Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    DT 180 - Surpresa um tanto estranha O.O' || FOTOS PÁG 1 ||

    Bom, quem acompanha meus tópicos deve saber que eu tenho uma DT 180, e que a pouco tempo trancou o motor. Até ai tudo bem, pois já estava convencido que eram meus rolamentos do Virabrequim que tinham ido pro saco. Mas... Hoje, como eu custumo não dormir de noite, eu peguei para abrir o motor e retirar os rolamentos do virabrequin, para segunda feira coloca-los novos. Mas... algo estranho aconteceu! Comecei a desmontar o motor pelo cabeçote, retirei o cabeçote, retirei a tampa esquerda do motor, retirei as polcas do volante, retirei o cilindro sem tirar o pistão, ai tirei todo o óleo do motor e coloquei na bancada aqui para abrir a tampa lateral direita. Quando abri a tampa lateral direita eu me assustei! Eu abri a tampa e tinha cacos de campana de ambreagem por todos os lados!!! Mas é por todos os lados meeeesmo!!! não sobrou nenhum pedaço da campana inteiro. nada nadaa!! estou intrigado até agora como isso foi acontecer! No momento são 4:46 da madrugada, e creio que se eu tirar uma foto para mostrar, ficará horrivel, por causa da iluminação. Mas amanhã(hoje) ao acordar, eu prometo ir direto tirar uma foto para colocar aqui! Nunca havia visto disso! O.O' Vou deichar como está, para tirar uma foto amanhã, ai depois da foto eu começo a investigar qual foi a rasão do estrago. Valeeu! Abraçs e boa noite a todos! Fotos:
    Última edição por Fissura Wheeling; 09-01-12 às 04:02.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    também estou surpreso!!!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    To enganado ou tu disse em outro tópico que colocou os discos novos?
    Não houve erro na montagem?

  4. #4
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    a campana da dt é super sensível " não derrube não bata não use objetos e ferramentas para calçar ela ao apertar a porca central, posicione corretamente os discos e os separadores na hora da montagem, bom tomando todos esses procedimentos como coretos e mesmo assim a campana da dt muitas vezes acontece isso , cheguei a conclusão depois de vários anos vendo esse tipo de problema acontecer com as dts creio que isso acontece devido a campana não ter nenhum tipo de amortecimento e a roda traseira especificamente na coroa da transmissão também não tem nenhum tipo de amortecimento, na hora da partida o golpa é seco e na hora da arrancada na troca de marchas também dá o golpe seco.
    especialmente em uma dt de um cliente meu essa dt é de trilha e quebrou 4 vezes essa campana, peguei uma campana em perfeitas condições e levei em um torneiro/fresador e foi feito uma de aço tudo nos conformes e nas mesmas medidas e modelo da original e deu certo nunca mais quebrou já faz 2 anos , custou 600 reais toda feita em aço inóx mais leve que o aço convencional com a mesma dureza.
    Ney Motos preparações
    Assistência técnica e mecânica para

    Honda,Yamaha,Dafra,Trax,Suzuki Sundow




    adepto do ORIGINAL...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    a campana da dt é super sensível " não derrube não bata não use objetos e ferramentas para calçar ela ao apertar a porca central, posicione corretamente os discos e os separadores na hora da montagem, bom tomando todos esses procedimentos como coretos e mesmo assim a campana da dt muitas vezes acontece isso , cheguei a conclusão depois de vários anos vendo esse tipo de problema acontecer com as dts creio que isso acontece devido a campana não ter nenhum tipo de amortecimento e a roda traseira especificamente na coroa da transmissão também não tem nenhum tipo de amortecimento, na hora da partida o golpa é seco e na hora da arrancada na troca de marchas também dá o golpe seco.
    especialmente em uma dt de um cliente meu essa dt é de trilha e quebrou 4 vezes essa campana, peguei uma campana em perfeitas condições e levei em um torneiro/fresador e foi feito uma de aço tudo nos conformes e nas mesmas medidas e modelo da original e deu certo nunca mais quebrou já faz 2 anos , custou 600 reais toda feita em aço inóx mais leve que o aço convencional com a mesma dureza.
    Já pensei sobre essa falta de amortecimento, acho ser tambem um dos motivos das caixas das DTs quebrarem tão fácil tambem.
    Não teria como usar o cubo de outra moto que tenha amortecimento? Algum que se adapte na DT sem muita gambiarra?

    Eu tenho uma TDR180, e é o mesmo sistema, mecanica é a mesma da DT180. E ela quando engata a marcha com o motor frio ela sempre dá um soco forte.

    Já revisei tudo! Discos novos, óleos diferentes no cambio, acionamento de embreagem, regulagem, limei aqueles dentes que se criam na campana com o tempo... e não tem jeito. Parou um tempo, colam os discos. Se não der um tranquinho ainda desligada pra desgrudar, ela dá aquele soco! Já acostumei até engatar a 2ª primeiro, depois baixo pra 1ª, pro soco ser menos forte.

    Justo ela que não tem amortecimento nenhum... ainda por cima engata as marchas desse jeito. Enquanto as outras que tem engatam suave. Tá froids!

  6. #6
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Já pensei sobre essa falta de amortecimento, acho ser tambem um dos motivos das caixas das DTs quebrarem tão fácil tambem.
    Não teria como usar o cubo de outra moto que tenha amortecimento? Algum que se adapte na DT sem muita gambiarra?

    Eu tenho uma TDR180, e é o mesmo sistema, mecanica é a mesma da DT180. E ela quando engata a marcha com o motor frio ela sempre dá um soco forte.

    Já revisei tudo! Discos novos, óleos diferentes no cambio, acionamento de embreagem, regulagem, limei aqueles dentes que se criam na campana com o tempo... e não tem jeito. Parou um tempo, colam os discos. Se não der um tranquinho ainda desligada pra desgrudar, ela dá aquele soco! Já acostumei até engatar a 2ª primeiro, depois baixo pra 1ª, pro soco ser menos forte.

    Justo ela que não tem amortecimento nenhum... ainda por cima engata as marchas desse jeito. Enquanto as outras que tem engatam suave. Tá froids!
    dá pra colocar outra roda sim tipo a da ybr da xr 200 da cg 150 da rd da tornado 250 , é só adaptar
    Ney Motos preparações
    Assistência técnica e mecânica para

    Honda,Yamaha,Dafra,Trax,Suzuki Sundow




    adepto do ORIGINAL...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    Descobri o motivo da quebra... A polca central ali da regulagem escapou, e mueu tudo na volta. olhando meio por cima foram 2 discos de embreagem pro saco, e a campana não sobrou nada.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Marcel 2t
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    121
    soOco o paau na minha a 4 anos na trilha e no veloterra, nunca me aconteceu isso, mas sim d ter q limar a campana pra retirar os dentes q se formam com as pancadas dos discos, se a sua ja estava muito 'limada' o socos são cada vez piores. compre uma campana ORIGINAL q aguenta bastaante

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    Bom, agora é só esperar abrir as lojas amanhã, e comprar os seguintes itens:

    × 01 Campana de embreagem
    × 06 Discos de embreagem
    × 01 Junta da tampa lateral direita
    × 01 Tampa lateral esquerda do motor
    × 01 Retentor de óleo do pedal de câmbio
    E depois passar umas horinhas montando tudo rsrsrs

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Ja quebrei uma campana da minha ex TDR qnd eu usava uma ignição que adiantava o ponto de igniçaão, dai quebrou um monte de coisa, uma vez foi a campana, outra vez foi a tampa, outra vez foi o eixo do pinhão, outra vez foi o cubo, até o tio Corsani daqui do PN descobrir o motivo e me presentear com uma ignição que deixou o ponto normal!(obrigado mais uma vez corsani) obs. ele é fera!

    Reveja esse lance ai da taxa do teu motor que a galera te alertou, pois pode ter sido um provavel motivo tbm!
    abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    ×Fotos 1 Post

    ---------- Mensagem adicionada às 04:56 ---------- Mensagem anterior foi às 04:51 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    To enganado ou tu disse em outro tópico que colocou os discos novos?
    Não houve erro na montagem?
    Está certo, creio que eu não tenha dado o devido aperto na polca de regulagem da campana :/
    Mas agora já sei o que vou fazer rsrsrs

    Eu tenho um amigo que tem uma dt e quer botar motor de 150 nela, ai ele ta vendendo o dele para mim por 200 reais completo.
    E eu conheço o motor, foi feito em uma mecânica de confiança e eu acompanhei o processo.

    Ai eu acho que vou usar a parte de baixo daquele motor, e usar meu cilindro / cabeçote que já estão preparadinhos

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Fissura Wheeling Ver Post
    ×Fotos 1 Post

    ---------- Mensagem adicionada às 04:56 ---------- Mensagem anterior foi às 04:51 ----------



    Está certo, creio que eu não tenha dado o devido aperto na polca de regulagem da campana :/
    Mas agora já sei o que vou fazer rsrsrs

    Eu tenho um amigo que tem uma dt e quer botar motor de 150 nela, ai ele ta vendendo o dele para mim por 200 reais completo.
    E eu conheço o motor, foi feito em uma mecânica de confiança e eu acompanhei o processo.

    Ai eu acho que vou usar a parte de baixo daquele motor, e usar meu cilindro / cabeçote que já estão preparadinhos
    Moto já antiga sempre é bom ter umas peças de reserva. Se tu sabe que esse motor tá bom acho que vale o investimento.

    Sobre a porca que fez o estrago aí, põe uma arruela de pressão. Pelo que entendi é a porca daquele pino na tampa da campana né? Antes das fotos pensei que era aquela maior de dentro que prende toda a campana. Aquela tem que se ligar tambem de nunca esquecer aquela arruela com 2 abinhas, uma dobra pra baixo naquele vinco na campana e a outra aba vira pra cima pra segurar a porca na posição e não afroxar com o giro ou vibração. Provavelmente essa de fora tava sem arruela, tem de ter arruela de pressão.

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Também creio que possa ser algum erro na montagem, isso não acontece "comumente".

  14. #14
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Já ia falar que tinha soltado alguma peça alí dentro aí vi a foto da porca
    sacanagem né? mas boa diversão pra vc na montagem.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Pô, que zica heim!

    Compra um tubinho de cola trava-rosca e aplica nessas porcas aí pra garantir!

 

 

Tópicos Similares

  1. Surpresa!!!
    Por Volverine MF no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 16-03-08, 19:43
  2. Será que a Sundown fará uma Surpresa??
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 03-09-07, 13:30
  3. Como vcs agiriam? [+ surpresa na curva]
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 11-06-07, 18:33
  4. Surpresa do pneu furado!!!
    Por Tiger no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 15-05-07, 11:30
  5. Surpresa para o amigo de trabalho
    Por mlferreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 02-12-05, 15:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •