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Postado originalmente por
VINICIUSMIRANDA.W
Vamos imaginar mais um pouco.
1º Se a turbina funciona conforme o anuncio, então oferece pressão em tempo integral, sem a possibilidade de um potenciômetro.
2º Caso mantenha a pressão em tempo integral, uma turbina assim é melhor que uma convencional pois não precisa encher.
3º Em preparação de motos 0.5 kg já é muita coisa, e em caso 1.8kg já é uma preparação pesada.
4º Para uma preparação nesse nível em uma moto, é necessário um hallmeter para regular em todas as faixas de rpm a quantidade de combustível admitida assim como se possível uma regulagem no TPS, isso se tratando de uma I.E que aceite regulagens.
5º Caso isso esteja disponível, ainda vem uma preparação completa no motor que devera ser todo forjado e dimensionado para receber essa pressão.
6º Continuaríamos tendo que ajustar o a saída dos gases para mantermos a compressão e ainda ter um caminho bem livre para esse aumento de pressão.
7º Como uma moto tem um esquema elétrico sem muita folga, teremos que reavaliar sua capacidade para abastecer o turbo.
8º Caso realmente funcione, o gasto com uma turbina dessa é o de menos...
Andei pesquisando e o consumo de algo como essa pequena aqui
Turbina Eltrica Para Moto - Masada Importadora - Moto Peas e Acessrios
chega a até 8 amperes, ou seja em moto pequena vai arregaçar a parte elétrica no primeiro dia se sair da garagem...
Sem falar que informações precisas sobre a quantidade de ar admitida, e pressão, não são fornecidas em nenhum anuncio...