Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553

    Turbo Eletrico para MOTO




    Sera que funciona mesmo esse KRL?? kkk

  2. #2
    Novato Avatar de ZARO
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    15
    Acho que não vale a pena, precisaria de muita pressão pra fazer efeito e aquele negocinho de plastico ficaria muito bom pra resfriar meu pc...

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se a idéia disso aí é mandar mais ar pra dentro do motor... compra e faz o teste:
    Liga isso sem o elemento do filtro, e tampa o bocal de entrada com a palma da mão.
    Depois liga a moto com a entrada do carburador aberta, acelera tudo e tampa o bocal do carburador tambem.
    Se essa coisa chupar a tua mão com mais força que a entrada do carburador aí até posso concordar que funcione.

    E mesmo assim, uma andorinha só não faz verão. Se não tiver uma acerto no carburador e no escape, mandar mais ar pra dentro não serve pra muita coisa.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se a idéia disso aí é mandar mais ar pra dentro do motor... compra e faz o teste:
    Liga isso sem o elemento do filtro, e tampa o bocal de entrada com a palma da mão.
    Depois liga a moto com a entrada do carburador aberta, acelera tudo e tampa o bocal do carburador tambem.
    Se essa coisa chupar a tua mão com mais força que a entrada do carburador aí até posso concordar que funcione.

    E mesmo assim, uma andorinha só não faz verão. Se não tiver uma acerto no carburador e no escape, mandar mais ar pra dentro não serve pra muita coisa.
    ah mas paga quase 400 pila pra faze teste n vale a pena kkkkk, com certeza tem que te um escape esportivo e uma boa mao no bura.

  5. #5
    Novato Avatar de ZARO
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    ah mas paga quase 400 pila pra faze teste n vale a pena kkkkk, com certeza tem que te um escape esportivo e uma boa mao no bura.
    Na boa, esquece isso ai, uma turbininha de plastico ligada no sistema eletrico da motocicleta nunca vai criar pressão suficiente

  6. #6
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara isso ai é um secador de cabelo com um filtro de ar velho

    velho nao vale a pena nao a quantidade de ar que isso ai manda pra dentro do motor nao chega a nem 1/4 de um turbo normal
    a turbina em si manda ar de acordo com o giro do motor o giro sobe ele manda ar e por ai vai esse treco ai manda ar em qualquer faixa de giro
    ou seja a passagem de ar se fosse significativa "arrebentaria" o motor em baixa e em alta ficaria na mesma se é que me entenderam se a moto ganhar alguma coisa vai ser em baixa rotaçao enquanto ta acelerando antes de chegar em medio giro ela ja ia perder força

    prefiro comprar um kit turbo tem umas turbinas bem pequenas pra preparaçoes leves em carros e eu mesmo e fazer a gambi sai mais caro mas é trem garantido... ou um proprio kit turbo para motos e mesmo assim tinha que ter motor forjado cabeçote preparado pra valer a pena

  7. #7
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    eu conheço isso daí, tem no site onde eu importo as coisas que vendo, mas não comprei pq não to afim de jogar $$ fora, nem de estragar minha moto, se quer melhorar o desempenho da moto, leva num mecânico ou em alguém especializado, mas não confio nisso daí não, mas to pensando em comprar pra colocar no quadriciclo do meu afilhado, hehehehehehehem 50cc 2T, será que faz diferença? hehehehehehehe
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  8. #8
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    jordano capaz que pode fazer sim mas em motores 4T dessa mesma cilindrada

    em motores 2 t funcionam com palheta que é acionada pelo vácuo do pistao intao de vc colocar isso soprando dentro do motor
    a palheta vai ficar assionada e o motor nao ira trabalhar pq a palheta abre quando o pistao é impulsionada para a detonaçao e se feja quando o pistao é jogado pra baixo devido a detonaçao intao se a palheta ficar aberta o ar+combustivel vai voltar pelo bura

    veja o funcionamento aki no video

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Marcel 2t
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    121
    é exatamente o q o guilherme citou, nos 2T nao funciona por causa das palhetas q ficariam sempre abertas...

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    marcel tive olhando e acho que deve dar pra por sim
    pq esses motores 50tinha nao tem palheta hehehe o pistao que fexa e abre a janela ficando possivel ser colocado

    ele funciona com o movimento do pistao as janelas de adimiçao e escape sao quase a de escape é mais baixa uns 3cm quando ele dece puxa ar+ combustivel e empurra a queima pra fora do cilindro igual uma 2t normal é bem simples o funcionamento só que o que pode acarretar é de se gastar mais combustivel pq o ar soprado pra dentro pode passr direto pro escape ..ai só testando mesmo pra ter certeza

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Numa 2t com palhetas a pressão que o pistão faz quando desce é que fecha as palhetas. E eu duvido essa pressão que seja menor que desse turbo.Ou seja, com isso ela vai funcionar, mas não vai servir de nada, só vai atrapalhar a aspiração do ar do motor.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    essa ai talvez não de pressão suficiente, mas existe umas para carro que eles recomendam principalmente em carros de até 1600cc que acho que talvez numa moto ele ajude.
    o tamanho não é grande e acho que da para adaptar na moto legal.

    tambem concordo com o Mgrão que não influenciaria na flutuação das palhetas numa 2t porque a pressão gerada do pistão é muito maior e tam até casos de 2t turbinada encontradas no youtube. a maior preucupação sim poderia ser uma perda maior de mistura fresca porque forçaria muito tambem na hora que essa mistura espulsariua os gases queimados.
    outra seria uma boa regulagem do carburador porque como entraria ar forçado poderia ficar com a mistura pobre num 2t e ja sabem né.
    eu até estava pensando em comprar um desse para colocar na minha DT 200 quando estiver legal

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pow Corsani, na boa, nem nessa daí que tu mostrou eu acredito.
    Pra mim qualquer turbina ou ventilador desses que seja colocado na entrada de ar só vai restringir mais a passagem de ar normal, pois se ele não empurrar mais ar que o próprio motor aspira naturalmente, vai é ficar a massa do ventilador apenas ocupando parte do volume do duto de ar. Ou seja, só fica no meio do caminho atrapalhando.

    E repito: coloquem a mão no coletor de ar de um motor acelerado e coloquem a mão na entrada dessa turbina pra ver qual dos 2 vai chupar sua mão com mais pressão. Com certeza vai ser o motor acelerado aspirando.

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pow Corsani, na boa, nem nessa daí que tu mostrou eu acredito.
    Pra mim qualquer turbina ou ventilador desses que seja colocado na entrada de ar só vai restringir mais a passagem de ar normal, pois se ele não empurrar mais ar que o próprio motor aspira naturalmente, vai é ficar a massa do ventilador apenas ocupando parte do volume do duto de ar. Ou seja, só fica no meio do caminho atrapalhando.

    E repito: coloquem a mão no coletor de ar de um motor acelerado e coloquem a mão na entrada dessa turbina pra ver qual dos 2 vai chupar sua mão com mais pressão. Com certeza vai ser o motor acelerado aspirando.
    to com tigo e nao arredo... isso ai é só pra ocupar espaço no motor
    gasta mais e compra um kit turbo usado que tu ganha mais cara....

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pow Corsani, na boa, nem nessa daí que tu mostrou eu acredito.
    Pra mim qualquer turbina ou ventilador desses que seja colocado na entrada de ar só vai restringir mais a passagem de ar normal, pois se ele não empurrar mais ar que o próprio motor aspira naturalmente, vai é ficar a massa do ventilador apenas ocupando parte do volume do duto de ar. Ou seja, só fica no meio do caminho atrapalhando.

    E repito: coloquem a mão no coletor de ar de um motor acelerado e coloquem a mão na entrada dessa turbina pra ver qual dos 2 vai chupar sua mão com mais pressão. Com certeza vai ser o motor acelerado aspirando.
    Magrão, sei de sua experiencia com motores e respeito muito e sempre vou respeitar. mas até engenheiros se contradizem as vezes.
    a gente não pode confundir a força de aspiração com a velocidade do ar que entra no motor.
    se vc por a mão e fechar vc vai impedir toda a entrada claro que o motor vai querer sugar a pele de sua mão porque vc fechou por completo a entrada. mesmo que seja só uma volta no vira.
    agora se vc por só um dedo na frente mesmo a 10.000 giros vc nem vai sentir que o motor vai puxar ele porque vai ter espaço pelos lados.
    no carburador a velocidade de sucção é maior no diametro menor dele e na entrada onde o diametro é maior as velocidades são menores. agora se somando todo o espaço que tem entre as aletas da turbina e esse numero for maior do que o diametro do bura acredito que ela parada iria segurar bem menos do que o elemento do filtro de ar segura.
    por isso eu usaria uma turbina de diametro maior.
    claro que a função desse tipo de turbina não é comprimir igual a uma turbina convencional e sim ajudar a aumentar a volcidade do ar que entra no bura..
    se uns furos na caixa de ar ja ajuda um bucado a entrada de ar, qualquer coisa que force ou mesmo só ajuda a fazer o ar entrar com mais velocidade deve de melhorar um pouco. talvez não muito em alta, mas em baixa principalmente.
    o CORRETO seria pegar um cano no diametro da turbina. por exemplo se ela tiver 70mm e ligar ela dentro e por um aparelho para medir a velocidade que ela faz o ar passar por ele. ai pegar na entrada do carburador (na parte de tras) e ligar num cano de 70mm tambem. ai acelerar o motor para ver se a velocidade do ar fica maior ou menor do que a turbina oferece. se a velocidade for menor então tudo o que a turbina oferece a mais é de ajuda .
    claro que ela pode oferecer uma ajuda, mas o valor que se paga por ela as vezes compensa mais colocar um carburador de diametro maior para fazer o mesmo.
    sem querer arrumar atrito Magrão, mas pensa um pouco no que escrevi. vc é inteligente e vai perceber.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 23-10-11, 00:06
  2. Será que presta? Turbo Elétrico.
    Por Sky no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 30-01-07, 20:14
  3. Turbo Eletrico para MOTOS!
    Por FaBrIcIo A. no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-09-06, 17:20
  4. turbo eletrico?
    Por erikloko no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 21-09-05, 11:19
  5. turbo eletrico em moto? olha nesse link, alguem jah fez?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-07-05, 10:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •