Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 79
  1. #61
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Kaveira, só filtro esportivo e regulagem de mistura mesmo. Apesar que eu ainda quero meter um bs26 nela, acho que com ele o motor sera alimentado melhor. Mas aparentemente não me lembro de meu mec ter mudado gicles na epoca...se mudou não falou nada pra mim.

  2. #62
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Fala galera...15 mil km desde a troca do kit cilindro, pistão e anéis e tudo em ordem. O resto do motor ta beirando os 71 mil km originais. Consumo: se enfiar a mão faz uns 27 km por litro e se andar na boa, ja consegui 34,5 km litro. To rodando com o pinhão de 16 dentes ainda, coroa e corrente vaz medidas originais.
    Vou parar ela provavelmente em novembro pra regular valvulas, pq ja ta parecendo uma maquina de costura, e uma revisão geral na magrela. Esses dias comprei umas peças das carenagens dela que estavam estragadas, mandei lavar e polir a moto. Zeradinha de novo. Bem é isso ai pessoal, recomendo o kit, desde que o uso seja racional.

  3. #63
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    corrente VAZ??? tira isso logo! (ela não está folgando rápido, não??)

    Ando pensando em passar minha Yes para 150 cc... depois que troquei o motor da Preta Garbo (coloquei motor de Yes, um 2008), a diferença de desempenho entre as duas inverteu, e isso me faz considerar que a Yes já esteja com perda de compressão (ainda não levei para medir). Se eu tiver que mexer nisso, um kit 150~160 cc vai entrar no orçamento.

  4. #64
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Jduarte, to com essa corrente a uns 8 mil km e estiquei só duas vezes. Só to usando molysyl pra lubrificar tb. Nada a reclamar. La na retifica paulista tem o kit cilindro/pistão pra até 190cc

  5. #65
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    não conheço esse molysyl, mas já conhecí a baixa qualidade da corrente fabricada pela VAZ... pinhões e coroas são ótimos, mas a corrente tirei com menos de 1.500 km rodados, adotando o mesmo cuidado na lubrificação (uso 3 lubrificantes em conjunto) que sempre tenho, e que leva minhas relações sempre a mais de 25 mil km (e isso, usando pinhão e coroa menores que as originais!)... essa da VAZ exigiu 4 (quatro) ajustes nessa kilometragem, deslocando o eixo mais de 1/2 centímetro para trás, nesse curto espaço...

    e só como informação, a corrente da Riffel está no mesmo nível de qualidade e durabilidade das DID.

    Tem um camarada lá no IMP com kit de 190 cc, carburação original ainda (VM22)... pelos relatos dele, que ainda estava amaciando, não ví vantagem em ter mais de 150 cc. Talvez realmente um BS26, ou um carburador de 28 mm seja o mais adequado.

  6. #66
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    É isso que quero fazer na minha...colocar um bs26. Preciso voltar a mecher no meu escape tb... Um kit 157cc, um escape bom e um carburador que permita respirar melhor seria o ideal ao meu ver. No vm22 Jduarte, não tem nada que possamos fazer ele pra que ele ajude o motor a admitir mais mistura ?

  7. #67
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    atualmente também considero que esse seria o conjunto ideal, já que mesmo sem ter mais cilindrada, meus motores estão um T grande com boa carburação...

    O VM22 tem outras agulhas de pistonete e difusores diferentes, mas infelizmente não aqui no BR... aqui, entre a agulha do carburador original da minha (2005) e da sua Yes já há diferença. Se não me engano, a minha dá mais passagem, então talvez seja o caso de encontrar uma dessa mais antiga, e experimentar... elas dão mais diferença em aberturas maiores do acelerador...

    se eu estiver com a anotação correta aqui, a agulha de pistonete do meu carburador é a 5EJ49... e a agulha do seu é 5EJ17... se possível, dê uma olhada nisso. O código está estampado no alto da agulha, junto das ranhuras... (uma lupa irá bem, talvez... heheheheheh)

  8. #68
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    atualmente também considero que esse seria o conjunto ideal, já que mesmo sem ter mais cilindrada, meus motores estão um T grande com boa carburação...

    O VM22 tem outras agulhas de pistonete e difusores diferentes, mas infelizmente não aqui no BR... aqui, entre a agulha do carburador original da minha (2005) e da sua Yes já há diferença. Se não me engano, a minha dá mais passagem, então talvez seja o caso de encontrar uma dessa mais antiga, e experimentar... elas dão mais diferença em aberturas maiores do acelerador...

    se eu estiver com a anotação correta aqui, a agulha de pistonete do meu carburador é a 5EJ49... e a agulha do seu é 5EJ17... se possível, dê uma olhada nisso. O código está estampado no alto da agulha, junto das ranhuras... (uma lupa irá bem, talvez... heheheheheh)

    A Jota...kkkk eu naum me atrevo a desmontar um carburador desde a epoca que eu tinha um gol a ar com dois lindos solex 30 kkkk tive que enviar ele de guincho pro mecanico depois disso !!!!
    Acho melhor levar la no ibira amanhã pra vc ver kkkk. A minha yes é 2008, tirada zero antes do promot 3 em 2009...aquele lote que ficou parado esperando decisão na epoca. Ela nunca teve os sintomas que fez vc levar a pesquisar e fazer o macete do tubo. Mas desconfio pq na epoca que comprei ela, um amigo meu que era chefe da oficina da cc que comprei, mexeu nela...e o cara realmente era um bom mec, inclusive era instrutor de mecanica de motos no senai aqui de jundiaí numa epóca. As motos passavam na mão dele, então ja viu né. Pelo menos a minha saiu redondinha.

  9. #69
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    ops!, amanhã não tem IMP, só na terça da semana que vem (dia 18, acho...)

  10. #70
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    ops!, amanhã não tem IMP, só na terça da semana que vem (dia 18, acho...)
    Hum...então fica até mais facil. Vou me programar pra ir dia 18...se tiver.

  11. #71
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    tranquilo...

    sobre os sintomas, os carburadores delas trabalham diferente até mesmo entre a montagem normal que as concessionárias dão na moto (com o tubo literalmente cobrindo um ressalto que existe no carburador - aquele que aparece nas fotos do tutorial) , e quando por acaso acabam remontando-o, mas alinhado com esse mesmo ressalto! ... essa configuração é tão grotesca que produz isso, uma aerodinâmica sensível a qualquer milímetro de diferença, nesse negócio.

    "Dando" meu peixe (*), se tiver realmente a oportunidade de ir lá, vai poder experimentar isso...

    (*) afinal, nunca "vendí" isso, né?...

  12. #72
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    tranquilo...

    sobre os sintomas, os carburadores delas trabalham diferente até mesmo entre a montagem normal que as concessionárias dão na moto (com o tubo literalmente cobrindo um ressalto que existe no carburador - aquele que aparece nas fotos do tutorial) , e quando por acaso acabam remontando-o, mas alinhado com esse mesmo ressalto! ... essa configuração é tão grotesca que produz isso, uma aerodinâmica sensível a qualquer milímetro de diferença, nesse negócio.

    "Dando" meu peixe (*), se tiver realmente a oportunidade de ir lá, vai poder experimentar isso...

    (*) afinal, nunca "vendí" isso, né?...

    acho que eu comí roda:

    você está com filtro esportivo, Mdorigon?... se está (desde que colocado na boca do carburador, sem o tubo maledeto), não tem mais o motivo do macete, e claro que não haverá o que experimentar, né?...

  13. #73
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Atualizando... yes kit 157cc com 85 mil km e tudo em ordem. Até mais galera.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #74
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    É certo que o tópico tá meio parado, mas só queria saber se alguém me indica um filtro de ar esportivo que não vai danificar meu motor. Tô afim de dar um gás na GSR e vou começar com o que acho mais barato 1º. Valeu!
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  15. #75
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eita...até tinha me esquecido desse topico. Bem pra atualizar : 92 mil km na minha moto. Fiz a troca do cilindro e pistão quando ela tava com 56 mil km... então tem 36 mil km. Desde zero troco oleo de 3 em 3 mil... uso molykote, oleo 20w50 meu motor viu só ao sair de fabrica e nas duas primeiras revisões. Hoje uso 15w40 vulgo de caminhão...e tudo em ordem. Embreagem original. Filtro de ar de papel na boca do carburador desde os 4 mil km. Em fim fiz muita coisa que muitos dizem que não se deve fazer... e pelo menos eu to satisfeito.
    Hoje, tenho certeza que a unica coisa que desconfio que precise ser feita e na parte de corrente de comando, acredito que o tensor automatico ja chegou ao fim da vida util dele. Mas nem sei se eu vou chegar a fazer. Pretendo vender ela esse ano.
    Vicbrud, o gas que vai te dar é minimo. A sua é injetada ? se for não é só ir colocando filtro, teria que fazer um ajuste fino na injeção...e sinceramente, o $$$ que vc vai gastar pra fazer tudo direito pelo ganho em potencia e torque que vai ganhar...não vale a pena. Deixa original.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda CBR... 125cc ???
    Por Full@nno no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 26-08-08, 22:09
  2. FERIGOLLO - XTZ 125cc
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 17
    Último Post: 17-12-06, 15:45
  3. YES! 125cc
    Por NIGHTWOLF no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-11-06, 16:54
  4. Honda 125cc com IE
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 22-11-06, 09:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •