Vamos ver então na lista de UPs ainda vai um escape esportivo também!!
Vamos ver então na lista de UPs ainda vai um escape esportivo também!!
ER-6N
hehehe...eu recomendo esse do link
:: SARACHU :: - Loja Virtual
mas por favor, esolhe ele com a boca redonda...fica muito bom o som, e da um ganho legal...e vc ainda pode pintar a ponteira na cor da sua moto, fica dez...é caro, mas é escape de verdade.
ja tinha visto estes escapes para a Yes e a marca SARACHU é boa mas acho que vou pegar preto mesmo eu acho bem legal!!
ER-6N
Como quase sempre a CC acaba resolvendo serviço que mecânicos boquetas não conseguem resolver,na CC onde trabalho direto chega serviços mau feitor por mexânicos daqui e cidades vizinhas.
Na CCs e oficinas padronizadas o consumidor tem mais chances de encontrar bons mecânicos,Mas é isso ai, boa sorte là com a motoca quanto á taxa de compreção, motores refrigerados a ar suportam até 11.5:1 de taxa na gosolina comum,acima disso só no etanol ou podíum no contrario é suicidio.
Bom saber...realmente qdo se taxa muito tem que ter mais potencia no sistema de ignição pra centelha ocorrer.
Lembrando que Gol tem taxa próxima dos 16:1 e roda na gasolina sem bater pino. Celta tb é bem alta.
Dorigno, já pensou em colocar a bobina de ignição do Gol Mi com cachimbo de Uno??
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Vou ficar de olho dorigon, quem sabe num futuro não faço isso hahahaha. Depois de amaciada posta uns comparativos em relação ao que ficou o motor.
Ps: Taxa do gol com motor vht é 13,0:1 e a do celta vhce é 12,6:1.
É mas essa do celta ai, vhc, na epoca que ela era só gasolina, nunca conseguiram tirar na roda a potencia dele declarada Achei na internet uma vez um relato de uma oficina, que testou com comum...ficava nos 53 cv´s, os sensores de detonação atrasavam o ponto, com premium chegaram nos 65 cv´s e nem mesmo com a pódium chegaram nos 70 cv declarados, chegaram em 68...só com pódium e um octne booster da vida que conseguiram testar ele e tirar proximo dos 70 cv sem os sensores de detonação atrasarem o ponto.
Blau, andei hj, dei uma esticada de boa até o frango assado de louveira na anhanguera e voltei, mas não passei dos 8500 giros. Ta bem de boa, e parece que ta vibrando menos. Acho que a taxa não ta tão alta assim, nem antes com o cilindro original e cabeçote rebaixado tava ruim, aguentava gas comum na boa, e a vela da denso de iriidium ta no grau termico igual a de fabrica. Mas to acho que ainda cabe um acerto melhor sim, deu pra sentir umas falhas em 8500 em alguns momentos, mas andando na cidade não sente, só na pista. Amanhã vou trocar o filtro de ar dela que ta bem sujo e verei se muda. E no mais...ainda vai ter que dar mais algum acerto depois que o sarachu voltar.
---------- Mensagem adicionada às 21:03 ---------- Mensagem anterior foi às 20:51 ----------
Opa Tom, aguenta ai pelo menos uns 3 meses...kkk To feliz. Ta mantendo na pista velocidade boas. Subidas...naum da nem graça esticar mais...kkk Mas isso com relação original, 43/14. Tenho intenção de colocar o pinhão 16 quando ele chegar e enfiar a bicha na pista e manter quinta a 8500 rpm e ver como fica. Se manter isso...essa sera minha velo de cruzeiro daki pra frente.
Última edição por mdorigon; 25-12-11 às 20:00.
Galera...to pensando num carburador bs26 a vacuo das instruder até 2006. Ele tem o venturi maior que o vm22 mecanico da yes. Sera que com ele consiguo melhorar mais um pouco a curva de torque e potencia do meu motor ? Não quero virar uma r1...mas quero sim que ela empurre bem na pista com o pinhão 16 mantendo o giro na casa dos 8500 giros...bem longe da fiaxa vermelha.
Achei que tu já tinha pensado nisso Dorigon. Acho até que um de Twister cairia muitissimo bem aí.
E sobre a bobina do Gol Mi?
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Então Blau...sobre bobina mais forte, não sei se faz diferença no jeit que ta o motor. Afinal, não parece estar dando falha na ignição. Não sei se é devido a vela da denso iridium power e o ibooster juntos...sei que com esses dois é pra ter uma vantagem se fosse somente o sistema original. Qto ao carbura da twister, ele tb tem venturi de 26 mm tb né ? A vacuo...uma boa...
Noellen, pódium vai ter la no fim da av 14 de dezembro, la ta 3,40...e é pódium de verdade. Depois tem ali na rua bom jesus de pirapora, bem depois do anchieta. La ta 3,30. Depois tem perto do terminal cecap la na frente...um posto br do lado...mas não lembro exatemente o preço...era igual ao da 14 a um tempo atras. Depois só em louveira na anahnguera, que deve tar acima dos 3,40, na bandeirantes tb tem sentido sp...bem deixa né. Quer uma opção boa, pega la na vila arens, perto do cartório de registro civil, tem um posto ipiranga, ali coloco a original premium que ta 2,89 o litro e é muito boa.
---------- Mensagem adicionada às 18:34 ---------- Mensagem anterior foi às 18:02 ----------
Bem gente...hehehe. Vamos ao consumo da monstrega : tanque com uma mistura de uns 4 litros de pódium e o resto de ipiranga premium. Andei bastante , pelo menos a metade do tanque na pista, andando até 8500 giros. De resto andei na cidade, geralmente até 6000 giros. Abriu reserva com 332 km...fazendo as contas 332/12 - 27,67 km litro
Mas...acabei de trocar o filtro de ar que tava preto...e era azul
Vamos ver se melhora, ja peguei um pedaço de pista e mantive os 8500 giros em quinta e as falhas pararam de acontecer. Creio que o filtro tava influenciando. Como fui na go hj...ja comprei la mesmo.
A noite quando abastecer ela faço a média certa e coloco aqui pra galera.
Bem...minha volta na go hj foi boa...voltei com um coletor, um bs26 a vacuo e um cabo de acelerador zero km pra minha yes !!! Amanhã o japa vai abrir e ver o estado dele... gastei 60 no carbura, 30 no coletor e 20 no cabo. Se o carbura tiver bom, vou ver se consiguo instalar e afinar até sabado. Como esse carburador tem venturi maior (26) contra 22 do vm 22 mecanico, creio que o motor va respirar melhor, claro junto de um filtro de ar na boca dele. Acho que depois disso, só o escape mesmo e minha receita ideal (pelo menos pra mim) estará pronta.