Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 79
  1. #46
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    É isso ai pessoal, ja ta com quase 4000 km que fiz a brincadeira do kit e até agora tudo em perfeita ordem, ta forte, motor de partida ta de boa, consigo andar com gas aditivada ou comum de boa procedencia sem problemas, apesar que com a premium e a podium fica mais gostoso a tocada...em fim pra mim esta de bom tamanho...só to esperando até hj o pessoal aqui acabar de pintar o cano do meu escape....kkkk

  2. #47
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Atualizando pessoal...fiz o aumento pra 157cc com 56 mil km e ja to beirando os 63 mil km, rodei bastante em estrada tb, com pinhão 16, só o meu escape que ainda naum dei jeito de colocar de volta...mas ta tudo otimo. O ultimo tanque fez 34,5 km litro, andando na manhão com premium da ipiranga. Esse tanque atual vai fazer por volta dos 29 - 30 por litro, pq ontem fui de jundiaí-maua-jundiaí no cabo enrolado mesmo...anhanguera-rodoanel até o fim dele. A moto ta fera. Recomendo muito mesmo esse kit da retifica paulista, desde que quem for montar tenha capricho e conhecimento. Falou galera.

  3. #48
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Bom saber, se chegar a hora de fazer o motor da motoca e eu não tiver desfeito dela vou pensar muito bem nesse kit.........Enquanto isso vou acompanhando a sua moto pra ver quanto dura hahahahaha.....

  4. #49
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    E ai mdorigon, novidades ? Como anda a motoca depois da preparação ?

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Opa Fabricio...blza ? Então, to feliz da vida com ela até agora. Ja rodei mais ou menos 10 mil km, 3 trocas de oleo normal com 15w40 ursa tdx premium (uma com filtro) duas delas adicionei molykote a2 na proporção recomendada. Ela ta fazendo entre 28 a 34 por litro. Roda bem na pista, mesmo comigo em cima, ela não impaca...e mantem na boa 8500 giros em quinta com pinhão 16 por horas, com ladeira ou não. Vai mais que isso tb na boa...mas meu intuito e manter vel de cruzeiro na maioria do tempo de 90 por hora...então nem a 8500rpm ando na maioria dos casos...mas na hora que procuro o acelerador ela responde. Eu recomendo pra quem quer dar um up pra ter uma reserva de potencia. Ando sem pique pra correr atras, mas tenho o escape sarachu ainda pra colocar nela e um bs26 pra reformar e colocar no lugar do vm22. Acredito que com isso ainda consiga extrair mais alguma coisa.

  6. #51
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Maravilha !!! To vendo o que daria pra fazer na trudinha do véio, pra ficar mais esperta, mas sem prejudicar mt o motor, e na verdade um ganho pequeno já melhoraria bastante, pq no geral a motoca desenvolve bem... Tem uma estimativa de gastos que vc teve ???

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Fabricio, sei que o kit saiu 430 reais...sem ser a base de troca, mas tb foi chorado. Só saiu esse preço na epoca pq meu mec tava junto e o cara ja mandou ver. Mas geralmente acho que é esse preço a base de troca...
    Gastei mais uns 200 reais de m.o. eu acho...tb mais em conta, ja que eu tava dando uma força pro meu mec na epoca correndo atras de peças com ele la na G.O. Mas ai ainda teve tb a instalçao da ciaxa de direção de rolamento que comprei na epoca, tb teve mais um valor da retifica, pq o pino do pistão veio muito justo e não dava o movimento correto (prestar atenção nisso, pelo que me lembro teve um outro user do fórum a alguns anos que fez a mesma coisa q fiz na minha, e acredito que a dele deu problema por causa disso...mecanico que não tem conhecimento montaria e arranjaria uma dor de cabeça a toa pro dono da moto), regular carbura de novo e assim vai. E eu fiz pq resolvi ficar com ela...ia trocar ela numa comet 150 mas não rolou na epoca...ia dar uma yes em otimas condições e com doc em dia por uma miseria na cc da kasinski. Ai fui dar uma volta na G.O. com meu mec, a uns dos lugares que ele ia era na retifica paulista (alias tem bastante oficina daki que manda pra la...ta osso mesmo as retificas daki). O cara la tem tudo que vc imaginar de kit pronto e ainda te da as dicas do que é melhor ou não. Tinha kit pra deixar ela 190cc tb...mas ai eu deixei quieto. Mas não me arrpendo por enquanto.
    Acho que se vc gastar milão com as peças, serviço e regulagem em um bom mecanico, esta dentro do esperado. Fazer serviço desse tipo e querer durabilidade tem que abrir a carteira mesmo.

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa uso sim...cara o ibooster não foi algo que eu queria, mas qdo vi na epoca que mandei meu mec taxar meu motor e polir os dutos, ele ja tinha colocado. Eu ja usava vela de iridium nessa epoca e vou ser sincero, não sei se melhorou algo...alguma coisa melhorou na epoca pq tinha feito tudo o que falei...mas mensurar o ganho do ibooster naum sei. Acho que ibooster serve pra moto muito mechida com vela normal. Vejo o pessoal que prepara motos com meu mec e eles sentem diferença, acho que nesse caso ajuda a centelha numa vela normal acontecer num motor bem taxadão. Mas o pessoal fala que são coisas sutis, não é nada do outro mundo, e principalmente em baixo e medio giro. Eu sinceramente recomendo a voce colocar somente a vela de iridium. Ja usei a ngk por bem dizer 40 mil km e tava zerada, mas a minha era do eletrodo de 0,6mm. Na epoca que comprei ela, a ngk não fazia de 0,4mm, era patente só da denso. Depois de um bom tempo achei a denso iridium, to usando uma power iridium, paguei 50 reais na epoca, e é de 0,4mm...muito boa. O lance da vela é sentir o motor mais redondo, principalmente a frio e em baixos giros. Em alta, usando motor original, duvido que alguem sinta algo, a não ser que a vela que tava antes tivesse muito ruim. Mas em baixo giro vc sente a moto mais redondinha...mas o melhor é que elas duram uma eternidade. A que troquei com 40 mil km tava ótima ainda...troquei mais pq achei a da denso...que é muito boa. E ja vai pra 19 mil km essa vela, olhamos ela no dia que montamos o motor, ta otima ainda. Acho que isso que vale, o tempo que vc vai ter a vela inteira e sem problemas de desgates que as normais não duram nem a pau.
    E ai mdorigon blz, tenho uma yesinha e estou pensando em trocar a vela por uma de iridium, gostaría de saber, pela sua experiência, qual(is) vc aconselharia pra melhor partida a frio e economia, se possível pase alguns canais onde eu possa adquiri-la.
    Falow

  9. #54
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Opa Lisarbrider...blza ? Então a vela de iridium não faz tanto milagre. Bem, realmente se sente partidas a frio muito mais faceis, e o motor mais redondinho a frio, mas se o carbura não tiver redondo tb não adianta. Mas no geral, vc sente bem de leve as vantagens. Se vc anda numa tocada tiozão, com giro sempre baixo, vc vai perceber que abre menos o acelerador com uma vela dessa. E ai vc começa a economizar. Agora se vc senta a mão...não da diferença nenhuma perceptivel. Comcerteza em alto giro ela garante a ignição melhor que uma vela comum. Mas mensurar isso só andando é dificil. Gosto de tocar minha moto em giro baixo dentro da cidade, por isso eu geralmente sinto a diferença quando uso uma vela melhor, quando uso combustivel premium e assim vai. Vc sente o motor repondendo, e no fim vc não abre tanto o acelerador ou reduz a moto a toa. Se vc consegue entender isso já e um bom começo. Pq se não vc vai comprar a vela e vai ficar chocado em ver que ela continua sendo uma 125cc
    Falando em velas...a primeira que usei la em 2009, tirando a original que tinha 4 mil km e colocando a de iridium, foi a da ngk. Tinha eletrodo de 0,06mm. Troquei ela por volta dos 40 mil km, mas só pq achei a denso power iridium de eletrodo de 0,04mm por 50 reais no ml. Mas se não fosse isso, ela taria até hj. Ela tava inteira depois de 36 mil km. Arrisco dizer que ela rodava mais 36 mil sem problema nenhum. Paguei dessa ngk em 2009 48 reais, na motomatsuo, na Lapa, em São Paulo.
    Bem hj uso a da denso, linha power se não me engano, essa com eletrodo de 0,04mm (hj todas estão com esse tamanho, era patente da denso a alguns anos, agora eles liberaram ou sei la oque)...nada a reclamar. Mesmos beneficios. Alias hj meu motor é taxado e tem ibooster junto. Nunca tive problema de pré detonação, mesmo quando fui forçado a usar comum ou aditivada em viagens. E a vela continua com o mesmo grau térmico de fabrica. Os beneficios são detalhes...que ajudam de leve no fim das contas.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    OK mdorigon, valeu pelas dicas, pelo visto eu sei que é uma 125cc e não espero um desempenho de uma 250cc(que também não é lá aquelas coisas), por isso pensei mais nas partidas a frio e na economia e, falando em economia, me guio mais pelo rpm que pela velocidade em si pois, de acordo com a minha percepção, observo que consigo uma melhora de consumo mantendo ela entre 7000 e 8000rpm não sei se estou certo quanto a isso mas é a minha percepção. Vou averiguar os disponibilidade e os valores da NGK e da Denso e vejo o que mais me agrada.
    Valew

  11. #56
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Só pra ajudar...pode pedir para esse cara deste anuncio que ela manda a vela direitinho. Foi dele que eu comprei.

    Velas Denso Iridium - ! Todas As Marcas - R$ 50,00 no MercadoLivre

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Vou dar uma olhada aqui na região e, se não encontrar, vou nesse do anúncio. Pelo que vejo o frete encarece um pouco e prefiro pesquisar um pouco.
    Mudando um pouco de assunto, vc desabilitou o catalisador quando deu a upada no motor?

  13. #58
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por lisarbrider Ver Post
    Vou dar uma olhada aqui na região e, se não encontrar, vou nesse do anúncio. Pelo que vejo o frete encarece um pouco e prefiro pesquisar um pouco.
    Mudando um pouco de assunto, vc desabilitou o catalisador quando deu a upada no motor?
    Se vc ta falando do pair...eu desativei aquela mangueirada toda eu arranquei qdo ela tinha uns 10 mil km qdo retirei o filtro original. Minha moto tirei zero em 2009 mas ela é modelo 2008. Escape sem catalisador.

  14. #59
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Sim, é mais ou menos do pair que estou falando, o meu eu desabilitei mas não tirei as mangueiras e não troquei o escape, observei que o giro subia um pouco mais rápido mas a potência não mudou muito, só o consumo melhorou um pouco, me falaram que poderia ser pelo fato de forçar menos o motor e exigir menos do acelerador para subir o giro.

    - - - Updated - - -

    Acho que a vela podería ajudar a queimar melhor as sobras que, consequentemente, são liberadas sem a adição do ar quente do motor e melhore um pouco mais o consumo.

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332
    Acompanhando,

    mdorigon, houve alguma mudança no carburador, tipo giclês ou outras peças?

    Abraço,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda CBR... 125cc ???
    Por Full@nno no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 26-08-08, 22:09
  2. FERIGOLLO - XTZ 125cc
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 17
    Último Post: 17-12-06, 15:45
  3. YES! 125cc
    Por NIGHTWOLF no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-11-06, 16:54
  4. Honda 125cc com IE
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 22-11-06, 09:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •