Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Virada no Rio de Janeiro total de 2825km



    ---------- Mensagem adicionada às 19:56 ---------- Mensagem anterior foi às 19:52 ----------

    Já tinha um tempo que eu vinha planejando esta viajem, entao em novembro comecei a me preparar e eis que no dia 27-12-11 parti de Guaramirim com destino ao Rio de Janeiro.
    27-12 |100km| sai de casa as 17:00 e fui até Guaratuba-PR na casa de um colega para partir dali no dia 28-12 com a intenção de passar em Sao Paulo para ver alguns pontos turisticos e seguir até alguma cidade mais a frente para acampar.
    28-12 |546km| Sai as 5:00 atravessei a balsa que liga guaratuba-PR a Matinho-PR e parei no primeiro posto para abastecer e no abastecimento o pneu traseiro furo do nada(defeitoda camara), tive que ficar esperando ate as 8:00 a borracharia abrir, o que ja me fez mudar de planos pois nao poderia ver os pontos que queria em SP, pois nao queria ficar a noite em SP, consertado o pneu segui viajem para subir pela Serra da Graciosa e pegar a BR116 que me levaria a SP, na altura de Paranagua-PR, quando em estava ultrapassando uma carreta a uns 90km/h o pneu trazeiro furo e o aro vai ao chao na hora fazendo a moto fazer um drift para os dois lados e por sorte o caminhoneiro jogou para o acostamento e a moto consegui jogar para o canteiro central, tive que voltar 2km e trocar a camara, depois disso segui viajem, cheguei em SP capital as 20:30, me perdi algumas vezes mas consegui sair da cidade em direção ao RJ, na BR 116 novamente em guarulhos acampei na beira da rodovia em um lugar "seguro" eu acho.
    29-12 |425km| Levantamos acampamento as 6:30 e seguimos pela BR 116, passamos no catedral de Nossa Senhora Aparecida, almoçamos chegando a serra que desce para o Rio de Janeiro tinha um museu abandonado no meio da serra, acampamos ali pois nao achei seguro descer para o Rio a noite e procurar lugar para acampar no escuro.
    30-12 |+ ou - 150km| as 7:00 levantamos acampamento e terminamos de descar a serra para o RJ, chegamos ao Corcovado as 10:00 visitamos o Cristo Redentor e a Floresta da Tijucas, de manha, a tarde foi a vez das praias de Copacabana, Ipanema e todas as outras até Gruamari que fica bem ao sul, uma praianha deserta que nos serviu de camping, muito calma e otima para acampar.
    31-12 |+ ou - 150km| levantamos acampamento as 7:00 e voltamos para conhecer o Pao de Açucar, as vistas tanto do Pao de Açucar quanto do Cristo, nao tem como descrever, so indo la mesmo. Depois de conhecido o Pao de açucar liguei para o IVAN-RJ marcamos um local e ele foi nos encontrar, fomos na casa dele onde a mulher dele nos serviu um otima macarronada, ficamos la conversando por umas 2 ou 3 horas, tiramos uma foto e segui para Copacabana para esperar pela virada. Chegamos em frente a Copacabana Palace e como nao tinha mais vaga decidimos acampar na areia mesmo, pois tinha muita gente acapada la tambem, até tinhamos um convite por parte de uma amiga do Ivan de ver a queima de fogas de uma tenda que eles tinham armado no Leme, mas como eu nao conhecia a galera preferi ficar em Copacabana mesmo. Armamos a barraca as 18:00 e ja tinha muita gente na areia, a praia foi enchendo e começou a chover, eu fui pra dentro da barraca e fiquei esperando ate as 23:30, pois nao queria me molhar, as 23:45 sai e esperei pela queima de fogos que pela TV é muito lindo mas ao vivo era de arrepiar. É uma das coisas que a pessoa tem que ver antes de morrer. terminada a queima voltei pra barraca e dormi ouvindo David Guetta tocar no palco que estava a menos de 100 metros de onde eu estava.
    01-01-12 |300km| Levantamos as 8:00 e seguimos em direção a Petropolis e Teresopolis, pois a muito tempo eu queria conhecer o Dedo de Deus, saimos debaixo de chuva e rodamos o dia todo debaixo de chuva, rodei por petropolis inteira tirei varias fotos e segui para Teresópolis, cheguei lá e alem da chuva tinha uma neblina cobrindo as montanhas e fiquei com medo de Já tinha um tempo que eu vinha planejando esta viajem, entao em novembro comecei a me preparar e eis que no dia 27-12-11 parti de Guaramirim com destino ao Rio de Janeiro.
    27-12 |100km| sai de casa as 17:00 e fui até Guaratuba-PR na casa de um colega para partir dali no dia 28-12 com a intenção de passar em Sao Paulo para ver alguns pontos turisticos e seguir até alguma cidade mais a frente para acampar.
    28-12 |546km| Sai as 5:00 atravessei a balsa que liga guaratuba-PR a Matinho-PR e parei no primeiro posto para abastecer e no abastecimento o pneu traseiro furo do nada(defeitoda camara), tive que ficar esperando ate as 8:00 a borracharia abrir, o que ja me fez mudar de planos pois nao poderia ver os pontos que queria em SP, pois nao queria ficar a noite em SP, consertado o pneu segui viajem para subir pela Serra da Graciosa e pegar a BR116 que me levaria a SP, na altura de Paranagua-PR, quando em estava ultrapassando uma carreta a uns 90km/h o pneu trazeiro furo e o aro vai ao chao na hora fazendo a moto fazer um drift para os dois lados e por sorte o caminhoneiro jogou para o acostamento e a moto consegui jogar para o canteiro central, tive que voltar 2km e trocar a camara, depois disso segui viajem, cheguei em SP capital as 20:30, me perdi algumas vezes mas consegui sair da cidade em direção ao RJ, na BR 116 novamente em guarulhos acampei na beira da rodovia em um lugar "seguro" eu acho.
    Divisa PR-SP

    Serra da Graciosa

    Aparecida



    29-12 |425km| Levantamos acampamento as 6:30 e seguimos pela BR 116, passamos no catedral de Nossa Senhora Aparecida, almoçamos chegando a serra que desce para o Rio de Janeiro tinha um museu abandonado no meio da serra, acampamos ali pois nao achei seguro descer para o Rio a noite e procurar lugar para acampar no escuro.
    30-12 |+ ou - 150km| as 7:00 levantamos acampamento e terminamos de descar a serra para o RJ, chegamos ao Corcovado as 10:00 visitamos o Cristo Redentor e a Floresta da Tijucas, de manha, a tarde foi a vez das praias de Copacabana, Ipanema e todas as outras até Gruamari que fica bem ao sul, uma praianha deserta que nos serviu de camping, muito calma e otima para acampar.
    31-12 |+ ou - 150km| levantamos acampamento as 7:00 e voltamos para conhecer o Pao de Açucar, as vistas tanto do Pao de Açucar quanto do Cristo, nao tem como descrever, so indo la mesmo. Depois de conhecido o Pao de açucar liguei para o IVAN-RJ marcamos um local e ele foi nos encontrar, fomos na casa dele onde a mulher dele nos serviu um otima macarronada, ficamos la conversando por umas 2 ou 3 horas, tiramos uma foto e segui para Copacabana para esperar pela virada. Chegamos em frente a Copacabana Palace e como nao tinha mais vaga decidimos acampar na areia mesmo, pois tinha muita gente acapada la tambem, até tinhamos um convite por parte de uma amiga do Ivan de ver a queima de fogas de uma tenda que eles tinham armado no Leme, mas como eu nao conhecia a galera preferi ficar em Copacabana mesmo. Armamos a barraca as 18:00 e ja tinha muita gente na areia, a praia foi enchendo e começou a chover, eu fui pra dentro da barraca e fiquei esperando ate as 23:30, pois nao queria me molhar, as 23:45 sai e esperei pela queima de fogos que pela TV é muito lindo mas ao vivo era de arrepiar. É uma das coisas que a pessoa tem que ver antes de morrer. terminada a queima voltei pra barraca e dormi ouvindo David Guetta tocar no palco que estava a menos de 100 metros de onde eu estava.
    Acampando em Copacabana

    Casa do Ivan-RJ

    Arcos da Lapa

    Pao de Açucar

    Classica

    Corcovado


    Rocinha

    01-01-12 |300km| Levantamos as 8:00 e seguimos em direção a Petropolis e Teresopolis, pois a muito tempo eu queria conhecer o Dedo de Deus, saimos debaixo de chuva e rodamos o dia todo debaixo de chuva, rodei por petropolis inteira tirei varias fotos e segui para Teresópolis, cheguei lá e alem da chuva tinha uma neblina cobrindo as montanhas e fiquei com medo de nao conseguir ver o de ver o Dedo de Deus, mas para sorte minha mesmo encoberto deu pra ver, descemos para Niteroi, visitamos alguns pontos e depois atravassanos a ponte Rio-niteroi e fomos para Grumari onde ja tinhamos acampado antesmontamos a barraca debaixo de chuva, tinhamos levado pouca roupa, mas se nao chovesse seria suficiente, como tinhamos molhado muitas roupas e o tempo nao dava ideia de que ia melhorar decidimos partir pra casa no outro dia de manha e chegar em casa em apenas um dia.


    MAC Niteroi

    Dedo de Deus Teresópolis

    14Biz

    Rio de Janeiro


    02-01-12 |1150km| Levantamos acampamento as 8:00 e pegamos a Rio-Santos com a ideia de ir ate Santos e depois subir pra SP, mas em Caraguatatuba decidimos subir a serra pois tinha muito congestinamento onde a rodovia cortava as cidades e o dia ja ia ser muito cansativo se nao tivesse congestionamentoquando terminamos de subir a serra anoiteceu e cortamos São Paulo as 22:30, abasteci a moto e mais 2 litros descartaveis de 2l que eu tinha pois sabia que perto da divisa com o PR tem longos trechos sem posto, e foi o que me salvou, em um trecho terminou o tanque e coloquei os 4l que eu tinha de reserva e qd abasteci tinha apenas 1l no tanque. Ao amanhecer estavamos em Sao Jose dos Pinhais-PR, descemos a serra e chegamos em casa as 8:00 do dia 03-01-12, exatamente 24 horas rodadas do RJ até guaramirim-SC, parando so pra comer e abastecer.
    Caraguatatuba-SP ao fundo




    Para fotos de toda a viajem segue o link:
    Rio de janeiro pictures by spygtba - Photobucket
    Última edição por spygtba.; 07-03-12 às 22:15.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Esse é o cara, quase 3000km de Biz, show de bola!

    Algumas fotos não abrem, mas mesmo assim parabéns pela viagem.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Grande irmão, foi um grande prazer receber vc e seu irmão para um almoço. Pena que foi rápido.
    Na próxima vamos viajar juntos para que eu possa mostrar a vcs as belezas de nosso estado.
    As fotos não abrem, se vc puder consertar esse problema eu te agradeço muito.
    Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Paul Di'Anno de graça - Virada Cultural SP
    Por mantabodyboarder no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 25-04-08, 22:37
  2. Domínio Total
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 23-11-07, 21:43
  3. equilibreo total
    Por thiagowheeling no fórum Manobras
    Respostas: 12
    Último Post: 22-11-05, 14:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •