muito. Fumaça branca. Pesquisei um pouco e vi que era problema de queima de óleo. O fedor realmente é forte e é dose de ficar com esse fedor pra cima e pra baixo, ainda mais quando gruda no cabelo da namorada haha.

    -Falhas
    : A moto deu pra andar falhando agora, em baixa, em alta, e principalmente nas reduzidas em alta. Mas isso vou ver se consigo resolver trocando o filtro de ar, que já efetuei a compra do original.


    Obs¹ Importante: Ao ligar no frio, se ela estiver com a aceleração alta, ela liga e fica. Mas depois abaixa do nada e se ficar baixo demais, desliga. O afogador não funciona, quer dizer, só funciona com a moto JÁ ligada, ou seja, inútil. Tenho que ligar e acelerar no punho mesmo pra manter.

    Obs²: Quando ando muito e depois deixo ela ir sozinha com a embreagem acionada, na maioria das vezes ela morre. Ou, se fico parado num sinal e aceleração estiver baixa, ela morre.

    Obs³: O estranho foi hoje em relação a fumaça do escape. Quando ela estava na oficina, o mecânico viu lá e enrolou o cabo em neutro e ela fumou muito. Só que, quando eu estava indo pro meu curso, isso umas 19h hoje, saí de casa e vi o vizinho que leva uma retífica. Acelerei a bixa pra ele poder ver o fumo, e nada de aparecer. Não sei se é pq já estava anoitecendo. Mas não vimos nada. Ele disse que geralmente é problema de válvulas e que teria que fazer a parte de baixo do motor.



    Então, eu ganho pouco (faixa de R$350,00). E tenho coisas pra manter também. Faço milagres..

    O mecânico lá que já fez alguns motores, disse que era problema no cabeçote mesmo e que iria precisar retificar e tals. Que só iria colocar se fosse o original por conta da durabilidade. Já o vizinho aqui da retífica, disse que era problema das válvulas, por ela estar fumando. Um 2 outros mecânicos disseram que a twister não tem válvula, que era um tal de "tuxos", sei lá. E que não era problema das borrachas das válvulas, etc.

    Sou muito leigo no assunto e não quero fazer merd.. na moto, ou então fazer algo caro sem necessidade e ainda piior, fazer e não resolver o problema.


    Estou triste com a notícia sobre meu motor. Ainda mais pela moto estar somente com 54,5 mil rodados.
    Queria uma ajuda de quem entende pra me dá uma força aqui. =/


    Vou gravar um vídeo amanhã pela manhã e pela tarde para mostrar a fumaça que está saindo e postarei aqui pra vocês.


    Grato pela ajuda e força de quem ajudar...

    Abraços!
    Última edição por Winter_Wolf; 14-12-11 às 22:34.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo Twister 2002 - Salvador R$ 5.000,00
    Por Bicho do Mato no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-08, 18:17
  2. Vendo Twister 2002 Azul Tunning
    Por FabricioFabuloso no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 09-07-07, 16:50
  3. Vendo ponteira original twister 2002
    Por Ryu no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 03-07-07, 01:42
  4. twister 2001/2002 azul revisada
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 17-02-06, 22:33
  5. Minha Twister 2002 tem q virar 2 Motos ??? Quais ???
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-01-06, 00:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •