Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 211
  1. #121
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Legal essas motos 2T ainda serem fabricadas! Faz um topico da sua AX 100 e vai atualizando a reforma dela pra gente ver!

    Que duvida cruel viu... Escape original x Peloso
    Já mudei de ideia varias vezes! vejo um video de um Peloso no Youtube e fico louco pra ter um Peloso por causo da ronco e do desempenho da moto, mas aí fico com medo dele ser muito barulhento e a policia encher meu saco por causa do ruido... E ainda penso: Eu já tenho um escape original, ok! ele ta zuado, barulhento, mas é original... aí eu vou comprar outro original... o certo seria comprar mesmo um Peloso! a minha RD ia fazer maior sucesso com esse Peloso por aqui! nunca vi uma RD com Peloso aqui na cidade. Não se vê muitas RD's por aqui, e quando vê estão em péssimo estado de conservação, ou estão detonadas na frente de uma oficina...

    Começo a reforma da minha RD em Março, e até lá decido qual escape vou comprar.
    Mas vale cada centavo achei impresionante o que afinava a RD branca com o peloso (essa RD branca ta um sonho), nao existe nada mais prazeroso que acelerar uma 2T bem afinada vai com fe na sua RD da trabalho restaurar mais compensa.

    O dimensionado da minha AX e um tal de DM racing por aqui e o melhor e igual esse da moto que ta nessa foto:

    http://imageshack.us/photo/my-images/401/foto0010zm.jpg

    nao sei mais hospedar imagem aqui entaum vai o link
    Última edição por leonoronha; 31-01-12 às 07:31.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  2. #122
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Legal esse lance de 2T ainda rolar com força total na Argentina, agora me diga uma coisa, rola motos trails tbm por aew? tipo DT?????
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #123
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post

    Eu estaria com a mesma dúvida cara. É que provavelmente tu vai andar a maioria do tempo com um escape original até por causa da polícia né. Então tu vai ficar chateado por ficar usando a maioria das vezes esse teu escape velho enquanto tem um novinho guardado caso tenha escolhido um peloso... vendo por esse lado seria melhor investir em um original.

    Por outro lado tu já tem um original, falta um com um ronco e desempenho maior pra quebrar a rotina. O Peloso é muito louco! Mas... tu vai viver preocupado em não passar por alguma blitz com ele. Alem de que o ronco é muito forte. Apesar de bonito, usando sempre enjoa um pouco a moto muito barulhenta.

    Não fosse o preço exagerado dos 2 o ideal seria os 2 novos. É uma pena tu não gostar desse modelo Tork, pois são os mais baratos. Daria pra investir no peloso e nesse tork.

    Só nunca ouvi o ronco desse tork pessoalmente. Tem na net um vídeo mas não gostei. Parece muito estalado o barulho. Queria ver acelerando.

    Dos 1:50 em diante tem a RD com o tork no vídeo.

    Os Argentinos são sortudos mesmo viu... motinhas 2T saindo novinhas das concessionarias! No Brasil, infelizmente o PROMOT (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) barra a volta das motos 2T... que droga!

    Não dá pra ter muita noção do som do escape pois o cara não acelerou a moto e ainda tem musica no video que atrapalha... mas até que gostei do som, mas continuo achando o escape feio...

    Hoje começo a comprar algumas peças no Mercado Livre, mas aqui na minha cidade já comecei a pesquisar o preço das rodas da Factor e to vendo que essa brincadeira vai sair cara viu... Eu to querendo colocar a rodas da Factor na minha RD. Qual era o mais facil? achar o modelo da rodas que pega freio a tambor na dianteira. Mas eu to querendo colocar freio a disco da Factor, aí vou ter que mudar muita coisa: Colocar as bengalas da RDZ ou da YBR, disco e o sistema completo do freio. Um kit desse novo original é um absurdo, e achar um usado em bom estado pra comprar não é muito fácil... fui numas lojas hoje, e achei um kit de freio da YBR da marca Everest, por R$ 180, tipo esse aqui:

    Kit Freio A Disco Yamaha Ybr - Com Garantia. - R$ 239,90 no MercadoLivre
    Mas não boto muita fé nessas peças paralelas, pode ser um barato que sai caro.
    Então, descobri que tem um ferro velho aqui na cidade que tem um monte de peças de motos, vou ver se consigo arrumar um tempo pra ir lá essa semana e garimpar umas peças e quem sabe achar um sistema de freio a disco da YBR ou RDZ por lá, ou qualquer coisa...

    No manual da RD recomenda bateria de 5.5 Ah, tem um amigo do meu pai que tem uma lojinha de motopeças e sempre faz um precinho bom pra ele, mas a unica bateria que serve na RD é uma Yuasa de 5Ah, daquelas que vai solução... Se eu colocar essa bateria de 5Ah, com essa diferença na amperagem, pode dar algum problema?

    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Mas vale cada centavo achei impresionante o que afinava a RD branca com o peloso (essa RD branca ta um sonho), nao existe nada mais prazeroso que acelerar uma 2T bem afinada vai com fe na sua RD da trabalho restaurar mais compensa.
    Essa RD branca é show mesmo!
    reformar a RD não ta sendo fácil e não vai sair muito barato, mas to curtindo cada peça que consigo comprar, cada problema que consigo resolver, e a cada dia aprendendo mais, e sem falar que pilotar uma RD é algo muito prazeroso!

  4. #124
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O Jabiro tem uma RD muito louca! Ano passado ele comprou o kit a disco pra ela, só não lembro a marca, parece que era Scud. http://www.pequenasnotaveis.net/foto...3/index15.html

    Poderia trocar uma idéia com ele, ver quanto custou e se é bom esse kit, alem de outras dicas sobre a RD.
    Manda uma MP pra ele. Ele anda meio sumido, mas de vez em quando ele aparece por aqui.

    Realmente com rodas de liga e tudo não vai ficar barato.
    Eu sei que é gosto e uma vontade tua, mas eu em vez das rodas da Factor colocava apenas uns aros alumínio mais largos preto ou dourados nela. E talvez a raiação girassol.

    Ve se te serve de inspiração.


  5. #125
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Vou trocar uma ideia com o Jabiro mesmo. Os aros de alumínio são bonitos, mas das rodas de liga não abro mão...
    E a bateria Magrão, posso colocar essa de 5Ah mesmo?

  6. #126
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Vou trocar uma ideia com o Jabiro mesmo. Os aros de alumínio são bonitos, mas das rodas de liga não abro mão...
    E a bateria Magrão, posso colocar essa de 5Ah mesmo?
    Cara, eu achei que a bateria da RD fosse maior, tipo de uns 7A. 5,5 já deve ser bem no limite... uma de 5A talvez não fique bom, já que o farol tambem é por ela.

    Eu adaptei na RX e na Titan uma bateria de 7A de nobreak, e olha que a bateria delas é só pra pisca, neutro, buzina e luz de freio. Ficou ótima e gastei só 58 reais cada bateria, que ainda por cima é bateria selada.

    Mede o suporte da bateria da tua moto pra ver se cabe uma dessas, fica muito bom. Só o problema é o formato, essas baterias são muito compridas, talvez só adaptando.

  7. #127
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    Legal esse lance de 2T ainda rolar com força total na Argentina, agora me diga uma coisa, rola motos trails tbm por aew? tipo DT?????
    Com força total eu nao diria ate 2009 tinhao varios modelos inclusive as importadas do japão Rgt2 e RGV 150cc, TZ 150/125, kawasakis e tinha uma fan bike tbm da yamaha so a suzuki tinha uns 4 modelos diferentes de 2T a suzy AX 100 era a unica nacional. Depois disso as montadoras forao tirando do mercado so ficou a AX 100 da suzuki e uma tal e IMSA 100cc, nos off road ficarao as YZ, e o superquadriciclo Yamaha Banshee 350cc . Essas motos seguirao no mercado pq sao muito vendidas e custao muito barato as AX 100 custao 5000 pesos enquanto uma honda la igual a biz custa 8000.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  8. #128
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Hoje fui num ferro velho, mas não achei nada do meu interesse. Lá tinha duas sucatas de RD. O melhor que achei por lá foram, 2 tanques em ótimo estado necessitando apenas pintura, uma tampa lateral direita em bom estado 2 câmaras do sistema Y.E.I.S e um dimensionado Tork...

    Segue as fotos:








    Meu pai esta intermediando um negocio que acho que pode ser bom. Tem um cara aqui vendendo uma RD ( sem documentos) por R$ 600, meu pai me disse que a moto esta funcionando, tem o escape e painel originais, e freio a disco da YBR ( funcionado). Preciso ver essa moto, pois se tiver em bom estado pode ser um ótimo negocio. Vou passar um monte de peças dela pra minha, e vou abrir o motor das duas e fazer um transplante de peças pra minha RD.

    Pode ser um bom negocio né?

  9. #129
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Meu pai esta intermediando um negocio que acho que pode ser bom. Tem um cara aqui vendendo uma RD ( sem documentos) por R$ 600, meu pai me disse que a moto esta funcionando, tem o escape e painel originais, e freio a disco da YBR ( funcionado). Preciso ver essa moto, pois se tiver em bom estado pode ser um ótimo negocio. Vou passar um monte de peças dela pra minha, e vou abrir o motor das duas e fazer um transplante de peças pra minha RD.

    Pode ser um bom negocio né?
    Parece ser um ótimo negócio! Só tem de ver o porque de não ter documentos, e ver o estado geral dela. Se tiver boa mesmo nem perde tempo! Vai poder recuperar as coisas que estão ruins na tua e ainda pode deixar essa outra funcionando pra se divertir em área particular por exemplo. Dar uma fuçada, servir de cobaia pra aprender a mexer... vai poder manter a tua conservada e essa pra brincar. Boa sorte, tomara que de certo!

    Esse dimensionado do ferro velho é exatamente igual o que eu tenho aqui. Ganhei de um amigo e tava quase igual a esse, todo amassado e sem a ponteira. Depois consegui a ponteira de um outro dimensionado chamado Fokcar e adaptei. Dei uma ajeitada nele, hoje em dia ele tá assim:





    Esse é o barulho dele, e eu viajando na época encostando a ponteira da TDR pra ver como ficava rsrs


  10. #130
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Bem que eu queria ficar com outra RD como cobaia viu, mas se o negocio lá dar certo, pretendo só trocar as peças mesmo e depois vender a RD velha, pra recuperar o dinheiro. Aqui em casa não tem muito espaço e já está com 3 motos, se colocar outra aqui, não sobra espaço pra mais nada...
    Eu achei esse escape bonito, só não comprei na hora porque não tinha ponteira e tava com medo de arriscar.
    Postei a foto desse escape no grupo da RD no Facebook e perguntei pro pessoal informações sobre esse escape, e a galera não gosta muito dele. Dizem que "amarra o motor", que faz muito barulho e tal.

  11. #131
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O meu aqui não amarra a moto não! Dá uma boa diferença em relação ao original.

    Talvez até seja inferior aos famosos Gemoto, Sarachú, Prandini, Fok car... mas ruim não acho não. A RX afina bem com ele. Talvez seja por causa da ponteira... porque a ponteira que tá nele é de um Fok car.

    Falando em Fok car, eu tenho o verdadeiro Fok car de RX125 aqui comigo, aquele que tem a ponteira fininha. Mas a barriga tá totalmente destruída. Amassaram tanto que estrangulou quase total nessa parte, e até solda tem. Um dia quero reformar ele, mas só cortando essa parte e colocando uma chapa nova. Não vai ser fácil.



    Falaram que o Tork é barulhento? Fok car sim que é barulhento! Com esse estrangulamento e com lã de vidro nova ainda assim ele berra muito alto!

  12. #132
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Seguindo as dicas do Magrão, coloquei uma bateria de sistema de alarme na minha RD 135. Ela custou R$ 55,00 numa casa de matérias elétricos. Nos primeiros dias ela tava funcionando bem, dava pra acender o farol alto e ligar os piscas ao mesmo tempo, uma beleza!



    Mas agora 5 dias depois de colocar a bateria, ela não está tão bem como antes... Quando tá com o farol alto ligado, os piscas não funcionam, a energia da bateria parece não ser suficiente pra suprir o farol e o resto das coisas ao mesmo tempo.

    Como a bateria da moto é carregada?
    seria através de uma peça como essa?:
    Retificador Retificador Bateria Rd 125 135 Rdz Yamaha - R$ 85,00 no MercadoLivre

    Acho que essa peça da minha RD deve ter queimado... porque quando comprei a moto, ela veio com a bateria boa, mas depois descarregou, eu completei a solução, ela reagiu, ficou boa por alguns dias e depois morreu de vez...

    Como testar essa peça pra saber se ela está funcionado corretamente?

  13. #133
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Seguindo as dicas do Magrão, coloquei uma bateria de sistema de alarme na minha RD. Ela custou R$ 55,00 numa casa de matérias elétricos. Nos primeiros dias ela funcionou muito bem! dava pra acender o farol alto e ligar os piscas ao mesmo tempo, uma beleza!



    Mas agora depois de 5 dias de uso da bateria, ela não ta funcionando muito bem como antes, agora quando liga o farol alto, os piscas não ligam... parece que a energia da bateria não ta sendo suficiente pra suprir o farol alto e as outras coisas. acho que a bateria não está sendo carregada.

    Como a bateria da moto é carregada? seria através de uma peça como essa?
    Retificador Retificador Bateria Rd 125 135 Rdz Yamaha - R$ 85,00 no MercadoLivre

    Como faço pra testar essa peça pra ver se ela está funcionado corretamente?

  14. #134
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Magrão, postei umSeguindo as dicas do Magrão, coloquei uma bateria de sistema de alarme na minha RD. Ela custou R$ 55,00 numa casa de matérias elétricos. Nos primeiros dias ela funcionou muito bem! dava pra acender o farol alto e ligar os piscas ao mesmo tempo, uma beleza!





    Mas agora depois de 5 dias de uso da bateria, ela não ta funcionando muito bem como antes, agora quando liga o farol alto, os piscas não ligam... parece que a energia da bateria não ta sendo suficiente pra suprir o farol alto e as outras coisas. acho que a bateria não está sendo carregada.
    Como a bateria da moto é carregada? seria através de uma peça como essa?
    Retificador Retificador Bateria Rd 125 135 Rdz Yamaha - R$ 85,00 no MercadoLivre


    Como faço pra testar essa peça pra ver se ela está funcionado corretamente?

  15. #135
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Voltei!
    Esses dias fui postar aqui no topico e não consegui, mas agora já normalizou...
    Tava pensando em abrir o motor da RD pra dar uma revisada, e tô vendo que vou ter que abri-lo mesmo...

    Semana passada percebi um pequeno vazamento de óleo na moto, aí descobri que o retentor do eixo do pinhão foi pro espaço...
    Será que é uma boa aproveitar essa revisão, e trocar todos os retentores do motor pra não ter que abrir o motor depois só pra trocar um desses retentores?

    Achei esse kit no Mercado Livre:
    Retentores Do Motor Rd 135, Rx 125,rdz 135, ( 5 Unid ) - R$ 46,00 no MercadoLivre

    Será que vale a pena, essa marca é boa?

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho da YES
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-08, 01:58
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  4. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •