Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Unhappy A Fazer tá bichada!

    Primeira vez em mais de 3 anos que ela me deixa na mão... Sexta-feira voltando do trabalho tenho um pneu furado (segunda vez em dois meses...) na Castelo Branco. Ao parar na terceira borracharia, fizeram um remendo para eu chegar em casa, mas o pneu estava condenado. Na metade do caminho ele murcha novamente e tive que rodar uns 20km dessa forma até chegar

    Desabafo feito, vamos ao que interessa:

    Na segunda de manhã, ao tentar sair com ela para o trabalho de manhã, tento dar a partida e nada de pegar. Algumas poucas vezes o motor começava a girar e morria. Depois de tentar regular a lenta por um bom tempo sem solução, com meus parcos conhecimentos imaginei que a vela não estava gerando uma faísca forte o suficiente, comprei uma nova e voilá! A moto pegou de primeira!
    O problema é que o funcionamento está bastante irregular, sobretudo entre os 3000 e 4000rpm, onde ela dá umas emboladas estranhas. Regulei novamente a lenta para os 1200rpm recomendados pela Yamaha, mas ao voltar para o ponto morto ou ao segurar a embreagem nos semáforos, ela fica em uns 900rpm, quase morrendo. Além disso, tem dado uns pipocos de dar medo nas reduções de vez em quando (justamente na faixa entre 3000 e 4000rpm).
    Pesquisei um pouco na internet e a única causa com sintomas parecidos que encontrei seria filtro de ar sujo ou a sempre temida injeção, mas como não tenho tempo de desmontar durante a semana, estou rodando assim até sábado, quando pretendo tentar limpar o filtro e se não resolver procuro a CC.

    Alguém tem alguma outra idéia do que mais posso tentar?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom eu tenho!!!!!

    Sua moto tá precisando urgentimente de uma revisão daquelas,e lembrando, que revisão não é só limpar e lubrificar a caixa de direção,cabos,pro-link,filtro, e etc..... e sim trocar componentes que já estão em um estado de desgaste avançado !!!!!!!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom eu tenho!!!!!

    Sua moto tá precisando urgentimente de uma revisão daquelas,e lembrando, que revisão não é só limpar e lubrificar a caixa de direção,cabos,pro-link,filtro, e etc..... e sim trocar componentes que já estão em um estado de desgaste avançado !!!!!!!!!
    Disse tudo.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara a moto pipoca por alguns motivos ou é vela ou regulagem de carburador no seu caso injeçao
    a vela que vc colocou era nova dai tem mais faisca e tal vc tentou colocar a vela velha e andar pra ver se continua pipocando se sim leva pra acertar a sua injeçao...
    essa embolada que vc fala pode ser filtro muito sujjo dai nao passa ar e a moto perde força ooouuu ta passando muito ar e a moto ta engasgando
    mas é mais pra primeira...

  5. #5
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    manda da uma limpada nos bico da injeção, na fazer daqui tava assim tbm
    tava em baixa, dava uma puxada a moto pipocava, e pra reduzi dava uns estouros...
    dps disso... fico um filé de novo

  6. #6
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara a moto pipoca por alguns motivos ou é vela ou regulagem de carburador no seu caso injeçao
    a vela que vc colocou era nova dai tem mais faisca e tal vc tentou colocar a vela velha e andar pra ver se continua pipocando se sim leva pra acertar a sua injeçao...
    essa embolada que vc fala pode ser filtro muito sujjo dai nao passa ar e a moto perde força ooouuu ta passando muito ar e a moto ta engasgando
    mas é mais pra primeira...
    Mas se a moto é injetada, ela tem um sistema que regula o fluxo de ar e queima do combustivel? será que não é um problema com os sensores como a sonda lambida?
    será que não é hora de revisar o sistema de injeção da motoca ?
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    é o que eu to falando se ela ta pipocando nas reduçoes pode ser a vela que nao ta queimando ai joga gasolina pra dentro do cano de escape ai quando sai a proxima queima pega fogo e pipoca ai fica dando estralos talves nao queime pelo fato da mistura ta muito pobre eu revisaria mesmo o sistema todo de cabo a rabo limparia o bico e regularia mas no caso da fazer só na concecionaria pra fazerem isso pois a turma la tem aparelhos especificos pra mexer com esses sistemas de injeçao...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Olha mano, tu tem uma moto com I.E na mão, naum é assim pra resolver o problema, mas posso te dar minha dica que uso na oficina com os carros quando estão com os sintomas parecidos com os seus. Reprogramar a Injeção.
    Quando aparece carro aki com giro louco kenem da sua fazer, faço isso e o cliente sai satisfeito, mas com quase 300 pila a menos no bolso kkk (cobro meu trabalho SIM, meus cursos não foram de graça)
    e esse metodo ja fiz em uma cb300 e numa titan ambas injetadas e deu certo. Agora vai de voce se ké faze o serviço, é bem conhecido ae na net como reset de injeção ¬¬, vamos ao tutorial.

    Ligue sua moto, deixa a ligada por uns 5 minutos SEM acelerar, ae desliga ela, tira a chave da ignição, vai la na bateria, e desliga os DOIS cabos, tanto o positivo como o negativo, só um naum adianta, ae gira a chave na ignição e de a partida (naum vai dar nem sinal na moto pq ta sem bateria, mas a energia que "pode" estar nela sai toda ali), após tire a chave da ignição e deixe a moto parada sem a bateria por um tempo (eu recomendo meia hora), após esse tempo, voce religa os cabos da bateria, primeiro o Negativo (-) depos o Positivo (+) e ligue a moto SEM acelerar, nem chegue perto do acelerador, se voce acelerar n vai adiantar de nada, então deixe a moto ligada por um tempo (recomendo 20 minutos), depois desligue e religue e seja feliz.

    Porque faze essa ***** toda? A injeção eletronica tem sensores que programam ela de acordo com o que eles lêem, se voce desligar a bateria por um tempo como falei, a central da injeção vai apagar todas as informaçoes lidas pelos sensores, e quando religada a bateria os sensores vão ler tudo novamente, e vão passar para a central as novas informações que vão ficar salvadas nelas, somente o sensor lambda não salva, pelo fato de ele ser um sensor que detecta o teor de oxigênio nos gases da descarga em comparação ao oxigênio no ar, então as informaçoes dele são enviadas a todo o tempo, assim a injeção esta toda reprogramada e os problemas com os giros se resolvem. Bom isso tudo eu faço em CARROS, e da sempre certo quando tem esses sintomas, 100% dos carros resolvi esse problema, e ja fiz em duas motos e tbm ja resolveu o problema, a fazer tem os mesmos sensores que qualker outra injeção tem, então é pra dar certo, se o problema continuar, ae só um mecanico autorizado mesmo. Não custa tentar.
    vlw.

    ---------- Mensagem adicionada às 22:35 ---------- Mensagem anterior foi às 22:33 ----------

    OBS1: se naum me engano somente a fazer 2010 vem com sonda lambda, mas pode tentar ae.

    OBS2: o stone me lembrou ae, o filtro dela deve estar bem limpo pra regula bem, pra regular perfeitamente voce deveria limpar o corpo da injeção e trocar o óleo, ae bombava, mas limpa bem o filtro que ja ta muito bom, é apenas um teste.
    Última edição por Rafael WF; 10-01-12 às 21:50.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Ótima dica do Rafael!

    Também dá uma conferida no filtro de ar dela

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ótima dica do Rafael!

    Também dá uma conferida no filtro de ar dela
    boooa, eskeci do filtro kkkk
    é fundamental, deve deixar ele limpo pra pode regular bem.

  11. #11
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Pra tentar ajudar, se não me engano as Fazers modelo 2009 foram as primeiras a terem a sonda lambda!
    So de boa... observando!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Pra tentar ajudar, se não me engano as Fazers modelo 2009 foram as primeiras a terem a sonda lambda!
    é a 2009 ou a 2010, sei que antes dessas não tem, mas creio que seje a 2010 mesmo, pq ela vem com catalizador tbm.

  13. #13
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    é a 2009 ou a 2010, sei que antes dessas não tem, mas creio que seje a 2010 mesmo, pq ela vem com catalizador tbm.
    Opa fala Rafael, como eu disse não me lembro bem ao certo, será que a Lander incorporou a sonda antes da Fazer pq o modelo 2009 da Lander já possuía a bendita sonda. rs

    Linha Yamaha XTZ 250 2009 | Motonline

    abs.
    So de boa... observando!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Opa fala Rafael, como eu disse não me lembro bem ao certo, será que a Lander incorporou a sonda antes da Fazer pq o modelo 2009 da Lander já possuía a bendita sonda. rs

    Linha Yamaha XTZ 250 2009 | Motonline

    abs.
    tudo por causa da mer** do promot 3 ¬¬
    abs

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Não é bem assim, se não fosse o promot3 quem sabe daqui a alguns anos teríamos que usar um tubo de oxigênio pendurado nas costas 24h por dia...

 

 

Tópicos Similares

  1. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •