Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29

Tópico: Sobre curvas

  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    freio da frente eu nunca tive medo.., o a disco msm.., ja to tão acostumado q aperto com vontade.., num to nem venu.., mas só uso 2 dedos pra saber a pressão q tenho que usar, tipo um sistema de abs de calibragem de dedo ^^ kk

    curva eu ja tenho um pouco de medo por causa que aki o asfalto num é tão bunitim.., de vez em sempre tem pedrinhas e talz, mas pra direta, peguei um pouco de medo depois que começou a pegar o pedal do freio no chão quando acionava, msm de leve.., mas isso só em alta, cidade eu num deito quase nada, eu jogo o corpo pra fora se tiver muito rapido pra num deitar a moto
    meus pneus gastam beeem no meio. , quase nada nas laterais

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Mas infelizmente Weapon, o que se ve é exatamente o que vc diz...gente querendo ver aonde é o limite da pedaleira, e quando ve ta abusando de mais aonde não deve. Não acho valido essas tecnicas em uso urbano exatamente pq tem uns desmiolados que fazem coisas que não devem e se envolvem em acidentes toscos que poderiam ser evitados somente com uma simples diminuição de velocidade e contornar na boa. Pode ver que casos que nem o seu são raros...alias eu tenho um conhecido, foi até ex aluno do meu pai no senai aqui em jdi, ele andou 20 e poucos anos na boa, mais ou menos que nem eu ando...o dia que ele inventou de começar a querer curvar a moto...foi no mesmo dia, passou numa rua cheia de areia e bumba pro chão. Alias..na rua que subia pro bairro dele, aonde ele fazia a mesma curva a 20 anos na boa bem devagar que nem tiozão. Esses exemplos pra mim valem mais...a gente tem certeza que um dia vai cair ou ser derrubado, mas esperamos demore uns bons anos pra acontecer.

  3. #18
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Mas infelizmente Weapon, o que se ve é exatamente o que vc diz...gente querendo ver aonde é o limite da pedaleira, e quando ve ta abusando de mais aonde não deve. Não acho valido essas tecnicas em uso urbano exatamente pq tem uns desmiolados que fazem coisas que não devem e se envolvem em acidentes toscos que poderiam ser evitados somente com uma simples diminuição de velocidade e contornar na boa. Pode ver que casos que nem o seu são raros...alias eu tenho um conhecido, foi até ex aluno do meu pai no senai aqui em jdi, ele andou 20 e poucos anos na boa, mais ou menos que nem eu ando...o dia que ele inventou de começar a querer curvar a moto...foi no mesmo dia, passou numa rua cheia de areia e bumba pro chão. Alias..na rua que subia pro bairro dele, aonde ele fazia a mesma curva a 20 anos na boa bem devagar que nem tiozão. Esses exemplos pra mim valem mais...a gente tem certeza que um dia vai cair ou ser derrubado, mas esperamos demore uns bons anos pra acontecer.
    tudo bem amigão você é um cara que respeito no fórum mas nisto eu discordo, toda técnica foi criada para aumentar a segurança , agora se a pessoa a usa abusivamente ou de maneira errada ai é outro tipo de problema mas se a pessoa domina as técnicas de curva e a usa para sua segurança da maneira correta só tem benefícios !
    ER-6N

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    é akele negócio.., vc tem q saber.., mas o ideal é andar como tiozão

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Algo assim chiccoli !
    ER-6N

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    é akele negócio.., vc tem q saber.., mas o ideal é andar como tiozão
    Só um adendo: você tem que saber usar e quando usar, principalmente por que não estamos em um ambiente controlado como é um autódromo. Pode ter óleo, areia, cachorro, gato, pedrestres, ou até um buraco novo da última enchente na curva que você vai testar. Vai que...

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Opa Weapon, de boa rapaz. Mas é como o pessoal completou ai...a tecnica é boa em ambiente controlado, mas não quer dizer que na rua ela seja a melhor opção. E como eu disse...ambiente urbano. Em rodovia pode até ser util...mas ainda tem o perigo.

  8. #23
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Acredito que a técnica é boa em qualquer ambiente, basta saber usar a correta.

    Quanto ao perigo, é inerente a pilotagem, podemos apenas minimizá-lo e acredito que é para isso que as técnicas corretas servem.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Quanto mais habilidade maior a segurança.

    Lembro que esses dias fui treinar em baixa velocidade que nem na auto escola, e me surpreendi com a falta de equilíbrio, pois em geral estamos acelerando e em aceleração e movimento a moto se equilibra, mas fazendo curva abaixo dos 20 km/h precisa de equilíbrio e eu gostei bastante de treinar pois me deu muito mais segurança ao pilotar normalmente.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu acabei de sair da auto-escola, então falo com conhecimento de causa. Pelo menos quando EU fiz o exame, todas as curvas eram feitas em 1ª marcha, na "velocidade da embreagem", então basicamente, vc n tem q acelerar NADA, principalmente na área dos cones. O negócio é virar o guidãozão mesmo estilo tiozão, mesmo pq vc nem tem espaço pra deitar, mto menos acelerar. No meu caso, n podia apertar o freio tbm. Vire com o guidão, bem aberto, pq se fizer fechadinho, vai bater a traseira da moto no cone. Em todo o momento no percurso, SÓ acelere pra sair (na parte do "8") e pra passar na rampa. O resto, é velocidade de embreagem, deixa a moto ir sozinha.

    E outra coisa, auto-escola n ensina nada. Alguns instrutores até tentam, mas aquele percurso safado n te da noção nenhuma de rua. ONDE JA SE VIU N PASSAR DA SEGUNDA MARCHA? Eu até agora tenho dificuldades em "fazer reduzidas". Saí da auto-escola achando que pra fazer curva e passar em lombada era só meter o pesão no freio (traseiro, pq o dianteiro n me ensinaram a usar tbm) e dps acelerar de novo. Nada disso. Sem reduzir, é embaçado.

    No meu caso q nunca dirigi, olhar no retrovisor foi outra coisa com a qual não me acostumei, visto q eu só fazia o percurso, e lá, não tinha mais ngm. Foi o que ocasionou minha queda recente.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Mogi Mirim - SP
    Idade
    37
    Posts
    125
    É pessoal, infelizmente o ensino nas auto escolas são uma vergonha.
    Realmente não se aprende nada.

    Sobre curvas, as técnicas existem para maior segurança e também desempenho.

    até uma certa velocidade (até uns 30 / 40 km/h) a roda da moto segue a linha da trajetória da curva. Após essa velocidade, a roda dianteira já não aponta pro mesmo lado na trajetória da curva e, mesmo sem saber, o contra esterço entra em ação.
    A maioria das pessoas nunca nem ouviu falar em contra esterço, mas faz sem saber.

    técnicas de curvas existem muitas, e quem tiver a oportunidade de um dia fazer um curso de pilotagem, é muito útil e ensina muita coisa.

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Concordo. A auto escola só ensina a passar no exame, mas a pessoa vai aprender a andar de moto é no dia-a-dia.

    Tem um curso ótimo da BMW de pilotagem on road de motos. Pelo que li no Motos Blog (Motos Blog), o curso é excelente!!!
    Vale a pena.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    O circuito de autoescola da minha cidade tem que usar até 3ª marcha. Você sai, faz um 8 redondo, faz o slalom nos cones, pega um "corredor" reto pintado no chão com mais ou menos 30 cm de largura, depois 1 curva p/ direita, 1 p/ esquerda, outra pra direita, entra em outro corredor, faz um 8 "quadrado", depois pega uma reta onde usa 2ª e 3ª depois vc para totalmente a moto e acaba a prova.

    Não sei se a autoescola faz percurso urbano durante o curso, mas acho que só ensinam a passar no circuito mesmo...

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    faz 3 anos.., só lembro q eu fikava tentando empinar na rampinha..,vivia batendo o retrovisor nas balizas.. e q num me serviu de nada a auto escola..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Aprenda fazer Curvas corretamente
    Por Tqf2 no fórum Manobras
    Respostas: 7
    Último Post: 09-02-09, 19:53
  2. [Dica] Fazendo curvas com motos
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-06-08, 00:40
  3. Aceleração nas curvas.
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-12-07, 07:32
  4. Treinando curvas...
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 16-02-07, 16:33
  5. Vc sabe ESTERÇAR? É melhor de fazer as curvas assim?
    Por guimotta no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 03-09-05, 00:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •