Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Lentes do tipo cristal?

    bom dia, boa tarde, boa noite, pequenas notaveis, brasil e via lactea!

    Gostariad e trocar uma ideia com o pessoal, e nba oachei nenhum topico específico sobre isso, caso haja, favor trancarem esse XD

    Entao pessoal seguinte, tenho uma YBR Factor 2011 com 3 ~4 meses de uso, ou seja dentro da garantia, e tava afim de fazer duas modificações simples:

    1ª Colocar lentes do tipo cristal, só as lentes, e comprar lampadas laranja, segundo o vendedor da Yamaha, isso nao tira a moto da garantia, porem eu nao se i se o serviço deve ser feito na CC...enfim vi o preço e na CC fica em R$ 60 4 lentes cristal e 4 lampadas laranja....quase coloquei, mas nao trava com o dinheiro na mao ...de bobeira aprecei numa loja de peças de moto, fica em R$ 20...4 reais cada lente e 1 real cada lampada...nao se ias marcas, mas alguem sabe me dizer sobre qualidade? pq a diferença é brutal...na CC as peças são 3 vezes mais caras ¬¬...

    2ª Tava afim de colocar uma lampada da philips, uma Motovision...alguem sabe se isso tira a moto da garantia? e tal lampada e boa e faz diferença? ou moto 125cc tem farol ruim e pronto e acabo? Pq andando a noite pela cidade...o fatol pode ficar ate desligado q nao faz a menor diferença, mesm quando a iluminação publica é horrivel... ¬¬

    Vlw atenção pessoal!
    Abraços!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Sobre o que sei é que CC mete a faca e se tu colocar uma lampada melhor como a Motovision ou colocar uma Lampada comum Philips de 55/60 igual a que uso a 11 meses sem nenhum problema, o pessoal da CC não vai nem saber identificar...
    Veja a que marca são essas da outra loja e pesquise informações, caso não ache estamos ai!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    nossa 60 reais? cara coloquei na twister, saiu por 18 reais as quatros...lentes mais lampadas..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Já regulou direito a altura do farol??

    As lentes originais são bem mais descentes que as paralelas. Mas tem paralelas e Paralelas, tem que pegar na mão elas. A maioria das paralelas começa a ficar amarelada depois de um tempo e as lampadas perdem a cor laranjada e fica quase branca.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    34
    Posts
    471
    as peças na loja da yamaha são os olhos da cara ,procura umas nas lojas ai mesmo de boa qualidade que vão ser bem mais baratas mesmo.....
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  6. #6
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    As vezes a diferença é só no preço.
    Pode colocar a motovision desde que seja
    35/35w pois em alguns casos as 55/60w derretem
    o bloco aí não tem garantia e a diferença de qualidade
    entre original e paralelo no preço e na qualidade é grande.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    motovision 35/35 é boa.., to usando sem nenhum problema, acredito que como não tenha saido expecificação não perca..,
    tava pensando em colocar uns piscas "fume" cristal liso pra ficar bunitim tbm.., combinar com a lanterna traseira da minha

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    A 55/60 só Philips e com proteção uvb pois ai o risco de danificar o bloco óptico é nulo. Paguei 16 reais na minha e uso até hoje sem problema nenhum e com muito mais iluminação, não sei como é na factor mas nas cgs e suzukis é sem problemas.
    Última edição por VINICIUSMIRANDA.W; 22-12-11 às 22:07.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Eu tenho a CrystalVision 35/35W e pra mim só melhorou a estética, não vi muita diferença na iluminação. Dizem que a Motovision é mais eficiente na iluminação, mas já pensei seriamente em por uma 55/60w na cometinha..

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Já regulou direito a altura do farol??

    As lentes originais são bem mais descentes que as paralelas. Mas tem paralelas e Paralelas, tem que pegar na mão elas. A maioria das paralelas começa a ficar amarelada depois de um tempo e as lampadas perdem a cor laranjada e fica quase branca.

    Saquei..no final sai barato na hora, mas com o tempo tem q ficar trocand odireto....
    Agora quanto a regular o farol eu nao fiz isso nao...e nem sei fazer, do jeito q veio da CC ta cmg xD...no manual ensina? vo dar uma olhada, se for facil eu tento fazer xD...
    Vlw a dica!

    ---------- Mensagem adicionada às 17:16 ---------- Mensagem anterior foi às 17:14 ----------

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    As vezes a diferença é só no preço.
    Pode colocar a motovision desde que seja
    35/35w pois em alguns casos as 55/60w derretem
    o bloco aí não tem garantia e a diferença de qualidade
    entre original e paralelo no preço e na qualidade é grande.
    Com certeza seria uma 35/35w ....55/60w nao é medida original xD..mesmo assim, euy tenho q verificar se perde a garantia ou nao....vo confirmar na CC xD

    ---------- Mensagem adicionada às 17:18 ---------- Mensagem anterior foi às 17:16 ----------

    Citação Postado originalmente por yuritavares Ver Post
    Eu tenho a CrystalVision 35/35W e pra mim só melhorou a estética, não vi muita diferença na iluminação. Dizem que a Motovision é mais eficiente na iluminação, mas já pensei seriamente em por uma 55/60w na cometinha..
    Pois é..uns dizem q é uma belesa, q faz MMMMMMMMUUIIITTA diferença..ai sei la, fico na duvida, pq uma orginal de philips é uns R$ 50, é um imnvestimento q tem q ser considerado...e na estética muda o q? ja q ela nao é azulada xD...

    Vlw a dica!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    A 55/60 só Philips e com proteção uva/uvb pois ai o risco de danificar o bloco óptico é nulo. Paguei 16 reais na minha e uso até hoje sem problema nenhum e com muito mais iluminação, não sei como é na factor mas nas cgs e suzukis é sem problemas.
    16 pila numa Philips 55/60w??
    Acho q só a embalagem era Philips ein...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    paguei 12 em uma 55/60 da philips, em loja de carro é claro,
    a alta "60" ficou igual a motovision, só a baixa que sobrou energia que ficou melhor, fora a parte q ficava afogando de vez enquando, ela é melhor do q a 35/35 comum sim.., num passa de 30% melhor ñ.., na embalagem fala 40%

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    a original, pelo menos da suzuki é melhor, mas uso lentes paralelas na minha sem problemas, quanto as lampadas as paralelas muitas vzs não tem a mesma voltagem e piscam mais rápido, no meu caso, eu comprei uma tinta acrílica laranja pra vidro, acho q por 3 reais, não lembro o preço mas tem tinta pra muito tempo rs

    quanto a lampada do farol apesar de muita gente falar q não tem problema já ouvi muita história de globo óptico derretendo então não vá por quem mal usa a moto ou mora em lugar muito frio por exemplo
    e tem muita diferença entre cristal vision e moto vision, a primeira apenas deixa a luz branca já a segunda é que promete mais iluminação
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  14. #14
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    engraçado hj pela manha quando sai de casa, passei um pouco rapido demais por uma serie de quebra molas e acabou quebrando um capa da seta, eu vou amanha comprar uma, mas to pensando seriamente em pegar umas fume ehehehe so não vo colocar a lampada laranja a não ser se for esse valor que o colega citou de 1 real. as tampinhas eu ja sei que custam em media 1,50 a 2 reais.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    paguei 12 em uma 55/60 da philips, em loja de carro é claro,
    a alta "60" ficou igual a motovision, só a baixa que sobrou energia que ficou melhor, fora a parte q ficava afogando de vez enquando, ela é melhor do q a 35/35 comum sim.., num passa de 30% melhor ñ.., na embalagem fala 40%

    Eu paguei 38 pila na de 35w.
    Um par das de 55/60w ta 110 mangos..

 

 

Tópicos Similares

  1. Decisão Lentes de contato x óculos x casco novo.
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 28-12-08, 20:12
  2. Seta Cristal é Proibido?
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 17-06-07, 04:35
  3. Lampâda Cristal Viision Philips na YES
    Por Sky no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-02-07, 21:33
  4. Lentes Corretivas Obrigatorias
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 20-10-06, 01:54
  5. lentes cristal ou fumê??
    Por rodolfim no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 20-01-06, 07:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •