Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448

    Cool Cg Sport 183cc! Rendimento inicial da preparação.

    Boa noite galera!... Bom estou criando o tópico para falar a respeito da preparação que fiz na minha pequena, uma cg Sport 2008 que já rodava com kit 3mm e cabeçote ligeiramente melhorado... Desde quando montei ela com o 3mm já comecei a juntar peças pra fazer uma preparação um pouco mais forte, e consegui montar o motor domingo passado, está atualmente com 350km rodados, amaciando bem de leve.

    Segue o que montei na motoca:

    *Pistão strada taxado std com cilindro encamisado com a camisa tbm da strada;
    *Biela Txk 15mm
    *Cabeçote com dutos preparados na medida, sede de válvulas, câmara retrabalhada, válvulas polidas e com retrabalho na haste para diminuir o diâmetro e melhorar a vazão;
    *Comando Ferzza Competition X;
    *Carburador Twister;


    A moto está rodando na gasolina, quando terminar o amaciamento já tenho em mãos cdi servitec digital programável e cabo ibooster para lançar nela tbm...

    A moto está muito esperta, mesmo com comandão está com bom torque em baixa, rodando com relação 16x38 está sustentando bem na subida, quanto a velocidade final não deu pra saber ainda pois estou amaciando o motor bem na manha, mais nas esticadinhas que dei ela responde bem, ainda falta afinar a mistura pois vou rodar com um pouco de excesso até amaciar... Logo posto um vídeo dela funcionando e assim que passar o amaciamento conto a final pra vocês...

    Abraço galera!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Boa preparação , se puder poste fotos das peças , pro pessoal não ter duvidas ... Boa sorte com o Canhão e calma na hora e acelerar ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Boa preparação , se puder poste fotos das peças , pro pessoal não ter duvidas ... Boa sorte com o Canhão e calma na hora e acelerar ...

    valeu ...
    Valeu cara!...

    A preparação ficou bem legal mesmo cara, pensei bem antes de comprar tudo, e acelerar sempre com calma mesmo, nada de racha, só pra curtir uma motinha mais esperta na estrada mesmo, gosto muito de motor, e não tinha como ficar sem mecher no meu kkk. As fotos já já eu posto.

    Abraço.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:07 ---------- Mensagem anterior foi às 13:00 ----------

    Galera ta ai fotos de algumas das peças, as outras eu não tirei fotos, desculpem a qualidade pois são de celular, logo um vídeozinho da motoca tbm.


    Pistãozinho!








    Comando:




    E o kitizinho:



    Esse aki daki a 500km ta na moto tbm.






    Ta ai algumas das peças que estão no motor e algo que ainda está por vir, conforme for acertando e montando vou postando aki...


    Abraço a todos!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Airton papa leguas
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Esteio RS
    Idade
    33
    Posts
    162
    Ae mano.
    Vo te da uma dica, Carburador de TW é demais para ela. Procura um De estrada ou RD 26mm, ou um Koso ae é canhão de mais(muito bom).
    Sobre o Pistão, Ja ouviu falar da CRF 230, a 150 da pra colocar o pistão dela, Tu vai ficar com uma 225 na mão.
    Cara eu te garanto é uma patada, não tem TW para colocar do lado, E pra melhorar a final dela Coloca um comando feitão e o cabeçote tbm, mas não muito aberto. e da uma taxadinha nela

    Cara moto com motor duradouro e um canhão.

    Mas do jeito que ta ja da para dar uma brincada né.
    rsrs
    Não sei por ae na sua rejião mas aqui a mulecada se pucha de mais, assim igual a sua é só para brincar mesmo.
    rsrs

    MOtokinha linda mano parabenz ae
    Se ando de moto é porque quéro, se um carro me corta não me desespero, reduzo lévo o retrovisor e aceléro!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por Airton papa leguas Ver Post
    Ae mano.
    Vo te da uma dica, Carburador de TW é demais para ela. Procura um De estrada ou RD 26mm, ou um Koso ae é canhão de mais(muito bom).
    Sobre o Pistão, Ja ouviu falar da CRF 230, a 150 da pra colocar o pistão dela, Tu vai ficar com uma 225 na mão.
    Cara eu te garanto é uma patada, não tem TW para colocar do lado, E pra melhorar a final dela Coloca um comando feitão e o cabeçote tbm, mas não muito aberto. e da uma taxadinha nela

    Cara moto com motor duradouro e um canhão.

    Mas do jeito que ta ja da para dar uma brincada né.
    rsrs
    Não sei por ae na sua rejião mas aqui a mulecada se pucha de mais, assim igual a sua é só para brincar mesmo.
    rsrs

    MOtokinha linda mano parabenz ae

    E ai cara!...

    Então, o lance do carbura do twister é que fica economico e alimenta bem o motor com essa preparação, pelo que já notei até agora, eu creio que minha moto depois de amaciada e afinada vai gastar quase igual uma 3mm saca e com carburador de sobra sem risco de dar falta...
    Pistão da crf neim rolava agora saca, to indo aos poucos, já que eu mesmo monto o motor to aprendendo a cada passo que dou saca, e com o pistão da strada ela fica bem resistente, que no meu caso rodo 80km por dia, sendo 30 na cidade e 50 na estrada, com o motor que montei sei que vai aguentar bem o tranco do dia a dia...
    O comando eu dei uma boa pesquisada antes, e pelo que pesquisei, o ferzza não é o mais bravo que existe, mais funciona redondinho em todas as faixas de rotação e não fica fazendo barulho, o cabeçote foi feito no capricho viu, mandei pra Brasilia sob encomenda do Rodrigo da Motoart, e vou te falar viu, o cabeçote ficou perfeito cara...
    E a intenção é só pra brincar mesmo, nada de absurdo, só passar raiva na galera de twister e fazer, até por que neim curto esguelar a moto demais saca... Mais já que você falou, sei que ai pro Sul o bicho pega mesmo, aki onde moro a minha tenho certeza que vai ser uma das mais fortes, salvo excessões das cabriteiras que neim documento tem ou moto de arrancada, a minha ta tudo certinho saca, entro em qualquer blitz com ela sem medo nenhum...

    Obrigado pelo elogio cara, eu cuido bem dela viu, mais agora vou dar uma melhorada na aparência dela, já que o motorzão já consegui montar...

    Abraço cara!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Airton papa leguas
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Esteio RS
    Idade
    33
    Posts
    162
    rsrs
    Isso ae mano parabenz.
    Tbm faço assim, Investi na parte interna primeiro.

    rsrs
    abrass
    Se ando de moto é porque quéro, se um carro me corta não me desespero, reduzo lévo o retrovisor e aceléro!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Boa noite galera!...

    Como prometido ta ai o videozinho...





    Agora é terminar de amaciar pra chegar na mistura ideal...

    Abraço!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    capitão leônidas Marques
    Posts
    11
    mas tipow, tenho uma titan 150, e se colocar esse pistão ae e encamisar não precisa nads além disso, ou vai ter de trocar comando e carburador?????
    vlw ;D

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    coloca um pinhão 16 ou 17 pra ver o qq vira.., e embreagem, fez alguma coisa eu deixou original ?

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568
    Daew já testo final?

    Fica muito boa essa preparação só a moto está precaria de comando, pois com um camando bravo de verdade rende bem mais.

    Já conseguimos chegar a 169km/h no reto com essa preparação marcado em gps.

    Boa sorte com a motoca e feliz natal.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por diopira Ver Post
    mas tipow, tenho uma titan 150, e se colocar esse pistão ae e encamisar não precisa nads além disso, ou vai ter de trocar comando e carburador?????
    vlw ;D
    E ai cara!...

    Então, o ideal é trabalhar o pistão direitinho pra não ficar taxada demais pra rodar na gasolina se for o seu caso, preparação de cabeçote eu acho essencial pra motorzão, o comando depende do que você quer na moto, se quer força, mais velocidade final, ai depende do seu gosto... Quanto a carburador, um maior que o original alimenta melhor o motor sim, mais já vi moto 183cc com carburador original, mais tem que ser bem acertado demais senão da falta e o motor vai pro pau rapidinho...

    Abraço!

    ---------- Mensagem adicionada às 20:04 ---------- Mensagem anterior foi às 20:02 ----------

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    coloca um pinhão 16 ou 17 pra ver o qq vira.., e embreagem, fez alguma coisa eu deixou original ?
    E ai cara!...

    Na verdade eu mechi nos dois, a relação da sport é 15-42 original, eu lancei um pinhão 16 e uma coroa 38, ficou bem mais longa que antes, agora ela dá praticamente de quarta o que dava de quinta, e ficou forte em baixa também... Cara, a embreagem eu montei os discos novos originais, não preparei ela ainda, mais pretendo mais pra frente...

    Abraço!

    ---------- Mensagem adicionada às 20:15 ---------- Mensagem anterior foi às 20:04 ----------

    Citação Postado originalmente por AMP_Racing Ver Post
    Daew já testo final?

    Fica muito boa essa preparação só a moto está precaria de comando, pois com um camando bravo de verdade rende bem mais.

    Já conseguimos chegar a 169km/h no reto com essa preparação marcado em gps.

    Boa sorte com a motoca e feliz natal.

    E ai Anderson!... Blz!...

    Cara, eu curti a preparação viu cara, ficou boa mesmo, o lance do comando eu não acho "precario", eu pesquisei por um comando de alta que não deixasse ela xoxa em baixos rpms, e creio que acertei em cheio... Eu ia mesmo lançar um mais bravo, mais depois pensei bem, e escolhi esse que é até mais caro que os demais, pelas condições em que uso a motoca. Com certeza existem comandos com bem mais lift que esse e overlap maior tbm, mais esse tem uma graduação legal e um bom overlap com o mesmo lift do de sport original, ficou bem gostoso o motor assim saca...

    Chegou a isso tudo de final, esse motor tava forte heim cara, o meu se ele der isso descendo de painel eu to mais que satisfeito! kkk!

    Valeu ai e Feliz Natal pra você também!

    Abraço!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    e qt q é o final da 5ª da sport ?

    a minah eu colokei pinhão 17, no alcool q da 0,1cv e 0,13kgf.m a mais de potência ficou 3ª 101, 4ª 122, e 5ª deus é q sabe.., gostei e num gostei.., tah andando um pouco mais, só que não sinto necessidade de colocar 5ª a não ser pra economia,
    ela mantem 110 tranquilamente.., antes era 105, 108, quando embalava q era 110, 115.., onde dava 120, 125.., tah dando 125, 130, mas pra passar de 130 é muito dificil, apesar q com folga do motor ainda.

    tava pensando sériamente em abrir o motor pra preparar alguma coisa, só queria que mantesse 120, 125 em retas de peito aberto e 140 em descidas, invés de 130

    o duro é.., num queria gastar muito e queria fazer alguma coisa que ficasse bom..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e qt q é o final da 5ª da sport ?

    a minah eu colokei pinhão 17, no alcool q da 0,1cv e 0,13kgf.m a mais de potência ficou 3ª 101, 4ª 122, e 5ª deus é q sabe.., gostei e num gostei.., tah andando um pouco mais, só que não sinto necessidade de colocar 5ª a não ser pra economia,
    ela mantem 110 tranquilamente.., antes era 105, 108, quando embalava q era 110, 115.., onde dava 120, 125.., tah dando 125, 130, mas pra passar de 130 é muito dificil, apesar q com folga do motor ainda.

    tava pensando sériamente em abrir o motor pra preparar alguma coisa, só queria que mantesse 120, 125 em retas de peito aberto e 140 em descidas, invés de 130

    o duro é.., num queria gastar muito e queria fazer alguma coisa que ficasse bom..

    Boto fé cara.

    Cara, a quinta da Sport original é 145km/h descendo, na reta ela beira os 130km/h saca, a minha eu já tinha conseguido essa proeza, mais foram raras as vezes, ela ia bem até 115km/h mesmo, mais que isso já tava forçando, agora pelo pouco que to esticando ela coloco a quinta a 105-110 com o motor em 7200 rpm, ai quando estica a quinta até 7500 ela chega a um pouco mais que 125km/h, mais não chega nos 130km/h, o máximo que puxei até agora foi 8000rpm onde ela bate os 140km/h, mais fiquei com dó de continuar acelerando pelo motor estar com mil e poucos km, ta muito justo ainda... A sua ficou legal heim cara, ta andando bem mesmo, moto no alcool rende bem mais mesmo... Cara, se sua moto ta andando assim, eu creio que não fica difícil chegar onde você quer não viu, se você ta com pistão original, comando original, e cabeçote sem preparação, o que tem na sua moto?... Creio que um pistão 2mm maior e um comando com um pouco mais de graduação você chegaria lá, e claro cabeçote é essencial dar uma mehorada pelo menos nos dutos... A questão da grana depende do seu bolso né, no meu motor eu gastei R$1050,00 em preparação, carbura, cabeçote, comando, e kit aumento cilindrada, tive outras despesas mais foram com peças que já precisavam ser trocadas mesmo... Uma coisa que eu fiz foi não comprar tudo de uma vez pra não pesar saca, eu to comprando peças desde o inicio do ano, bem de leve pra não mecher muito no bolso de uma vez, você pode fazer assim também...


    Abraço!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Novidades no projeto de preparação...

    Como havia dito no começo a motoca tava rodando na gasosa, passou o periodo de amaciamento de boa, rodando tranquilo e tal, afinei a mistura dela deixando a moto redondinha e ficou bem forte de arrancada e a final ficou por volta do que eu imaginava mesmo, 140km/h fácil e descendo creio que estava batendo os 160 pela posição do ponteiro do velocimeto, até ai só rosas... Lá beirando os 1800kms rodados o motor começou a fazer um batido de leve, o mesmo barulho que faz quando as valvulas estão soltas demais, então neim me preocupei pois ainda iria calibrar as valvulas no final de semana mesmo, e voltando do trampo, na Br subindo a uns 120km/h de cabo enrolado a moto começa a morrer, voltei uma quarta e ela ganhou giro novamente e fui embora, cheguei desliguei o motor e fui lanchar, quando voltei pra sair na moto de novo dei partida e o barulho de batida tinha aumentado pra *******, dei umas voltas e achei estranho, pois quando solicitava o motor em subidas calava, e quando tirava a mão batia forte quando caia o giro, ai blz, já abri de novo pra ver o que tinha ocorrido, quando tiro o cabeçote já vejo a cabeça do pistão amaçada na valvula de escape, tirei o pistão e ele tinha sinal de derretimento na lateral e o cilindro bem manchado mesmo, tinha começado a colar... Derreter o pistão é normal pq na gasolina esquenta mais e consequentemente levou a isso, montar na gasosa pra pegar estrada eu já percebi que não rola nessa motoca preparada assim, mais a valvula de escape começar a bater no pistão lá pelos 1800kms eu não entendi, pois quando montei ela não pegou, amaciei a moto e ela não pegou tbm, e nos rpms que andava na moto não tem como ter flutuado válvulas, pois as molas do cabeçote foram bem avaliadas e estavam perfeitas...

    Mas como não se pode parar, mandei uma retifica no cilindro, pistão agora 0,25 da strada, subiu a capacidade cubica para 185cc, e motoca acertada no alcool agora e amaciando novamente, não ta bem afinada ainda, mais aos poucos vai chegando lá, já que o carbura da twister demora mais pra encher, cabeçote com dutos redimensionados, alcool e comandão, ela perdeu a levada suave totalmente, agora com esse acerto no alcool o motor só começa a render depois dos 5000rpms, mais chega da um coice quando passa de média pra alta...

    É isso ai galera, vou ir atualizando aki bem detalhado pois muita gente fala dessa preparação com pistão de strada, mais poucos relatos veridicos são encontrados, espero que esse post sirva pra ajudar a galera...

    Abraço!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    e o escape vai deixar o dela mesmo??
    Última edição por Rafael WF; 17-01-12 às 18:34.

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação 150..!!!!
    Por digarne no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 14-10-07, 16:25
  2. Queda de Rendimento com Escapamento Esportivo
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 04-07-07, 07:35
  3. preparaçao da rd 135...
    Por darlan__ no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 12-02-07, 23:37
  4. Problemas de rendimento... o que será?
    Por Vistuba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-08-06, 08:25
  5. definir pagina inicial - pro pessoal q manja de html
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 16-08-05, 19:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •