Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Magrão, sei de sua experiencia com motores e respeito muito e sempre vou respeitar. mas até engenheiros se contradizem as vezes.
    a gente não pode confundir a força de aspiração com a velocidade do ar que entra no motor.
    se vc por a mão e fechar vc vai impedir toda a entrada claro que o motor vai querer sugar a pele de sua mão porque vc fechou por completo a entrada. mesmo que seja só uma volta no vira.
    agora se vc por só um dedo na frente mesmo a 10.000 giros vc nem vai sentir que o motor vai puxar ele porque vai ter espaço pelos lados.
    no carburador a velocidade de sucção é maior no diametro menor dele e na entrada onde o diametro é maior as velocidades são menores. agora se somando todo o espaço que tem entre as aletas da turbina e esse numero for maior do que o diametro do bura acredito que ela parada iria segurar bem menos do que o elemento do filtro de ar segura.
    por isso eu usaria uma turbina de diametro maior.
    claro que a função desse tipo de turbina não é comprimir igual a uma turbina convencional e sim ajudar a aumentar a volcidade do ar que entra no bura..
    se uns furos na caixa de ar ja ajuda um bucado a entrada de ar, qualquer coisa que force ou mesmo só ajuda a fazer o ar entrar com mais velocidade deve de melhorar um pouco. talvez não muito em alta, mas em baixa principalmente.
    o CORRETO seria pegar um cano no diametro da turbina. por exemplo se ela tiver 70mm e ligar ela dentro e por um aparelho para medir a velocidade que ela faz o ar passar por ele. ai pegar na entrada do carburador (na parte de tras) e ligar num cano de 70mm tambem. ai acelerar o motor para ver se a velocidade do ar fica maior ou menor do que a turbina oferece. se a velocidade for menor então tudo o que a turbina oferece a mais é de ajuda .
    claro que ela pode oferecer uma ajuda, mas o valor que se paga por ela as vezes compensa mais colocar um carburador de diametro maior para fazer o mesmo.
    sem querer arrumar atrito Magrão, mas pensa um pouco no que escrevi. vc é inteligente e vai perceber.
    Percebo sim. Aliás não entendo tanto e nem tenho experiencia assim com motor não, só expressei o que acho que seja, não quer dizer que seja assim e fico feliz que alguem me mostre um contra ponto, que faça a gente pensar melhor e ver as coisas por outro lado.
    Essa turbina a função dela é aumentar a velocidade do ar que entra, certo? Então se levar em conta o fato de que quanto menor o diametro do carburador, maior a velocidade do ar por ele, tem mais chances dela funcionar bem em um carro do que em uma moto, que o carburador é menor. E pra ela apenas aumentar a velocidade sem restringir a passagem de ar tambem acho que teria de ser uma turbina de diametro maior que a entrada do carburador. Mas enfim, pra saber só fazendo esse teste prático da velocidade. Se ao menos fosse uma coisa barata pra poder arriscar.
    O problema é qual motorzinho usar, mas daria pra fazer alguma coisa maluca com um cooler de processador. Quem sabe só pra testar usar um motorzinho de unidade ótica de cd ou dvd. Eles são de tensões de 5.9v e de 3v geralmente. Já liguei motor de dvd 3v em fonte de 12v e gira muito, mas muito mesmo, e aguenta batante tempo girando livre, pena que força não tem muita. Mas se botar o cooler pra ele empurrar vento com certeza vai perder velocidade e vai esquentar demais queimando em seguida, ele é muito pequeno. Mas... quem sabe... Ah, valeu pelos esclarecimentos sobre força e velocidade de aspiração. Realmente tem de ver a coisa de outro jeito tambem.

  2. #17
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Esse secador de cabelos com filtro de ar na ponta nãoo serve kkkkkkkkkk

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #18
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Esse secador de cabelos com filtro de ar na ponta nãoo serve kkkkkkkkkk
    Ta bem a cara mesmo KKK


  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    32
    Posts
    112
    Esse caracol de plástico não serve pra nada, só pra meter a mão no seu bolso sem ter benefício algum, já que um desses pode chegar até a R$ 400 conto! X(

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Percebo sim. Aliás não entendo tanto e nem tenho experiencia assim com motor não, só expressei o que acho que seja, não quer dizer que seja assim e fico feliz que alguem me mostre um contra ponto, que faça a gente pensar melhor e ver as coisas por outro lado.
    Essa turbina a função dela é aumentar a velocidade do ar que entra, certo? Então se levar em conta o fato de que quanto menor o diametro do carburador, maior a velocidade do ar por ele, tem mais chances dela funcionar bem em um carro do que em uma moto, que o carburador é menor. E pra ela apenas aumentar a velocidade sem restringir a passagem de ar tambem acho que teria de ser uma turbina de diametro maior que a entrada do carburador. Mas enfim, pra saber só fazendo esse teste prático da velocidade. Se ao menos fosse uma coisa barata pra poder arriscar.
    O problema é qual motorzinho usar, mas daria pra fazer alguma coisa maluca com um cooler de processador. Quem sabe só pra testar usar um motorzinho de unidade ótica de cd ou dvd. Eles são de tensões de 5.9v e de 3v geralmente. Já liguei motor de dvd 3v em fonte de 12v e gira muito, mas muito mesmo, e aguenta batante tempo girando livre, pena que força não tem muita. Mas se botar o cooler pra ele empurrar vento com certeza vai perder velocidade e vai esquentar demais queimando em seguida, ele é muito pequeno. Mas... quem sabe... Ah, valeu pelos esclarecimentos sobre força e velocidade de aspiração. Realmente tem de ver a coisa de outro jeito tambem.
    um,a turbina convencional ou um mesmo até um blower dão um ganho de potencia extraordinario mas se analizarmos direito eles tambem roubam força do motor.
    a turbina restringe um pouco a saida dos gases do escapamento e o blower tem perda na polia. se essa elétrica funcionasse um pouco ela trabalharia sem perda e outra funcionaria sem ter que alcançar giro. por isso acho que em baixa ela ajudaria. principalmente na economia porque aliviaria parte da força que o motor faz na aspiração .
    no mercado livre tem até um anuncio de uma grande para carro que gera 1.8 kg.
    agora Magrão, não sei o tipo de motor que ela possui,não deve ser qualquer coisinha e tambem o formato da élice e quantidade de espatulas que mandam muito.
    ja li matéria de que um turbo convencional só fica bom em motos de 500cc pra cima e de preferencia 4cilindros porque fica muito ruim de encher a turbina. o escapamento só da conta nas altas rotações e em motos de 250cc monocilindricas só la no fim mesmo.
    apenas citei que pode funcionar, mesmo que seja só em determinada rotação tambem.
    se eu cagasse dinheiro iria comprar uma só pra testar na YBR heeee

    Mas por enquanto eu fico na minha e NÃO METO PAU num produto que EU não tenho prova se funciona ou não e mesmo que funcione os caras não iriam vender de graça. todo mundo quer vender o seu peixe e a melhor forma de se saber se ele é bom é comprer ele e comer. mas como disse, tem que ter dinheiro pra ver se é bom ou ruim.
    Última edição por corsani; 26-01-12 às 12:58.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Essa turbininha não funciona nunca.

    Primeiro que um troço de plástico e com um micro motorzinho não vai ter muita força pra socar ar lá pra dentro.

    E para funcionar, teria que se dar um jeito de ajustar a mistura, pois em alguns momentos poderia ficar "pobre".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Vamos Imaginar então!!

    1º Se a turbina elétrica funciona e dá conta de encher o motor em alta, em seu máximo desempenho. Só ai, vai funcionar com ganhos expressivos.
    2º Se ela tem essa capacidade temos que adaptar um potenciômetro para fazer que funcione com a linearidade da aceleração, para mais gasolina mais ar, e assim garantiríamos um acerto na mistura.
    3º Agora temos que adaptar a moto para ganhar mais ar, injetar mais combustível e expelir mais gás.
    4º tudo isso feito começa outro drama, economia de energia e alimentação da turbina a longo prazo. E mais adaptações.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Vamos Imaginar então!!

    1º Se a turbina elétrica funciona e dá conta de encher o motor em alta, em seu máximo desempenho. Só ai, vai funcionar com ganhos expressivos.
    2º Se ela tem essa capacidade temos que adaptar um potenciômetro para fazer que funcione com a linearidade da aceleração, para mais gasolina mais ar, e assim garantiríamos um acerto na mistura.
    3º Agora temos que adaptar a moto para ganhar mais ar, injetar mais combustível e expelir mais gás.
    4º tudo isso feito começa outro drama, economia de energia e alimentação da turbina a longo prazo. E mais adaptações.
    pior que trem muitos fatores mesmo.
    o unico que trabalha linear é mesmo o blower que é ligado a polia do motor e funciona conferme a roitação dele.
    a turbina ja funciona a certas rotações quando os gases de escape tiverem com velocidade suficiente para girar e começar a comprimir.
    mas na propaganda diz quie tem uma chave para essa turbina eletrica, mas acho que num 4t seria até mais facil de regular a carburação ela mesmo que trabalhasse sempre numa rotação, mas num 2t seria mais dificil.
    eu acho que aquela de carro que não é muito grande enxeria o motor de uma moto pequena, mas como vc citou eu queria ver qual seria o consumo.
    sei que o caso é totalmente diferente, mas tem uns videos no youtube de uns aviões a controle remoto com turbina elétrica que são alimentados por bateria pequena e fazem uma barulheira. o que conta muito não é só o motor mas sim o formato das élices.

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Uma alternativa pra isso é se o motorzinho fosse alimentado direto pelo estator, sendo apenas retificado mas sem regulador, pra variar a tensão conforme a rpm. Mas aí permanece a incerteza, será que funciona? Pois em baixa ela vai girar menos e fazer menos ar. Supondo que ele desse alguma diferença nas baixas rpm, assim ele vai perder eficiencia de vez.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma alternativa pra isso é se o motorzinho fosse alimentado direto pelo estator, sendo apenas retificado mas sem regulador, pra variar a tensão conforme a rpm. Mas aí permanece a incerteza, será que funciona? Pois em baixa ela vai girar menos e fazer menos ar. Supondo que ele desse alguma diferença nas baixas rpm, assim ele vai perder eficiencia de vez.
    fiquei pensando e acho que nem precisa de controlador não. até porque mesmo ela forçando em todas as rotações o que controla a passagem do ar pro motor mesmo forçado ou aspirado é a abertura do pistãozinho do carburador. ele deixaria só passar o ar sufuiciente conforme se acelera.
    acho que só umas mudancas na regulaem do carburador pode resolver.

    agora olha esse anuncio pra carro. será que gera isso tudo?


    Super Turbina Elétrica Incríveis 1.8kg De Pressão Maxima !! - R$ 1.099,00 no MercadoLivre

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Vamos imaginar mais um pouco.

    1º Se a turbina funciona conforme o anuncio, então oferece pressão em tempo integral, sem a possibilidade de um potenciômetro.
    2º Caso mantenha a pressão em tempo integral, uma turbina assim é melhor que uma convencional pois não precisa encher.
    3º Em preparação de motos 0.5 kg já é muita coisa, e em caso 1.8kg já é uma preparação pesada.
    4º Para uma preparação nesse nível em uma moto, é necessário um hallmeter para regular em todas as faixas de rpm a quantidade de combustível admitida assim como se possível uma regulagem no TPS, isso se tratando de uma I.E que aceite regulagens.
    5º Caso isso esteja disponível, ainda vem uma preparação completa no motor que devera ser todo forjado e dimensionado para receber essa pressão.
    6º Continuaríamos tendo que ajustar o a saída dos gases para mantermos a compressão e ainda ter um caminho bem livre para esse aumento de pressão.
    7º Como uma moto tem um esquema elétrico sem muita folga, teremos que reavaliar sua capacidade para abastecer o turbo.
    8º Caso realmente funcione, o gasto com uma turbina dessa é o de menos...

    Andei pesquisando e o consumo de algo como essa pequena aqui
    http://loja.masada.com.br/ecommerce_...rica-Para-Moto

    chega a até 8 amperes, ou seja em moto pequena vai arregaçar a parte elétrica no primeiro dia se sair da garagem...
    Sem falar que informações precisas sobre a quantidade de ar admitida, e pressão, não são fornecidas em nenhum anuncio...
    Última edição por VINICIUSMIRANDA.W; 27-01-12 às 08:14. Razão: Após pesquisa..
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Vamos imaginar mais um pouco.

    1º Se a turbina funciona conforme o anuncio, então oferece pressão em tempo integral, sem a possibilidade de um potenciômetro.
    2º Caso mantenha a pressão em tempo integral, uma turbina assim é melhor que uma convencional pois não precisa encher.
    3º Em preparação de motos 0.5 kg já é muita coisa, e em caso 1.8kg já é uma preparação pesada.
    4º Para uma preparação nesse nível em uma moto, é necessário um hallmeter para regular em todas as faixas de rpm a quantidade de combustível admitida assim como se possível uma regulagem no TPS, isso se tratando de uma I.E que aceite regulagens.
    5º Caso isso esteja disponível, ainda vem uma preparação completa no motor que devera ser todo forjado e dimensionado para receber essa pressão.
    6º Continuaríamos tendo que ajustar o a saída dos gases para mantermos a compressão e ainda ter um caminho bem livre para esse aumento de pressão.
    7º Como uma moto tem um esquema elétrico sem muita folga, teremos que reavaliar sua capacidade para abastecer o turbo.
    8º Caso realmente funcione, o gasto com uma turbina dessa é o de menos...

    Andei pesquisando e o consumo de algo como essa pequena aqui
    Turbina Eltrica Para Moto - Masada Importadora - Moto Peas e Acessrios

    chega a até 8 amperes, ou seja em moto pequena vai arregaçar a parte elétrica no primeiro dia se sair da garagem...
    Sem falar que informações precisas sobre a quantidade de ar admitida, e pressão, não são fornecidas em nenhum anuncio...
    tu ta loko cara, eu só me referi a essa grande para ver . jamais pensaria em por uma dessa numa moto até porque nem espaço teria.
    a de carro que me refiro seria essa aqui
    Duplo Vortec Novo Voyage 1.6 - YouTube
    ersse tipo de turbina não precisa de uma preparação porque ele é feito só para uma melhoria na potencia e economia com um gasto só na compra da mesma e regulagens. agora se quiser uma preparação para mais ganho é outra história.
    sim em certos fatores ela seria melhor que a convencional porque como vc citou só roubaria energia da parte elétrica e não do motor o que geraruia mais economia. só que eu acho ainda que esse tipo de turbina é mais para melhorias do que para preparação pesada.
    como disse , se eu tivesse granoa sobrando até compraria uma desse seu anuncio para testar em uma moto pequena.

  13. #28
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    e ai, vale a pena ou nao ?

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 23-10-11, 00:06
  2. Será que presta? Turbo Elétrico.
    Por Sky no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 30-01-07, 20:14
  3. Turbo Eletrico para MOTOS!
    Por FaBrIcIo A. no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-09-06, 17:20
  4. turbo eletrico?
    Por erikloko no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 21-09-05, 11:19
  5. turbo eletrico em moto? olha nesse link, alguem jah fez?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-07-05, 10:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •