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Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Iniciante Avatar de roberto van damme
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    guarabaira pb
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    barra estabilizadora quem usa

    qual a diferença q voçes sentiram ao colokar a barra estabilizadora na sua moto . qual moto e a de voçes

    ---------- Mensagem adicionada às 15:33 ---------- Mensagem anterior foi às 15:27 ----------

    vendo a galera das pn acabei sendo influido e colokei uma barra estabilizadora andei em uma titan 2000 de um colega e simti ela totalmente durinha a frente da motoai colokei na miha fikou sussa

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Eu usei por anos na dianteira da RX, mas mais por estética, acho bonito.

    Depois que reformei ela resolvi tirar, pelo seguinte: É uma peça que tem de dar firmeza pra moto... pra isso tem de ser parafusada com firmeza, ok? Só que ela vai parafusada junto do paralama... que é de plástico.

    Então não tava dando firmeza nenhuma, pois o plástico cedia.
    Pra falar a verdade o paralamas tava todo esmagado e quase rachando nos furos por causa dela, daí tirei.

    Então só acho funcional uma barra dessas se usada sem paralamas, ou com paralamas de ferro. Ou que ao menos a parte que tem os furos pra parafusar seja de ferro. Próxima idéia na RX vai ser justamente transformar assim o paralama, pra colocar a barra outra vez.

  3. #3
    Motociclista Avatar de sandro lara
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    magrão eu nunca vi barra em uma moto, coloca umas fotos ai pra eu saber do que se trata.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #4
    Motociclista Avatar de romanex
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    aqui nesse link você vê alguns tipos...
    Barra Estabilizadora - Protetores - Super Moto Shop

    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Eu uso, primeiro pela estabilidade, a frenta fica bem firme e depois por estética,vale apena colocar é outra coisa !!!!!!!!!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    e é tão milagrosa assim como dizem ?

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e é tão milagrosa assim como dizem ?
    Cara não chega a certa "milagrosa" mas da uma diferença enorme, a moto fica mais precisa nas mudanças de direção, fica mais estavel nas entradas de curvas etc....

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Sandro é essa peça aqui.




    E uma foto antiga da RX com ela. Dá pra ver a barra ali por cima do paralamas, ligando uma bengala na outra.


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
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    Nunca tinha visto...eu só queria entender como isso funciona.


  10. #10
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
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    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu usei por anos na dianteira da RX, mas mais por estética, acho bonito.

    Depois que reformei ela resolvi tirar, pelo seguinte: É uma peça que tem de dar firmeza pra moto... pra isso tem de ser parafusada com firmeza, ok? Só que ela vai parafusada junto do paralama... que é de plástico.

    Então não tava dando firmeza nenhuma, pois o plástico cedia.
    Pra falar a verdade o paralamas tava todo esmagado e quase rachando nos furos por causa dela, daí tirei.

    Então só acho funcional uma barra dessas se usada sem paralamas, ou com paralamas de ferro. Ou que ao menos a parte que tem os furos pra parafusar seja de ferro. Próxima idéia na RX vai ser justamente transformar assim o paralama, pra colocar a barra outra vez.

    Magrão, tu não tava usando o modelo errado?

    A idéia dessas barras é ligar as duas bengalas e distribuir as imperfeições do solo. A frente ficaria um pouco mais dura, mas deveria dar uma put@ estabilidade. Claro que existem modelos "estéticos", mas acho que os funcionais deveriam ser muito eficientes. Só que deveriam ser presos nas bengalas e não no paralamas.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  11. #11
    Iniciante Avatar de Israel D.
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    Nos anos 90 na minha city todas as motos tinha essa bagaça.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
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    Legal esse topico, nem sabia que existia esse pedaço de ferro aee kkk

    QUEM USA OU CONHECE ISSO AEE COMENTA AE, VAI TIRAR A DUVIDA DE MUITOS
    T+

  13. #13
    Motociclista Avatar de romanex
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    Dizem que a maior diferença é em motos com freio a disco...
    quando você freia, as bengalas tendem a dar uma pequena "torcida", o que não acontece se você tiver a barra...tinha na cb 400...
    pena que não tem para a intruder...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por evertonteixeira Ver Post
    Magrão, tu não tava usando o modelo errado?

    A idéia dessas barras é ligar as duas bengalas e distribuir as imperfeições do solo. A frente ficaria um pouco mais dura, mas deveria dar uma put@ estabilidade. Claro que existem modelos "estéticos", mas acho que os funcionais deveriam ser muito eficientes. Só que deveriam ser presos nas bengalas e não no paralamas.
    Não, não! Era o modelo exato.

    Aliás outra coisa que se tem de prestar muita atenção é que ela tem que encaixar bem justa no lugar. Pois se entrar solta, ao apertar os parafusos vai puxar uma suspensão contra a outra, gastando as paredes do conjunto da suspensão. Se entrar apertada vai forçar pra fora, gastando tambem.

    Esse negócio de que a suspensão fica mais dura, etc pode ser um sinal de ter esse problema. A minha tava certinha e não endureceu a suspensão, só diminuia torções laterais e dava mais firmeza nos buracos, mesmo assim era pouca coisa, acho que por causa desse problema do plástico do paralamas entre a peça.

    Aqui tá um desenho de como era pra ficar mais fácil de entender. A barra encaixava por dentro do paralamas, e saia pelo lado de trás dele. Como o paralama é plástico e tava entre as peças começou a rachar, e tambem nem podia apertar muito os parafusos por causa disso. Então na hora que realmente a barra tinha que mostrar eficiencia não adiantava muito. Andei anos com ela assim sem nem me ligar que tava correndo risco, pois o paralamas podia quebra e travar a roda.




    Por isso eu repito: isso funciona e só é seguro se colocado e apertado ferro com ferro.

    A Titan já é seguro de usar porque tem o suporte de fixação do paralamas de ferro, mas nas que são de plástico com aquele parafuso com limite de rosca apenas não adianta muito.




    Citação Postado originalmente por Israel D. Ver Post
    Nos anos 90 na minha city todas as motos tinha essa bagaça.
    É bem nessas, coloquei em 1990 e guaraná com rolha isso, na época era moda nas RD, RDZ por aqui.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
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    No caso da CB 400, essa bagaça era necessária pois a frente torcia mesmo.

    Mas, mesmo na pauleira, nunca senti muito a necessidade desse acessório.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

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