Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37

    Factor ED - Extremamente decepcionado...

    Olá, pessoal.

    Antes de comprar minha moto, passei muito, mas muito tempo pesquisando, comparando, lendo reportagens e fóruns, buscando informações sobre qual seria a melhor escolha na hora da compra...

    Pois bem... Por fim, acabei ficando com a Factor ED, da Yamaha.

    Linda, confortável, gostosa de pilotar, econômica... Enfim... Tudo digno da famosa marca Yamaha, até que...

    Aqui começa minha triste história:

    Há uns 2 meses, estacionei a motoca e fui até um posto comprar umas bobagens... Demorei uns 5 minutos, pra ser mais exato. Quando voltei, senti AQUELE cheirão de gasolina! TODA a minha gasosa tinha se ido pelo respiro do motor... Pra minha sorte, um cara que trabalha numa tele-moto, em frente ao posto onde eu estava, veio e me deu uma mão e explicou que, às vezes, a agulha que controla a passagem do combustível tranca e toda a gasolina vaza pelo respiro...

    Ok. Até aí, tudo bem. Afinal, qual é o carro/moto que não dá defeito, né?

    MAS COM MENOS DE 200 KM RODADOS???

    E sim, eu sei que devemos fechar a torneirinha do tanque sempre que a moto não for usada... MAS 5 MINUTOS? E o pior é que agora tá vazando até quando eu paro no semáforo...

    Minha primeira revisão está marcada agora para Janeiro, e já posso sentir a faca nos rins: "Senhor, precisamos trocar o carburador. "

    Ou, na melhor das hipóteses, um con$erto nele...

    Aí, Yamaha... Que vacilo, hein? Tanto nome, tanta propaganda e me vem logo com essa...
    Última edição por Magus; 19-01-12 às 21:56. Razão: O título estava mal formulado e não deixava claro qual era o conteúdo do post.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Calma cara, isso não é algo fora do comum, ainda mais se tratando de uma YBR. Sua moto é nova, uma limpeza no carburado e regulagem do nível da bóia deve resolver. Uma simples sujeirinha na gasolina pode provocar isso, quando levar ela na revisão peçam para colocar um filtro de combustível

  3. #3
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Pois é, cara... Espero que seja coisa simples, mesmo... Mas que é triste, é... Coloco só gasosa aditivada, não dou "pau" nela, cuido com todo o amor e carinho... Enfim...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    são coisas que acontecem, e isso aí é uma coisa bem simples de se resolver

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Caso isolado, não se desespere nem se decepcione à toa.

    T O D A S as marcas podem apresentar problemas. A moto depois de ativada não é devidaemente testada, só ajustam a lenta, fazem um chek-up básico, ajustam freios e entregam ao dono que está ansioso esperando pelo brinquedo.

    Não vou dizer que é normal, mas é um pequeno problema que com certeza será facilmente resolvido na revisão.

    Desencana e seja feliz com tua YBR, uma das pequenas mais gostosas de pilotar e com o padrão de qualidade Yamaha!

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Cara, nem espera a revisão dos 1000 km, ela tá na garantia e eles precisam resolver o problema de imediato e sem nenhum custo para você!

    A revisão é prevista para os 1000 km mas se der defeito antes pode ir lá que eles tem que consertar. Eu conheço a Factor ED, extremamente confortável e muito bonita, mas esse fato que te ocorreu é a 1ª vez que ouço em uma Factor. É só levar na concessionária e explicar o problema.

  7. #7
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Vai direto a cc q eles vão mexer p tu. E outra se tiver bom não precisa nem fechar a torneirinha quando parar a moto, a minha fica parada a semana toda e eu não fecho.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855
    tranco a bóia meu véio não é o fim do mundo,vai trocar de posto e limpa esse bura...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Acho q isso e coisa de Bura novo, alguns no começo acontecem isso msm.. por exemplo coloquei um bura de Tornado na XLX e na primeira volta, eu parei a moto, e começou a sair a gasolina toda... e so da umas batidas embaixo do bura, q a boia sobe e fika boa... nao precisa se estressar amigo, e pouca coisa..

    E outra, nao precisa fechar torneira sempre q nao for usar a moto... nao sei se e bom, mas eu msm nunka teria paciencia pra isso..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Cara, duas dicas ! Primeiro troca de posto de gasolina !


    Segundo, sua moto está na garantia, leva na autorizada que eles vão dar um jeito !
    ...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Cara, nem espera a revisão dos 1000 km, ela tá na garantia e eles precisam resolver o problema de imediato e sem nenhum custo para você!

    A revisão é prevista para os 1000 km mas se der defeito antes pode ir lá que eles tem que consertar. Eu conheço a Factor ED, extremamente confortável e muito bonita, mas esse fato que te ocorreu é a 1ª vez que ouço em uma Factor. É só levar na concessionária e explicar o problema.
    Fato, nao espera revisão de 1000km, nao leva em mecanico nenhum e nem mex na moto, leva na CC e ponto final, a moto ta com 200km e ta na garantia a CC q se vire pra fazre o serviço e tem q ser 0800

    No mais boa sorte com a motoca, ooooooo motinha boa

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Cara, nem espera a revisão dos 1000 km, ela tá na garantia e eles precisam resolver o problema de imediato e sem nenhum custo para você!

    A revisão é prevista para os 1000 km mas se der defeito antes pode ir lá que eles tem que consertar. Eu conheço a Factor ED, extremamente confortável e muito bonita, mas esse fato que te ocorreu é a 1ª vez que ouço em uma Factor. É só levar na concessionária e explicar o problema.
    Era isso que eu iria dizer, se tá na garantia leva para eles darem uma olhada, esse negócio de ficar jorrando gasolina não tá legal, vc fica fedendo e algumas parte de plástico podem ficar manchadas, fora o risco de pegar fogo...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Não é necessário esperar a revisão de 1000km, probleminhas pequenos é até certo ponto normal, pois estamos com algo novo que está se "auto-ajustando", a minha quando comprei vivia queimando a buzina, troquei ela umas 3 vezes até a revisão de 3000km e de lá pra cá não aconteceu mais nada, a minha moto está com 22000km hj e está perfeita. E tem que ser grátis pois a moto está na garantia....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Leva na cc, a moto ta na garantia...

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Ae, galera! Valeu pelos comentários! Assim que voltar da cc, posto o resultado aqui!

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •