Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    FUNUNCia doroitinho

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Outro dia vi no site da Roncar slider para as CGs, mais será que realmente eles cumpririam seu papel nas pequenas?
    http://www.supermotoshop.com.br/loja...no_2005_a_2009

    Abração à todos!

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tanto mata cachorro como slider sem furação original só serve pra marcar chassi, sem falar em situações piores.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Tanto mata cachorro como slider sem furação original só serve pra marcar chassi, sem falar em situações piores.
    isso é viagem, aqui em casa sempre usamos mata cachorro e nunca deu se quer uma empenadinha no quadro, pra isso acontecer, o acidente tem q ser muito violento ou algo passar por cima da moto pra daí conseguir empenar o quadro pq de queda nunca vi mata cachorro estragar a moto, isso é falácia
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  5. #20
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    32
    Posts
    81
    -

    ee a duvida fica no aarr

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    isso é viagem, aqui em casa sempre usamos mata cachorro e nunca deu se quer uma empenadinha no quadro, pra isso acontecer, o acidente tem q ser muito violento ou algo passar por cima da moto pra daí conseguir empenar o quadro pq de queda nunca vi mata cachorro estragar a moto, isso é falácia
    Eu já tive mata cachorro do modelo francês (menorzinho) na Titan que tive e a minha CG Bolinha tinha aquela "clássico", o grandão mesmo.

    Sobre o francês, as poucas vezes que a moto tombou, não adiantou nada, pois geralmente era o guidon que dava conta de segurar a moto. Sem falar que aquele monte de ferro perto da canela pode machucar bastante, em uma colisão frontal.

    Na bolinha, uma vez um tio num santana derrubou ela, e denovo, foi o guidon que segurou a bronca. Indignado, fui tirar aquela bosta, e embaixo do lugar de fixação, tinha uma bela de uma cicatriz no chassi, devido a alguma bigornada que a CG deve ter tomado durante a sua vida e o dog killer deve ter forçado ali.

    Sem falar que em uma queda, aquilo ali serve pra engatar em algo ou até jogar a moto mais longe, num possível efeito alavanca.

    Claro, existem exceções: Em motos custom de 300kg, pode ser útil pra proteger caso o cara seja "esmagado" num tombo besta ou então o slider bem afixado, onde estas tem as furações originais prevendo essa instalação ou um que sirva de pedaleiras avançadas, no caso das custom pequenas.

    Mas em moto pequena mais atrapalha do que ajuda. E se fosse tão bom, vinha de série ou era oferecido como opcional pelos fabricantes de moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    vinícius, não te ilude, slider não vai proteger o guidão, ele só vai proteger o motor e no máximo o tanque, o guidão é muito largo e muito distante do slider pra ser protegido também, em queda com slider, se a moto não estiver quase parada, o guidão vai pro pau também, mas olha pelo lado bom, se bater o guidão, não vai bater o tanque
    pelo menos na maioria das vezes
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Não falei que o slide protege o guidão, falei que caso o guidão quebre ainda sobra o slide antes do tanque.

  9. #24
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    E se quebrar os dois fu%$¨& kkkkkkk
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    No caso de a "bigornada" ser forte o bastante pra arrebentar o guidão, o slider não original não vai resolver nada... vai foder a moto de qualquer jeito.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu já tive mata cachorro do modelo francês (menorzinho) na Titan que tive e a minha CG Bolinha tinha aquela "clássico", o grandão mesmo.

    Sobre o francês, as poucas vezes que a moto tombou, não adiantou nada, pois geralmente era o guidon que dava conta de segurar a moto. Sem falar que aquele monte de ferro perto da canela pode machucar bastante, em uma colisão frontal.

    Na bolinha, uma vez um tio num santana derrubou ela, e denovo, foi o guidon que segurou a bronca. Indignado, fui tirar aquela bosta, e embaixo do lugar de fixação, tinha uma bela de uma cicatriz no chassi, devido a alguma bigornada que a CG deve ter tomado durante a sua vida e o dog killer deve ter forçado ali.

    Sem falar que em uma queda, aquilo ali serve pra engatar em algo ou até jogar a moto mais longe, num possível efeito alavanca.

    Claro, existem exceções: Em motos custom de 300kg, pode ser útil pra proteger caso o cara seja "esmagado" num tombo besta ou então o slider bem afixado, onde estas tem as furações originais prevendo essa instalação ou um que sirva de pedaleiras avançadas, no caso das custom pequenas.

    Mas em moto pequena mais atrapalha do que ajuda. E se fosse tão bom, vinha de série ou era oferecido como opcional pelos fabricantes de moto.
    O guidão sempre DEVE ser o ponto lateral de maior comprimento da moto, guidão é como bigode de gato, onde ele passa o resto passa, funciona perante a lei como limite lateral pelo motivo exposto, mata cachorro protege o tanque e as pernas do piloto, não serve pra proteger guidão (mais uma vez, pelo motivo já exposto). Mas em caso de queda onde o guidão já foi pro espaço, o mata cachorro impede da moto deitar sobre a perna do piloto. Agora, fala sério, numa batida FRONTAL, vc acha mesmo q se ela for forte o suficiente pra detonar toda a frente ao chegar no mata cachorro conseguir empenas o mesmo, vc acha mesmo q a pessoa ainda estaria na moto? Nessa hora o piloto já voou faz tempo, fala sério, quando o povo quer falar algo contra inventar qqr coisa e nem para pra pensar no q tá falando

    Agora, cg principalmente, se não tem empurram qqr modelo, tem muito vendedor safado, vende qqr modelo e só pq encaixa diz q é praquela moto e não é, isso causa problemas como ineficiência, bater no paralamas dentre outros

    Quando a sair de fábrica, não sai pq não é obrigatório, como muita gente acha feio as motos pararam de vir com (antigamente algumas saiam de fábrica com ele), só é obrigatório para moto frete aí sai, eles não vão colocar algo q só vai encarecer o produto sem trazer lucro real (no caso deles não fabricarem)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Falar sobre quedas é algo complicado, pois a hipóteses são múltiplas. Pois entraremos no campo do "se".

    É obvio que o guidon não é protegido pelo mata cachorro. O que me refiro sobre o guidon é que é a primeira peça que se choca com o solo e geralmente ele não deixa o tanque da moto encostar no chão, pois ele aguenta o peso da moto e o impacto em tombos bestas.

    Pois geralmente quando a moto tomba, o guidão entorta e segura a parada. O Dog Killer nem encosta no chão...

    Sobre ele proteger a perna, é relativo: Ele em tese protege numa queda em baixa velocidade ou parado, sendo útil especialmente em motos pesadas, como algumas Harley ou Big trails. Numa moto pequena como as que utilizamos aqui, mesmo que a perna fique presa, dá pra tirar ela debaixo da moto sem muito trabalho. Já passei por isso e consegui me desprender de boa...


    E no caso de quedas em velocidade (depois dos 40km/h), a tendência é o piloto se separar da moto, deslizando pelo chão ou voando por cima da moto....

    Sobre o mata cachorro expor a região do tornozelo a risco, não é necessário uma batida frontal para ele atingir a canela: Dependendo do ângulo de colisão com um carro, existe sim a possibilidade de o mata cachorro se deformar e virar um mata canela (especialmente o modelo francês...)



    Veja, no caso dessa Dafra 100, ele fica muti próximo a região do pé do motocilcista






    Em alguns casos é visível que a estrutura metálica fica muito próxima as pernas do motociclista... claro, não é o caso de todas as motos pois em algumas a fixação se dá longe das pernas.


    Sobre a qualidade do Dog Killer: Se este for muito rígido, não se deformando um pouco na queda, é óbvio que o impacto vai atingir algum lugar... e esse lugar é o chassi. É preciso que ele absorva parte do impacto em caso de tombos "mais fortes".

    Obviamente não sou o dono da verdade, por não ter estudado o assunto a fundo. Mas o pouco que li juntamente com a minha experiência com esse acessório me leva a desaconselhar a instalação deste em motos pequenas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723
    Me arrependo de ñ ter colocado na gtr ...uma queda e la se foi o apoio do freio (aluminio) mandei soldar mas ñ ficou essas coisas...primeira graninha q sobrar vou colocar a bagassa. Bom o debate , da pra gente avaliar se compensa ou ñ ajudou mto....
    Beto
    P paulo

  14. #29
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    Douglas, o problema é que essas histórias de mata cachorro dobrar e pegar a perna etc é falácia, nunca vi nenhuma prova de q isso possa acontecer, pelo contrário, o q vejo é ele sempre salvando o tanque pois guidão bate e empena, pedaleira tbm, o mata cachorro pelo formato da estrutura dá a ele mais resistência e fica lá livrando a pessoa de uma perna quebrada e um tanque ou motor estragados
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Airton papa leguas
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Esteio RS
    Idade
    33
    Posts
    162
    Se desse para colocar slider na minha Cbr JA TINHA COLOCADO.
    xP
    Se ando de moto é porque quéro, se um carro me corta não me desespero, reduzo lévo o retrovisor e aceléro!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 21-02-09, 21:08
  2. RD 135 anda mesmo!
    Por juliano125 no fórum Área de debate
    Respostas: 123
    Último Post: 18-06-08, 21:48
  3. Vendo / Troco GS 500, rabeta bipartida, slider, escape
    Por Felipe Marc no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 29-05-08, 15:43
  4. É o fim mesmo viu!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 03-10-07, 19:07
  5. Vale MESMO a pena mesmo pegar moto 125/250 usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-10-06, 17:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •