Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182

    Cristal Vision 60/55W na CG 150 Mix

    Galera, tava pensando em trocar a lâmpada do farol da minha CG 150 Mix(Power Ranger), estou querendo colocar uma Cristal Vision 60/55W, mas será que a fiação original e a bateria aguentam? Se esquenta muito? Alguém já fez isso?
    Não quero fazer nenhuma adaptação, se não for possível colocar a 60/55W, colocarei a 35/35W.

    Abração à todos!

  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    a da minha noiva é uma Osram night breaker 55w/60w e esta ótimo
    botei na 150 Mix dela.. fica melhor que essa vela que vem com ela..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Na minha (Titan 2006) não deu muito certo!
    Nessas novas o alternador é mais "forte", talvez por isso q aguentam..

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    a da minha noiva é uma Osram night breaker 55w/60w e esta ótimo
    botei na 150 Mix dela.. fica melhor que essa vela que vem com ela..
    Amigão precisou de alguma adaptação(alternador/fiação)? E a Night Breaker é mais branca do que a Crystal Vision?

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem...eu não faria isso. Com certeza a medio e longo prazo algum problema vai aparecer. Tem que ver o globo otico aguenta o calor gerado a mais por isso, chicote eletrico...afinal ao ligar o motor o farol liga e ta la consumindo. A night breaker é show de bola, eu recomendo se tiver disponivel alguma que de certo. A um tempo atras, fiquei no mesmo dilema na minha yes...e acabei metendo dois faróis de milha, com lampadas osram cool blue h3 (4000k) de 55 watts cada, fiz fiação a parte pra eles, com chave propria, rele e fusivel de proteção, tudo ligado a partir da bateria e o rele só aciona se eu ligar a ignição, assim nenhum engraçadinho consegue ligar elas e descarregar a bateria. Fiz isso por que os 35 watts originais fazem falta em algumas situações no meu caso, e não o dia inteiro...imagina a sobre carga de andar durante o dia com essa lampada de 55/60 watts, pq é o que vai acontecer !!! Quando preciso de mais iluminação, aciono a chave na punho e ta la...mais 110 watts adicionais e qdo passou a situação...desligo e continuo na boa.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    eu não faria isso ,vai derreter o plug e a bobina estatora vai torrar!!!
    coloca a original, se já veio de fabrica assim é porque tem que ser assim, se fosse pra ser mais forte então vinha de fabrica bem mais forte.
    Última edição por Ney motos; 22-12-11 às 19:44.
    Ney Motos preparações
    Assistência técnica e mecânica para

    Honda,Yamaha,Dafra,Trax,Suzuki Sundow




    adepto do ORIGINAL...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Eu concordo com o Yuri_RN.

    Minha moto é uma Titan mix ks 2009 e coloquei umas informações nesse link

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...65/index2.html

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Galera estou querendo uma lâmpada que substitua a original, que seja mais potente e branca ou azulada, pois a lamparina que veio nela, porém tenho receio de comprometer o sistema elétrico(incluindo bateria). Abração à todos!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Só por relato pois as motos são diferentes, mas na Yes já tenho a quase 1 ano crystal vision 55/60 (não tem nem como comparar com a original de fabrica em termos de iluminação, como Yuri disse parece uma vela rs), dei uma acompanhada nos fios e no bloco, e o bloco deu uma levantada de bolha no começo mas estabilizou e não alterou o foco do farol, os fios e baterias continuam 100%.

    Abs

    Edit: Para não ter problemas com parte eletrica troquei todas as lampadas do Painel, e a luz de lanterna/freio por LEDs! So completando o relato!
    Última edição por jmn83; 23-12-11 às 22:17. Razão: completando o relato
    So de boa... observando!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Pode usar sem nenhum problema. Eu sugiro a Diamond Vision por ter a luz mais branca, 5000K. Eu uso na Yes, essas lâmpadas são de cristal de quartzo e devido a isso na estragam o globo óptico. Pesquisem no site da phillips.
    Mesmo as hondas tendo uma amperagem abaixo que a Yes, vc não terá nenhum problema, nem a curto, médio ou longo prazo.
    Em tempo, minha bateria ORIGINAL completa 6 anos dia 7 de janeiro!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Bom, acho que já temos um bom numero de usuários com experiencia e de acordo com o Ivan RJ a lampada 60/55w que você procura é essa da foto. (vendida em par infelizmente)


    Na cabeça formiga, Titan Mix Ks 2009 que tenho, uso uma mais baratinha de cor comum onde você nem nota a diferença de minha moto pra uma cb 300 a noite por exemplo. a minha é essa abaixo e me custou 16 reais e uso a 30 mil km cerca de um ano.

    Espero ter ajudado, bons Km de alegria e muita Luz pra você hahaha!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    To querendo por na comet 150, a bateria dela é de 7ah e ai será que vira ??? O problema particular da minha é que além da lâmpada tem os led's..

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Oque eu posso dizer é que se você quer pelo mesmo motivo que eu quis , pela segurança ao andar a noite, eu paguei pela experiencia e gostei. Saiba apenas que uma lampada mais forte nunca vai dar Perda Total numa moto .

    Na minha moto hoje alem da lampada tenho leds na seta do farol e luz de freio no bau, duas tiras de 30 cm e tudo tem funcionado muito bem.

    Te pergunto o quanto vale apena desviar de um buraco ou objeto na pista a noite e salvar sua vida.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Talvez nessas novas CGs o alternador seja mais potente mesmo, já que o Yuri afirma que deu certo. Porque na minha (Titan 2004) o farol ficou mais fraco e amarelado com lampada 60/55w. A lampada exige mais corrente, que meu estator não consegue fornecer. Por isso ele acaba tendo queda na tensão.

    Alem de iluminar menos ia sobrecarregar tudo. Tirei logo que percebi que era uma 60/55.
    Sim!!! eu não sabia... pedi uma 35/35w na loja e me deram 60/55w. Já sabia na teoria que não dava certo, confirmei na prática, mesmo sem querer!

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Quanto mais leds na moto, melhor é. Os leds não consomem nada ou quase nada, o que faz sobrar para alimentar o farol.
    Eu não aconselho a moto vision porque esquenta muito e poderá destruir o globo óptico. Aqui no Rio eu sei aonde tem a Diamond vision com venda unitária.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Lentes do tipo cristal?
    Por Arthur® no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 12-01-12, 23:02
  2. Seta Cristal é Proibido?
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 17-06-07, 04:35
  3. Lampâda Cristal Viision Philips na YES
    Por Sky no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-02-07, 21:33
  4. USA - ECS Vision 250cc
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 15-03-06, 10:18
  5. lentes cristal ou fumê??
    Por rodolfim no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 20-01-06, 07:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •