Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 211
  1. #106
    Usuário de motoneta Avatar de Marcel 2t
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    121
    com peloso eu tbm queria uma RD... o roonco fica xóia demais, phoda é q por aki as RD nao existem mais =/

  2. #107
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Galera, um amigo do Facebook me enviou o Manual de Serviços e o Esquema Elétrico da RDZ 135.
    Deem uma olhada, está lá no tópico:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...59/#post764918
    Feito!!!!
    Teu amigo é o cara!

    Esse manual é raridade mesmo! É das 1ª RDZ, o modelo com elétrica 6v, quase igual a das RX. Depois veio a RDZ II, com elétrica 12v, regulador e farol na bateria como a maioria das RD e RDZ.

    Junto no download veio o diagrama elétrico 12v. E dentro do manual, lá no fim tem tambem o diagrama 6V.
    Última edição por magrao tk; 23-01-12 às 18:49.

  3. #108
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Finalmente coloquei a lã de vidro no escape, mas não resolveu nada... Não sei se eu coloquei pouca lã de vidro, ou esse escape não tem mais jeito.

    E depois que regulei a bomba de óleo, e alinhei a polia com o pino como recomendado, a moto está fumaceando demais, tá parecendo uma maria fumaça... rsrsrs

    Um colega do grupo RD 135 do Facebook, me recomendou colocar palha de aço nº 2 antes de colocar a lã de vidro na flauta, pra preservar a lã por mais tempo. olhem aí as fotos:





    Olhem aí o video que fiz do antes e depois de ter colocado a lã de vidro.


    E agora? a moto estava fumaceando pouco, e regulei a bomba como deveria, mas agora ta fumaceando demais. O que devo fazer agora pra deixar ela fumaceando menos e sem comprometer o motor por falta de óleo?

  4. #109
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aquela arruela de ajuste, tá ligado que te falei que na foto parecia ser grossa demais? Tem de ver a medida da folga da bomba. Agora o ajuste da polia do cabo tá certya, tem de corrigir a folga da bomba. Tu tem o manual de serviço agora né? Dá uma conferida nele, mas se não me engano é 0,20 a 0,25mm.

    A lã de vidro tu só botou ali naquele pedacinho? Aí não adianta muito mesmo, na minha eu enchi as galerias do escape aonde fica aquela parte maior da flauta. O problema é que se teu escape não tem mais aquela divisórias a lã não vai parar ali.

    Achei um texto gringo sobre escapes sintonizados, fórmulas, etc. Nem li porque vou sair agora, vi por cima e a tradução tosca sempre fica estranha né... Quem quiser ver vou colocar lá na área de preparações.

  5. #110
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Vou ver se consigo verificar a medida dessa folga. Mas mesmo antes de medir a folga, poderia colocar uma arruela mais fina ali?
    Desisto desse escape... Agora é decidir se compro um do modelo original da Roncar, ou um Peloso.

    E finalmente consegui a Rabeta e as carcaças do painel por aqui mesmo... não vou precisar comprar pela internet. Hehe! Já comecei a pesquisar sobre as rodas e o sistema de freio da Factor, reforma começa em Março!

    Magrão, seria interessante mandar abrir esse motor pra descarbonizar e fazer uma revisão, ou seria um gasto desnecessário?
    Pensei: já que vou desmontar a moto pra pintar, seria bom abrir o motor pra limpar e tal e se tiver algo ruim, trocar logo e evitar dor de cabeça posteriores.

  6. #111
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Ontem conversei com o dono daquela RD branca do Youtube, falei com ele que tava pensando em comprar um Peloso pra minha RD... ele me recomendou comprar um original mesmo, compensa mais... Ele usa o Peloso só no fim de semana, porque pra usar todo dia a policia fica de olho e tal...
    Eu já tava mesmo querendo deixar o peloso pra depois, porque está tendo muita blitz por aqui...
    Olhei uns escapes originais no ML e to meio em duvida.

    Tem esse usado, mas em bom estado fica R$ 300 com o frete:
    Escapamento Yamaha Rd 135 Rd 125 85 A 99 Todas Usado Escape - R$ 260,00 no MercadoLivre

    E tem um original novo, mas tá muito caro! R$ 600, perguntei pro vendedor qual o menor preço que ele fazia nele, e ele me fez por R$ 600 mesmo, mas com o frete grátis.
    Escapamento Original Yamaha Zero Km - Rd 135 2mwe471100 - R$ 600,00 no MercadoLivre
    Mesmo assim não sei se vai dar... se fosse completinho com a curva, mas é só a ponteira.

    Semana que vem vou tirar o óleo 2T velho e testar o Lubrax semi-sintético pra ver se faz menos fumaça mesmo.

  7. #112
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Vou ver se consigo verificar a medida dessa folga. Mas mesmo antes de medir a folga, poderia colocar uma arruela mais fina ali?
    Desisto desse escape... Agora é decidir se compro um do modelo original da Roncar, ou um Peloso.

    E finalmente consegui a Rabeta e as carcaças do painel por aqui mesmo... não vou precisar comprar pela internet. Hehe! Já comecei a pesquisar sobre as rodas e o sistema de freio da Factor, reforma começa em Março!

    Magrão, seria interessante mandar abrir esse motor pra descarbonizar e fazer uma revisão, ou seria um gasto desnecessário?
    Pensei: já que vou desmontar a moto pra pintar, seria bom abrir o motor pra limpar e tal e se tiver algo ruim, trocar logo e evitar dor de cabeça posteriores.
    Bom... sobre a folga da bomba não convem colocar uma arruela fina sem antes medir como fica, pode ficar pouco, e antes sobrar do que faltar óleo. Ve se tu consegue medir com algum mecanico que tenha um cálibre de laminas. É muito usado pra se regular a folga das válvulas, então praticamente todo o bom mecanico tem essa ferramenta.

    Desmontar o motor, até que pela idade da moto e pelo cuidado que tu tá tendo acho que não seria um gasto desnecessário não. Pode pedir pra remover a tampa do cilindro pra limpar a camara de combustão, e o cilindro pra limpar a cabeça do pistão e a janela do escape, é nesses lugares onde acumula mais carvão.
    Aí já se aproveita isso pra conferir folga dos anéis, pistão, biela...
    E na parte de baixo pode se tirar as tampas laterais tambem. Que aí pode se conferir embreagem, folga dos rolamentos, vazamento em retentores e já colocar um óleo novo no cambio.

    Faz isso aproveitando que vai desmontar toda a moto e pintar. Aliás, se vai ser pintura completa pode até mandar pintar as 2 tampas laterais do motor quando abrir
    Última edição por magrao tk; 30-01-12 às 07:43.

  8. #113
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Certo, vou mandar dar uma boa revisão nesse motor.
    Sobre as tampas laterais do motor tava pensando em pintar do mesmo jeito da original, mas descobri que tem uma empresa aqui na cidade que faz serviço de cromagem em peças, aí já tenho o projeto em mente. vasculhei meu extenso arquivo de fotos da RD, e achei uma foto do motor exatamente do jeito que eu quero:

    Tampas cromadas, cabeçote preto com as aletas lixadas, só não sei se vou cromar o suporte do escape...

    Acabei de comprar o Lubrax semissintético e fiquei surpreso/decepcionado em saber que ele é transparente...achava bem legal as mangueirinhas transparentes com o óleo verde dentro... Tô fazendo a sangria da bomba e amanhã vou fazer o teste pra ver se esse óleo emite menos fumaça mesmo.

    Na oficina onde meu pai trabalha, tinha uma RD lá que tava com problemas elétricos, aí aproveitei pra dar uma olhada nela pra comparar com a minha. A embreagem dela tava bem fácil de acionar, e a da minha tava meio difícil....depois percebi que a cado da minha RD tava passando por um lugar diferente e tava forçando o cabo. E percebi outras coisinhas menos importantes. Cada dia aprendo mais.

  9. #114
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tampas cromadas vão ficar muito show mesmo! Cromado combina bem com vermelho.
    É isso aí, aos pouquinhos vai se pegando um detalhe aqui, outro ali.
    Sobre o óleo, faz parte mesmo. Coloquei as mangueirinhas transparentes tambem e o óleo que uso é amarelo... sem graça mesmo. O outro mineral que usava antes era vermelho. Mas o óleo sendo melhor é o que importa.

  10. #115
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    troca logo esse óleo, para com esse mineral, e joga ele fora! passe a usar semisintetico, esse é o recomandado( 0 yamalub tbm é semisintetico)!
    outra coisa, cuidado pra naum confundir 0,22mm com 22mm, tem uma diferença gritante aew! 0,22mm é tipo mais fino que que o aluminio de latinha de cerveja, messa logo a folga da tua bomba e posta pra gente. é só desligar a moto qnd o eixo da bomba estiver todo aberto! dai pega um medidor de folga de valvulas( aquelas palhetinhas, e passe ali entre a arruelona do eixo e aquele pino batente pra saber qnt esta medindo a folga que esta ai na tua bomba) dai diz logo aqui pra gente e acaba logo com essa agonia!
    pode continuar contando com a gente! grande abraço!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  11. #116
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Cara eu comprei um escape desses Pro Tork para RD ache ele numa lojinha de motos o cara so tinha ele em estoque fazia uns 5 anos paguei 80 pilas. Ele nao serviu na minha EX moto tenho o escape aqui se te interessar, para vc acho que compensa pois teu escape ta bem feio e o original ta com o preço meio inflacionado heim se for pra comprar o original te convem comprar o Peloso. Tbm to com a minha bomba de oleo parada comprei a moto assim porem na AX100 a bom de oleo e diferente que nas RD ela fica dentro do motor para tirar ela tem que abrir a parte de baixo do motor.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  12. #117
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Tirei a porcaria do óleo mineral e coloquei o semissintético ( o óleo é amarelo, e não transparente...) passei o cabo da embreagem no lugar certo, e ficou mais fácil o acionamento da mesma. Também dei uma ajeitadinha na trava do banco que tava meio difícil de acionar. Problema resolvido!
    Amanhã vou comprar uma bateria nova, achei uma Soyuz por R$ 80. Agora to em duvida se compro uma selada, ou a normal, que coloca solução...

    Valeu pela força galera!

    ---------- Mensagem adicionada às 22:55 ---------- Mensagem anterior foi às 21:57 ----------

    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Cara eu comprei um escape desses Pro Tork para RD ache ele numa lojinha de motos o cara so tinha ele em estoque fazia uns 5 anos paguei 80 pilas. Ele nao serviu na minha EX moto tenho o escape aqui se te interessar, para vc acho que compensa pois teu escape ta bem feio e o original ta com o preço meio inflacionado heim se for pra comprar o original te convem comprar o Peloso. Tbm to com a minha bomba de oleo parada comprei a moto assim porem na AX100 a bom de oleo e diferente que nas RD ela fica dentro do motor para tirar ela tem que abrir a parte de baixo do motor.
    Cara valeu pela atenção, mas acho esse escape da Pro Tork pra RD muito feio... se fosse o da Roncar a gente fazia negocio.

    Me conta uma coisa: Onde vc conseguiu essa AX 100? não conhecia essa moto, fui dar uma olhada na net e ela é Suzuki e parece que ainda é fabricada na Asia, bem legal! 2T ainda ta vivo em muito lugares!

  13. #118
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Moro na argentina aqui elas estao entre as motos mais vendidas e segue em fabricação. A minha e ano 94 importada do japao ela e bem parecida as RX 180, esta em um estado lastimavel comprei barato para reforma-la aos poucos e deixa-la top. No teu caso eu botaria uma grana e compraria um peloso, um dimensionado pareçe que deixa a moto muito mais redonda fora que o ronco e animal.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  14. #119
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Moro na argentina aqui elas estao entre as motos mais vendidas e segue em fabricação. A minha e ano 94 importada do japao ela e bem parecida as RX 180, esta em um estado lastimavel comprei barato para reforma-la aos poucos e deixa-la top. No teu caso eu botaria uma grana e compraria um peloso, um dimensionado pareçe que deixa a moto muito mais redonda fora que o ronco e animal.
    Legal essas motos 2T ainda serem fabricadas! Faz um topico da sua AX 100 e vai atualizando a reforma dela pra gente ver!

    Que duvida cruel viu... Escape original x Peloso
    Já mudei de ideia varias vezes! vejo um video de um Peloso no Youtube e fico louco pra ter um Peloso por causo da ronco e do desempenho da moto, mas aí fico com medo dele ser muito barulhento e a policia encher meu saco por causa do ruido... E ainda penso: Eu já tenho um escape original, ok! ele ta zuado, barulhento, mas é original... aí eu vou comprar outro original... o certo seria comprar mesmo um Peloso! a minha RD ia fazer maior sucesso com esse Peloso por aqui! nunca vi uma RD com Peloso aqui na cidade. Não se vê muitas RD's por aqui, e quando vê estão em péssimo estado de conservação, ou estão detonadas na frente de uma oficina...

    Começo a reforma da minha RD em Março, e até lá decido qual escape vou comprar.

  15. #120
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Moro na argentina aqui elas estao entre as motos mais vendidas e segue em fabricação. A minha e ano 94 importada do japao ela e bem parecida as RX 180, esta em um estado lastimavel comprei barato para reforma-la aos poucos e deixa-la top. No teu caso eu botaria uma grana e compraria um peloso, um dimensionado pareçe que deixa a moto muito mais redonda fora que o ronco e animal.
    Pqp! Vou me mudar pra Argentina! como pode??? Bem perto daqui os caras fabricando 2t e ainda ficando entre as mais vendidas!

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Legal essas motos 2T ainda serem fabricadas! Faz um topico da sua AX 100 e vai atualizando a reforma dela pra gente ver!

    Que duvida cruel viu... Escape original x Peloso
    Já mudei de ideia varias vezes! vejo um video de um Peloso no Youtube e fico louco pra ter um Peloso por causo da ronco e do desempenho da moto, mas aí fico com medo dele ser muito barulhento e a policia encher meu saco por causa do ruido... E ainda penso: Eu já tenho um escape original, ok! ele ta zuado, barulhento, mas é original... aí eu vou comprar outro original... o certo seria comprar mesmo um Peloso! a minha RD ia fazer maior sucesso com esse Peloso por aqui! nunca vi uma RD com Peloso aqui na cidade. Não se vê muitas RD's por aqui, e quando vê estão em péssimo estado de conservação, ou estão detonadas na frente de uma oficina...

    Começo a reforma da minha RD em Março, e até lá decido qual escape vou comprar.
    Eu estaria com a mesma dúvida cara. É que provavelmente tu vai andar a maioria do tempo com um escape original até por causa da polícia né. Então tu vai ficar chateado por ficar usando a maioria das vezes esse teu escape velho enquanto tem um novinho guardado caso tenha escolhido um peloso... vendo por esse lado seria melhor investir em um original.

    Por outro lado tu já tem um original, falta um com um ronco e desempenho maior pra quebrar a rotina. O Peloso é muito louco! Mas... tu vai viver preocupado em não passar por alguma blitz com ele. Alem de que o ronco é muito forte. Apesar de bonito, usando sempre enjoa um pouco a moto muito barulhenta.

    Não fosse o preço exagerado dos 2 o ideal seria os 2 novos. É uma pena tu não gostar desse modelo Tork, pois são os mais baratos. Daria pra investir no peloso e nesse tork.

    Só nunca ouvi o ronco desse tork pessoalmente. Tem na net um vídeo mas não gostei. Parece muito estalado o barulho. Queria ver acelerando.

    Dos 1:50 em diante tem a RD com o tork no vídeo.


 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho da YES
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-08, 01:58
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  4. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •