Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 166 a 180 de 184

Tópico: Dafra Riva 150

  1. #166
    Novato Avatar de James Stone Garden
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    17
    Com o crescimento visível da China como grande potência mundial, é exatamente isso que eu espero que aconteça Halvaro, qualidade, preço baixo e estreitamento com o cliente, pro que comprar moto terceirizada de uma empresa que não da a minima é complicado, desse jeito uma moto boa como a Next vai começar a mofar nas CCs pq ninguem vai ter coragem de arriscar mais daqui a uns meses....

  2. #167
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    44
    Posts
    4
    Tenho uma Riva comprada em fevereiro e esta com 20.000 Km Rodada. A moto ta fazendo um barulho horrivel, mas esse barulho sempre volta após 1000 km... o Mecanico da Dafra falou que é da moto mesmo...

  3. #168
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    a minha ta com 4 mil e ta barulhenta

  4. #169
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    É, esse é o risco que se corre ao comprar uma moto "nova" no mercado...
    Vi uma hoje e só confirmou o que eu já pensava: A motinha é muito linda!
    Agora a mecânica é outra história, estamos conhecendo aos poucos...

  5. #170
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Mas ta fazendo barulho do que ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #171
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    44
    Posts
    4
    em baixa, a moto faz um barulho ao acelerar... em alta o barulho some... eu levei para um mecânico de minha confiança ele falou que pode ser corrente de comando... Mas eu confesso que nao tenho mais a garantia da Dafra... por que eles levavam quase 3 dias com a moto e eu preciso da moto diariamente...
    Mas esse barulho sempre aconteceu desde os primeiros 1000 km...ia pra revisao e voltava sem o barulho... quando chegava nos 800 km ela começava denovo...

    vou deixar a minha moto esse fim de semana para resolver isso e ver o que pode ser...

  7. #172
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por lucianosodre Ver Post
    em baixa, a moto faz um barulho ao acelerar... em alta o barulho some... eu levei para um mecânico de minha confiança ele falou que pode ser corrente de comando... Mas eu confesso que nao tenho mais a garantia da Dafra... por que eles levavam quase 3 dias com a moto e eu preciso da moto diariamente...
    Mas esse barulho sempre aconteceu desde os primeiros 1000 km...ia pra revisao e voltava sem o barulho... quando chegava nos 800 km ela começava denovo...

    vou deixar a minha moto esse fim de semana para resolver isso e ver o que pode ser...
    como ta o consumo dela com essa km ?

  8. #173
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    44
    Posts
    4
    eu faço em média 90 km diário.. o consumo dela sempre foi em média de 35 km... continua... os problemas que tenho são: o barulho e uma seta que nunca consigo comprar

  9. #174
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    e ai como estão as rivas ?

  10. #175
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    fiz um video do principal ponto negativo da moto, o barulho do motor. não se é da moto, não vi outra nem ainda em outra riva. mas é um chiado um barulho irritante link do video. queria ver se voces consguem ver o barulho e se tem na riva de voces tbm





    http://www.youtube.com/watch?v=lbCIxch2LL4

  11. #176
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tu tem uma moto linda e "exclusiva" mas que você fica procurando "cabelo em ovo" e no fim vai trocar ela por uma Fan.

    Só um exemplo, a minha Crypton é uma reza achar qualquer peça pra ela, a CC tem coragem de cobrar 5 reais em uma porca pra protetor de escape e não tem a pronta entrega, na verdade eles não tem nada a pronta entrega lá. Mesmo assim eu amo aquela magrela preta, pra quase tudo se dá um jeito, eu prefiro ficar com ela do que ser proprietário de uma Fan, Biz e outras motos que não me deixariam feliz. Você mesmo já disse que a sua moto é ótima, então se é ótima aproveita ela até o talo. O dia que tu terminar de pagar ela você pega outra e vende essa ou deixa encostada e pronto.

    A verdade é que só Honda vai ter um atendimento decente nas cc e peças até em sala de velório. As outras sempre terão menos peças na cc e paralelas. Agora se tu prefere largar a sua pra ficar com uma Fan... meus pêsames.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #177
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tu tem uma moto linda e "exclusiva" mas que você fica procurando "cabelo em ovo" e no fim vai trocar ela por uma Fan.

    Só um exemplo, a minha Crypton é uma reza achar qualquer peça pra ela, a CC tem coragem de cobrar 5 reais em uma porca pra protetor de escape e não tem a pronta entrega, na verdade eles não tem nada a pronta entrega lá. Mesmo assim eu amo aquela magrela preta, pra quase tudo se dá um jeito, eu prefiro ficar com ela do que ser proprietário de uma Fan, Biz e outras motos que não me deixariam feliz. Você mesmo já disse que a sua moto é ótima, então se é ótima aproveita ela até o talo. O dia que tu terminar de pagar ela você pega outra e vende essa ou deixa encostada e pronto.

    A verdade é que só Honda vai ter um atendimento decente nas cc e peças até em sala de velório. As outras sempre terão menos peças na cc e paralelas. Agora se tu prefere largar a sua pra ficar com uma Fan... meus pêsames.

    boa defeacer, bom conselho. mas tu viu esse barulho no motor ? parece chiado cara

  13. #178
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    47
    Posts
    1
    Citação Postado originalmente por lucianosodre Ver Post
    eu faço em média 90 km diário.. o consumo dela sempre foi em média de 35 km... continua... os problemas que tenho são: o barulho e uma seta que nunca consigo comprar
    Cara, eu to bem pertim de comprar essa moto...rsrs
    mas esses problemas com o motor " barulho" dá medo..
    Já tentou usar militec? "http://www.militecbrasil.com.br/aplicacoes.htm"
    ouvi falar que tira barulho e ainda melhora a vida útil do motor..
    agora pra motos, tem que estar com o disco de embreagem bons..

  14. #179
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    44
    Posts
    4
    Acredito que o Barulho faz parte... do pacote... nas revisões até melhora. Mas nunca fica perfeito... e com o tempo volta denovo...

  15. #180
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    35
    Posts
    2
    MINHAS IMPRESSÕES ABAIXO:

    PRÓS: Eu tenho a Riva á 1 ano e 8 meses, ta com 10.000km e nunca me deu sequer algum sinal de defeito, minha namorada deixou cair e ela bateu o farol com tudo no meio fio, na hora pensei que ja tivesse estilhaçado, mas só arranhou fiquei impressionado, mostra a qualidade e resistência do produto.
    - O painel é maravilhoso e invejado, varias vezes me perguntaram no semáforo q moto é e elogiam demais
    - Regulada ela fica mto silenciosa.
    - O torque é legal e na subida é bem resistente não perde mta potencia.
    - Mesmo com o visual que tem não é visada para roubo visto que não tem mercado de peças paralelas ou desmanche comercializando peças para ela, existe apenas peças originais retiradas na CC e pra mim isso é uma vantagem não um defeito (ainda sim coloque uma travinha ou alarme né).
    -No manual recomenda óleo 20w50, maaaaas usando óleo com viscosidade menor em especial o 15w50 fica uma excelência de moto, responde que é uma beleza fica mto macia.
    - Freio e estabilidade ótima não tem do que reclamar, simplesmente perfeita
    - Ja vem com pneus excelentes pirelli demon.
    - Tem farol em modo lanterna, modo farol normal, farol luz alta e pisca de luz alta, isso mesmo, o pisca é muiiiito útil em vez de businar dá um sinalzinho q o cidadão da frente se liga que quer passar ou para de fazer merda, além de dar sinal a noite nos cruzamentos antes de passar pra evitar acidente.
    - O Custo x Benefício é absurdamente superior as concorrentes.
    - A moto ta valorizando e ficando mais cara a cada ano em vez de desvalorizar, o preço inicial era de 4.990 chicletis ( que foi o que paguei) e hoje ta quase 6.000.

    CONTRAS: A suspensão da riva achei dura não absorve mto impacto não, se passar em lombadas ou canaletas em velocidade normal a bunda pula.
    - O banco após um tempo é desconfortável principalmente se for pra uso profissa tipo motoboy conforto é YAMAHA não tem jeito.
    - Quando a moto ta fria ao acionar a embreagem pela primeira vez no dia ela faz um barulho de raspada/arranhão e da um pulinho pra frente mas isso tem solução é o óleo selenia que a cc coloca nela, se trocar por um yamalube ou um mais fino 15w50 acaba o lance, se não resolver vi gente falando que resolveu trocando o disco da embreagem.
    - As revisões são caras a partir de 3 mil km, as peças são caras (mas são originais né, mesmo assim acho caras) estacionei a moto no centro da cidade e fui resolver uns lances quando voltei um viado dos infernos tinha quebrado meu espelho retrovisor, liguei na CC e fiquei espantado com o preço algo em torno de 60 miojos ou mais não me lembro, por um único espelhinho.
    - Pelo que vi não são todas as CCs que são boas no tratamento ao cliente e pós venda mas isso varia de cidade pra cidade, aqui em ribeirão preto-SP de 1 a 10 dou nota 7, pelo estoque de peças que eles tem não pelo tratamento, depois da garantia prefiro levar num mecânico particular e comprar as peças na CC caso seja necessário, mas ja vi relatos de boas CCs por aí, enfim não vale generalizar né.

    -E é isso pessoal, espero ter ajudado de alguma forma com minha experiência sem lamber o saco da dafra no meu review, sensatez é tudo em uma avaliação, e essa em especial são impressões particulares, é minha visão desde que comprei.

    Considerações:
    MOTO INDICADA PARA USUÁRIO QUE VAI PRO TRABALHO, ESCOLA, PÚBLICO QUE DA ROLÊ MÉDIO, USA SÓ PRA LOCOMOVER, É UMA EXCELENTE MOTO, PORQUE O CONFORTO É MÉDIO DEVIDO A SUSPENSÃO E O BANCO, MAS NÃO É RUIM, SÓ DIGO PORQUE MOTOBOY ACHO Q SOFRERIA ANDAR UMAS 10 12 HORAS NELA.


    - - - Updated - - -

    Cara to pensando em por suspensão da ybr, será que rola? vi video de gente colocou só que a corrente fica pegando no descanso central aí teria que fazer uma adaptação, sei la se compensa.
    Última edição por acekiss; 01-12-13 às 11:16. Razão: Negrito ativo sem querer

 

 

Tópicos Similares

  1. recall da dafra
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 30-12-08, 08:38
  2. Dafra Laser
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 22-12-08, 07:04
  3. A Dafra não sai da Globo
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 01-09-08, 18:01
  4. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •