Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    e o escaoe vai deixar o dela mesmo??
    E ai cara!...

    O escape to juntando a grana pra um sarachú...

    Abraço!

  2. #17
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    rapaiz e ae ja amacio a moto legal ta dando quanto de final cara??
    to botando um pistao 3mm la na minha tony com comando levemente preparado como o seu.. só pra dar mais um gaz de final saca
    dai fala pra nois como ta a motinha

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    rapaiz e ae ja amacio a moto legal ta dando quanto de final cara??
    to botando um pistao 3mm la na minha tony com comando levemente preparado como o seu.. só pra dar mais um gaz de final saca
    dai fala pra nois como ta a motinha
    E ai cara!...

    Então, tive outro probleminha no motor, mais foi trampo mal feito de torno, o torneiro que encamisou o cilindro deixou a camisa com pouca interferencia e ai ela ficou meio solta no cilindro, resultado, a camisa cedeu muito, ai queimou a junta de cabeçote, mais já resolvi o problema e fechei o motor novamente ontem, bem taxadinho com 0,25 da strada de novo, como ta mais taxada um pouco que antes, pq antes dava pra rodar na gasosa tbm, ficou muito mais esperta a motoca, a final só quando amaciar de novo pra saber, mais ta arrancando muito de relação 16-38, boto fé que depois de amaciadinha vou poder lançar 15-35 pra aproveitar direito o motor dela...

    Massa a sua tornado cara, acho linda Tornado motard, e com motorzão ainda fica perfeito, o motor dela fica muito esperto com 3mm e comando bem feitinho, mais pra ficar top mesmo manda dar uma melhorada bem suave no cabeçote dela tbm, polir os dutos de escape e melhorar os de admissão, tem um trampo que dá pra fazer nas válvulas tbm que da um bom resultado, coisa simples que não prejudica tanto a durabilidade... Quando montar a danada ai posta pra gente ver como que ficou...

    Abraço!

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    São Gabriel - RS
    Posts
    1
    boa tarde gurizada!, estou a procura de uma RD135Z, pode ser 1989 ou 1990, preta, caso alguém souber e puder me ajudar agradeço, abraços a todos...

  5. #20
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Gera Ver Post
    E ai cara!...

    Então, tive outro probleminha no motor, mais foi trampo mal feito de torno, o torneiro que encamisou o cilindro deixou a camisa com pouca interferencia e ai ela ficou meio solta no cilindro, resultado, a camisa cedeu muito, ai queimou a junta de cabeçote, mais já resolvi o problema e fechei o motor novamente ontem, bem taxadinho com 0,25 da strada de novo, como ta mais taxada um pouco que antes, pq antes dava pra rodar na gasosa tbm, ficou muito mais esperta a motoca, a final só quando amaciar de novo pra saber, mais ta arrancando muito de relação 16-38, boto fé que depois de amaciadinha vou poder lançar 15-35 pra aproveitar direito o motor dela...

    Massa a sua tornado cara, acho linda Tornado motard, e com motorzão ainda fica perfeito, o motor dela fica muito esperto com 3mm e comando bem feitinho, mais pra ficar top mesmo manda dar uma melhorada bem suave no cabeçote dela tbm, polir os dutos de escape e melhorar os de admissão, tem um trampo que dá pra fazer nas válvulas tbm que da um bom resultado, coisa simples que não prejudica tanto a durabilidade... Quando montar a danada ai posta pra gente ver como que ficou...

    Abraço!
    pow mano que bestera que fizeram em tem cara sem noçao pra fazer as coisas só monta e pronto
    eu vi dizer que tem que dexar um aperto no cilindro e esquentar ele para o aluminio dilatar e colocar a camisa entrando justinho
    nele dilatado dai quando esfria ela fica bem apertada mesmo fica ai fica bom..

    intao minha moto vo desmontar ela essa semana todinha pra fefazer a pintura que ta descascando vo usar um verniz mais top tipo o 8000 pra la pra dar mais firmeza e durabilidade na pintura.. dai ja tenho os dutos de adimiçao trabalhados agora vo trabalhar os de escape e por valvulas novas..vou embuxar uma rosca do prisioneiro e taxar o cabeçote uns 0,03 só pra aumentar um poquinho eu fiz foi tirar 2 laminas da junta do cabeçote ela é formada por 3 laminas ai tirei e dexei só uma pra ver como ficava acredito que seja mais ou menos isso ai que eu to querendo tirar uns 0,03 milésimos dai nao vaza oleo e fica com uma compressao boa...quando desmontar a moto vai ter um escape por baixo do banco tbm e um novo suporte de placa tbm... mudei de ideia e nao vou mais colocar por baixo nao...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    pow mano que bestera que fizeram em tem cara sem noçao pra fazer as coisas só monta e pronto
    eu vi dizer que tem que dexar um aperto no cilindro e esquentar ele para o aluminio dilatar e colocar a camisa entrando justinho
    nele dilatado dai quando esfria ela fica bem apertada mesmo fica ai fica bom..

    intao minha moto vo desmontar ela essa semana todinha pra fefazer a pintura que ta descascando vo usar um verniz mais top tipo o 8000 pra la pra dar mais firmeza e durabilidade na pintura.. dai ja tenho os dutos de adimiçao trabalhados agora vo trabalhar os de escape e por valvulas novas..vou embuxar uma rosca do prisioneiro e taxar o cabeçote uns 0,03 só pra aumentar um poquinho eu fiz foi tirar 2 laminas da junta do cabeçote ela é formada por 3 laminas ai tirei e dexei só uma pra ver como ficava acredito que seja mais ou menos isso ai que eu to querendo tirar uns 0,03 milésimos dai nao vaza oleo e fica com uma compressao boa...quando desmontar a moto vai ter um escape por baixo do banco tbm e um novo suporte de placa tbm... mudei de ideia e nao vou mais colocar por baixo nao...
    Boto fé cara, então tá muito fácil pra deixar sua toni deixando falcon pra traz, se já não estiver... Esse lance ai de desmanchar a junta eu já tinha ouvido falar mesmo cara, e os resultados são bons realmente, o ganho de taxa é significativo para um motor que continua na gasolina...
    Quando pintar a motoca da um salve ai pra eu conferir como que ficou, tenho certeza que vai ficar top...

    Abraço!

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Foz do Iguaçu - Pr
    Posts
    3
    Oi pessoal. Trabalhei com motores CG desde a CG100 (nos anos 60) a CG110, a ótima 125 e a atual 150cc. Todas compartem a mesma caixa (exeptuando a mudança de 4 para 5 marchas dos anos 70.
    Os motores CG se chamam assim por que sao Cam Gear (comando por engrenagems) diferentes aos CB que sao sincronizados por corrente de comando. Os motores CG tem limite de rotaçao, pois passando os 7-7.5 mil RPM sempre existe o perigo de o pistao "bater" a valvula e soltar ela no meio, caindo dentro do cilindro, furando pistao etc. Um arregaço!. Aqui em Foz do Iguaçu, temos os motores CG200cc da Argentina (na verdade sao 196.7cc) que podem ser colocados perfeitamente na carcaça do motor CG150. Esta soluçao aumenta a potencia (e o consumo) de 9.3Kw para 12.8Kw. dando a possibilidade de ñ ter que ultrapassar essa rotaçao pondo em risco acidentes por ultrapassagem da rotaçao recomendada pelo fabricante. (Honda Japao/Manual de serviços 1972).

  8. #23
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara isso é uma boa mesmo mas esses motores hj bem preparados rendem um bocado com pistao "PANELAO" e nao precisam subir muito o giro pra isso um exemplo disso sao as cgs com pistao de strada 200 elas tem uma boa força e com giro baixo...

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Carlos MP Ver Post
    Oi pessoal. Trabalhei com motores CG desde a CG100 (nos anos 60) a CG110, a ótima 125 e a atual 150cc. Todas compartem a mesma caixa (exeptuando a mudança de 4 para 5 marchas dos anos 70.
    Os motores CG se chamam assim por que sao Cam Gear (comando por engrenagems) diferentes aos CB que sao sincronizados por corrente de comando. Os motores CG tem limite de rotaçao, pois passando os 7-7.5 mil RPM sempre existe o perigo de o pistao "bater" a valvula e soltar ela no meio, caindo dentro do cilindro, furando pistao etc. Um arregaço!. Aqui em Foz do Iguaçu, temos os motores CG200cc da Argentina (na verdade sao 196.7cc) que podem ser colocados perfeitamente na carcaça do motor CG150. Esta soluçao aumenta a potencia (e o consumo) de 9.3Kw para 12.8Kw. dando a possibilidade de ñ ter que ultrapassar essa rotaçao pondo em risco acidentes por ultrapassagem da rotaçao recomendada pelo fabricante. (Honda Japao/Manual de serviços 1972).
    essa eu me interecei, quais a diferenças entre o cg150 e cg200 além da cilindrada ?

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    qunato sai este motor ???
    ja amaciou esta dando quanto de final?

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por leonardoeng1 Ver Post
    qunato sai este motor ???
    ja amaciou esta dando quanto de final?

    E ai cara...

    Então, ficou mais ou menos 1200 dinheiros, ta amacida sim, final por volta de 160km/h

    Abraço!

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por Carlos MP Ver Post
    Oi pessoal. Trabalhei com motores CG desde a CG100 (nos anos 60) a CG110, a ótima 125 e a atual 150cc. Todas compartem a mesma caixa (exeptuando a mudança de 4 para 5 marchas dos anos 70.
    Os motores CG se chamam assim por que sao Cam Gear (comando por engrenagems) diferentes aos CB que sao sincronizados por corrente de comando. Os motores CG tem limite de rotaçao, pois passando os 7-7.5 mil RPM sempre existe o perigo de o pistao "bater" a valvula e soltar ela no meio, caindo dentro do cilindro, furando pistao etc. Um arregaço!. Aqui em Foz do Iguaçu, temos os motores CG200cc da Argentina (na verdade sao 196.7cc) que podem ser colocados perfeitamente na carcaça do motor CG150. Esta soluçao aumenta a potencia (e o consumo) de 9.3Kw para 12.8Kw. dando a possibilidade de ñ ter que ultrapassar essa rotaçao pondo em risco acidentes por ultrapassagem da rotaçao recomendada pelo fabricante. (Honda Japao/Manual de serviços 1972).
    Uai!... Rolou mó aula de motor aki no meu tópico e eu neim tinha dado conta... kkk

    Cara, conta mais coisas ai pra gente, fiquei interessado no seu conhecimento...

    Abraço!

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    45
    Lembro de assistir num documentário sobre as CGs, um funcionário da fábrica falando que CG queria dizer, City Ground, numa tradução usual, "feita pra cidade".

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação 150..!!!!
    Por digarne no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 14-10-07, 16:25
  2. Queda de Rendimento com Escapamento Esportivo
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 04-07-07, 07:35
  3. preparaçao da rd 135...
    Por darlan__ no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 12-02-07, 23:37
  4. Problemas de rendimento... o que será?
    Por Vistuba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-08-06, 08:25
  5. definir pagina inicial - pro pessoal q manja de html
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 16-08-05, 19:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •