Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 211
  1. #136
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Voltei!
    Esses dias fui postar aqui no topico e não consegui, mas agora já normalizou...
    Tava pensando em abrir o motor da RD pra dar uma revisada, e tô vendo que vou ter que abri-lo mesmo...

    Semana passada percebi um pequeno vazamento de óleo na moto, aí descobri que o retentor do eixo do pinhão foi pro espaço...
    Será que é uma boa aproveitar essa revisão, e trocar todos os retentores do motor pra não ter que abrir o motor depois só pra trocar um desses retentores?

    Achei esse kit no Mercado Livre:
    Retentores Do Motor Rd 135, Rx 125,rdz 135, ( 5 Unid ) - R$ 46,00 no MercadoLivre

    Será que vale a pena, essa marca é boa?

    Troca somente o retentor, nem vai precisar abrir o motor, deixa como esta o motor e usa ate o motor começar a canecar, melhor custo e beneficio é usar o motor até o final, dai abre de vez,e faz o motor, ja tive essa ideia que vc esta tendo e me dei mau, acabei tomando o prejuizo e perdi o custo e beneficio!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #137
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    Troca somente o retentor, nem vai precisar abrir o motor, deixa como esta o motor e usa ate o motor começar a canecar, melhor custo e beneficio é usar o motor até o final, dai abre de vez,e faz o motor, ja tive essa ideia que vc esta tendo e me dei mau, acabei tomando o prejuizo e perdi o custo e beneficio!
    Ih Marcelo, aconteceu o quê com vc? conta mais um pouco aí

    Tava pensando em dar uma geral no motor, e ver o que está ruim e trocar logo de uma vez, pra não ter dor de cabeça depois.
    Meu pai é mecânico de motos, e tá intermediando um negocio aí pra mim... tem um cara vendendo uma RD de leilão por R$ 600. Meu pai viu a moto, e me disse que ela ta com freio a disco da YBR ( que me interessa muito) escape e painel originais. Aí tava pensando em tirar umas peças dela pra colocar na minha RD. Ainda não vi a moto, mas acho que pode ser uma boa ter uma RD reserva pra tirar as peças quando precisar.

  3. #138
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Danilo sobre retentores pode ficar tranquilo que nem precisa abrir o motor pra trocar. E o que o Marcelo quer dizer é que esses motores mesmo batendo de leve ou com pequenas folgas funcionam bem sem dar problemas. Tu vai querer abrir agora pra corrigir pequenos problemas, vai estar jogando dinheiro fora. Deixa pra um dia se ele vir a perder força e bater mais forte, aí sim abre e troca o conjunto.

    E outra, não adianta por exemplo colocar anéis novos e deixar pistão e cilindro como estão, assim como não adianta fazer a parte de cima toda e deixar a de baixo se caso ela já tiver começando a bater, porque as peças novas vão forçar e acelerar o desgaste das velhas, em pouco tempo tem de abrir denovo, de repente a peça velha se quebra prejudicando a nova e acaba tendo que fazer tudo por ter mexido só numa coisinha entendeu? Abre a tampa do cilindro só pra dar uma descarbonizada como te falei esses dias, de resto vai curtindo a moto.

  4. #139
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Entendi. Então é melhor deixar como está. Só vou tirar a parte de cima do motor pra descarbonizar o pistão e pintar o cabeçote, tambem vou tirar as tampas laterais do motor pra mandar cromar.

  5. #140
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Ih Marcelo, aconteceu o quê com vc? conta mais um pouco aí

    Tava pensando em dar uma geral no motor, e ver o que está ruim e trocar logo de uma vez, pra não ter dor de cabeça depois.
    Meu pai é mecânico de motos, e tá intermediando um negocio aí pra mim... tem um cara vendendo uma RD de leilão por R$ 600. Meu pai viu a moto, e me disse que ela ta com freio a disco da YBR ( que me interessa muito) escape e painel originais. Aí tava pensando em tirar umas peças dela pra colocar na minha RD. Ainda não vi a moto, mas acho que pode ser uma boa ter uma RD reserva pra tirar as peças quando precisar.
    é como o Magrão falou, exatamente, uma vez abri o motor da minha TDR com a mesma ideia, dai quis trocar tudo só pq estava um pouquinho gasto! hoje ao meu ver joguei uma grana fora, derrepente aquelas peças tinham rodado pacas ou derrepente eu nunca precisaria ter trocado, motor foi feito pra rodar muito! e qnd ele esta no final ele da indicios, é como eu tinha dito antes, com o meu pensamento hj procuro o maior custo e beneficio!
    abraço enfumaçado!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #141
    Usuário de motoneta Avatar de flemus
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    102
    E ai DaniloSS7 tudo bem aew?

    como ta a RD ?

    Abraço!!

  7. #142
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por flemus Ver Post
    E ai DaniloSS7 tudo bem aew?

    como ta a RD ?

    Abraço!!
    Beleza Flemus!

    A RD está com alguns probleminhas: A bateria nova que coloquei descarregou, e tô desconfiado que a bateria não esta sendo carregada...Expliquei a situação para um parceiro do Facebook que tem RD e ele me deu algumas dicas e vou tentar resolver esse problema. E ainda tem o retentor do eixo do pinhão que foi para o espaço, mas esses problemas não são difíceis de resolver.
    Agora em Março eu começo a reforma na moto, pintura geral e vou trocar algumas peças que estão ruins: caixa de direção e bucha da balança,e vou colocar as rodas de liga da Factor e o freio a disco.
    Essa semana chegaram as peças do painel que comprei pelo Mercado Livre, mandei consertar o painel aqui numa empresa especializada em paineis automotivos, o cara me cobrou R$ 35 pra consertar o painel, e ficou zerado! ele fez o teste com uma maquina lá, e esta funcionando beleza! agora só falta colocar os cabos, pra o painel funcionar beleza.

    Vai fazer 2 meses que comprei a moto, e ela já esta bem melhor! de vez em quando eu comparo as fotos do antes e depois e ficou impressionado de como simples mudanças já melhoram o visual da moto.
    Assim que começar a reforma da RD, faço o tópico da reforma dela, e a galera vai ver as fotos de todo o processo.

    E aí Flemus, vc comprou a RD?

  8. #143
    Usuário de motoneta Avatar de flemus
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    102
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Beleza Flemus!

    A RD está com alguns probleminhas: A bateria nova que coloquei descarregou, e tô desconfiado que a bateria não esta sendo carregada...Expliquei a situação para um parceiro do Facebook que tem RD e ele me deu algumas dicas e vou tentar resolver esse problema. E ainda tem o retentor do eixo do pinhão que foi para o espaço, mas esses problemas não são difíceis de resolver.
    Agora em Março eu começo a reforma na moto, pintura geral e vou trocar algumas peças que estão ruins: caixa de direção e bucha da balança,e vou colocar as rodas de liga da Factor e o freio a disco.
    Essa semana chegaram as peças do painel que comprei pelo Mercado Livre, mandei consertar o painel aqui numa empresa especializada em paineis automotivos, o cara me cobrou R$ 35 pra consertar o painel, e ficou zerado! ele fez o teste com uma maquina lá, e esta funcionando beleza! agora só falta colocar os cabos, pra o painel funcionar beleza.

    Vai fazer 2 meses que comprei a moto, e ela já esta bem melhor! de vez em quando eu comparo as fotos do antes e depois e ficou impressionado de como simples mudanças já melhoram o visual da moto.
    Assim que começar a reforma da RD, faço o tópico da reforma dela, e a galera vai ver as fotos de todo o processo.

    E aí Flemus, vc comprou a RD?
    blz,
    É isso mesmo melhorando sempre
    Vo fica de olho la quando vc criar o topico da reforma haha
    e ainda não comprei a RD mais to quase hahah
    se eu pega a RD tbm quero por Freio a disco.
    é isso ai

    Abraço!!

  9. #144
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Novidades, não muito boas. Descobri mais dois vazamentos na moto... além do vazamento no eixo do pinhão, agora descobri um leve vazamento no eixo do pedal de partida, e outro que me deixou preocupado: um vazamento na bomba de óleo.



    Os outros vazamentos não me preocupa, mas este da bomba de óleo...

    E agora, como resolver esse vazamento na bomba?

  10. #145
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Essas bombas são raras da dar problema, mas quando dá sempre são uns problemas chatos! Essa aí parece estar vazando pelo eixo, deve ser o retentor, aí vem a parte chata que é ter que abrir ela e conferir. Pode ser que esteja mal encaixado, com a mola do retentor escapado ou na pior das hipóteses retentor ou eixo gastos. Não sei se existe retentor no comércio pra ela. Teria que conseguir de outra bomba velha mesmo, ou trocar a bomba, tem bastante dessas bombas de DT180 a venda no mercado livre, os trilheiros todos tiram das DTs então não é difícil de se encontrar boas por aí e por um preço baixo.

    A bomba da minha RX era ótima, nunca encomodou. Na reforma resolvi abrir pra revisar, limpar, ver como funcionava... depois disso já desmontei 2 vezes e vou ter de tirar denovo. Tava com um pequeno vazamento na junta entre a bomba e o motor. Na 1ª vez refiz uma junta e usei cola, continuou vazando aí fui ver que os parafusos novos que usei eram mais compridos, o batiam no fundo do buraco da rosca e a bomba continuava sem aperto. Agora por último resolvi esse problema, mas agora está com um vazamento pequeno naquela junção que tem os 4 parafusos que abrem a bomba... pra que fui mexer nela kkkkk. E a da TDR nunca consegui funcionar direito, mesmo com a regulagem certa ela dá excesso e o pior que com a moto parada por alguns dias o motor se enche de óleo! Botei a saída da bomba numa garrafinha, ela dá um vazamento interno, fica saindo óleo sem a bomba estar funcionando, só pela gravidade mesmo, essa até hoje não entendi....

  11. #146
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    me lembro que comprei a uns anos atraz uma bombinha zerada na yamaha por encomenda por 35 ou 45 pilas, vlw a pena, mas um amigo nosso aqui do PN, Tornadeiro RJ, foi aqui na yamaha perto de nossas casas, e comprou só o retentor da bomba de óleo da DT 200 deles e foi merrequinha! dah uma procurada nesse retentor! se naum me engano quem fabrica ele é a Sabó! inclusive oq a yamaha vendeu pro meu amigo é Sabó tbm! ve se a Sabó tem site e pesquisa.
    Abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #147
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Hein Magrão, seguindo suas orientações, desmontei a bomba de óleo, e foi mais fácil do que imaginava. Desmontei-a com a devida atenção, e tirando foto do passo a passo, pra não esquecer de nenhum detalhe.














    E acho que encontrei a possível causa do vazamento...


    Meu pai olhou o eixo aqui, e disse que talvez troncando o retentor resolveria o vazamento... Será que resolveria mesmo, ou tenho que trocar o eixo e o retentor?

    Achei o retentor pra comprar:
    Retentor Bomba Óleo RD/RDZ/RX-125 Sabó - Moto Moura

    Amanhã vou ver se acho esse retentor por aqui, mas já vou sem esperança, mas não custa tentar.

  13. #148
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Difícil dizer com 100% de certeza só olhando a foto Danilo, mas parece que o eixo não tá gasto não. Essa marca escura é normal ter pois ali vai constantemente esfregando sobre o retentor. O que não pode ter são pontinhos, buracos tipo uma deterioração do aço nesse caminho. Se passar a unha sobre essa marca e tiver tudo lisinho sem que ela seja tipo afundada e sem as marcas que falei, só trocando o retentor já vai ficar bom. O pessoal lá do face falou que isso é um conjunto que desgasta e tem de trocar as 2 coisas, mas acontece que um peça é borracha e a outra tem uma camada de aço super duro, claro que a tendencia é da borracha se entregar bem antes.

  14. #149
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Não sei porque ainda insisto em perder meu tempo indo nas lojas de motopeças da minha cidade...Hoje fui ver se achava os retentores do eixo do pinhão, eixo de partida e o impossível retentor da bomba de óleo. Só achei o retentor do eixo de partida...vou ter que comprar o resto pela internet. Ser dono de RD é bom, mas dá um trabalho... Mais vale a pena a cada acelerada.

  15. #150
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    santo augusto rs
    Idade
    62
    Posts
    28
    e o seguinte galera eu possuo varias bombas de oleo de rx rd dt180 retiradode motos de leilao que agurizada usa pra veloterra e pra aliviar umpouco sao tiradas e tapado o furo. e, o oleo vai direto no gas (tanque) posso remeter a quen quiser sen custo pois ian pra sucata ai guardei penssando ;; isso pode quebrar ogalho de alguem. somente o sedex a ___do magrao que ten vazamento interno; na saida da bomba que sai pro bura ten uma mola euma esfera de repente ten sujeira trancando oretorno da esfera ou nao ten essa esfera --obs. nao e rosqueado so ebutido pra tirar basta um alicate ; torcendo e puxando de vagar qq coisa se quiseren -----------------

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho da YES
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-08, 01:58
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  4. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •