Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46
  1. #1
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068

    Os decepcionantes painéis digitais

    Os decepcionantes painéis digitais

    por Horácio Mouta
    Painel da Honda CBR 1000RR 2012


    Foi decepcionante ver o painel da CBR 1000RR 2012. Senti que a tecnologia está muito intrometida na vida do motociclista. Não posso aceitar um painel completamente digital; ele não poderia estar lá, logo da CBR, uma esportiva. Parece que as fábricas estão fazendo motos para moleques espinhentos fanáticos por tecnologia. Eu sou velho e quero tecnologia, mas não essas aparentes que prejudicam o prazer maior do motociclista, que é pilotar.



    Essas telas de calculadoras são detalhes projetados para playboys que gostam de aparecer. Entusiasta de verdade gosta de ver os "relógios" com ponteiros que se movem de acordo com a rotação e a emoção. Sinceramente, prefiro o ridículo painel da Ninja 250R ao da nova Honda. "Fechar o quadro" é algo impossível em painéis feitos para moleques.


    Kawasaki Ninja 250R: feio, mas analógico


    E eu tenho motivos lógicos para detestar essa tecnologia: os ponteiros podem ser vistos com a visão periférica, ao contrário de números, que devem ser lidos com atenção. O Diego escreveu melhor: "É que no velocímetro analógico não é preciso 'ler' o que está escrito, mas apenas observar com a visão periféria a posição do ponteiro e assimilar, com ajuda da memória, à velocidade indicada. É como olhar as horas num relógio clássico: basta saber onde os ponteiros estão."

    Painel de verdade estão nas motos abaixo.


    BMW K 1200GT

    ZX-14


    Dafra Next


  2. #2
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    eu gosto de conta giros analogico e velocimetro digital, com numeros grandes
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fato! Muito interessante a matéria do cara. Já tinha pensado nisso, da facilidade de leitura dos ponteiros e concordo em genero, número e grau.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    A pessoa acostumada c uma moto sabe apenas pelo conta-giros a velocidade que está. E se dá pane no digital...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    velocimetro digital GRANDE, pra dar pra ver só de bater o olho, e contagiros pra vc saberpico de potencia e se não num tah estourando tabela..,
    dependenu do motor é sempre bom ter um marcador de temperatura ^^

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Cara que fez essa reportagem foi infeliz, hein.....aff maria.......

    Painel 100% digital do caso da CBR 1000RR cujo modelo de moto 99,9% dos proprietários as utilizam em tocadas altamente esportiva ou até em esporte mesmo é para dados praticamente com 100% de precisão......

    Vide caso da Ducati dentre varias outras que são voltadas para um público praticamente específico que compram essas motos praticamente para utilizar em track day ou campeonatos.....também tem os idiotas que aceleram na BR...enfim....

    O caso é destinação da CBR 1000RR é completamente diferente das Big Trail que também aparece nas fotos.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Acontece q podemos ter a precisao de um Digital, mas com os dados sendo mostrados num analogico.. exemplo da tw e da Fazer antiga.. ate acho legal o velocimentro com numeros grandes monstrando a velocidade.. mas Conta-Giros tem q ser Analogico...

    O prazer de ver os ponteiros subindo, a velocidade vindo.. a prazer de estica o ponteiro ate o vermelho jogar a marcha e ve ele voltando pra subir novamente cara.. q isso e muito doido.. agora esses de luzes q vao acendendo quadradinhos e ridiculo.. parece akeles de F1..

    Eu nao sou completamente a favor de tudo q ele disse, mas em certas coisas ele tem a razao.. uma painel que saiba mesclar tecnologia com a elegancia das verdadeiras motos...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #8
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    painel de R1


  9. #9
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Gosto do painel da CB300 o da TW CB 500 Etc..
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    naked eu acho q até vira tudo digital e talz.., mas.., CBR ?? derivada das siglas SS e RR ??, acho q foi um erro..

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    o neogcio que um paine digital e bem mais em conta que um painel analogico .... logico que sempre que vc for compra o ditital vai custa mais caro por dizerem que mais tecnologia ... mas a verdade e que ele e bem mais em conta que fabrica um com poteiros ... entao axo que isso vai ser tendencia e cada vez mais os ponteiros vao sumir .. por questaO DE CUSTOS
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Acontece q podemos ter a precisao de um Digital, mas com os dados sendo mostrados num analogico.. exemplo da tw e da Fazer antiga.. ate acho legal o velocimentro com numeros grandes monstrando a velocidade.. mas Conta-Giros tem q ser Analogico...

    O prazer de ver os ponteiros subindo, a velocidade vindo.. a prazer de estica o ponteiro ate o vermelho jogar a marcha e ve ele voltando pra subir novamente cara.. q isso e muito doido.. agora esses de luzes q vao acendendo quadradinhos e ridiculo.. parece akeles de F1..

    Eu nao sou completamente a favor de tudo q ele disse, mas em certas coisas ele tem a razao.. uma painel que saiba mesclar tecnologia com a elegancia das verdadeiras motos...
    Exatamente! Não é porque tem ponteiros que não pode ter precisão e tecnologia. Só o que muda é o modo de leitura.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Painel tem que ser assim:










    Confiáveis, de fácil visualização e ponto.

    Contagiros tem que ser analógico, pois é a principal e mais necessária informação. Velocímetro pode ser digital e um pouco menor, pois não é tão importante como as RPM e o resto de luzes espias e tal, podem ser em pequenos leds.

    Para mim, a moto mais bonita da atualidade é a Desmosedici, porém, ela tem um dos paineis mais cagados de todos os tempos, pois parece mais um GPS do que um painel.

    Contagiros digital em barra é de dificil visualização e, como os paineis atuais tem muita informação, é fácil de se confundir com tanta barrinha ao mesmo tempo.

    Quem á andou em moto esportiva com painel digital, vai saber do que eu estou falando. Você olhar agora na foto é bonitinho, mas depois dos 200 dentro de uma bolha com painel digital, vc não entende mais piciroca nenhuma do que está acontecendo nele.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    daqui uns dias vai ser tudo assim,os ponteiros vão sumir e se vc quiser um só vai encontrar nas cg's

  15. #15
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    painel de R1

    Coisa linda.

 

 

Tópicos Similares

  1. pesquisa sobre câmeras digitais
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 27-02-09, 21:33
  2. Site ótimo! relógios digitais diversos p/ motos!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-12-05, 21:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •