Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 58
  1. #1
    Novato Avatar de luthianorl
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    41
    Posts
    27

    Preparação e Tuning de uma Titan 99 Passo a Passo...

    Ola amigos.
    Sou novo aqui no fórum e gostaria de compartilhar com vcs, em especial o pessoal da preparação e do tuning(jpedro91, Amp_Racing, Stone, Rodrgo_Fan08, Diego.fcs, Arthur Careta Moraes, Yuri_RN, SydmaaR, Thalão, Twisteiro entre outros ), um projeto de reforma e modificação de uma Titan 99\2000. Como podem ver pelo ano\fabricação, ela foi uma das ultimas unidades desse modelo. Quanto a qualidade da moto também não precisa falar muito. Na minha opinião a Titan 97 até 99 ainda não foi superada nem pelas novas Titans 150. Esse foi o que me levou a fazer desta se não a melhor pelo menos uma das melhores 99 já montadas. Quero desde já pedir que leiam o post e que me ajudem no que puderem.
    O projeto tem como base a Titan 99 que esta no seguinte link: titan 99 tunada - YouTube (essa Titan é de um membro de fórum).
    Aproveitando que no mês de Maio 2011, a 99 tinha travado a biela, resolvi desmontar e só remontar quando tivesse comprado todos os itens que tinha em vista ou pelo menos boa parte.
    Vejam o álbum completo em: ImageShack Album - 23 images











    continua...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Bonita a moto, gosto de modificações assim pena que faltou um bacalhau ali no projeto de referencia, pois o suporte do pedal do garupa ainda ser na balança deixa uma sujeira no projeto, Colocando essa pedaleira ficara lindona!!
    Sucesso tempo e dinheiro para você!!

    Ps: as fotos não abriram aqui, mas os links estão ótimos.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  3. #3
    Novato Avatar de luthianorl
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    41
    Posts
    27
    Trabalho com manutenção de computadores, aqui no interior do Ceará isso não da rios de dinheiro, então sempre que dava juntava um pouco e quando chegava no valor correspondente a um item, eu ia lá e fuçava a internet e as lojas de peças dos grandes centros próximos (Juazeiro do Norte e Crato) até achar o melhor preço. Quanto a qualidade sempre optava pelas peças originais Honda. Na aquisição de peças troquei 1 computador novo na caixa e uma impressora multifuncional por peças na loja do Cleidson Motos(computador) e na Eriks Motopeças(Multifuncional), dois amigos incentivadores desse projeto.
    Com o Cleidson e o com Erik comprei o seguinte:

    Rolamentos:
    Rolamento da Agulha
    Rolamento Radial Esquerdo(Vira Brequim)
    Rolamento Radial Direito (Vira Brequim)
    Rolamento Radial 6006(Eixo Primário)
    Rolamento Radial 6204(Eixo Secundário)
    Rolamento Radial 6202Z(Eixo Primário)

    Retentores:
    Retentores dos guia de válvulas
    Retentor do eixo de embreagem
    Retentor do Magneto
    Retentor do Pinhão
    Retentor do pedal de partida

    Kit de Embreagem original Honda Completo
    Eixo do Braço Oscilante
    Braço Oscilante
    Arruela de Regulagem do Eixo da Engrenagem de Comando

    O pacote de peças que compõem a frente da Titan 2011 freio a disco. Esse pacote contempla mesa inferior, mesa superior, bengalas , molas e tudo mais da frente da titan 2011 incluindo o bloco óptico completo e os itens do freio a disco da versão ESDi. A observação foi que trocamos a mesa inferior original desse kit pelo da strada. Isso por que o eixo da mesa inferior da estrada é o mesmo da Titan 99, mas ela pega bengalas mais grossas compatíveis com a titan 2011.

    Já com recursos angariados com horas extra e muita manutenção de computadores comprei os seguintes itens pela internet principalmente no Mercado Livre:

    • Kit de tinta na Index of / , sendo a parte superior, a cor azul real e o verniz flake prata e para parte de chassis, rodas e cubos, o preto brilhante e o verniz flake azul.
    • Carburador da Titan Sporte
    • kit completo de rodas Supermotard, medindo 3,5 na traseira e 2,5 na dianteira. O kit acompanha pneus 150,70,17 para traseira e 110,70,17 para a dianteira.
    • Painel koso RX1N Fazer 250 Painel Replica Koso - YouTube .
    • Comando de Válvulas com engrenagens e eixo linha WGK Bravo.
    • CDi Servitec de alta performace.
    • Cabo de vela iboster
    • Vele Brisk
    • Escape Coyote TRS
    • Kit freio a disco traseiro
    • Capa de Banco esportiva
    • Kit farol xenon 6000k
    • Bateria de No-Break de 12v 9ª
    • 4 pisca completo original da suzuk Yes e 04 lentes cristal
    • Cromomagem das carcaças centrais, cabeçote, camisa.
    • Braços oscilantes
    • Eixo do Braço oscilante
    • Arruelas de regulagem do eixo do comando de válvulas
    • Amortecedor traseiro da Factor 2011
    • Quadro elástico da kasisk Mirage 150

    ---------- Post added at 12:43 ---------- Previous post was at 12:42 ----------

    Como devem ter notado esse conjunto rodas não cabe nem com os pneus vazios na traseira da Titan 99, a solução foi a balança da Miragem 150 da kasisk, ela é 5cm maior e 12cm mais larga que a da Titan. Tudo isso sem cortes ou soldas. Ela é 100% compatível com as buchas da Titan e tem exatamente as mesmas medidas do engate do quadro. Junto foi comprado o eixo e os espaçadores da roda traseira da kasisk. Caiu como uma luva...

    ---------- Post added at 12:44 ---------- Previous post was at 12:43 ----------

    Falando com um dos mecânicos responsáveis pelas adaptações vimos que seria possível habilitar o marcador de combustível do painel Koso RXN1 com uma adaptação simples. Compramos um tanque da ybr amassado e recortamos o fundo do tanque onde fica o bocal da bóia, esse tanque foi escolhido pq tem mais ou menos a mesma altura do tanque da 99. Depois abrimos um buraco com as medidas do pedaço tirado e soldamos o bocal do tanque da YBR no tanque da 99. Perfeito!

    ---------- Post added at 12:44 ---------- Previous post was at 12:44 ----------

    Uma curiosidade sobre esse projeto é que a tinta candy comprada na turbotintas , teve um preço bem salgado e com quantidades mínimas, mas tem resultados incríveis. Com isso eu pensei e se essa moto rala uma carcaça ou tanque terei que comprar a mesma quantidade de tinta com o valor de pintar toda a moto? Então comprei 2 de cada. 2 para lamas, 2 tanque , 2 rabetas completas e 2 laterais completas. Vou pintar os dois usar um e guardar o outro.

    ---------- Post added at 12:45 ---------- Previous post was at 12:44 ----------

    Esse mês consegui verba e mandei cromar todo o motor na Cromobrax em Fortaleza. Agora estamos na faze de fechamento do motor.

    ---------- Post added at 13:02 ---------- Previous post was at 12:45 ----------

    Link das fotos das Rodas : ImageShack Album - 24 images

    Link do passo a passo dos furos do aro: ImageShack Album - 24 images

    continua...

    ---------- Post added at 13:18 ---------- Previous post was at 13:02 ----------

    Estou postando as fotos da montagem do motor, mas encontramos um problema grave. A parte de baixo ja esta toda montado e só não fechamos a parte de cima pq os braços oscilantes novos ainda não chegaram. Percebemos então uma folga no eixo da engranagem do comando de valvulas. Vou postar as fotos mas vamos ter que demontar para retificar esse encaiche na carcaça.
    Link das fotos: ImageShack Album - 24 images

  4. #4
    Novato Avatar de luthianorl
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    41
    Posts
    27
    Hoje desmontamos o motor para levar para retifica. O problema esta no encaixe do pino da arvore de comando que esta com folga.
    Link das fotos: ImageShack Album - 6 images
    Amanha as duas peças iram para retifica.
    Amanha as duas peças iram para retifica.
    O serralheiro me explicou que vai fazer uma peça em aço compatível com pino e que possa ser inserido por pressão na carcaça com a ajuda de uma prensa. O local original onde ficava o pino vai ser reaberto para que isso seja possível.
    Com a vibração ele com tempo sede o formato na carcaça. O serralheiro me disse que esse serviço fica para resto da vida e que esse seria o jeito correto de ser fabricado. Assim que estiver pronto posto as fotos.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de WAGNER5219
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    recife PE
    Idade
    41
    Posts
    136
    bom dia, cara sua moto estar ficando linda d+ quero ver quando ela estiver toda pronta, sou o proprietariado da titan 99 tunada desse vídeo que vc estar mostrando, se tiver alguma duvida e só falar ok

    minha moto estar assim hoje estar com essas manetes e também coloquei um painel da tornada


    [IMG][/IMG]


    e minha moto estar com o motor 165cc,, estar andando muito agora ((mas fotos))


    [IMG][/IMG]
    Última edição por WAGNER5219; 23-02-12 às 10:35.

  6. #6
    Iniciante Avatar de MatheusDalmas
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Cascavel-pr
    Posts
    59
    wagner silva que motoka linda eim? show! de que moto é este freio a disco? da de adaptar em biz?
    vlw

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de WAGNER5219
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    recife PE
    Idade
    41
    Posts
    136
    cara comprei ele tanto a dianteira como a traseira na net procura a marca (avtec) vlw

  8. #8
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Estarei acompanhando esse tópico, quero ver a criança cuspindo fogo.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Antes de dar os parabens pelo projeto, me explica por favor qual é a máquina milagrosa que faz o polimento dos cantinhos mais absurdos ordinários e desgraçados de tão impossíveis desse motor?????? Foi mandado pra empreza que faz polimento? Sabe como é feito isso? Por favor se souber me explica que já tentei fazer isso, e por dentro das aletas do cabeçote, por exemplo foi SIMPLISMENTE IMPOSSÍVEL! Esse cabeçote ficou FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!


  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    rapais.., to loko pra saber como ficou o pneu traseiro..

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Novato Avatar de luthianorl
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    41
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Antes de dar os parabens pelo projeto, me explica por favor qual é a máquina milagrosa que faz o polimento dos cantinhos mais absurdos ordinários e desgraçados de tão impossíveis desse motor?????? Foi mandado pra empreza que faz polimento? Sabe como é feito isso? Por favor se souber me explica que já tentei fazer isso, e por dentro das aletas do cabeçote, por exemplo foi SIMPLISMENTE IMPOSSÍVEL! Esse cabeçote ficou FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!
    Amigos tem uma empresa aqui na minha região que faz o polimento e finaliza com imersão em tanque e fica assim. É um cromo resistente a altas temperaturas. Se alguém tiver interesse eu posso mandar o contato da empresa. O serviço ficou por R$650,00 e leva uns 10 dias pra ficar pronto. (Polimento e Cromo)

    ---------- Mensagem adicionada às 03:59 ---------- Mensagem anterior foi às 03:47 ----------

    Pessoal recebi a carcaça da retifica . O serviço ficou muito bom e vamos montar o motor logo mais. Vejam no detalhe o antes e depois da retifica. Reparem bem o anel de aço de foi colocado para reparar a folga da abertura onde vai o pino da engrenagem de comando.




    continua...
    Última edição por luthianorl; 24-02-12 às 04:09.

  12. #12
    Novato Avatar de luthianorl
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    41
    Posts
    27
    Ola amigos.

    Tivemos uma semana cheia por aqui. Depois de receber a carcaça central, que veio da retifica, podemos finalmente dar inicio a montagem do motor.
    Imagem
    Imagem

    Lembrando que o orifício onde fica o eixo da engrenagem do virabrequim foi retificado e agora conta com revestimento em aço carbono.


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Também devo lembrar que o virabrequim conta com o pino cursado da marca Fierza de 3mm. Esse pino é uma novidade aqui na minha cidade, inclusive a montagem atraiu alguns dos bons mecânicos da minha cidade á oficina de montagem de motores.


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Isso por si só já aumenta bastante a dificuldade e o cuidado na montagem do motor, mas vamos ao que interessa.
    Ai estão as fotos na seqüência da montagem.


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Carcaças centrais, cilindro(camisa) e cabeçote cromados...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Ressalto do comando de valvulas da linha WGK Bravo...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Kit de embraagem original titan99 completo com molas da Titan 150...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Braços oscilantes Titan 99 e molas da embreagem da Titan 150...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Cilindro(camisa), piston e aneis de seguimento originais...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Engrenagem do ressalto do comando de valvulas...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Montagem do cilindro. Pelo fato de ter o pino cursado tivemos que colocar cinco juntas origibais de aço ao inves de apenas uma...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Montagem dos guias, valvulas e molas no cabeçote...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.


    Mesa do balancim...


    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.




    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    Esta foto está redimensionada, clique aqui para ver em tamanho real.



    As tampas do cabeçote e as tampas lateris não serão montadas agora por que serão customisadas na cor preta. Quando tiverem prontas posto as fotos.

    Na semana que vem vamos começas na faze de pintura e adaptações de alguns itens. A medida que for ficando pronta ,nos vamos postar as fotos das outras partes.
    Espero que gostem e não deixem de comentar.
    Grande abraço e até mais...
    Última edição por luthianorl; 24-02-12 às 04:03.

  13. #13
    Novato Avatar de luthianorl
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    41
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por wagner silva Ver Post
    bom dia, cara sua moto estar ficando linda d+ quero ver quando ela estiver toda pronta, sou o proprietariado da titan 99 tunada desse vídeo que vc estar mostrando, se tiver alguma duvida e só falar ok

    minha moto estar assim hoje estar com essas manetes e também coloquei um painel da tornada
    Wagner, muito obrigado. Vc é um dos caras da vanguarda. Fazer isso em uma moto no ano da nossa não e pra qualquer um. Gastar 6, 8, 10 mil em uma moto dessa tem que ter peito. Alem de coragem vc tem muito bom gosto a moto ta show de bola.
    Amigo onde posso encontrar o flexível do freio e o lama dianteiro?
    Grande abraço...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de WAGNER5219
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    recife PE
    Idade
    41
    Posts
    136
    blz cara, sobre as manqueiras tipo aeroquip tenho o contato dele vou te passar o msn ([email protected]), tem dois tipos de aeroquip 1° linha e 2° linha, o aeroquip dele e de 1° linha muito bem feito e bem acabado pode compra que garanto....
    sobre a paralama dianteiro o cara e um mestre em tuning. o melhor da região, tem um video de uma twister que ele fez dela uma repsol,


    Twister Repsol Carenada - YouTube



    vou te possar o telefone dele 81 87455983, mas ele me falou que não estar fazendo mas só o paralama só grandes serviços pq ele estar sem tempo,, mas não custa tentar, da uma ligada pra ele ok mas duvida estamos ai ok
    Última edição por WAGNER5219; 27-02-12 às 12:31.

  15. #15
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    Olá galera, sou o Mestruncio de Blumenau SC. E a primeira vez que posto aqui, mas acompanho o forum a algum tempo,e acho muito legal ver a galera se intusiasmando em caprichar nas cgzinhas.Por falar nisso cara essa sua cg vai ficar 10!!! Aqui em bnu nao vejo tantas motinhas `fuçadas´ quanto gostaria .Sou mecanico de motos e apaixonado por essas belezas, entao se precisar de algo que eu possa te ajudar manda ia! Valeu.

 

 

Tópicos Similares

  1. [Tutorial] Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas
    Por nuautocustoms no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 143
    Último Post: 27-01-17, 23:11
  2. passo a passo p/ instalar conta-giros na XTZ 125
    Por AdrianoScarpa no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 17
    Último Post: 30-08-12, 14:09
  3. minha cb virou materia no passo a passo dos classicas 70
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-10-06, 05:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •